Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Diário de uma KLE

Ir para baixo 
+46
Nuno_Dias
Vq73
Jacc
Luis Carrasco
BMLG
knight250
jagyver
Gil
Lisboeta
pedrof
Nelson.alex
AndreM
Nuno Machado
miguelsantos
zxr750
hugobruno
Paulo Neto
jsantosvco
neves
M4rco
D_Zaster
paulo
frdsilva
rickyFMX
Bruno Mourato
Duncan
mont3z
BC
Migpedro
Nuno.Cruz
samurai19
krieg
rix
Flat_Out
ET600
Ricardo Nogueira
Ricardo Cardim
Pmvpires
Edgar
javleitao
ACordeiro
Lupan
RuiF
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 22 ... 40, 41, 42 ... 54 ... 67  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Diário de uma KLE - Página 41 Star310
Jorge

Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 41 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 2:23 pm

Boas,

Normalmente tudo o que eu preciso para a moto compro online, e por uma questão pratica a morada que dou é da minha antiga firma, ora hoje de manhã telefonaram-me a dizer que tinha chegado uma encomenda e eu feito adivinho imaginei ser o kit de reparação que encomendei para os carburadores e torneira de gasolina e como não tinha nada para fazer vai de começar a desmanchar tudo antes da encomenda me chegar as mãos...

Diário de uma KLE - Página 41 DSC03198

Diário de uma KLE - Página 41 DSC03199

Diário de uma KLE - Página 41 DSC03201

Diário de uma KLE - Página 41 DSC03203

Diário de uma KLE - Página 41 DSC03206

... só que afinal o que veio foi uns goggles e umas luvas que encomendei à China, como o serviço agora de lá parece ser expresso, chegou antes da encomenda que fiz à Polonia! Diário de uma KLE - Página 41 449138

Bom, sempre deu para ver como estão as coisas... Diário de uma KLE - Página 41 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 2:38 pm

Diário de uma KLE - Página 41 1130193320 Este homem não pára, já desmonta a Kawasa de olhos fechados Diário de uma KLE - Página 41 945103 ....
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
pedrof
pedrof

Moto : Transalp 600

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 2:44 pm

Para ajudar à festa e te sentires melhor... Diário de uma KLE - Página 41 449138

À uns anos também desmanchei o carburador da Sachs, pois não pegava e pensei que estava entupido...

Só quando montei tudo novamente e abri a torneira da gasolina é que se me bateu uma coisa na tóla e se fez luz... "Então estou a abrir uma torneira que não tinha fechado?"

Pois o problema era não ter aberto a torneira e sem gota não pegava... Diário de uma KLE - Página 41 24863

webmonstro
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 3:00 pm

podíamos abrir um tópico só com estas cenas tristes

Na véspera de um passeio à pouco tempo, estive a montar os punhos aquecidos, desmanchei depósito e banco etc, depois de tudo pronto a a funcionar , entretanto já era de noite e quis ir testar a mota.
Abri a porta da garagem, coloquei a mota cá fora , capacete , ligo a chave , abro a gasolina , puxo o choke e dou ao start

uma , duas 3 vezes , 4 , 5 e nada , nem um sinal de "querer" pegar , entretanto sinto um forte cheiro a gasolina e pensei, deve ter desligado um fio qualquer e agora está encharcado , como estava escuro, tiro a chave e volto para a garagem para abrir a porta e ligar a luz de fora para ver o que se passa.

Mal acendi a luz de fora vi o problema ...... gasolina a jorrar para o chão !!!

Tinha-me esquecido de ligar novamente o tubo de gasolina no carburador !!!!1

http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Bruno Mourato

Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 3:29 pm

webmonstro escreveu:
podíamos abrir um tópico só com estas cenas tristes

Na véspera de um passeio à pouco tempo, estive a montar os punhos aquecidos, desmanchei depósito e banco etc, depois de tudo pronto a a funcionar , entretanto já era de noite e quis ir testar a mota.
Abri a porta da garagem, coloquei a mota cá fora , capacete , ligo a chave , abro a gasolina , puxo o choke e dou ao start

uma , duas 3 vezes , 4 , 5 e nada , nem um sinal de "querer" pegar , entretanto sinto um forte cheiro a gasolina e pensei, deve ter desligado um fio qualquer e agora está encharcado , como estava escuro, tiro a chave e volto para a garagem para abrir a porta e ligar a luz de fora para ver o que se passa.

Mal acendi a luz de fora vi o problema ...... gasolina a jorrar para o chão !!!

Tinha-me esquecido de ligar novamente o tubo de gasolina no carburador !!!!1

Seja feita a sua vontade Diário de uma KLE - Página 41 945103

http://www.clubextportugal.com/t7306-conices-que-vamos-fazendo#135724
Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 4:06 pm

Fazemos cada uma... Diário de uma KLE - Página 41 945103

É por essa e por outras que eu de vez em quando oiço a Diário de uma KLE - Página 41 462158 dizer; se me dedicasses metade do tempo eu era a mulher mais feliz ao cimo da terra! Diário de uma KLE - Página 41 19097

Diário de uma KLE - Página 41 919911
Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeSeg Ago 25, 2014 6:11 pm

Os novos goggles são mesmo à maneira! Diário de uma KLE - Página 41 84716

Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeDom Set 07, 2014 11:03 am

As vezes há males vem vêm por bem, e se eu tivesse podido ir ao Travel tinha ficado pelo caminho de certeza!?

Há já algum tempo que eu de vez em quando sentia um cheiro a "radiador", a água do depósito de expansão ia baixando mas pensava ser por o ter colocado numa posição mais baixa, mas afinal não.

Ontem, enquanto dava por aqui umas voltas por perto, reparei a dada altura  que estava a sair entre o guiador e os manómetros um vapor, mas foi só quando parei em frente ao portão da garagem é que me apercebi porquê, algum tubo devia estar roto e estava a pingar para cima do motor, e ao desmanchar a moto lá encontrei o culpado...

Diário de uma KLE - Página 41 DSC03228

... um dos tubos estava-se a soltar do bocal do termostato devido à corrosão causada pela água, se tivesse anti congelante se calhar nada disto acontecia?

Resultado; por não ter anti congelante que custa 2,50€ cinco litros, agora vou ter uma despesa de uns 40€, por isso se é agua têm no circuito da vossa moto já sabem o que devem fazer! Diário de uma KLE - Página 41 353512
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeDom Set 07, 2014 11:28 am

Boas

pois...
mas @Jorge talvez nem todos os anti-congelantes previnem esse problema
(estou a falar pelo que ouvi dizer)

Agora essa cena é daquelas coisas que de tempos em tempos se fosse trocada ou inspeccionada evitava que acontece-se Diário de uma KLE - Página 41 546328 Diário de uma KLE - Página 41 546328

a minha "Menina" não tem nada dessas coisas Diário de uma KLE - Página 41 992657858

ABR
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jsantosvco
jsantosvco

Moto : super tenere 750 xtz

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeDom Set 07, 2014 12:29 pm

Boas Jorge., eu ontem a caminho do travel tambem me começou a cheirar a queimado, mas o problema era outro........o meu companheiro de viagem estava a ficar um bocadinho torricado... Diário de uma KLE - Página 41 945103

Diário de uma KLE - Página 41 Sxnnf8

...um pardal que se encaixou junto ao radiador...

espero que consigas resolver esse problema rápido e barato.. Diário de uma KLE - Página 41 919911
Johnny_1056
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeDom Set 07, 2014 12:40 pm

Boas;
Infelizmente esse é um problema comum nos veículos daqueles que pensam que por viver num local sem temperaturas negativas não precisam de anti-congelante.

Esse termostato está todo ph#dido!! Diário de uma KLE - Página 41 1130193320 Como é possível ficar nesse estado?? Diário de uma KLE - Página 41 1130193320
Infelizmente o problema não deve ser exclusivo do termostato...
Contudo, não vale a pena entrar já em preocupações desnecessária, convém apenas estar atento e numa intervenção futura dar uma vista de olhos à bomba de água.

Anti-congelante de 2.50€ não serve para nada, apenas para enganar os outros.
O Edgar tem alguma razão, nem todos servem. Diário de uma KLE - Página 41 37087 E um dos pontos em que esses anti-congelantes baratos falham é na protecção das borrachas e alumínios.
Outro problema muito comum na zona onde vives é resultante do pessoal que atesta o circuito com água da torneira com elevado teor de calcário.
Em caso de usar água, nem que seja para misturar no anti-congelante, usar só água destilada!! Diário de uma KLE - Página 41 353512
Moutinho
Moutinho

Moto : BWS

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeDom Set 07, 2014 1:47 pm

Jorge escreveu:

As vezes há males vem vêm por bem, e se eu tivesse podido ir ao Travel tinha ficado pelo caminho de certeza!?

Há já algum tempo que eu de vez em quando sentia um cheiro a "radiador", a água do depósito de expansão ia baixando mas pensava ser por o ter colocado numa posição mais baixa, mas afinal não.

Ontem, enquanto dava por aqui umas voltas por perto, reparei a dada altura  que estava a sair entre o guiador e os manómetros um vapor, mas foi só quando parei em frente ao portão da garagem é que me apercebi porquê, algum tubo devia estar roto e estava a pingar para cima do motor, e ao desmanchar a moto lá encontrei o culpado...

Diário de uma KLE - Página 41 DSC03228

... um dos tubos estava-se a soltar do bocal do termostato devido à corrosão causada pela água, se tivesse anti congelante se calhar nada disto acontecia?

Resultado; por não ter anti congelante que custa 2,50€ cinco litros, agora vou ter uma despesa de uns 40€, por isso se é  agua têm no circuito da vossa moto já sabem o que devem fazer!  Diário de uma KLE - Página 41 353512
Essa avaria foi exactamente a que eu tive no meu clio à uns tempos atrás...

Diário de uma KLE - Página 41 DSC_0396_JPG
online photo sharing

A diferença só está na peça, mas a causa foi a mesma.
Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeDom Set 07, 2014 7:35 pm

Edgar escreveu:
Boas

pois...
mas @Jorge talvez nem todos os anti-congelantes previnem esse problema
(estou a falar pelo que ouvi dizer)

Agora essa cena é daquelas coisas que de tempos em tempos se fosse trocada ou inspeccionada evitava que acontece-se  Diário de uma KLE - Página 41 546328  Diário de uma KLE - Página 41 546328

a minha "Menina" não tem nada dessas coisas Diário de uma KLE - Página 41 992657858

ABR

Pois, a XT não leva destas coisas... Diário de uma KLE - Página 41 928393

Tens razão, já devia ter visto aquilo ao tempo, um gajo vai adiando, adiando e ás vezes já é tarde demais, como foi o caso.

Quanto ao anti congelante estive mesmo para trazer um outro que custava o dobro do preço, mas... Diário de uma KLE - Página 41 735173

jsantosvco escreveu:
Boas Jorge., eu ontem a caminho do travel tambem me começou a cheirar a queimado, mas o problema era outro........o meu companheiro de viagem estava a ficar um bocadinho torricado... Diário de uma KLE - Página 41 945103

Diário de uma KLE - Página 41 Sxnnf8

...um pardal que se encaixou junto ao radiador...

espero que consigas resolver esse problema rápido e barato.. Diário de uma KLE - Página 41 919911

Para já está desenrascado enquanto não chega o outro... Diário de uma KLE - Página 41 353512

... agora tu querias fazer um churrasco em andamento ou quê? Diário de uma KLE - Página 41 945103

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Infelizmente esse é um problema comum nos veículos daqueles que pensam que por viver num local sem temperaturas negativas não precisam de anti-congelante.

Esse termostato está todo ph#dido!! Diário de uma KLE - Página 41 1130193320  Como é possível ficar nesse estado?? Diário de uma KLE - Página 41 1130193320
Infelizmente o problema não deve ser exclusivo do termostato...
Contudo, não vale a pena entrar já em preocupações desnecessária, convém apenas estar atento e numa intervenção futura dar uma vista de olhos à bomba de água.

Anti-congelante de 2.50€ não serve para nada, apenas para enganar os outros.
O Edgar tem alguma razão, nem todos servem. Diário de uma KLE - Página 41 37087  E um dos pontos em que esses anti-congelantes baratos falham é na protecção das borrachas e alumínios.
Outro problema muito comum na zona onde vives é resultante do pessoal que atesta o circuito com água da torneira com elevado teor de calcário.
Em caso de usar água, nem que seja para misturar no anti-congelante, usar só água destilada!! Diário de uma KLE - Página 41 353512

Já vi que devia ter comprado antes ou outro mais caro... mas quando vier o outro termostato, aproveito a tua dica e vejo como está a bomba de agua e troco todo o liquido anti congelante... Diário de uma KLE - Página 41 353512

Moutinho escreveu:

Essa avaria foi exactamente a que eu tive no meu clio à uns tempos atrás...

Diário de uma KLE - Página 41 DSC_0396_JPG
online photo sharing

A diferença só está na peça, mas a causa foi a mesma.

Esse teu foi ainda pior... Diário de uma KLE - Página 41 572882858

Bom, mas consegui desenrascar a coisa até chegar o "novo", e aproveitando o facto da moto estar desmanchada aproveitei também para a vestir com as cores outono/inverno... Diário de uma KLE - Página 41 796959

Diário de uma KLE - Página 41 DSC03236

Diário de uma KLE - Página 41 DSC03237

... e também para finalmente aplicar a instrumentação que já andava prali há que tempos!
Diário de uma KLE - Página 41 DSC03233

Parece um cockpit!!! Diário de uma KLE - Página 41 294891

Johnny_1056
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeDom Set 07, 2014 8:20 pm

Boas;
Jorge, se conseguiste montar tudo, fizeste bem em aproveitar o anti-congelante que compraste. E mesmo à falta deste, podes usar água destilada até montares o termostato novo, pelo menos limpa o circuito enquanto continuas a poder dar umas voltas com ela.
Jorge
Jorge

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitimeDom Set 07, 2014 8:57 pm

Boas Johnny,

Consegui voltar a utilizá-lo graças a umas pequenas abas que com uma lima desgastei e assim consegui que o tubo entrasse mais um pouco e desse para apertar abraçadeira...

Diário de uma KLE - Página 41 Termo

... mas como a corrosão já é muita nem pude apertar muito porque as paredes já estão de tal forma "fina" que partem facilmente.

De qualquer maneira agora sinto-me mais seguro com aplicação do termómetro porque posso ir avaliando se algo esta errado, graças a ele também pude confirmar que o termostato "abre" aos 84º e fecha" aos 80º

Obrigado pela dica da agua destilada que desconhecia que se podia utilizar, e numa emergência sempre desenrasca! Diário de uma KLE - Página 41 353512

Diário de uma KLE - Página 41 919911
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 41 Icon_minitime

Diário de uma KLE
Ir para o topo 
Página 41 de 67Ir à página : Anterior  1 ... 22 ... 40, 41, 42 ... 54 ... 67  Seguinte