Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Trocar Falanges de admissão na XT600E

Ir para baixo 
+26
abrpinto
jfvf87
krieg
pedroasa
Jorge
Fernando Brito
angelo_lopes
AlcinoP
Moutinho
Johnny_1056
algarvio
vvsferrer
ACordeiro
frdsilva
jgarcez
tintas72
webmonstro
m84xt
luisasp
Figa5
javleitao
Jarod
vitorcosta
Fortuna
Pmvpires
Edgar
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 12:34 pm

Boas

O site é seguro Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 449138

a caixa preta que falas, não vai para o lixo Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 546328

as falanges é só isto:

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 CIMG1140


se tinhas a tal caixa preta por cima, vais deixar de ter, e não vai fazer falta nenhuma...

o que tens de fazer é tapar aquela saída (tipo tubo) na falange que fica do lado da torneira da gasolina...

se tiveres duvidas diz que eu tiro umas fotos da minha Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 2595

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
luisasp
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310



Moto : XT 6oo E de 1999

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 4:16 pm

oK estou esclarecido. Mais uma vez muito obr. vou já mandar vir as ditas cujas .
comprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 6:14 pm

Edgar escreveu:
... ...
a caixa preta que falas, não vai para o lixo Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 546328
... ...

eu queria dizer:

a caixa preta que falas, não vai fazer falta e vai para o lixo ...

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 7:14 pm

Boas

Se essa caixinha preta valesse mesmo a pena, os srs engenheiros da yamaha tinham-na aperfeiçoado e não eliminado Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 122298 .
Quando eu comprei a minha xt houve um gajo que me disse: tira essa caixa preta e mete uns tacos nos buracos, e tira a pilinha do escape que ficas logo com outra mota. Então e não é que o gajo tinha razão Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 680704

Quanto a esse vendedor posso dizer que fez a parte dele bem feita.
Uma semana e meia depois de ter efectuado o pagamento já tinha as falanges em casa direitinhas e com a respectiva factura Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 964551 .

Para tapares esse tal tubo só tens de tirar a "carapuça" da falange que tens na mota e colocar na nova.
Se trocares as falanges sem tirares o carburador pra fora, tens de primeiro desapertar as braçadeiras da caixa de vacuo e tirar primeiro a falange direita e depois a esquerda.
Ao colocar as novas é primeiro a esquerda e depois a direita. Assim tens melhores condições para desapertar\apertar aquele parafuso de baixo da falange esquerda, que com o carburador no sitio tem dificil acesso.
O resto está dito no primeiro post do tópico pelo Edgar.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
luisasp
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310



Moto : XT 6oo E de 1999

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 7:17 pm

OK.
Está registado.
Obrigado por tudo Edgar.
Ir para o topo Ir para baixo
luisasp
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310



Moto : XT 6oo E de 1999

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 8:46 pm

As falanges já vem a caminho...não vejo a hora de chegarem :dirtdog:
Ir para o topo Ir para baixo
luisasp
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310



Moto : XT 6oo E de 1999

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 7:49 pm

Boas.
As falanges já chegaram Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 12626
Amanhã vou por mãos à obra.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 9:39 pm

Boas

Bom trabalho Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 332652

Se poderes completar o post nalgum pormenor era porreiro.


ABR Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
m84xt
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310



Moto : XT600E - 1997

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 11:15 am

Ola pessoal,

Acho que tenho um problema com as minhas também. Tenho sintomas semelhantes ao que ja foi aqui escrito, ligeiros solavancos em certas rotações como se tive a chegar a reserva (mas com deposito cheio), ralenti bastante mais acelerado depois de andar com ela, as vezes ao ligar da 1a vez com choke p/ fora ela pega uns segundos e depois vai a baixo, mas se ligo outra vez la fica. Enfim, comigo nunca trocou de falanges, não sei se o antigo dono já o fez alguma vez ou não, mas como 'e de 97 e ja conta com 54000km e pouco cuidado, pode ser que seja isso o problema...

Falaram em monta-las sem retirar os carburadores, mas será que vale a pena dar uma olhadela neles visto estes sintomas? Não sinto completamente confortável em desmontar isso tudo mas se for melhor, meto mãos 'a obra!

Ja agora, talvez no post errado, outro problema que reparei ha pouco tempo, as vezes quando desligo a mota com o botão de 'corta-motor' e volto a ligar (mexendo no mesmo botão para baixo) a moto não pega. Quando isso me aconteceu (umas vezes ja) desligo e ligo a chave, carrego para cima e baixo o botão umas vezes, e rezo para que pegue. Sera que 'e algum mau contacto nessa 'consola' do corta-motor? Ou algo mais serio?

Abr e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 8:32 pm

m84xt escreveu:
Ola pessoal,

Acho que tenho um problema com as minhas também. Tenho sintomas semelhantes ao que ja foi aqui escrito, ligeiros solavancos em certas rotações como se tive a chegar a reserva (mas com deposito cheio), ralenti bastante mais acelerado depois de andar com ela, as vezes ao ligar da 1a vez com choke p/ fora ela pega uns segundos e depois vai a baixo, mas se ligo outra vez la fica. Enfim, comigo nunca trocou de falanges, não sei se o antigo dono já o fez alguma vez ou não, mas como 'e de 97 e ja conta com 54000km e pouco cuidado, pode ser que seja isso o problema...

Falaram em monta-las sem retirar os carburadores, mas será que vale a pena dar uma olhadela neles visto estes sintomas? Não sinto completamente confortável em desmontar isso tudo mas se for melhor, meto mãos 'a obra!

Ja agora, talvez no post errado, outro problema que reparei ha pouco tempo, as vezes quando desligo a mota com o botão de 'corta-motor' e volto a ligar (mexendo no mesmo botão para baixo) a moto não pega. Quando isso me aconteceu (umas vezes ja) desligo e ligo a chave, carrego para cima e baixo o botão umas vezes, e rezo para que pegue. Sera que 'e algum mau contacto nessa 'consola' do corta-motor? Ou algo mais serio?

Abr e obrigado

Boas

Parece ser problema de falanges
Tenta descolar a borracha da falange do lado do motor com uma chave de fendas , se notares que se deixa enrolar a ponta da borracha para trás é porque as falanges precisam de ser trocadas
As falanges originais têm as marcas 5KF e 1 VJ (os códigos das 1ªs versões que do modelo que as usou) as da concorrência normalmente não têm essas marcas

Também eu troquei com uns do ebay e estou bastante satisfeito

Quanto ao segundo problema parece que realmente há aí um mau contacto

Desmancha e enfia WD-40 lá para dentro pode ser que resulte
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
m84xt
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310



Moto : XT600E - 1997

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeQui Set 29, 2011 9:50 pm

webmonstro escreveu:
m84xt escreveu:
Ola pessoal,

Acho que tenho um problema com as minhas também. Tenho sintomas semelhantes ao que ja foi aqui escrito, ligeiros solavancos em certas rotações como se tive a chegar a reserva (mas com deposito cheio), ralenti bastante mais acelerado depois de andar com ela, as vezes ao ligar da 1a vez com choke p/ fora ela pega uns segundos e depois vai a baixo, mas se ligo outra vez la fica. Enfim, comigo nunca trocou de falanges, não sei se o antigo dono já o fez alguma vez ou não, mas como 'e de 97 e ja conta com 54000km e pouco cuidado, pode ser que seja isso o problema...

Falaram em monta-las sem retirar os carburadores, mas será que vale a pena dar uma olhadela neles visto estes sintomas? Não sinto completamente confortável em desmontar isso tudo mas se for melhor, meto mãos 'a obra!

Ja agora, talvez no post errado, outro problema que reparei ha pouco tempo, as vezes quando desligo a mota com o botão de 'corta-motor' e volto a ligar (mexendo no mesmo botão para baixo) a moto não pega. Quando isso me aconteceu (umas vezes ja) desligo e ligo a chave, carrego para cima e baixo o botão umas vezes, e rezo para que pegue. Sera que 'e algum mau contacto nessa 'consola' do corta-motor? Ou algo mais serio?

Abr e obrigado

Boas

Parece ser problema de falanges
Tenta descolar a borracha da falange do lado do motor com uma chave de fendas , se notares que se deixa enrolar a ponta da borracha para trás é porque as falanges precisam de ser trocadas
As falanges originais têm as marcas 5KF e 1 VJ (os códigos das 1ªs versões que do modelo que as usou) as da concorrência normalmente não têm essas marcas

Também eu troquei com uns do ebay e estou bastante satisfeito

Quanto ao segundo problema parece que realmente há aí um mau contacto

Desmancha e enfia WD-40 lá para dentro pode ser que resulte
Nuno

Obrigado pelas respostas Nuno! Vou tentar isso da chave de fendas a ver o que da. O que acontece se elas por acaso se descolarem completamente (se 'e que seja possivel)? E também o do controlo corta-motor. wd-40 'e na boa? nao deveria ser algo mais indicado para partes eléctricas (nao sei bem o que)?

Lourenco

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 2:18 pm

m84xt escreveu:
webmonstro escreveu:
m84xt escreveu:
Ola pessoal,

Acho que tenho um problema com as minhas também. Tenho sintomas semelhantes ao que ja foi aqui escrito, ligeiros solavancos em certas rotações como se tive a chegar a reserva (mas com deposito cheio), ralenti bastante mais acelerado depois de andar com ela, as vezes ao ligar da 1a vez com choke p/ fora ela pega uns segundos e depois vai a baixo, mas se ligo outra vez la fica. Enfim, comigo nunca trocou de falanges, não sei se o antigo dono já o fez alguma vez ou não, mas como 'e de 97 e ja conta com 54000km e pouco cuidado, pode ser que seja isso o problema...

Falaram em monta-las sem retirar os carburadores, mas será que vale a pena dar uma olhadela neles visto estes sintomas? Não sinto completamente confortável em desmontar isso tudo mas se for melhor, meto mãos 'a obra!

Ja agora, talvez no post errado, outro problema que reparei ha pouco tempo, as vezes quando desligo a mota com o botão de 'corta-motor' e volto a ligar (mexendo no mesmo botão para baixo) a moto não pega. Quando isso me aconteceu (umas vezes ja) desligo e ligo a chave, carrego para cima e baixo o botão umas vezes, e rezo para que pegue. Sera que 'e algum mau contacto nessa 'consola' do corta-motor? Ou algo mais serio?

Abr e obrigado

Boas

Parece ser problema de falanges
Tenta descolar a borracha da falange do lado do motor com uma chave de fendas , se notares que se deixa enrolar a ponta da borracha para trás é porque as falanges precisam de ser trocadas
As falanges originais têm as marcas 5KF e 1 VJ (os códigos das 1ªs versões que do modelo que as usou) as da concorrência normalmente não têm essas marcas

Também eu troquei com uns do ebay e estou bastante satisfeito

Quanto ao segundo problema parece que realmente há aí um mau contacto

Desmancha e enfia WD-40 lá para dentro pode ser que resulte
Nuno

Obrigado pelas respostas Nuno! Vou tentar isso da chave de fendas a ver o que da. O que acontece se elas por acaso se descolarem completamente (se 'e que seja possivel)? E também o do controlo corta-motor. wd-40 'e na boa? nao deveria ser algo mais indicado para partes eléctricas (nao sei bem o que)?

Lourenco



O ideal é Limpa contactos (ou limpa travões ) que é basicamente benzina, mas WD-40 tambem normalmente funciona bem e é mais fácil de teres isso em casa.
Pela minha experiência o WD-40 seguido de repetidamente ligar-desligar do botão e vais ver o lixo/corrosão a caír de lá dentro

Depois se quiseres limpar com um pouco de diluente ajuda a desengordurar senão ar-comprimido.

Nuno


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
tintas72
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 11:12 pm

Citação :
Depois se quiseres limpar com um pouco de diluente ajuda a desengordurar senão ar-comprimido.
Desculpem intrometer-me mas cuidado com o diluente essa zona é plástico e costuma derreter com o diluente.
cumprimentos
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
m84xt
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310



Moto : XT600E - 1997

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 6:11 pm

tintas72 escreveu:
Citação :
Depois se quiseres limpar com um pouco de diluente ajuda a desengordurar senão ar-comprimido.
Desculpem intrometer-me mas cuidado com o diluente essa zona é plástico e costuma derreter com o diluente.
cumprimentos
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 919911

Obrigado pela dica, tintas72, mas não usei produto nenhum. Abri aquilo e limpei a sujidade mais 'grossa' com uma escova de dentes e voltei a fechar tudo. A ver como fica...

De resto, experimentei ver se as falanges mexiam com uma chave de fendas como sugeriram mas não me pareceu mexer nada (embora não tenha forçado muito para não rasgar por engano)... mas estão com bom aspecto. Também não consegui encontrar nenhuma referencia a modelo. Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 645491
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 10:39 pm

Citação :
Obrigado pela dica, tintas72, mas não usei produto nenhum. Abri aquilo e limpei a sujidade mais 'grossa' com uma escova de dentes e voltei a fechar tudo. A ver como fica...

Boas,
o WD-40 podes usar, é bom para os contactos eléctricos eu já usei num comutador de luzes e ficou impecável.
O diluente por fora para limpar é que não aconselho, à plásticos que derretem (pode não ser o caso), o melhor é um pano seco ou com liquido da loiça para limpar e desengordurar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trocar Falanges de admissão na XT600E   Trocar Falanges de admissão na XT600E - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trocar Falanges de admissão na XT600E
Ir para o topo 
Página 2 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Que falanges devo comprar ? (XT600E)
» Trocar os Foles da Suspensão na XT600E
» Trocar pastilhas ( XT600E XT660Z Ténéré )
» Admissão XTZ660 Tenere.
» Problema nos colectores de admissão da XT600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: