Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Diário de uma KLE | |
|
+46Nuno_Dias Vq73 Jacc Luis Carrasco BMLG knight250 jagyver Gil Lisboeta pedrof Nelson.alex AndreM Nuno Machado miguelsantos zxr750 hugobruno Paulo Neto jsantosvco neves M4rco D_Zaster paulo frdsilva rickyFMX Bruno Mourato Duncan mont3z BC Migpedro Nuno.Cruz samurai19 krieg rix Flat_Out ET600 Ricardo Nogueira Ricardo Cardim Pmvpires Edgar javleitao ACordeiro Lupan RuiF Moutinho Johnny_1056 webmonstro 50 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Set 26, 2014 6:49 pm | |
| | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Set 26, 2014 7:34 pm | |
| | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Set 26, 2014 7:58 pm | |
| - Jorge escreveu:
... Sim, o alcatrão puxa-nos a dar gás e a querer ter motos cada vez mais potentes, mas eu já não me consigo ver com esse tipo de motos, e se poder vir a ter outra para alem da Kleo, será uma maxi trail, TG800 ou ST12, que é totalmente oposto ao que tu gostas!
Boas; Jorge, não se trata do alcatrão puxar sempre para andar a fundo, sabes inclusivamente que tenho motos para usar de forma relaxada. Contudo, devido à quase exclusividade de utilização que dou às motos, não dispenso a aptidão para rolar a ritmos mais elevados. Mesmo na TDM, sinto que gostava de ter mais qualquer coisa, mas no geral vai fazendo tudo bem. Agora, garantidamente, andar com uma maxi-trail que pesa o mesmo que uma VMax não é para mim. Cuidado com esses guarda-lamas altos, se não forem bem "estudados" podem causar perturbações na condução. E podes perder capacidade de refrigeração por tapar o radiador. | |
| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Set 26, 2014 8:09 pm | |
| | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Set 27, 2014 8:55 am | |
| - Johnny_1056 escreveu:
Boas; Jorge, não se trata do alcatrão puxar sempre para andar a fundo, sabes inclusivamente que tenho motos para usar de forma relaxada. Contudo, devido à quase exclusividade de utilização que dou às motos, não dispenso a aptidão para rolar a ritmos mais elevados. Mesmo na TDM, sinto que gostava de ter mais qualquer coisa, mas no geral vai fazendo tudo bem.
Agora, garantidamente, andar com uma maxi-trail que pesa o mesmo que uma VMax não é para mim.
Cuidado com esses guarda-lamas altos, se não forem bem "estudados" podem causar perturbações na condução. E podes perder capacidade de refrigeração por tapar o radiador. Anteriormente disse que não me imaginava outra vez com motos de estrada mas esqueci-me da TDM que tem uma condução semelhante à uma Trail, e a Vmax também não me importava nada de fazer uns kms com ela, mas é muito gulosa e de pouca autonomia. Aquele guarda lamas tem um canal central para passar o ar, aletas do lado do radiador e é curto, penso que problemas de refrigeração não causará, agora o teu alerta para perturbações é que me falta confirmar! - Pmvpires escreveu:
- Johnny_1056 escreveu:
E podes perder capacidade de refrigeração por tapar o radiador. É por isso que a XT660R/X têm duplo guarda lama como se vê nesta foto
BMzices | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| | | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| | | | RuiF
Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E
| | | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Set 30, 2014 1:49 pm | |
| - Jorge escreveu:
Ainda só está em modo de estudo, estou a utilizar umas abraçadeiras em U normalmente utilizadas para segurar algo a um poste, como parabólicas, mas falta ver se é suficientemente seguro e não corro o risco de guarda-lamas mudar de ângulo e vir a prender a direcção
Mais vale furares a mesa inferior ,quatro parafusos M6 deve ser mais do que suficiente para segurar isso sem que a mesa perca resistência. Se não coincidir a furação do guarda-lamas com local adequado para os furos na mesa, fazes uma placa intermédia que terá os furos (ou parafusos soldados ) para aparafusar à mesa e outro conjunto para aparafusar ao guarda-lamas , se um dia a quiseres tirar fora nem se nota nada | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Set 30, 2014 2:19 pm | |
| | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Set 30, 2014 3:23 pm | |
| Boas; Se não andares com vontade de te armar em piloto de Supercross com a KLE não vais ter grandes problemas em fazer 4 "furinhos" na mesa. | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Set 30, 2014 4:11 pm | |
| - Jorge escreveu:
Eu pensei em fazer isso Nuno, mas tive receio de enfraquecer a mesa... vou ensaiar a coisa e logo vejo
Se quiseres apenas fazes dois furos, e como a mesa é "oca" na parte de baixo arranjas um pedaço de metal que encaixe nessa parte e outra maior, tipo degrau assim ele encaixa e não vai rodar mesmo só com dois furos Não sei se me expliquei | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Set 30, 2014 7:27 pm | |
| | |
| | | BC
Moto : XT 660R
| | | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Out 01, 2014 9:51 am | |
| Obrigado Bruno Vamos lá ver se hoje consigo concluir aquilo, senão só tenho a XL para andar. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diário de uma KLE | |
| |
| | | | Diário de uma KLE | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|