Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!

Ir para baixo 
+8
Quaresma
webmonstro
Bruno Mourato
Nuno_Dias
Edgar
Pmvpires
Tiago Grilo
Jacc
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Quaresma
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeTer Set 15, 2015 12:15 am

Boas

Como tinha dito ali em cima nas apresentações, tenho uma 600 mas estou a ponderar subir para a XT 660 Z Tenere.

Já tenho a minha à venda e depois meto aqui um anúncio.

As minhas questões neste momento são: como tenho visto motas usadas já vi que há o modelo com ABS e sem. A utilização que eu faço da mota é maioritariamente em todo o terreno, estradões e trail.

1º Esta mota tenere é indicada para estas maluqueiras que faço agora com a minha 600 ou torna-se um bocado pesadona?

2º Em relação ao ABS e uma vez que este não tem a possibilidade de se desligar, para todo o terreno aconselham com ou sem ABS?

Obrigado por todada ajuda que possam dar, inclusivé indicar motas para venda  Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 12626


Última edição por Quaresma em Ter Set 15, 2015 4:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeTer Set 15, 2015 8:20 am

É pesadona mas a minha vai a todo o lado Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 353512 Se não vais fazer grandes tiradas em alcatrão era melhor ponderares uma XT660R tipo esta:
http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Yamaha/XT/M878041/

Em relação ao ABS só as mais recentes têm ABS e se vais andar em offroad escolha uma boa sem ABS.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
Nuno_Dias



Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeTer Set 15, 2015 8:54 am

A Tenere é uma trail, logo faz o que o que uma Trail pode. Claro que depois também vai do utilizador...Fazer mais ou menos. Não sei se uma maluqueira para ti é o mesmo que para outros.

É mais pesada que a XT, como é óbvio, mas na minha opinião ganha em tudo relativamente á XT.

Compra sem ABS, se é para mairitariamente fazer Off-Road.
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeTer Set 15, 2015 9:46 am

Se é para andares a brincar no mato eu ficava com a XT600 é muito melhor e mais leve, que a XTZ!

Se mesmo assim queres trocar, optava pela XTR660 tem o mesmo motor da XTZTenere660 Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 964551

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeTer Set 15, 2015 12:56 pm

Quaresma escreveu:
Boas

Como tinha dito ali em cima nas apresentações, tenho uma 600 mas estou a ponderar subir para a XT 660 Z Tenere.

Já tenho a minha à venda e depois meto aqui um anúncio.

As minhas questões neste momento são: como tenho visto motas usadas já vi que há o modelo com ABS e sem. A utilização que eu faço da mota é maioritariamente em todo o terreno, estradões e trail.

1º Esta mota tenere é indicada para estas maluqueiras que faço agora com a minha 600 ou torna-se um bocado pesadona?

2º Em relação ao ABS e uma vez que este não tem a possibilidade de se desligar, para todo o terreno aconselham com ou sem ABS?

Obrigado por todada ajuda que possam dar, inclusivé indicar motas para venda  Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 12626


Boas, tens ideia de viajar com a tenere, malas e peso + tiradas de 500kms ou mais por dia?
Caso não tenhas, não te aconselho a tenere. É uma excelente moto (não fosse eu ter uma) mas se queres fazer maioritariamente TT, a XT que tens deve ser mais facil de levar, mas se estas com vontade de trocar por uma mais recente a XT660R é 20kg mais leve que a Tenere...

Mais uma coisa: que altura tens? A Tenere é bastante alta
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeTer Set 15, 2015 3:00 pm

Concordo com o João
A Tenere é boa para quem quer uma mota para viajar e levar passageiro e tralha

A XTR 660 é mais leve tem centro de gravidade mais baixo , tem o mesmo motor da tenere e se procuras uma usada verás valores muito mais enconta do que as teneres do mesmo ano/kms

Tem o banco liso (que é bom para off-road) e leva o peso mais em baixo

Com um escape elevado (ou protecção de carter) e um ecrã mais alto tem tudo que a tenere tem e menos peso

isso se realmente queres trocar por uma mais recente senão com a XT ficas bem servido e até mais para o off-road
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Tiago Grilo
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310



Moto : Tenere 660 2014

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeTer Set 15, 2015 5:03 pm

Apesar de terem o mesmo motor, o da xtz é bem mais suave em baixa rotação. Bate mt menos que da xt660.

O conforto tb é melhor...

Agora, tudo depende da utilização.
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeTer Set 15, 2015 5:20 pm

Ora bem vamos por partes.

Antes de mais obrigado a todos os que deram opinião sobre o tema! mas veio trazer ainda mais dúvidas (já alterei o titulo do tópico!)

Eu de facto a maior utilização que dou a minha actual XT é passeios off road mais ou menos radicais consoante as zonas para onde vamos, logo a minha ideia era continuar a fazer o mesmo mas com mais conforto das melhores suspensões, melhores prestações do motor e mais segurança, daí a minha vontade de trocar. Fazer 300 km num dia, em fora de estrada, como já me aconteceu e na minha idade começa a moer o corpinho!

Quanto ao ABS fiquei com a ideia que a maior parte de vocês desaconselha, já me tinham dado essa opinião primeiro porque tem avarias frequentes que saem bastante caras, tolera mal agua e pó constante, e segundo porque as brincadeiras de bloquear a roda para correções de rota deixam de existir... também me disseram que a distancia de travagem aumenta porque com um pneu de tacos se se bloquear a roda de trás ela vai a fazer roço e acaba por parar mais curto, esta parte não sei se será assim...

No que toca a modelos que me serviriam os meus intentos vários de voces falaram qualquer uma das outras XT 660 seria mais indicada, eu como não conheço a gama gostava de saber, por que fizer esse favor, quais são as diferenças entre as várias XT 660?  

acho que ha a X  a R  e a Z certo?

em termos de motor são todos iguais ou algum com mais potencia?

em termos de suspensões todas iguais ou alguma com mais curso?

pelo que entendi a tenere so tem um deposito maior e proteçoes de motor???



De facto nas visitas ao olx tenho visto que as nao tenere são sempre mais baratas

mais uma vez obrigado pela vossa paciência com um caloiro...

Neutral ate breve
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeTer Set 15, 2015 5:35 pm

Quaresma escreveu:
Ora bem vamos por partes.

Antes de mais obrigado a todos os que deram opinião sobre o tema! mas veio trazer ainda mais dúvidas (já alterei o titulo do tópico!)

Eu de facto a maior utilização que dou a minha actual XT é passeios off road mais ou menos radicais consoante as zonas para onde vamos, logo a minha ideia era continuar a fazer o mesmo mas com mais conforto das melhores suspensões, melhores prestações do motor e mais segurança, daí a minha vontade de trocar. Fazer 300 km num dia, em fora de estrada, como já me aconteceu e na minha idade começa a moer o corpinho!

Quanto ao ABS fiquei com a ideia que a maior parte de vocês desaconselha, já me tinham dado essa opinião primeiro porque tem avarias frequentes que saem bastante caras, tolera mal agua e pó constante, e segundo porque as brincadeiras de bloquear a roda para correções de rota deixam de existir... também me disseram que a distancia de travagem aumenta porque com um pneu de tacos se se bloquear a roda de trás ela vai a fazer roço e acaba por parar mais curto, esta parte não sei se será assim...

No que toca a modelos que me serviriam os meus intentos vários de voces falaram qualquer uma das outras XT 660 seria mais indicada, eu como não conheço a gama gostava de saber, por que fizer esse favor, quais são as diferenças entre as várias XT 660?  

acho que ha a X  a R  e a Z certo?

em termos de motor são todos iguais ou algum com mais potencia?

em termos de suspensões todas iguais ou alguma com mais curso?

pelo que entendi a tenere so tem um deposito maior e proteçoes de motor???



De facto nas visitas ao olx tenho visto que as nao tenere são sempre mais baratas

mais uma vez obrigado pela vossa paciência com um caloiro...

Neutral ate breve

Boas
a X é a versão supermotard
Eu não tenho experiência nos modelos em questão mas julgo que o motor seja identico o peso é maior e está mais alto na Z o que faz com que pareça maior ainda
Alem disso a Z tem o assento em duas alturas

As suspenções julgo serem um pouco mais baixa na R mas não vejo que sejam muito diferentes

Pessoalmente preferia a R

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Pmvpires
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeTer Set 15, 2015 7:53 pm

Eu para brincar no campo preferia uma XT600E Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 122298 , mas uma XTR desde que com pneus para tal também se desenrasca Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 353512 ....

A minha XTR está assim
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! IMG_20150318_160919

Só faltam os pneus Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeQua Set 16, 2015 12:38 am

Boas

eu como tenho as pernas curtas
pois tenho 1,70m

e como gosto de andar com os pés bem apoiados
evito motas como a XTenere e a XT660R
pois não noto muita diferença entre elas na altura
os novos modelos, principalmente a Tenere, são excelentes estradistas
com boa travagem e mais um numero de qualidades
têm o centro de gravidade alto, e são "excelentes" motas em off road
MAS nas mãos de quem sabe e as conhece bem


Para ter conforto, prefiro a XT600E,
mas esse conforto, lixa a sua prestação em fora de estrada
mas não se pode ter esses dois mundos





Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
Nuno_Dias



Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeQua Set 16, 2015 9:00 am

Quaresma escreveu:

Eu de facto a maior utilização que dou a minha actual XT é passeios off road mais ou menos radicais consoante as zonas para onde vamos, logo a minha ideia era continuar a fazer o mesmo mas com mais conforto das melhores suspensões, melhores prestações do motor e mais segurança, daí a minha vontade de trocar. Fazer 300 km num dia, em fora de estrada, como já me aconteceu e na minha idade começa a moer o corpinho!

Eu comprava a Teneré sem dúvida. Julgo que para o que pretendes é uma mota para passeios Trail sim que podem ser um pouco mais ou menos apimentados. Há muita gente a fazer isso, outros acham que a mota não faz ou que há melhores. Sim há. Mas com a fiabilidade desta se calhar não há assim tantas.
Eu pessoalmente faço e sempre fiz passeios com motas trail, e há por aqui mais que o fazem.
Com uma Tenere tens o melhor de dois mundos. Conforto para tiradas maiores fora de estrada, faz alcatrão com facilidade, e uma coisinha ou outra mais radical não te vai deixar mal.

O Bruno Mourato é o melhor exemplo que te posso dar, em termos da utilização que falo! Ele melhor que ninguém te poderá ilucidar. Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 37087
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeQua Set 16, 2015 9:54 am

Eu só tenho a Z e por isso tenho de a levar a todo o lado. É pesada e alta e já a deixei cair muitas vezes mas isso faz parte da aprendizagem e da habituação à mota. Hoje ando com ela por sítios que no início nunca imaginei passar.
Se quiseres ver o histórico da minha tens aqui 22 páginas para dar uma vista de olhos:
http://www.clubextportugal.com/t1168-black-xt-660-z-tenere
E aqui tens o meu canal do Youtube para veres por onde a minha já andou :)
https://www.youtube.com/user/brmourato/videos

Agora o melhor para ti, se tiveres possibilidade, é experimentar as 2 e veres qual se adapta mais aquilo que pretendes Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeQua Set 16, 2015 10:59 am

Quaresma escreveu:


Fazer 300 km num dia, em fora de estrada, como já me aconteceu e na minha idade começa a moer o corpinho!
(...)
No que toca a modelos que me serviriam os meus intentos vários de voces falaram qualquer uma das outras XT 660 seria mais indicada, eu como não conheço a gama gostava de saber, por que fizer esse favor, quais são as diferenças entre as várias XT 660?  

acho que ha a X  a R  e a Z certo?


Esta é a X não serve para o que tu queres Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 1520770646
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Xt-660

Esta é a R já serve com uns pneus apropriados Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 964551
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Yamaha-xt-660-review

Esta é a Z que tem o conforto para fazeres os 300km off road Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 296550
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Yamaha-Tenere-action---10

Não sou eu mas podia ser Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitimeQua Set 16, 2015 5:23 pm

Boas

Novas actualizações da minha busca! Antes de mais obrigado outr avez a todos os que me estão a ajudar, aprende-se mais aqui em dois dias que uma semana a ver comparativos no you tube Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 547227

Agora acho que já me virei para a XTR, mas queria colocar aqui umas questões...

O Tiago Grilo disse que a R bate mais que a Z em baixas, porquê se o motor é similar?

Entretanto já fui experimentar uma tenere de uma pessoa que conheci, a mota de facto é alta como dizia o o Jacc, mesmo para mim que tenho 1,78m o que me leva a crer que naquelas curvas que temos necessidade de levar o pé ao chão se torne complicado! não deu para abusar bem na terra porque ele tinha pneus quase de estrada e é só o que faz, mas na estrada notei uma grande diferença no motor!

Agora só me falte testar uma R com pneus como eu uso, tenho montado uns IRC na minha e gosto muito deles, tem menos taco que os do Bruno Mourato mas agarram bem.

Já agora para o Bruno, estive a dar uma vista de olhos no teu tópico, a suspensão naqueles pisos de muita pedra da serra de aires ainda consegue ser confortável? absorve bem ou vai numa tremideira?


Agora mais uma parte tecnica:

Uma das XTR que vi a venda referia que era de 2012 e já tinha injecção eletrónica, isso tem uma influência assim muito grande no desempenho do motor?

Alguém me explica o que é o binário? vi num comparativo que a R tem 60 às 5250 e a Z tem 58 às 5500, esta diferença nota-se alguma coisa ou é trivial?

De resto neste comparativo entre os modelos as únicas diferenças que vi foram o curso da suspensão da frente que até é maior que na R que na Z; distância ao solo menor na R 50 mm; peso menos 28kg,

Outra coisa que não sei é o que significa "trail" numa tem 107mm e na outra 113mm?


encontrei uma R à venda de 2007 zero km Rolling Eyes alguém e história desta mota? e outra de 2012 com 8500km qual será melhor negócio?

Já agora como se metem aqui fotos?


obrigado e até breve,

Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!   Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari
» Umas duvidas..
» Piscas e mais duvidas
» Duvidas Tenere XTZ 600 de 2009
» Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: