| Diário de uma KLE | |
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Autor | Mensagem |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jan 03, 2014 10:16 pm | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Jan 04, 2014 12:49 pm | |
| E um brinquedo desses é coisa para que preço?? Não é nada que não me tenha lembrado, mas convenci-me que não notava muito a diferença.
Depois dá o feedback disso, para eu ponderar! Se bem que uma suspensão invertida de uma TT 600 é que era, nem faço ideia se adaptação seria fácil! | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Jan 04, 2014 1:44 pm | |
| Moutinho, isto é coisa para custar uns 100 se for Wilbers e uns 160 se for da Hyperpro... Feedback tão cedo não poderei dar porque vão ficar assim algum tempo... ... que ainda me falta umas peças a serem maquinadas aí pros lados do Porto. Há de certeza por aqui muitos companheiros que te podem explicar as vantagens em ter uma molas progressivas... Agora convém pensares bem se optas por inverter a suspensão ou em investir nela, e penso que a alteração implica mesas novas e pinça de travão... | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 06, 2014 6:20 pm | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 06, 2014 6:23 pm | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 06, 2014 6:42 pm | |
| Tem-me perguntado quais as vantagens de ter umas molas progressivas e eu, (nabiço como sou) pouco consigo adiantar... O pouco que sei é que comportam-se de maneira diferente conforme o tipo de terreno por a mola não ser toda igual como é a original... Encontrei este link com uma breve explicação do comportamento das suspensões dependendo dos diferentes ajustes; http://chevaliernoir.chez.com/moto/suspensions.htm | |
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samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 06, 2014 7:25 pm | |
| Acho que a ideia das molas progressivas é ter diferentes níveis de dureza ao longo do curso da suspensão. Assim consegues que no início com o curso da suspensão todo disponível, esta seja mais mole e à medida que vai diminuindo o curso fique mais rija. Assim consegues ter bastante conforto para andares a baixa velocidade e onde usas apenas um pouco do curso da suspensão e segurança qdo andas mais depressa ou em saltos evitando assim que esgotes completamente o curso da suspensão. Com uma mola normal a dureza aumenta sempre linearmente do início do curso até ao ao fim dele. EDIT: mas isto é tudo teoria, nada como experimentarem, segundo o Baleizão o comportamento da Té dele ficou brutal com molas progressivas Aqui neste tópico do nosso amigo Luis Carrasco dá para ver bem a diferença entre umas de origem e umas progressivas: http://www.clubextportugal.com/t1196p15-xtz-660-tenere-93 | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 06, 2014 9:10 pm | |
| Obrigado amigo... O que eu mais detesto, tu adoras fazer... ler manuais! | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 06, 2014 10:35 pm | |
| Eu uma vez andei a medir as molas da XT600 vs WIRTH Origem (nº4) Comprimento +/- 475 mm Largura 34,8 mm Diâmetro da Mola 4,8mm Progressivas (nº6) Comprimento 635 mm Largura 34,7 mm Diâmetro da Mola 5,25 mm http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/05/manutencao-na-forquilha-dianteira_07.html ABR | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 06, 2014 10:48 pm | |
| - Edgar escreveu:
- Eu uma vez andei a medir as molas da XT600 vs WIRTH
Origem (nº4)
Comprimento +/- 475 mm Largura 34,8 mm Diâmetro da Mola 4,8mm
Progressivas (nº6)
Comprimento 635 mm Largura 34,7 mm Diâmetro da Mola 5,25 mm
ABR pela lógica se a 475 mm de comprimento de mola corresponde 225 mm de curso (origem) uma mola de 635 deve corresponder cerca de 300mm de curso de suspensão ou seja muito perto do curso de uma TT 600 claro que na prática pode ser um pouco diferente mas não deve fugir muito | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 06, 2014 11:04 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Edgar escreveu:
- Eu uma vez andei a medir as molas da XT600 vs WIRTH
Origem (nº4)
Comprimento +/- 475 mm Largura 34,8 mm Diâmetro da Mola 4,8mm
Progressivas (nº6)
Comprimento 635 mm Largura 34,7 mm Diâmetro da Mola 5,25 mm
ABR pela lógica se a 475 mm de comprimento de mola corresponde 225 mm de curso (origem) uma mola de 635 deve corresponder cerca de 300mm de curso de suspensão
ou seja muito perto do curso de uma TT 600
claro que na prática pode ser um pouco diferente mas não deve fugir muito Boas Não tinha pensado nisso Pois é... faz todo o sentido que o curso aumente ABR | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 06, 2014 11:15 pm | |
| - Edgar escreveu:
- ...
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/05/manutencao-na-forquilha-dianteira_07.html
Bom, por causa desta foto fiquei a bater mal e a pensar cá para mim queres ver que fui enganado, isto tudo por ter visto que no caso que mostras ao aplicarmos a mola progressiva deixa de ser necessário usar a peça nº5, e como eu já tinha visto as minhas molas progressivas e não tinham comprimento suficiente para não se usar essa peça já imaginava que na volta as molas eram iguaizinhas as que estavam dentro das baínhas e vai de ir sacar uma para comparar... Pelos visto na KLE a diferença é pouca entre elas... | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Seg Jan 06, 2014 11:20 pm | |
| nada te impede de usar a mola antiga e cortares um pedaço para substituir esse espaçador (uma anilha a separa as duas molas e pronto) claro que inutilizas uma mola antiga mas para teste pelo menos , não perdes nada e podes testar o comportamento | |
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| Assunto: Re: Diário de uma KLE | |
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