| Diário de uma KLE | |
|
+46Nuno_Dias Vq73 Jacc Luis Carrasco BMLG knight250 jagyver Gil Lisboeta pedrof Nelson.alex AndreM Nuno Machado miguelsantos zxr750 hugobruno Paulo Neto jsantosvco neves M4rco D_Zaster paulo frdsilva rickyFMX Bruno Mourato Duncan mont3z BC Migpedro Nuno.Cruz samurai19 krieg rix Flat_Out ET600 Ricardo Nogueira Ricardo Cardim Pmvpires Edgar javleitao ACordeiro Lupan RuiF Moutinho Johnny_1056 webmonstro 50 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 1:36 pm | |
|
Última edição por Jorge em Sáb Mar 08, 2014 9:02 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 1:48 pm | |
| Parece muito fich , por acaso sempre gostei desse modelo, isso com um vidro mais alto deve ficar bom para viagens mais longas | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 1:50 pm | |
| Boas; Antes de mais e para não dizeres que só sei dizer mal: Parabéns e muitos km's de diversão!!! A Kawasaki é certamente a minha 2ª marca, logo a seguir à inatingível Yamaha (que está numa posição inquestionável). Para mim Kawasaki sempre foi sinónimo de motos grandes e potentes. Em certos segmentos são mesmo as eleitas e tenho a certeza que voltarei a andar com máquinas da marca. Relativamente a cilindradas intermédias, nunca me despertaram grandemente o interesse, mas reconheço-lhes algum mérito e características que são apanágio da marca. Este exemplar aparenta estar em belíssimo estado e se tal se verificar não vais ter motivos de preocupações. Não será uma moto de todo-terreno pura, mas é sem dúvida uma melhor trail para cruzar distâncias que a anterior. Caso precises de alguma coisa, avisa, espero conseguir ajudar. | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 1:55 pm | |
| Só estar perdoado pela cor... | |
|
| |
RuiF
Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 2:17 pm | |
| | |
|
| |
Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 3:51 pm | |
| Mas quantos motas tem este homem... Niguem o para... Força jovem já sabemos que vai ficar melhor do que veio... Qual o nome desta? Hot Cherry? Não tenho nada a ver com nada. Mas a proxima, compra a que realmente gostas, só se vive uma vez... | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 4:42 pm | |
| Parabéns pela compra. Parece estar muito bem para a idade. Não sei se desejo muitos km's de prazer, pois acho que não fica muito tempo na garagem. Vais começar a desmontar por onde? | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 6:44 pm | |
| Afinal o homem queria era uma mini Super Ténéré Tem bom aspecto Boa sorte com a máquina! | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 7:30 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Parece muito fich , por acaso sempre gostei desse modelo, isso com um vidro mais alto deve ficar bom para viagens mais longas
A moto é mesmo porreirinha e estou a gostar bastante daquele bi... O vidro vai ser uma das coisas que lhe quero pôr... ontem fez cá uma falta! - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Antes de mais e para não dizeres que só sei dizer mal: Parabéns e muitos km's de diversão!!!
A Kawasaki é certamente a minha 2ª marca, logo a seguir à inatingível Yamaha (que está numa posição inquestionável). Para mim Kawasaki sempre foi sinónimo de motos grandes e potentes. Em certos segmentos são mesmo as eleitas e tenho a certeza que voltarei a andar com máquinas da marca. Relativamente a cilindradas intermédias, nunca me despertaram grandemente o interesse, mas reconheço-lhes algum mérito e características que são apanágio da marca. Este exemplar aparenta estar em belíssimo estado e se tal se verificar não vais ter motivos de preocupações. Não será uma moto de todo-terreno pura, mas é sem dúvida uma melhor trail para cruzar distâncias que a anterior. Caso precises de alguma coisa, avisa, espero conseguir ajudar. Tu só dizes mal ás vezes... Esta é a minha 2ª moto da marca e pouco posso dizer a respeito dela (a minha 1ª foi uma KE 125), mas andei a ler alguns comentários sobre ela e principalmente sobre a KLE e gostei do que li. Apesar de ser um motor de “apenas” 500cc tem mais 3 cavalos que uma tenere 660cc e é possivel coloca-lo a debitar 60cv como tem a GPZ de onde é originário este motor. A motinha realmente está em bom estado e parece-me que foi bem tratada, realmente não foi projetada para ser uma trail mas penso que com uma pequena alteração terá o mesmo desempenho duma TA... Obrigado pela disponibilidade... - Moutinho escreveu:
- Só estar perdoado pela cor...
- RuiF escreveu:
- Parabéns, parece estar impecável
Mais uma vermelha, estás proibido de trocar de cor
Não sei se vai ficar daquela côr muito tempo... - Lupan escreveu:
- Mas quantos motas tem este homem... Niguem o para... Força jovem já sabemos que vai ficar melhor do que veio... Qual o nome desta? Hot Cherry? Não tenho nada a ver com nada. Mas a proxima, compra a que realmente gostas, só se vive uma vez...
Acho que vai ficar Kawalinho TT... - ACordeiro escreveu:
- Parabéns pela compra. Parece estar muito bem para a idade.
Não sei se desejo muitos km's de prazer, pois acho que não fica muito tempo na garagem.
Vais começar a desmontar por onde?
Quanto tempo vai ficar... na sei! Esta não vou desmontar ... - javleitao escreveu:
- Afinal o homem queria era uma mini Super Ténéré
Tem bom aspecto
Boa sorte com a máquina!
É mesmo isso amigo... Mas com menos peso... Obrigado a todos... | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 7:58 pm | |
| Bolas!! Tu nem chegas a experimentar bem a moto, desmanchas logo tudo. Por acaso já pensaste em mudar de profissão e ir trabalhar para uma oficina? Aí podias desmanchar motos todos os dias. E melhor ainda montar a seguir. | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 8:36 pm | |
| | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 8:39 pm | |
| Ora então vamos lá tentar contar como tudo aconteceu, já sabem que não tenho o jeito de um Egar ou de um Nuno Dias mas aqui vai. Como tinha dito antes andava mais uma vez a ponderar comprar uma AT que já se vai encontrando na casa dos 2500 a 2700€, mas isso implicava duas limitações, tinha de evitar certos passeios por causa de não ter o tal kit de unhas e ficar sem €€€ para a colocar ao meu gosto, por isso procurei uma moto que preenche-se estes requisitos; menos de 200kg, bicilindrica, ser trail e custar menos de 1500€ e aí surgiu a KLE 500 uma moto com 192kg, bicilindrica com 50cv e uma velocidade de ponta até 190km. Após pesquisar encontrei duas dentro desses valores, uma aqui perto, em Sintra mas que o dono não estava aberto a negociar melhor o valor e uma outra em Valongo e com um preço a valer a deslocação. Como era perto do Porto lembrei-me de falar com o Emanuel para saber o que devia de fazer para ir até lá de camioneta visto que ele às vezes utiliza esse tipo de transporte e tambem saber se ele tinha disponibilidade de me acompanhar até Valongo e assim para além da boleia e da companhia tinha tambem a opinião de um homem experiente o suficiente para me aconcelhar na compra. Desde logo ele prontificou e a coisa ficou marcada para se fazer na 2ª feira (ontem), dia da aventura que começou assim; 6h00 da matina lá consegui que a maria em dia de folga se levanta-se a essa hora e me leva-se até à estação dos comboios. 7h00, apanho o comboio até Sete Rios. 8h00, dá-se inicio a viagem de camioneta até ao Porto, que durante a viagem acontece uma coisa estranha. Há muito tempo que eu sou perseguido por uma coincidencia que as vezes já me deixa meio desconfiado, acontece-me muito quando vou ver as horas serem tipo 10h10, 12h12, 23h23 e assim por aí, e naquele dia quando olhei para o relógio da camioneta eram 11h11 e eu pensei “lá tá aquela treta outra vez” só que depois passou para 11h06 e eu pensei “que raio” e voltou novamente às 11h11, depois 11h06, seguido de 11h05, voltou ás 11h11 e por aí a fora sempre a alternar até serem 11h12 e nunca mais o relogio se alterou o resto da viagem. Aquilo deixou-me pensativo e a tentar enpontrar um porquê que obviamente não aconteceu e por volta das 11h45 chegava eu ao Porto. Pouco depois apareceu o Emanuel e fomos diretos ter com o vendedor para ver a moto antes do almoço, tratar da papelada e e tentar que ainda sobra-se tempo para almoço e por a conversa em dia antes das 15h00 para eu fazer a viagem ainda de dia porque além de não ver muito bem à noite a roupa que tinha trazido não permitia fazê-la com muito frio. Quando chegamos ao local já lá estava o vendedor à nossa espera, apresentamo-nos e ele colocou a moto a trabalhar, pegou lindamente e depois de a observar toda desliguei-a, mas o Emanuel foi colocá-la outra vez a trabalhar mas ligou o botão das luzes primeiro e quando foi para dar ao starter nada aconteceu, pensou-se que o fusível tivesse queimado ou que houvesse algum mau contacto mas nada, chegamos à conclusão que a bateria morrera mas o homem garantia que era quase nova com apenas 6 meses... lá se tentou de empurão pegava mas ficava a trabalhar num cilindro, nova tentativa, novo falhanço, ainda mais algumas mas desistimos e o homem ao ver que a venda ficava por ali decidiu que ia comprar outra bateria que depois de almoço nos voltariamos a encontrar. Continua... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 9:00 pm | |
| Bela Maxine segundo a revista Motociclismo Espanhola, é a melhor Trail quando comparada com a Vstrom650, Transalp650 e as outras bicilindricas de 2 cilindros de média cilindrada era um comparativo apenas para a classe das 600/650cc sem monocilindricas o motor é deveras conhecido... por ser bom... compreendo o @Johnny compreendo tanto pelas palavras sobre a 660 de 5 valvulas e agora por esta | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 9:33 pm | |
| Tu não paras ... Parabéns pela aquisição, gosto bastante desse modelo , boa sorte com ela.... | |
|
| |
Ricardo Cardim
Moto : Xt 600 E 2002
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Dez 03, 2013 9:39 pm | |
| À malandro. Mas é impressão minha ou a mota parece saída do stand? Parabéns pela aquisição. Quando é que tiro as teias de aranha isso Boa sorte com ela amigo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diário de uma KLE | |
| |
|
| |
| Diário de uma KLE | |
|