| dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) | |
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+13Nuno_Dias Pedro Silva Mike MPC javleitao pedrof portista Moutinho fmdamiao Edgar Johnny_1056 webmonstro ET600 daniellousa 17 participantes |
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Autor | Mensagem |
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daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Sex maio 09, 2014 7:24 pm | |
| aqui vai a minha historia e ver se consigo encontrar uma explicação lógica para o meu problema, em primeiro lugar vou deixar uma foto da montada. então é o seguinte, já tenho a mota à uns meses e só agora é que surgiu o problema, a manete da embraiagem perdeu folga e tenho dificuldades a reduzir mudanças,isto depois de ela aquecer bem. porque só agora com bom tempo é que ja puxei mais por ela, porque se calhar ela antes não fazia isso porque não lhe dava tempo de aquecer, devido ao tempo as voltinhas eram muito curtas, então o que pensei os discos de embraiagem foram a vida. toca a comprar discos novos e todo o material necessário para uma revisão. nestes últimos dias toca a desmontar motor, e ao retirar o óleo deparei-me com esta quantidade isto é um garrafão de 5.4 litros, o que quer dizer que tinha mais de 4 litros de óleo, foi então que retirei a tampa lateral direita e fui ver os discos de embraiagem, e pelo que vi estão em bom estado( quando tiver foto coloco), então que deduzi que talvez a quantidade de óleo a mais criava uma pressão muito alta que dificultava o trabalho da embraiagem depois de óleo aquecer. E é aqui a minha duvida se estarei certo no que estou a pensar, porque de mecânica não percebo muito, vou aprendendo com vocês todos.
Última edição por daniellousa em Ter Ago 04, 2015 10:22 pm, editado 1 vez(es) | |
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daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Sex maio 09, 2014 7:27 pm | |
| aqui vai uma foto maior a outra esta muito pequena, cheia de lama como ela gosta. | |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Sex maio 09, 2014 8:20 pm | |
| Viva, Bela maquina... Essa é à Homem... Quanto à quantidade de óleo... não é novidade, aliás as únicas xts que circulam com a quantidade certa devem ser as daqui do forum e só depois dos donos lhe meterem a unha... Quanto à embraiagem... deves ver se o alinhamento do veio que sai do motor está correto, caso necessites de o afinar tens que ter a tampa do motor fora... mas não me parece que seja disso nem do excesso de óleo... Quando a mota está fria não sentes esse problema? As velocidades não patinam? | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Sex maio 09, 2014 11:08 pm | |
| Boas Essa mota levava oleo para duas motas !!!
Bem pelo que dizes que fica sem folga isso quer dizer o que fica mesmo sem folga? ou a mota patina sob esforço ??
Dizes que os discos estão bons, a nível de desgaste ? mas estão vidrados?
podes passar uma lixa para retirar o vidrado
Como estão os de ferro ? tem alguma coloração azulada?
tenta colocar o a quantidade de oleo certo e anda um pouco a ver se resolve
verifica tambem se está o cabo bem afinado
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daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Sáb maio 10, 2014 8:12 am | |
| a frio ela trabalha perfeitamente o problema é depois a quente, fica sem folga e tenho dificuldades em reduzir e se puxar uma mudança à bruta noto que ela tem alguma dificuldade a digerir o binário. se os discos estão vidrados ainda não reparei, mas material tem bastante vou ver isso e vou medir( uma duvida-tenho as medidas para as folgas dos discos mas como eles estão embebidos em óleo é normal que estejam dilatados e se calhar essas medidas que vem nos manuais é com eles a seco, alguém sabe me responder?). os disco de ferro não estão azulados mas tem alguns riscos , não sei se é normal. e vou ter que medir o comprimento das molas também, podem ter perdido a pressão. | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Sáb maio 10, 2014 8:25 pm | |
| Boas; Além da quantidade absurda de óleo, esse comportamento não é nada normal! O que queres dizer com " dificuldade em digerir o binário"?? Algo se deve passar com a caixa/embraiagem. | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Dom maio 11, 2014 1:02 am | |
| É provável... que os discos de ferro estejam ofendidos (e ajuda esta teoria, visto estarem azulados) e ao estarem ofendidos com a temperatura devem ou podem empenar e quando arrefecem ficam bons... e pronto será esta a causa do problema é muito provável que seja isso... ou então há algum empeno no cesto do conjunto... mas se os discos de ferro têm marcas azuis tudo indica que eles comessem a encaracolar com o calor | |
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daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Dom maio 11, 2014 6:26 am | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Além da quantidade absurda de óleo, esse comportamento não é nada normal!
O que queres dizer com " dificuldade em digerir o binário"??
Algo se deve passar com a caixa/embraiagem. o quero dizer com isso é que quando puxo uma mudança a fundo dá a ideia que a embraiagem patina | |
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daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Dom maio 11, 2014 6:46 am | |
| aqui vai mais umas fotos disco de embraiagem esta com espessura dentro dos limites discos de ferro estão riscados não sei se há problema o que acham? tem que levar novos? | |
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daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Dom maio 11, 2014 6:54 am | |
| outra coisa, estive a medir as molas da tampa da embraiagem e estão com 40.5mm, o manual como mostra na foto de baixo deveria ter 42.8mm , será que faz diferença? já li aqui num tópico , que podia levar as molas da raptor 660 que são mais resistentes, o que me dizem? | |
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daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Dom maio 11, 2014 9:09 am | |
| Isto esta a tornar-se complicado quanto mais procuro com mais duvidas fico, tenho dois manuais da ttr em que um diz que o total de óleo é de 3,3 litros o outro diz 3 litros, outra coisa diferente é o comprimento das molas de embraiagem como viram na foto em cima este tem 42,8 mm e o outro tem 40,8 o que quer dizer que as molas estão correctas por este ultimo. e se continuar a pesquisar de certeza que encontro mais. | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Dom maio 11, 2014 11:42 am | |
| Boas; Com os dados que apresentas é difícil chegar a grandes conclusões... Não vejo nada que possa comprometer significativamente o comportamento da embraiagem... Só por curiosidade, sabes que óleo tinha o motor?? Quais são os manuais que tens?? De que modelo são?? | |
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fmdamiao
Moto : XT 600 3TB SM
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Dom maio 11, 2014 12:21 pm | |
| Quanto ao problema não sei responder, poderá ter a ver com o cabo de embreagem não? Quanto ao óleo tinha aí uma absurda quantidade de óleo, atenção aos vedantes das válvulas. | |
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daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Dom maio 11, 2014 12:33 pm | |
| como acham que estão os discos de aço? acham que é melhor comprar novos. reparei que o cesto da embraiagem tem uma cama dos discos como ilustra a foto( retirada da net) será que é isso que dificulta a separação dos discos? vou lixar para disfarçar um pouco e vou montar os discos novos com os discos de aço velhos e com óleo em condições ver o que dá. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: dúvidas mecânica ( ttr600 Rallye Raid) Dom maio 11, 2014 3:12 pm | |
| Esses discos de aço foram riscados por alguem ou seja esses riscos não são do uso portanto isso e a quantidade de oleo indica que houve intervenção de "especialistas" portanto tudo pode acontecer.
Verifica tudo bem e vê se não falta nenhuma peça nem nenhum disco nem nada.
às tantas isso tinha era oleo de carro
Pessoalmente eu faria o seguinte :
Montava tudo como está mas com bom oleo e a quantidade certa, depois é ver se continua e só depois é que começava a substituir peças.
Se untares a junta com massa facilita que possa sair sem rasgar e assim é só a tua mão de obra que perdes.
as marcas de desgaste no cesto provocam o contrário do que dizes pois ao não separarem dificulta a que a embraiagem escorregue que é o inverso do que te acontece.
Não apertes demais os parafusos da tampa do motor !
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