Assunto: Re: Diário de uma KLE Dom Set 14, 2014 12:56 pm
javleitao escreveu:
Jorge escreveu:
O Leitão já estava a desconfiar, ou então foi o "São" Pedro(f) que lhe disse.
Quando postas-te a foto eu reconheci a t-shirt O que me levantou algumas dúvidas foi ele ter vendido a 350 e não a té
Faltou-me esconder esse pormenor
Não me parece que o Paulo algum dia se desfaça da Té... recentemente até comprou material extra e tudo!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Set 23, 2014 12:31 pm
Não sei se já conhecem, mas eu desconhecia que existiam outras versão de menor cilindrada da KLE, a 400cc e a 250cc , ambas bi-cilindricas e em tudo muito idênticas.
Acho que esta era mesmo aquilo que eu queria!
Mas parece que só na América latina.
jagyver
Moto : Suzuki XF650 Freewind / ex-XTZ750 Super Ténéré
Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Set 23, 2014 5:21 pm
Jorge, ainda não tinha visto como deve ser o teu tópico da tua menina... imperdoável ...mil apologias!!!
Beeeemmm... é sempre bom ver malta afoita à bricolage!!! eheheheh
Impecável... e confesso que gosto mais desta "última" versão.
Parabéns!!! Tens aí uma menina preparada para este mundo e mais além!
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Set 23, 2014 6:40 pm
Boas; Jorge essas versões mais pequenas da KLE destinavam-se basicamente ao mercado nipónico, onde há imensas "réplicas" pequenas das versões que conhecemos no ocidente.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Set 24, 2014 3:15 pm
jagyver escreveu:
Jorge, ainda não tinha visto como deve ser o teu tópico da tua menina... imperdoável ...mil apologias!!!
Beeeemmm... é sempre bom ver malta afoita à bricolage!!! eheheheh
Impecável... e confesso que gosto mais desta "última" versão.
Parabéns!!! Tens aí uma menina preparada para este mundo e mais além!
Tás perdoado... depois compensas com um tópico de bricos na Suzy
Confesso que também estou a gostar mais dela agora, talvez por ter um ar mais agressivo...
Obrigado
Johnny_1056 escreveu:
Boas; Jorge essas versões mais pequenas da KLE destinavam-se basicamente ao mercado nipónico, onde há imensas "réplicas" pequenas das versões que conhecemos no ocidente.
A malta quer sempre tudo à grande...
Não me importava nada de ter a "montagem" que tenho na 500, numa 250. Para uso que lhe dou e o que pretendo dela acho que chegava muito bem, ficava com um moto muito semelhante em peso e força a uma XT, e com um motor bicilindrico como eu gosto!
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Set 24, 2014 4:23 pm
Jorge escreveu:
A malta quer sempre tudo à grande...
Não me importava nada de ter a "montagem" que tenho na 500, numa 250. Para uso que lhe dou e o que pretendo dela acho que chegava muito bem, ficava com um moto muito semelhante em peso e força a uma XT, e com um motor bicilindrico como eu gosto!
O problema é que a mota pesava quase o mesmo da tua.
A 400 deve ser o mesmo motor da tua mas com outras cotas internas (como terá diâmetro menor dos pistões até é capaz de ser mais pesado do que a versão 500)
A 250 deve ser feita com o mesmo motor das antigas ZZR 250 que ainda é produzida na Ninja 250 que recentemente foi alargado para 300. Neste caso o motor será um pouco mais leve mas como o resto da mota será semelhante duvido que o peso baixe muito
A única maneira de realmente reduzir peso e aumentar ou manter performance será pela modernização do motor e quadro um motor mais compacto e mais potente como por exemplo o da versys apesar de ter mais cc's quase de certeza que será tão ou mais compacto e leve que o motor da tua.
É pena nunca terem feito uma versão mais off-road da versys (com rodas 21/18 ou 21/17) e algumas protecções e suspensões mais adpatadas a esse tipo de utilização
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Set 24, 2014 4:39 pm
Boas; Jorge, não se trata de nós querermos tudo "à grande", aos japoneses é que não deixam ter o que nós temos e são "obrigados" a ter "réplicas" mais pequenas. Os japoneses têm limitações enormes em ter motos acima dos 400 cm³, quer pelos impostos, quer pelos seguros cobrados. Uma das suas maiores tristezas é não poderem ter grande parte das maravilhosas máquinas que produzem.
Entretanto o Webmonstro escreveu... E concordo plenamente com o que escreveu. A diminuição de cilindrada não traria nenhuma vantagem e perderias muita capacidade de rolar em trajectos maiores.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Set 24, 2014 7:33 pm
@webmonstro
Baseado nos números que o site apresenta, existem 47kg de diferença entre a minha e a 250 e a ser verdade acho que valia a pena. Com a 400cc já não vale a pena.
Agora o que é pena mesmo, e o que tu já referiste, não haver uma Versys mais trialeira, mas talvez ainda venha a surgir.
@Johnny_1056
Desconhecia essas limitações que imaginei serem mais por uma questão financeira.
Não vejo nenhuma limitação em viagem por causa da cilindrada, raramente passo dos 120km e ando sempre sem pendura, acho que não seria problema, mas tambem a passagem de cilindrada está posta de parte por 2 razões, acho que não existe nenhuma à venda no nosso país e mesmo que houvesse não seria a melhor altura €€€, mas a ser verdade ela ter menos 47kg, digamos que fica de baixo de olho!
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Set 24, 2014 7:45 pm
Boas; Jorge, as limitações acabam por impor a sua lei. Com motores pequenos, uma simples ultrapassagem ou percursos acidentados ou de montanha podem tornar-se autênticas epopeias.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Set 24, 2014 8:35 pm
Nisso estamos de acordo Johnny , e imaginar eu a tentar-te companhar numa dessas estradinhas...
knight250
Moto : Hyosung Aquila 650 efi
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Set 24, 2014 10:42 pm
Jorge escreveu:
Nisso estamos de acordo Johnny , e imaginar eu a tentar-te companhar numa dessas estradinhas...
Bem ,ias ver-te aflito ,porque o Joni da-lhe bem.
Quanto a baixar de cilindrada, eu falo por mim,mas cada vez que pego na virago sinto falta de qualquer coisa, não é que ande mais depressa com a 650 ...acho que é mais uma questão de disponibilidade do motor.Fazer um downgrade desses ias sentir a falta de algo. Fica bem.
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Set 25, 2014 2:31 pm
Jorge escreveu:
Nisso estamos de acordo Johnny , e imaginar eu a tentar-te companhar numa dessas estradinhas...
Boas; Esse é um dos meus problemas em andar com motos mais pequenas; quando te habituas a andar exclusivamente em alcatrão tendes a que querer andar rápido. Como já o escrevi várias vezes, não me vejo a andar com trails nem maxi-trails em alcatrão, preferirei sempre motos puras de estrada.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Set 25, 2014 8:38 pm
knight250 escreveu:
Jorge escreveu:
Nisso estamos de acordo Johnny , e imaginar eu a tentar-te companhar numa dessas estradinhas...
Bem ,ias ver-te aflito ,porque o Joni da-lhe bem.
Quanto a baixar de cilindrada, eu falo por mim,mas cada vez que pego na virago sinto falta de qualquer coisa, não é que ande mais depressa com a 650 ...acho que é mais uma questão de disponibilidade do motor.Fazer um downgrade desses ias sentir a falta de algo. Fica bem.
Só há uma forma de se conseguir passar o Johnny, é engatando uma 2ª e tirar o selector à moto, e mesmo assim
Sei do que falas, também sentia isso quando andava a saltitar de motos maiores, mas agora que ando só com a mesma já me acostumei, por isso penso que na hipotética possibilidade de vir a trocar, se calhar habituava-me como aconteceu com esta... ou não
Johnny_1056 escreveu:
Jorge escreveu:
Nisso estamos de acordo Johnny , e imaginar eu a tentar-te companhar numa dessas estradinhas...
Boas; Esse é um dos meus problemas em andar com motos mais pequenas; quando te habituas a andar exclusivamente em alcatrão tendes a que querer andar rápido. Como já o escrevi várias vezes, não me vejo a andar com trails nem maxi-trails em alcatrão, preferirei sempre motos puras de estrada.
Sim, o alcatrão puxa-nos a dar gás e a querer ter motos cada vez mais potentes, mas eu já não me consigo ver com esse tipo de motos, e se poder vir a ter outra para alem da Kleo, será uma maxi trail, TG800 ou ST12, que é totalmente oposto ao que tu gostas!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Set 26, 2014 4:29 pm
Esta tarde tive a bela surpresa de ser visitado pela Red Camel, agora com o coraçãozinho como novo está melhor que nunca!
Hoje previa uma tarde daquelas a que eu chamo de chouxa, mas com a visita do Rui F o animo melhor 300%, deu para tagarelar, ir beber um cafezinho avec do respetivo no Mototorta, e ainda recebi uma bela de uma prendinha.
Obrigado amigo, principalmente pela dose de boa disposição!