Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Ir para baixo 
+45
lobo
shok
M4rco
lcreis7
AlcinoP
Gil
neves
vitorct
mpfmoura
Fernando Brito
Pmvpires
Luis Rosado
Clube.XT
Fortuna
jagyver
Paulo Neto
ricasbeiro
Paulo Caillaud
Figa5
NÉNATÉ
jfcmartins
hugobruno
rui braz
Gonçalo
angelo_lopes
Jorge
boke
marcoantonio
Ricardo Brântuas
Jarod
Flat_Out
odamA
Biker_
mariomcarvalho
MauricioQuaresma
Edgar
Marco constantino
rickyFMX
NJ
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
FISTSxOFxFURY
krieg
Nuno_Dias
49 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Nuno_Dias
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
Nuno_Dias



E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 3:38 pm

Aí vem a inspecção obrigatória para Motociclos a partir de 250 Cm3...
Mais uma m3rd@ para pagar-mos!

Ei-las no DR
http://www.legix.pt/IncmRedirect.asp?dd=11-07-2012&n=133&se=I&sup=0&pr=3606&pult=3625&prs=0&pults=0
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 3:50 pm

Agora é que vão aparecer montes de motas alteradas a vender ao preço da uva mijona. E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 449138
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 3:53 pm

fodasse, surreal!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
Nuno_Dias



E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 3:57 pm

Já se falava nisto há muito tempo. Aliás nos Açores já se fazem há bastante tempo.
Sinto-me dividido nesta matéria...Se por um lado todos nós sabemos que é mais uma forma de nos tirarem dinheiro (basta ver o que acontece com os automóveis) por outro acho que se deve fiscalizar.
É um pouco o termo "Quem não deve não teme", e de facto ninguém mais do que nós tem interesse em que a nossa mota esteja em condições de segurança. Também sabemos que muitas andam aí sabe Deus como...enfim...um assunto que dá pano para mangas.
Não estou a ver serem demasiado rigorosos em certas coisas, deverá ser o básico. Estado de pneus, luzes travões etc...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 4:06 pm

Pessoalmente também sou a favor

Embora não acho que vá realmente fazer um grande aumento da segurança na estrada, pois para isso teria de se inspeccionar também a cabeça dos condutores


Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
FISTSxOFxFURY
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 4:13 pm

um gajo quer modificar alguma coisa, está lixado!
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 4:21 pm

Boas;
Não vejo as "Inspecções" como nenhuma mais valia a nível de segurança, tudo isto não passa de mais uma maneira de extorquir uns cobres ao pessoal.
Isto já se previa há muito tempo, e agora com a crise que se vive e a vontade de angariar dinheiro é a altura ideal para nos "presentearem" com isto.

Agora é que o pessoal que tem motos alteradas, vai começar a ficar preocupado.
Ainda não se sabe em que moldes é que isto vai funcionar, mas vai dar ainda muita confusão...
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 4:23 pm

lá vou eu ter que encher a carteira de papeis para mostrar aos senhores agentes... kk dia é obrigatório ter mala na mota para transportar documentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
Moutinho


Moto : BWS

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 4:24 pm

Bom para resumir, quando é que entra em vigor?

Não sei se vi bem mas entra em vigor no 1º dia do mês seguinte da publicação, entrou em publicação hoje, por isso no dia 1 de Agosto está em vigor!!! E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 572882858 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 572882858 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 680704 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 680704 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 546328 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 546328



E temos que levar as burras à inspecção no mês da data 1ª matricula.

Só não estou a encontrar a resposta para os casos das motas registadas antes de Agosto!! No caso da minha é em Março!

Ora bem estamos feitos, já era chato levar o carro todos os anos, agora a mota.... E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 681760

Começaram os cortes que substituem os cortes dos subsidios de natal e ferias...

Os tunning's nas motas tem os dias contados.
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 4:39 pm


E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
Nuno_Dias



E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 4:45 pm

A ver pelo DR entrará já em Agosto próximo...Mas não sei se os centros serão os mesmo dos Automóveis...Acho que não vi nenhum preparar-se nesse sentido. Acho muito em cima do joelho.
É uma forma de arranjarem mais uns dinheiros para cobrir o défice.
Quanto ás motos alteradas....vai haver muita gente a tenir...
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
Moutinho


Moto : BWS

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 5:11 pm

Nuno_Dias escreveu:
A ver pelo DR entrará já em Agosto próximo...Mas não sei se os centros serão os mesmo dos Automóveis...Acho que não vi nenhum preparar-se nesse sentido. Acho muito em cima do joelho.
É uma forma de arranjarem mais uns dinheiros para cobrir o défice.
Quanto ás motos alteradas....vai haver muita gente a tenir...

Eu talvez o ano passado quando levei o carro à inspecção perguntei se havia novidades sobre este assunto, e disseram-me que isso estava longe de acontecer, porque não havia nenhum centro de inspecções preparado para isso.

E estava à espera de ver movimentos de preparação dos centros de inspecções e depois aprovarem isto, mas parece que o governo está com o fogo no rabo.

E eu que comprei uma mota cheia de ilegalidades e agora está quase original... Rolling Eyes Rolling Eyes

Agora é que as minhas jantes SM não entram mais na minha XT, acho que vou mesmo vender... E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 546328
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 5:48 pm

Bom, eu já fiz uma inspecção a uma moto, recuperada dos salvados, ali para os lados de Loures, numa das únicas que fazia inspecções especiais a motos.
Isto já foi à alguns anos e já não me lembro no nome daquilo E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 1520770646

A moto foi uma CB500.

O que fizeram foi ver as luzes todas (médios, máximos, piscas, presença e stop) e acho (já não tenho a certeza) que mediram a altura dos médios, como fazem nos carros....

Viram pneus e respectivas medidas, espelhos e nº do quadro e motor.

A moto esteve a trabalhar durante algum tempo enquanto viam as luzes e não foi feito nada em relação ao barulho, nem gazes de escape.

Não me lembro de terem feito mais nada....
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 6:35 pm

Pois aqui pelas Caldas tb ñ existe nenhum centro de inspeçcões preparado para o efeito... ou será k vou ter de conhecar agora a fazer deslocações de vários km para levar a mota a uma vistória, já agora é o k me faltava.

Cambada de cães... são o k são.

Eu na minha Té tenho-a toda legal e pretendo mante-la assim mas a minha moto4.... credo, até os parafusos são foram mudados para melhores E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 796959 .
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 7:10 pm



E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 1520770646


Tenho a minha mota de origem E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 546328
mas não me agrada ter que perder tempo e dinheiro em inspecções da treta Neutral

Isto juntamente com a crise... vai ser para promover a ilegalidade e as motas Street Fighter E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 796959
devem de querer criar um novo desporto: "fugir à policia" E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 796959


Deus nos ajude a todos E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 909462 E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Empty
MensagemAssunto: Re: E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!   E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!
Ir para o topo 
Página 1 de 14Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» E pronto...cá está ela!
» Mais um para o monte :)
» Atrelado para motos
» Simulador Ergonomia para motos
» Let's Ride Motorcycle - Para quem curte motos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: