| Diário de uma KLE | |
|
+46Nuno_Dias Vq73 Jacc Luis Carrasco BMLG knight250 jagyver Gil Lisboeta pedrof Nelson.alex AndreM Nuno Machado miguelsantos zxr750 hugobruno Paulo Neto jsantosvco neves M4rco D_Zaster paulo frdsilva rickyFMX Bruno Mourato Duncan mont3z BC Migpedro Nuno.Cruz samurai19 krieg rix Flat_Out ET600 Ricardo Nogueira Ricardo Cardim Pmvpires Edgar javleitao ACordeiro Lupan RuiF Moutinho Johnny_1056 webmonstro 50 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 06, 2014 11:26 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- nada te impede de usar a mola antiga e cortares um pedaço para substituir esse espaçador (uma anilha a separa as duas molas e pronto) claro que inutilizas uma mola antiga mas para teste pelo menos , não perdes nada e podes testar o comportamento
Olha, se calhar não é nada mal pensado... | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Jan 07, 2014 12:02 am | |
| - Jorge escreveu:
- webmonstro escreveu:
- nada te impede de usar a mola antiga e cortares um pedaço para substituir esse espaçador (uma anilha a separa as duas molas e pronto) claro que inutilizas uma mola antiga mas para teste pelo menos , não perdes nada e podes testar o comportamento
Olha, se calhar não é nada mal pensado...
se avançares e queres unir as duas molas recomendo uma anilha de nylon para que não tenhas desgaste no interior das baínhas se precisares posso te fazer isso no torno (tenha eu nylon que chegue) | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Jan 07, 2014 2:13 am | |
| Epá, isso era porreiro Nuno... Claro que vou avançar com a ideia, como disseste não se perde nada em experimentar... bom perde-se uma mola original, mas também de nada ira servir futuramente! E o que era necessário saberes?... diametro interior das jarras, espessura do aço das molas...? | |
|
| |
RuiF
Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Jan 07, 2014 9:22 am | |
| Eh amigo, essa moto está quase nova Quando fica pronta para darmos uma voltinha pelas redondezas? | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Jan 07, 2014 9:28 am | |
| - Jorge escreveu:
Epá, isso era porreiro Nuno...
Claro que vou avançar com a ideia, como disseste não se perde nada em experimentar... bom perde-se uma mola original, mas também de nada ira servir futuramente!
E o que era necessário saberes?... diametro interior das jarras, espessura do aço das molas...?
basta diâmetro interior pois estava a pensar em uma pequena bolacha de uns 5mm de espessura +/- só para evitar que as molas se enganchem uma na outra, como ficam a fazer força directamente uma em cima da outra ficam a comprimir a bolacha e portanto o nylon deve aguentar perfeitamente vamos ver se tenho lá nylon que chegue | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Jan 07, 2014 1:20 pm | |
| | |
|
| |
samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Jan 07, 2014 2:47 pm | |
| Só tens de ver se com essa solução a suspensão não ficará muito mole, mas nada com experimentares, aumentar o curso é sempre bom :DE se calhares podes compensar depois com o oleo para ficar mais rija | |
|
| |
samurai19
Moto : XT600E XER
| |
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Jan 07, 2014 5:45 pm | |
| | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Jan 08, 2014 6:00 pm | |
| Isto já começa a ser preocupante mas também já não há nada a fazer... Tenho sempre o cuidado de ler mais que uma vez porque sei que as letras fogem-me da frente como formigas atarefadas, mas mesmo assim as vezes lá venho a descobrir que houve uma que não reparei e foi o caso agora, ao voltar a ler os últimos posts é que vi que tu escreveste "tenha eu nylon que chegue" e eu entendi "tenho eu nylon que chegue" depois escreveste "vamos ver se tenho lá nylon que chegue" e eu pensei, afinal pensava que tinha e afinal não tem, e como vi a tal anilha metálica disse que não valia a pena estares com esse trabalho, mas esqueci-me do principal... Nuno, obrigado na mesma... | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Jan 08, 2014 10:08 pm | |
| | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Jan 08, 2014 10:47 pm | |
| Boas Nuno, Apesar do que disse o Deitado eu estou inclinado a experimentar a usar a mola velha cortada e para as unir usava a anilha que separa a mola do espaçador para ficar desta forma... ... e deixava a parte da mola cortada virada para cima onde se encontra a tampa. A anilha em questão é esta... Se achas que é melhor usar antes umas em nylon em vez destas e não te importas de arranjar o material, então quando poderes avança que depois fazemos contas... | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Jan 08, 2014 10:56 pm | |
| Boas; Jorge, se estavas com saudades das minhas "bujardas", deixo-te esta: Essa solução da suspensão parece-me uma valente m#rda, com a agravante de, à partida, destruíres uma mola que está em perfeitas condições. Em qualquer oficina com um torno mecânico consegues maquinar um taco de nylon por um custo ridículo e sem estragar nada. Queres solução mais simples?? | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Jan 08, 2014 11:07 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Jorge, se estavas com saudades das minhas "bujardas", deixo-te esta: Essa solução da suspensão parece-me uma valente m#rda, com a agravante de, à partida, destruíres uma mola que está em perfeitas condições. Em qualquer oficina com um torno mecânico consegues maquinar um taco de nylon por um custo ridículo e sem estragar nada. Queres solução mais simples?? ò jonny estas um bocado distraído não ? o Jorge já tem um espaçador ele quer é aumentar o curso disponível ao usar todo o comprimento disponível com mola "em vez do espaçador" ! e porque será que não funciona ?? ficará um pouco mais mole é certo mas não vejo mais nenhum inconveniente quanto à mola claro que se estraga mas já que ele tem molas progressivas não vejo que estas tenham grande valor. Jorge Amanhã já te digo algo a unica desvantagem de usar uma anilha de ferro que eu veja é que vai andar a raspar na baínha e pode haver desgaste por dentro, só isso ! | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Jan 08, 2014 11:12 pm | |
| Boas amigo, Larguei uma valente gargalhada que até a maria perguntou o que foi... Sim, já estava com saudades tuas e do teu humor... Em parte tens razão, mas já tenho uma cave cheia de tralha, alguma dela aos poucos estou a pôr no OLX, outro tanto lá para cima no sótão, pergunto-te; o que queres que eu faça com a mola... qual vai ser a utilidade dela no futuro... alguém ma a vai comprar... se algum dia resolver vender a KLE adianta colocar a mola de origem e tentar vender a progressiva sabendo que este modelo tem tão poucos adeptos??? E depois andar com uma peça na moto feito por um companheiro tem outro sabor... olha como os suportes dos alforges que me fazem lembrar sempre o leitão que foi quem os fez... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diário de uma KLE | |
| |
|
| |
| Diário de uma KLE | |
|