Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Diário de uma KLE

Ir para baixo 
+46
Nuno_Dias
Vq73
Jacc
Luis Carrasco
BMLG
knight250
jagyver
Gil
Lisboeta
pedrof
Nelson.alex
AndreM
Nuno Machado
miguelsantos
zxr750
hugobruno
Paulo Neto
jsantosvco
neves
M4rco
D_Zaster
paulo
frdsilva
rickyFMX
Bruno Mourato
Duncan
mont3z
BC
Migpedro
Nuno.Cruz
samurai19
krieg
rix
Flat_Out
ET600
Ricardo Nogueira
Ricardo Cardim
Pmvpires
Edgar
javleitao
ACordeiro
Lupan
RuiF
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 41 ... 67  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Diário de uma KLE - Página 15 Star310
Jorge

Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 11:26 pm

webmonstro escreveu:
nada te impede de usar a mola antiga e cortares um pedaço para substituir esse espaçador (uma anilha a separa as duas molas e pronto) claro que inutilizas uma mola antiga mas para teste pelo menos , não perdes nada e podes testar o comportamento

Olha, se calhar não é nada mal pensado... Diário de uma KLE - Página 15 314851

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 12:02 am

Jorge escreveu:
webmonstro escreveu:
nada te impede de usar a mola antiga e cortares um pedaço para substituir esse espaçador (uma anilha a separa as duas molas e pronto) claro que inutilizas uma mola antiga mas para teste pelo menos , não perdes nada e podes testar o comportamento

Olha, se calhar não é nada mal pensado... Diário de uma KLE - Página 15 314851

se avançares e queres unir as duas molas recomendo uma anilha de nylon para que não tenhas desgaste no interior das baínhas

se precisares posso te fazer isso no torno (tenha eu nylon que chegue)
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 2:13 am

Epá, isso era porreiro Nuno... Diário de uma KLE - Página 15 12626 

Claro que vou avançar com a ideia, como disseste não se perde nada em experimentar... bom perde-se uma mola original, mas também de nada ira servir futuramente!  Diário de uma KLE - Página 15 449138 

E o que era necessário saberes?... diametro interior das jarras, espessura do aço das molas...?  Diário de uma KLE - Página 15 546328

RuiF
RuiF

Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 9:22 am

Eh amigo, essa moto está quase nova    Diário de uma KLE - Página 15 353512 

Quando fica pronta para darmos uma voltinha pelas redondezas?

Diário de uma KLE - Página 15 919911
webmonstro
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 9:28 am

Jorge escreveu:

Claro que vou avançar com a ideia, como disseste não se perde nada em experimentar... bom perde-se uma mola original, mas também de nada ira servir futuramente!  Diário de uma KLE - Página 15 449138 

E o que era necessário saberes?... diametro interior das jarras, espessura do aço das molas...?  Diário de uma KLE - Página 15 546328

basta diâmetro interior pois estava a pensar em uma pequena bolacha de uns 5mm de espessura +/-

só para evitar que as molas se enganchem uma na outra, como ficam a fazer força directamente uma em cima da outra ficam a comprimir a bolacha e portanto o nylon deve aguentar perfeitamente

vamos ver se tenho lá nylon que chegue
Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 1:20 pm

RuiF escreveu:
Eh amigo, essa moto está quase nova    Diário de uma KLE - Página 15 353512 

Quando fica pronta para darmos uma voltinha pelas redondezas?

Obrigado amigo... Diário de uma KLE - Página 15 314851

Acho que só devo ter moto lá para 20...  Diário de uma KLE - Página 15 681760 

webmonstro escreveu:
Jorge escreveu:

basta diâmetro interior pois estava a pensar em uma pequena bolacha de uns 5mm de espessura +/-

só para evitar que as molas se enganchem uma na outra, como ficam a fazer força directamente uma em cima da outra ficam a comprimir a bolacha e portanto o nylon deve aguentar perfeitamente

vamos ver se tenho lá nylon que chegue

Se calhar não vale a pena estares com esse trabalho que aquilo tem uma anilha metálica entre a mola e o espaçador que penso que pode ser usada depois entre molas...  Diário de uma KLE - Página 15 546328 

Agora tenho de fazer uma chave com uma porca 26mm para sacar a jarra, mas como não tenho soldadora vou ter de cravar alguém...  Diário de uma KLE - Página 15 296550 

Diário de uma KLE - Página 15 P1020817
http://500kle.azureforum.com/t650-tuto-changement-des-joints-spy-de-fourche

samurai19
samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 2:47 pm

Só tens de ver se com essa solução a suspensão não ficará muito mole, mas nada com experimentares, aumentar o curso é sempre bom :DE se calhares podes compensar depois com o oleo para ficar mais rija Diário de uma KLE - Página 15 353512
http://www.lefthandpath.eu
samurai19
samurai19

Moto : XT600E XER

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 2:49 pm

Jorge escreveu:

O que eu mais detesto, tu adoras fazer... ler manuais!  Diário de uma KLE - Página 15 994809 

hehe. Mas tu tens um telheiro para poderes "brincar" à vontade, que era o me fazia falta para poder meter a mão na massa mais facilmente :(
http://www.lefthandpath.eu
Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 5:45 pm

samurai19 escreveu:
Só tens de ver se com essa solução a suspensão não ficará muito mole, mas nada com experimentares, aumentar o curso é sempre bom :DE se calhares podes compensar depois com o oleo para ficar mais rija Diário de uma KLE - Página 15 353512

Para já montar aquilo normalmente que estive a falar com o Deitado e 2º ele isso é bom para quem tenha molas de origem, em molas progressivas o efeito talvez não seja o mais desejado... logo vejo como se comporta!  Diário de uma KLE - Página 15 353512 

samurai19 escreveu:
Jorge escreveu:

O que eu mais detesto, tu adoras fazer... ler manuais!  Diário de uma KLE - Página 15 994809 

hehe. Mas tu tens um telheiro para poderes "brincar" à vontade, que era o me fazia falta para poder meter a mão na massa mais facilmente :(

Pois eu sou mais de meter as mãos na massa, para manuais a vista já não ajuda muito, e o telheiro nos dias que não chove está sempre pronto a receber os bricoleiros...  Diário de uma KLE - Página 15 353512 

Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 6:00 pm

Isto já começa a ser preocupante mas também já não há nada a fazer...  Diário de uma KLE - Página 15 72632 

Tenho sempre o cuidado de ler mais que uma vez porque sei que as letras fogem-me da frente como formigas atarefadas, mas mesmo assim as vezes lá venho a descobrir que houve uma que não reparei e foi o caso agora, ao voltar a ler os últimos posts é que vi que tu escreveste "tenha eu nylon que chegue" e eu entendi "tenho eu nylon que chegue" depois escreveste  "vamos ver se tenho lá nylon que chegue" e eu pensei, afinal pensava que tinha e afinal não tem, e como vi a tal anilha metálica disse que não valia a pena estares com esse trabalho, mas esqueci-me do principal...  Diário de uma KLE - Página 15 300942 

Nuno, obrigado na mesma... Diário de uma KLE - Página 15 314851

webmonstro
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 10:08 pm

Jorge escreveu:

Isto já começa a ser preocupante mas também já não há nada a fazer...  Diário de uma KLE - Página 15 72632 

Tenho sempre o cuidado de ler mais que uma vez porque sei que as letras fogem-me da frente como formigas atarefadas, mas mesmo assim as vezes lá venho a descobrir que houve uma que não reparei e foi o caso agora, ao voltar a ler os últimos posts é que vi que tu escreveste "tenha eu nylon que chegue" e eu entendi "tenho eu nylon que chegue" depois escreveste  "vamos ver se tenho lá nylon que chegue" e eu pensei, afinal pensava que tinha e afinal não tem, e como vi a tal anilha metálica disse que não valia a pena estares com esse trabalho, mas esqueci-me do principal...  Diário de uma KLE - Página 15 300942 

Nuno, obrigado na mesma... Diário de uma KLE - Página 15 314851

O pá eu tenho la´uns restos de nylon, não sei se tenho que chegue porque não sei o diâmetro, se precisares eu vejo se tenho e procuro, para um tenho a certeza que dá para dois só vendo mas tambem sei onde posso arranjar a "bom preço" por isso vê lá se queres mesmo é só dizeres amigo

Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 10:47 pm

Boas Nuno,

Apesar do que disse o Deitado eu estou inclinado a experimentar a usar a mola velha cortada e para as unir usava a anilha que separa a mola do espaçador para ficar desta forma...

Diário de uma KLE - Página 15 DSC02991

... e deixava a parte da mola cortada virada para cima onde se encontra a tampa.

A anilha em questão é esta...

Diário de uma KLE - Página 15 Anilha

Se achas que é melhor usar antes umas em nylon em vez destas e não te importas de arranjar o material, então quando poderes avança que depois fazemos contas...  Diário de uma KLE - Página 15 353512

Johnny_1056
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 10:56 pm

Boas;
Jorge, se estavas com saudades das minhas "bujardas", deixo-te esta:
Essa solução da suspensão parece-me uma valente m#rda, com a agravante de, à partida, destruíres uma mola que está em perfeitas condições.
Em qualquer oficina com um torno mecânico consegues maquinar um taco de nylon por um custo ridículo e sem estragar nada. Queres solução mais simples?? Rolling Eyes 
webmonstro
webmonstro

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 11:07 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Jorge, se estavas com saudades das minhas "bujardas", deixo-te esta:
Essa solução da suspensão parece-me uma valente m#rda, com a agravante de, à partida, destruíres uma mola que está em perfeitas condições.
Em qualquer oficina com um torno mecânico consegues maquinar um taco de nylon por um custo ridículo e sem estragar nada. Queres solução mais simples?? Rolling Eyes 

ò jonny estas um bocado distraído não ? o Jorge já tem um espaçador ele quer é aumentar o curso disponível ao usar todo o comprimento disponível com mola "em vez do espaçador" !

e porque será que não funciona ?? ficará um pouco mais mole é certo mas não vejo mais nenhum inconveniente

quanto à mola claro que se estraga mas já que ele tem molas progressivas não vejo que estas tenham grande valor.

Jorge

Amanhã já te digo algo

a unica desvantagem de usar uma anilha de ferro que eu veja é que vai andar a raspar na baínha e pode haver desgaste por dentro, só isso !

Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 11:12 pm

Boas amigo,

Larguei uma valente gargalhada que até a maria perguntou o que foi... Diário de uma KLE - Página 15 796959

Sim, já estava com saudades tuas e do teu humor...  Diário de uma KLE - Página 15 353512 

Em parte tens razão, mas já tenho uma cave cheia de tralha, alguma dela aos poucos estou a pôr no OLX, outro tanto lá para cima no sótão, pergunto-te; o que queres que eu faça com a mola... qual vai ser a utilidade dela no futuro... alguém ma a vai comprar... se algum dia resolver vender a KLE adianta colocar a mola de origem e tentar vender a progressiva sabendo que este modelo tem tão poucos adeptos??? E depois andar com uma peça na moto feito por um companheiro tem outro sabor... olha como os suportes dos alforges que me fazem lembrar sempre o leitão que foi quem os fez...  Diário de uma KLE - Página 15 449138 

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 15 Icon_minitime

Diário de uma KLE
Ir para o topo 
Página 15 de 67Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 41 ... 67  Seguinte