Assunto: Re: Diário de uma KLE Dom Abr 12, 2015 6:35 pm
Voltei a tirar os carburadores, desmontei tudo, limpei muito bem todos os canais com ajuda de fio de nylon, assoprei, voltei a montar na moto mas desta vez sem ligar os cabos para excluir possíveis prisões e o resultado é este
Aguenta muito bem o relantim, mas quando se acelera já não volta a cair e é necessário desafinar para que isso aconteça
samurai19
Moto : XT600E XER
Assunto: Re: Diário de uma KLE Dom Abr 12, 2015 10:37 pm
Agora está como estava a minha, mas bastante pior.
A minha ficou resolvido quando o Edgar deu um quarto de volta neste parafuso maravilha, nunca mais voltou a fazer o mesmo, ficou impec:
Edgar escreveu:
samurai19 escreveu:
... Conclusão, se já gostava da mota como estava, no final dos trabalhos a diferença era brutal, depois de umas afinações maravilha que o Edgar fez, a rotação agora sobe e desce de uma maneira progressiva e rápida e sem qualquer problema. Além disso, durante a viagem de regresso, notei que ficou a responder muito melhor e com um trabalhar ainda mais bonito e certinho.
Bom na realidade o RPM tinha uma falha quando se acelerava ou seja subia bem de rotação mas na desaceleração baixava lentamente entre as 2.500 e as 2000 rpm e parava (mantinha-se) durante 1, 2 ou 3 segundos nas 2000rpm e só depois é que regressava às 1.300rpm 1400rpm
a troca das falanges não alterou isso embora uma delas estivesse desgraçada de todo (e estavam em fim de vida e a troca foi num bom timing)
A verdadeira causa parecia óbvia... a Mota tem poucos kms (20 e poucos mil reais) mas tem 15 anos de idade (ou perto disso)
como fez poucos kms em tantos anos a gasolina fica muito tempo retida nos carburadores sem circular e deve ganhar verdete (ou sei lá o nome para isso)
Ou seja... a alimentação do relantim que deve ser feita em grande parte por este ajuste estava ligeiramente estrangulada (ou deficiente)
ou seja a ponta deste parafuso ou onde ele encaixa e faz ajustar a entrada de gasolina apenas para o relantim, esta condicionada devido a gasolina degradar-se devido a longas paragens da mota
e o rpm necessário para ela se manter a relantim estava assegurado por uma ligeira abertura da agulha que foi ajustada no parafuso normal para o ajuste do relantim
ou seja... ela mantinha-se a relantim como se alguém estivesse a acelerar ligeiramente constantemente...
ORA BEM... BASEADO NESTA TEORIA... bastou dar mais uma volta de ajuste ao "parafuso piloto" e baixar o ajuste do relantim E RESULTOU...
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Diário de uma KLE Dom Abr 12, 2015 11:19 pm
Quando isso acontece as guilhotinas ficam em cima ? Ficam ambas ?
Parece mistura pobre , muito
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Diário de uma KLE Dom Abr 12, 2015 11:26 pm
Quando isso acontece as guilhotinas ficam em cima ? Ficam ambas ?
Parece mistura pobre , muito
Esses sao mikunis nao é ? BST 31 ?
Se sum devem ter no parafuso da mistura , o parafuso, uma mola um o-ring e anilha , se faltar o o-ring pode ter entrada de ar por aí As agulhas nao estão tortas , o freio está no sitio ? Os buracos da guilhotina nao estao tapados ?
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Abr 13, 2015 9:31 am
@samurai19 Pode até ser isso, mas já testei com 11/2, com13/4, com 2, e ontem foi com 21/2
Falta agora testar com 21/4 mas não me parece que vá fazer grande diferença
@webmonstro Não reparei nesse pormenor das guilhotinas. No próximo teste já vejo.
Os carburadores são Keihin CKV32, os parafusos do CO2 estão com as anilhas e oringues, não detectei qualquer empeno nas agulhas (este modelo não usa freio), e os buracos das guilhotinas estão destapados.
Se hoje tiver tempo torno a ver tudo de novo...
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Abr 13, 2015 9:53 am
Jorge escreveu:
@webmonstro Não reparei nesse pormenor das guilhotinas. No próximo teste já vejo.
É que se as guilhotinas estiverem em cima é sinal que algo os está a prender (agulha torta ou muito desgaste nas guilhotinas etc ) por isso perguntei o restante
Se estiverm fechadas (pelo que vi do video acho que será este o caso) então só pode haver algo anível de fuga de ar ou mistura do relantim
se for o 2º caso tenta o seguinte aperta completamente o parafuso do piloto de um dos carburadores e vê como reage depois repôe esse e faz o mesmo no outro assim determinas em qual (esq ou dtr) esta o problema