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 Diário de uma KLE

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AutorMensagem
Jorge
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Jorge


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MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 67 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 6:35 pm


Voltei a tirar os carburadores, desmontei tudo, limpei muito bem todos os canais com ajuda de fio de nylon, assoprei, voltei a montar na moto mas desta vez sem ligar os cabos para excluir possíveis prisões e o resultado é este Rolling Eyes



Aguenta muito bem o relantim, mas quando se acelera já não volta a cair e é necessário desafinar para que isso aconteça Diário de uma KLE - Página 67 327701

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samurai19
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samurai19


Moto : XT600E XER

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MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 67 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 10:37 pm

Agora está como estava a minha, mas bastante pior.

A minha ficou resolvido quando o Edgar deu um quarto de volta neste parafuso maravilha, nunca mais voltou a fazer o mesmo, ficou impec:

Edgar escreveu:
samurai19 escreveu:

...
Conclusão, se já gostava da mota como estava, no final dos trabalhos a diferença era brutal, depois de umas afinações maravilha que o Edgar fez, a rotação agora sobe e desce de uma maneira progressiva e rápida e sem qualquer problema. Além disso, durante a viagem de regresso, notei que ficou a responder muito melhor e com um trabalhar ainda mais bonito e certinho.

Bom na realidade
o RPM tinha uma falha quando se acelerava
ou seja subia bem de rotação
mas na desaceleração baixava lentamente entre as 2.500 e as 2000 rpm
e parava (mantinha-se) durante 1, 2 ou 3 segundos nas 2000rpm e só depois é que regressava às 1.300rpm 1400rpm

a troca das falanges não alterou isso
embora uma delas estivesse desgraçada de todo (e estavam em fim de vida e a troca foi num bom timing)


A verdadeira causa parecia óbvia...
a Mota tem poucos kms (20 e poucos mil reais) mas tem 15 anos de idade (ou perto disso)

como fez poucos kms em tantos anos
a gasolina fica muito tempo retida nos carburadores sem circular
e deve ganhar verdete (ou sei lá o nome para isso)

Ou seja... a alimentação do relantim que deve ser feita em grande parte por este ajuste
estava ligeiramente estrangulada (ou deficiente)

Diário de uma KLE - Página 67 Ajuste_parafuso_piloto


ou seja a ponta deste parafuso ou onde ele encaixa e faz ajustar a entrada de gasolina apenas para o relantim,
esta condicionada devido a gasolina degradar-se devido a longas paragens da mota

Diário de uma KLE - Página 67 CIMG4809



e o rpm necessário para ela se manter a relantim estava assegurado por uma ligeira abertura da agulha
que foi ajustada no parafuso normal para o ajuste do relantim

Diário de uma KLE - Página 67 Ajuste_do_relantim_xt600


ou seja... ela mantinha-se a relantim como se alguém estivesse a acelerar ligeiramente constantemente...

ORA BEM... BASEADO NESTA TEORIA...
bastou dar mais uma volta de ajuste ao "parafuso piloto"
e baixar o ajuste do relantim
E RESULTOU...  Diário de uma KLE - Página 67 353512
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MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 67 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 11:19 pm

Quando isso acontece as guilhotinas ficam em cima ?
Ficam ambas ?

Parece mistura pobre , muito
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MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 67 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 11:26 pm

Quando isso acontece as guilhotinas ficam em cima ?
Ficam ambas ?

Parece mistura pobre , muito

Esses sao mikunis nao é ? BST 31 ?

Se sum devem ter no parafuso da mistura , o parafuso, uma mola um o-ring e anilha , se faltar o o-ring pode ter entrada de ar por aí
As agulhas nao estão tortas , o freio está no sitio ? Os buracos da guilhotina nao estao tapados ?
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Jorge
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Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

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MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 67 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 9:31 am

@samurai19
Pode até ser isso, mas já testei com 11/2, com13/4, com 2, e ontem foi com 21/2


Falta agora testar com 21/4 mas não me parece que vá fazer grande diferença  Diário de uma KLE - Página 67 681760



@webmonstro
Não reparei nesse pormenor das guilhotinas. No próximo teste já vejo.


Os carburadores são Keihin CKV32, os parafusos do CO2 estão com as anilhas e oringues, não detectei qualquer empeno nas agulhas (este modelo não usa freio), e os buracos das guilhotinas estão destapados.


Se hoje tiver tempo torno a ver tudo de novo...


Diário de uma KLE - Página 67 919911
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MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 67 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 9:53 am

Jorge escreveu:


@webmonstro
Não reparei nesse pormenor das guilhotinas. No próximo teste já vejo.



Diário de uma KLE - Página 67 919911

É que se as guilhotinas estiverem em cima é sinal que algo os está a prender (agulha torta ou muito desgaste nas guilhotinas etc )  por isso perguntei o restante

Se estiverm fechadas (pelo que vi do video acho que será este o caso) então só pode haver algo anível de fuga de ar ou mistura do relantim

se for o 2º caso tenta o seguinte
aperta completamente o parafuso do piloto de um dos carburadores e vê como reage
depois repôe esse e faz o mesmo no outro
assim determinas em qual (esq ou dtr) esta o problema
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MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 67 Icon_minitime

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