Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)

Ir para baixo 
+13
Nuno_Dias
Pedro Silva
Mike MPC
javleitao
pedrof
portista
Moutinho
fmdamiao
Edgar
Johnny_1056
webmonstro
ET600
daniellousa
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Johnny_1056
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeTer maio 13, 2014 2:40 pm

Boas;
Não sei até que ponto seja sensato meter já os discos novos... dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 546328 
Se o motor foi "contaminado" por óleo de automóvel ou algum aditivo, este vai continuar dentro do motor e contaminar os discos novos.
Eu preferia montar os velhos e fazer uns km's até ter a certeza do que fazer.


Entretanto o Portista escreveu;
Porque não?? o que é que o funcionamento e o atrito têm a ver com o "secar" dos discos como referiste anteriormente??
portista escreveu:
Uma ideia parva, os discos não têm hipótese de ir a uma estufa para tentar "secar" ?

Estás à espera que o óleo ou os aditivos "evaporem"???
O material de fricção dos discos absorveu o "contaminante", tenha ele sido qual foi; logo nunca mais vai funcionar correctamente.
Ir para o topo Ir para baixo
portista
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310




dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeTer maio 13, 2014 5:06 pm

Logicamente não estou à espera que evaporem, estava era na presunção de que o óleo ficasse fino o suficiente para que pudesse ser enxugado, ou seja, que de certo modo se pudesse remover parte dele dos discos. Logicamente não iriam ficar novos, mas para uma muda de óleo e ir experimentar talvez ajudasse... Bem, de qualquer modo foi só um bitaite, afinal é para isso que os fóruns servem :)
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 03, 2014 8:27 pm


pessoal, a moto já circula esta como nova, já que tinha discos novos e a tampa lateral já estava fora, montei tudo novo e oleo em quantidade certa e de qualidade os velhos foram fora.
já fez uns kms este fim de semana e parece estar impecável, fiquei sem saber se foi o oleo que deu cabo da embraiagem, mas não importa esta boa é o que interessa
agradeço a todos pelas dicas dadas
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 3:16 pm

Boas pessoal, a ttr foi fazer o passeio a volta da aguieira, nem tudo correu bem, mas até se portou bem apesar de me dar cabo do corpo, então aqui vai logo de inicio fiquei sem pedal (kick) partiu a partir daí cada vez que se parava depois era 4 e toca a empurrar, para ajudar o botão de corte de corrente ao lado do acelerador por duas vezes bati nele e ela parou e eu sem perceber qual a razão, botãozinho que já passou a historia, foi anulado, o pedal ja esta nos correios para levantar, segunda o arrow ja volta a fazer barulho.
Apesar disto tudo ela nunca ficou para trás.
algumas fotos para ver se conhecem alguem

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 <a target=
conhecem a branquinha?
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 <a target=
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 3:20 pm

Não vejo fotos....  dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 1520770646 
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 3:57 pm

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 <a target=

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 <a target=
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 3:58 pm

não sei o que se passa não aparece as fotos
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 05, 2014 4:10 pm

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 10449713_726553394050778_1081897255_n

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 10501274_726553377384113_316498057_n
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 7:26 am


Pessoal, mais um problema com a ttr, eles não me largam.
Depois de ter sido o pedal(kick) partido agora veio outra ainda pior e estúpida, tudo começou porque comprei um pedal pela net, que pelas fotos era igual ao meu, tinha saído de uma yz 490, e eu todo contente por ter um pedal de uma relíquia toca a comprar.
3 dias depois la chega o dito cujo todo embalado, surpresa, o pedal que la vinha era em alumínio e de uma gilera, toca a ligar para o homem a perguntar como era.
e o homem responde-me que tinha sido a mulher dele que tinha enviado por engano , mas que aquele pedal tinha saído de uma tenere, por isso tinha que dar na minha, dar até dava, mas tinha que desgastar um pouco para não bater no quadro, insisti que queria o outro e ele começou com m...das por causa dos portes e que só passava na minha zona dentro de um mês, e eu que preciso da moto para não me chatear mais la fui montar o pedal, pedal que depois de passar rebarbadora no quadro para ele não bater até fica engraçado visto ser de aluminio e mais leve deixei ficar.
esqueci-me de um pormenor, que so vi depois de fazer um percurso em agueda que vai ser o percurso do nacional de enduro este fds (dia 13), bom percurso aqui para o pessoal do xt muito técnico e com boas picadas.
quando cheguei a casa a moto esta a pingar oleo, nunca esta moto me pingou uma gota de oleo, e ali estava a zona do pedal toda suja, depois de desmontar tudo é que reparei que o parafuso do pedal ao pisar o pedal até a baixo o parafuso vai bater na tampa lateral do motor onde provocou um furo, e agora como resolvo mais este?
há alguma massa que dê para tapar aquilo, ou tenho que soldar ou pior desmontar tudo e ter que meter tampa nova.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 8:32 am

.boas há uma cola normalmente conhecido como metal líquido que da, mas tens de tirar a tampa fora para desengordurar bem a zona para agarrar, há varias marcas. Soldar depende do sitio pois se for muito fino na zona pode empenar. O melhor é procurar uma tampa enquanto procuras um pedal tb. A tampa da tenere não da, nem da 2kf pois não tem a saída de óleos para a caixa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
daniellousa
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 8:46 am

webmonstro escreveu:
.boas há uma cola normalmente conhecido como metal líquido que da,  mas tens de tirar a tampa fora para desengordurar bem a zona para agarrar, há varias marcas. Soldar depende do sitio pois se for muito fino na zona pode empenar.  O melhor é procurar uma tampa enquanto procuras um pedal tb.  A tampa da tenere não da,  nem da 2kf pois não tem a saída de óleos para a caixa

boas, estive a pesquisar e há uma massa tipo plasticina para metal, também li que epoxy tambem dá , mas tenho a ideia que epoxy é uma resina para fibrar,
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 9:34 am

Viva Daniel,

Lamento o sucedido... Rolling Eyes 
Eu nao tinha ficado com o pedal!!! Nem pensar!!
Como já te tinha dito eu tenho 2 kicks a mais, por isso posso vender um...

Também tenho a tampa (ou melhor um motor) mas acho que não necessitas, porque essa bem limpa e desengordurada com a cola que o Nuno falou fica nova... dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 10:48 am

Et, tens motor de xt que não tem a saída de óleo para a caixa , ou tens de TT? É que só as 3tb e 3aj é que tem isso, acho que a 1vj e anteriores não tem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 10:53 am

Epoxy é um termo génerico que designa qualquer tipo de cola a + b ou cola + endurecedor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
daniellousa
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 11:02 am

webmonstro escreveu:
Epoxy é um termo génerico que designa qualquer tipo de cola a + b ou cola + endurecedor

obrigada webmonstro, tenho a pecol aqui perto de casa vou la comprar pelo que dizem é muito boa, espero que resulte porque ja ando a gastar muito créditos com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)   dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid)
Ir para o topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!
» Duvidas nas 350 (agora tem mais duvidas)
» XT600E RALLYE
» Rallye Maroc 2013
» 27 Mar - 04 Abr Tuareg Rallye 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: