Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diário de uma KLE II

Ir para baixo 
+14
Pmvpires
Paulo Neto
Johnny_1056
knight250
javleitao
ET600
pedrof
Mike MPC
webmonstro
Edgar
Gil
Bruno Mourato
Magneto
Jorge
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Diário de uma KLE II Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 6:50 pm


Este tópico vem em continuação deste que já estava atingir o limite de participações Diário de uma KLE II 353512


Hoje montei os carburadores originais, mas continuo com o relantim e levar algum tempo a cair. Por isso lembrei-me de fazer um vacuómetro caseiro que tinha visto num site brasileiro, mas como só tinha mangueira de aquário aquilo não resultou, mal a moto pega a gasolina dentro da mangueira some-se de imediato. Diário de uma KLE II 796959

O gingarelho:

Diário de uma KLE II DSC_0439

Se não conseguir fazer tenho de a levar à oficina do Deitado para calibrar e espero que seja a última vez Diário de uma KLE II 4281550788

Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Diário de uma KLE II Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 8:02 pm

Heheh Diário de uma KLE II 294891
Bonito "gingarelho". Diário de uma KLE II 449138
Podias logo ali a seguir á tampa do frasco juntar os tubos lado a lado para melhor visualização.
Lá dentro funciona com um pouco de óleo  Diário de uma KLE II 964551 colocas-te gasolina... Diário de uma KLE II 546328
as pontas para cada lado após a tampa deverão ter o mesmo tamanho. Diário de uma KLE II 122298
@Jorge
"gasolina dentro da mangueira some-se de imediato"
Para que lado foi a gasolina? foi para um de certeza, e foi rápido porque a gasolina não tem viscosidade  e corre rápido não te dando tempo para sincronizar . Diário de uma KLE II 17768

Experimenta com óleo. quanto mais espesso mais lento ele se move no tubo. Diário de uma KLE II 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 9:28 pm


Diário de uma KLE II 796959

Estava confiante que o gingarelho funciona-se mas fez o que tu disseste, chupou a gasolina num ápice por um lado.

No site indicava utilizar gasolina ou diesel, mas já encontrei quem tivesse utilizado óleo 2T. Pensei que aquilo tivesse acontecido por ter utilizado uma mangueira muito fina quando o que aconselham é utilizar uma do mesmo diâmetro da do vácuo.

Amanhã ja experimento como dizes! Diário de uma KLE II 353512

Obr Diário de uma KLE II 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Diário de uma KLE II Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 10:07 am

Jorge não te consigo ajudar em relação aos problemas mecânicos mas espero que os resolvas entretanto.
Por outro lado se quiseres desanuviar um bocado da mecânica tens aqui um exemplo do que se pode fazer na frente da KLE Diário de uma KLE II 294891
http://www.trailaventura.pt/viewtopic.php?f=83&t=21382
Diário de uma KLE II IMG_0104
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 3:45 pm


Obrigado por me dares a conhecer esse trabalho fantástico Bruno. Diário de uma KLE II 314851

Por acaso já cheguei a ponderar alterar a frente da minha mas depois de reflectir cheguei à conclusão que não iria ter aplicação porque isso só se justifica para quem pretende montar um road book e outros aparelhos que eu sem óculos não os consigo ver, e como a falta de vista é apenas ao perto teria de usar uns bifocais ou na ponta do nariz... tás a ver bem a cena Diário de uma KLE II 796959

Vou aguardar pelo trabalho final do Cristo para ver como vai ficar Diário de uma KLE II 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Diário de uma KLE II Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 5:00 pm

Jorge este diário (e o outro que tens) não devia estar na BRICOLAGE Diário de uma KLE II 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 5:46 pm


Se calhar devia Gil, e se a administração achar por bem move-lo para lá, por mim Diário de uma KLE II 314851

Os outros já são mais difíceis pelo seu "tamanho, e à excepção da Navarra, da Rosinha e da XeiLa, todos os outros foram criados no tópico errado Diário de uma KLE II 546328


A Navarra está no tópico "Bricolage"

A Bugatti está no tópico "As nossa Fotos"

A Pantera está no tópico "As nossa Fotos"

A Shrimp está no tópico "As nossa Fotos"

A Rosinha está no tópico "Bricolage"

A XeiLa está no tópico "Problemas e Avarias"

A Kleo está no tópico "As nossa Fotos"

E a Bessie está no tópico "As nossa Fotos"




Diário de uma KLE II 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeSáb Abr 18, 2015 5:52 pm


Eu sei que afinar e calibrar os carburadores é por tentativa e erro, mas caramba Diário de uma KLE II 735173



Não consigo de maneira nenhuma que fiquem calibrados em todas as faixas de aceleração. Se afino no relantim ao acelerar faz o que se vê no video.

O companheiro @ggtuga enviou-me um link a explicar como detectar onde está o problema num carburador e como o corrigir, tudo indica ser problema na "baixa", voltei a tirar as cubas e encontrei uma ligeira diferença entre níveis das bóias, corrigi mas o problema persisti! Diário de uma KLE II 645491

Quero aproveitar para agradecer ao @ggtuga e ao @ PedroF que em off me têm tentado ajudar Diário de uma KLE II 93832

Diário de uma KLE II 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Diário de uma KLE II Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 1:16 am

Xiiiii .... Diário de uma KLE II 1130193320 que treta essa... está por ai algo muito estranho... Diário de uma KLE II 680704 Diário de uma KLE II 546328
assim a primeira vista parece que tem as agulhas com o clipe diferente nos carburadores Diário de uma KLE II 680704 Diário de uma KLE II 680704 Diário de uma KLE II 680704 Diário de uma KLE II 37087 o cilindro esquerdo está com mais power que o direito (a agulha do esquerdo está mais alta que a do direito?)  Diário de uma KLE II 546328
A geringonça para o sincronismo está excelente é isso mesmo basta! Diário de uma KLE II 122298
tens que rever isso tudo de novo, tudo quanto é orifícios nos carburadores bem limpo.  Diário de uma KLE II 994809
Outra coisa que pode influenciar é a ausência do filtro de ar.Suspect
seria bom ligar o filtro tem influencia no vacuo nos carburadores, que por sua vez faz abrir as guilhotinas. Rolling Eyes


Diário de uma KLE II 444520Diário de uma KLE II 444520Diário de uma KLE II 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Diário de uma KLE II Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 2:06 am

@Jorge   Diário de uma KLE II 294891
Lembrei-me também que seria interessante trocares as guilhotinas e verificar se o Power passa para o cilindro direito, e a engenhoca passar a mostrar o inverso.  Diário de uma KLE II 89286
Aqui nesta imagem da pagina 85 do manual também tem algo interessante:  Diário de uma KLE II 37087
Diário de uma KLE II 6sq8g2
verifica também não vá... estar o furo tapado.  Neutral  Diário de uma KLE II 735173 (é por esse furo que passa o vácuo e actua sobre o diafragma que por sua vez faz subir a guilhotina.)

"Slip the jet needle through the hole in the center of the
vacuum piston, and put the spring seat [A] on the top of
the needle. Turn the seat so that it does not block the hole
[B] at the bottom of the vacuum piston."

Que aqui há gato há mas onde está ele é que falta saber...  Diário de uma KLE II 130953

Miauuuu... Diário de uma KLE II 323491
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 9:18 am


Aquilo não é um gato, é uma pantera... no mínimo Diário de uma KLE II 796959

Pois é amigo, aqueles carburadores estão a dar comigo em doido. O gingarelho funcionou muito bem com o óleo 2T o que veio facilitar imenso o trabalho, senão a cada teste teria de me deslocar até à oficina e do Deitado e ele apesar de ser um bom amigo também já me tinha certamente mandado à fava com tanto teste Diário de uma KLE II 449138

Os carburadores, giglers e orificios estão mais que limpos, isso é garantido. As agulhas são fixas e não levam clips. A base das molas que mantém as agulhas no lugar estão bem colocadas e não tapam o buraco das guilhotinas, mas até isso não iria criar grandes problemas porque ela só encaixam perfeitamente se estiverem no lugar certo senão ficam encavalitadas e não apoiam totalmente na base da guilhotina o que deixa na mesma passar o "ar", a agulha é que passa a ficar solta. Isso já me aconteceu a quando da 1ª vez que abrir aquela "zona" para ver como estava tudo e ao montar uma das bases das molas ficou mal colocada e os únicos sintomas que notei na moto era um ligeiro poço no arranque, andei com a moto assim uns 2 meses até ter descoberto o que estava a causar isso.

Ontem tentei de tudo, troquei agulhas e guilhotinas usando as da Kle e da Gpz mas nada se altera. os giglers montados são os originais #112 em vez dos #130 da Gpz.

O que me faz mais espécie é ser o cilindro com menos 30% de compressão a ter mais "power" Diário de uma KLE II 680704  

Esta semana deve chegar o compressometro que encomendei para tirar a prova dos 9!

Diário de uma KLE II 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Diário de uma KLE II Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 4:47 pm

Jorge escreveu:


O que me faz mais espécie é ser o cilindro com menos 30% de compressão a ter mais "power" Diário de uma KLE II 680704  

Esta semana deve chegar o compressometro que encomendei para tirar a prova dos 9!

Diário de uma KLE II 919911


Se calhar
SE CALHAR o cilindro que mediu menos 30% pode estar correcto
e o outro que apresentava valores mais altos estar errado
basta o piston ter mais carvão que a cilindrada baixa nesse cilindro e aumenta a taxa de compressão
percebes o ponto de vista??

acho que isso pode acontecer (salvo erro) Diário de uma KLE II 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Magneto
Diário de uma KLE II Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 7:05 pm

Boas
Presumo que já o tenhas feito, mas cá vai mais um bita to.. Diário de uma KLE II 296550

Começava por tentar sincronizar em 3 estágios de rpms.
Tipo: 1/4 rpm  depois 1/2 rpm e 3/4 rpm  tentava apanhar a média destes, sendo que a 1/4 pode ser o direito que suba mais e a 3/4 o esquerdo etc,etc.
Depois deixava cair no relantim e ai tentar com os parafusos da mínima regular o mesmo.
tornava a repetir o processo 4 ou 5 vezes até apanhar a melhor media em todos os estágios. Diário de uma KLE II 122298


Será que resulta?  Diário de uma KLE II 546328 deveria resultar sim!  Diário de uma KLE II 645491  Diário de uma KLE II 130953
Sac@na do gato que nem o rabo mostra...  Diário de uma KLE II 730351

Diário de uma KLE II 919911

Diário de uma KLE II 444520 Diário de uma KLE II 444520  Diário de uma KLE II 444520
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Diário de uma KLE II Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 8:43 pm

Edgar escreveu:
Jorge escreveu:


O que me faz mais espécie é ser o cilindro com menos 30% de compressão a ter mais "power" Diário de uma KLE II 680704  

Esta semana deve chegar o compressometro que encomendei para tirar a prova dos 9!

Diário de uma KLE II 919911


Se calhar
SE CALHAR o cilindro que mediu menos 30% pode estar correcto
e o outro que apresentava valores mais altos estar errado
basta o piston ter mais carvão que a cilindrada baixa nesse cilindro e aumenta a taxa de compressão
percebes o ponto de vista??

acho que isso pode acontecer (salvo erro) Diário de uma KLE II 919911

O que por vezes acontece é que ao passar oleo por desgaste dos segmentos, a compressão até aumenta pois o oleo ajuda a vedar
depois de aumentar o desgaste ainda mais a compressão volta a descer
Se tudo falhar ao nível de despista no lado dos carburadores poderemos estar diante de uma situação de uma cabeça rachada a deixar entra uma fuga de ar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Diário de uma KLE II Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 11:05 pm

sim... sim...
essa também é outra cena a ter em conta Diário de uma KLE II 964551

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Diário de uma KLE II Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de uma KLE II
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de uma KLE
» Diário de uma XTZ 750
» Diário de Bordo (XTZ660)
» Diário da minha XT600 المغربي
» E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: