Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Jan 24, 2015 6:36 pm
Já encontrei o culpado... na realidade são dois.
Comprei um destes kits...
e ao que parece não está a vedar bem, como a torneira funciona por vácuo, com o motor desligado não devia de passar gasolina para o carburador mas está acontecer, e como troquei as agulhas de nível e não aferi se estavam a fechar na altura certa, tenho o carburador esquerdo a deixar passar gasolina e acaba por sair por aqui...
resultado, entrava na caixa do filtro de ar e acabava por sair pelo tubo de dreno!
Ainda não desta que tenho moto
Paulo Neto
Moto : KLE 500
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Jan 24, 2015 7:14 pm
O gajo que me vendeu a minha kle disse que tinha trocado esse kit meses antes de me vender a mota. Sao uma boa cagada essas torneiras e o kit de origem ta na casa dos 100 euros...pelo menos foi o que ele me disse.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Dom Jan 25, 2015 8:39 am
Tou a ver que mais valia ter ficado quietinho e só devia ter trocado o vedante em forma de smile que já estava gasto, mas um gajo pensa que está a fazer bem e esquece que o material mais barato não deve ser a mesma coisa.
Gosto do conceito da torneira, fecha automaticamente, mas se por algum motivo aquilo dá o berro a solução é coloca-la em "PRI" e assim é directo ao carburador.
Paulo, se não gostas do sistema acho que dá para a pôr a funcionar de maneira tradicional retirando aquela peça que funciona com o vácuo, assim o único senão é que se deixa de ter uma posição de "fechado" como existe nas outras!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 26, 2015 10:03 am
Como parece que vamos ter mais uma Kleo por cá, recomendo consulta ao forum Francês com uns tutoriais muito úteis para este modelo http://500kle.azureforum.com/f26-tutoriels-comment-faire-pour
Para tornar o banco mais confortável estou a pensar utilizar a solução deste companheiro que comprou uma almofada de gel para cela de cavalo e adaptou-a ao banco da moto
Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Fev 02, 2015 11:34 am
Onde é que se arranja um "brinquedo" destes?
Nuno_Dias
Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Fev 02, 2015 11:49 am
Não se arranja! Em portugal nunca vi nenhuma, nem sabia da sua existência. As que se vêm por cá são as Monkey da Honda...e custam balurdios!
Se bem que aqui há tempos vi uma á venda, mas de uma marca desconhecida. Tinha o motor honda, mas a marca nunca tinha ouvido falar. Andava acho eu pelos 1500€.
Achei piada porque era uma "réplica", mas estava bem conseguida.
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Fev 02, 2015 12:50 pm
Nuno_Dias escreveu:
Não se arranja! Em portugal nunca vi nenhuma, nem sabia da sua existência. As que se vêm por cá são as Monkey da Honda...e custam balurdios!
Um primo meu tinha uma Monkey quando eramos teenagers e que belos momentos nos deu! Já deve estar arrependido de a ter vendido...agora valia ums contos!
A Kawasaki nunca tinha visto! Não deve ser barata nem facil de arranjar Jorge!
Nuno_Dias
Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Fev 02, 2015 3:35 pm
São de um vizinho meu. Tem várias reconstruidas por ele.
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Fev 02, 2015 8:18 pm
Nuno_Dias escreveu:
Se bem que aqui há tempos vi uma á venda, mas de uma marca desconhecida. Tinha o motor honda, mas a marca nunca tinha ouvido falar. Andava acho eu pelos 1500€.
Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Fev 03, 2015 8:57 am
javleitao escreveu:
Nuno_Dias escreveu: