Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema nos colectores de admissão da XT600

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mistic30™
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310




Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeQua Jun 09, 2010 11:43 pm

Boas pessoal estou com um problema nos colectores de admissão da minha XT600 E, é o seguinte em primeiro tinha a caixa de vacou estalada (aquela caixinha que fica em cima dos colectores) que segundo sei ajuda na queda de rotaçao ao cortar o gas, entao um amigo meu mecanico disse-me pra tirar a caixa e tapar aqueles buracos da admissão com dois tacos e foi o que fiz e a mota deixou logo de falhar a dar rateres que era o que acontecia, mas apareceu mais um problema bem mais complicado de resolver, é que as golas em borracha das admissões onde aperta a dita caixa ou tacos rasgaram e agora a solução e meter uma admisoes novas que me derem na yamaha o preço de 60€ mais iva, mas como tenho a dita caixa ja rachada não existira nenhumas admissões como por exemplo as da tenere mas fechadas nesse sitio e compativeis que me resolvam de uma vez o problemas? sem os ditos bocais para a caixa de vácuo?

que me podem ajudar quanto a isso?

cumps
Paulo Carvalho
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 11:20 am

Boas

podes dizer qual o numero da peça que :
Citação :
tinha a caixa de vacou estalada (aquela caixinha que fica em cima dos colectores)

Citação :
as golas em borracha das admissões onde aperta a dita caixa ou tacos rasgaram


(clica para aumentar)
Problema nos colectores de admissão da XT600 164s.th Problema nos colectores de admissão da XT600 264gt.th
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Mistic30™
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310




Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 8:44 pm

És as peças numero 1 e 2 as junções do carborador mas na minha XT prende por cima delas uma caixa de vaco-o, e onde fixa essa caixa e que esta estragada, por isso queria saber se existem estas peças na cocorencia visto na origem ser carissimo.


cumps
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeQui Jun 10, 2010 11:44 pm

Paulo

essa pequena caixa que chamas de vacuo;

eu já vi numa foto, e fica na falange de admissão do lado direito (peça Nº1 do carburador com cuba),

Bom :scratch: mas uma coisa podes ter como certa...

essa falange não é para o modelo da tua XT...

nenhuma XT 600 E, tem isso de origem...

Como isso foi parar aí também não sei 😕


existem umas XTs dos anos 80 e pouco que tinham isso ou parecido...
e existe cerca de uns 20 tipos de falanges diferentes para os vários modelos de XTs
Podes ver aqui:
http://www.kedo.com/ssl/php/function/ShowPDF.php?f_file=/homepages/9/d137491271/htdocs/com/ssl/grafic/pdf/Katalog/Seite/035.pdf




Aqui neste link poder comprar as duas pelo preço de uma (55€)
Vê no final da pagina...
http://www.off-the-road.de/vergaser_vergaserkits.html?&L=1&tx_ttproducts_pi1[backPID]=275

XT 600 E K / all
Número do produto: 81500690 Preço: 55,50 € Problema nos colectores de admissão da XT600 427a5a05f4
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Mistic30™
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310




Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeSex Jun 11, 2010 12:19 am

Não caro amigo esta caixa fixa nas duas admisoes e vem de origem na XT600 pois ja fui a yamaha e é mesmo assim, mas vou optar por comprar as fechadas sem essas ligaçoes para a caixa, e vou ver neste site que me aconselhas-te, ja mandas-te vir de lá alguma coisa? é de confiança?

Abraço e muito obrigado
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeSex Jun 11, 2010 12:57 am

muito estranho :scratch:

a tua XT é de 1998 e é igualzinha a minha de 2005

Alias de 1994 até 2005 são todas iguais 😕

E nas ultimas semanas fiz manutenção em 4 XTs iguais a tua e a minha sem isso Suspect Suspect

mas se na Yamaha dizem que é de origem, é porque é Problema nos colectores de admissão da XT600 353512



Mas vamos ao que interessa:

o site da "Kedo" é super seguro e profissional...
este da "Off the Road" não sei.... mas se descobrir algo de errado com eles digo-te...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeSex Jun 11, 2010 2:46 am

Mistic30™ escreveu:
Não caro amigo esta caixa fixa nas duas admisoes e vem de origem na XT600 pois ja fui a yamaha e é mesmo assim, mas vou optar por comprar as fechadas sem essas ligaçoes para a caixa, .........


É isto que tens montado na XT ???

Problema nos colectores de admissão da XT600 002233
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DiogoTé
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeSáb Jun 12, 2010 11:02 am

Mistic30™ escreveu:
Boas pessoal estou com um problema nos colectores de admissão da minha XT600 E, é o seguinte em primeiro tinha a caixa de vacou estalada (aquela caixinha que fica em cima dos colectores) que segundo sei ajuda na queda de rotaçao ao cortar o gas, entao um amigo meu mecanico disse-me pra tirar a caixa e tapar aqueles buracos da admissão com dois tacos e foi o que fiz e a mota deixou logo de falhar a dar rateres que era o que acontecia, mas apareceu mais um problema bem mais complicado de resolver, é que as golas em borracha das admissões onde aperta a dita caixa ou tacos rasgaram e agora a solução e meter uma admisoes novas que me derem na yamaha o preço de 60€ mais iva, mas como tenho a dita caixa ja rachada não existira nenhumas admissões como por exemplo as da tenere mas fechadas nesse sitio e compativeis que me resolvam de uma vez o problemas? sem os ditos bocais para a caixa de vácuo?

que me podem ajudar quanto a isso?

cumps
Paulo Carvalho

60 euros mais iva, cada uma!!!

Existe umas de marca branca e as duas custam 50 euros, aquele concessionário da yamaha no estoril que fica na marginal tem isso, e não deve ser o único. Essa caixa de vácuo partilho a mesma opinião com o Edgar, é que as de 94 para baixo se não me engano até têm aquela pilinha que se vê na foto tapada, sem estar ligada a nada. As mais recentes nem a pilinha teêm.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Edgar
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeSáb Jun 12, 2010 2:15 pm

DiogoTé escreveu:
60 euros mais iva, cada uma!!!
É o preço delas na Yamaha,
Normalmente a que estraga em 1º, é a do lado Esquerdo (carb. s/cuba)
e esta do lado esquerdo é mais cara que a do lado direito... :lol: LOL
A ultima vez que troquei as falanges foi no ano (+/-) 2002 e paguei uns 24.000$00 só pelas falanges...

DiogoTé escreveu:
.... as de 94 para baixo se não me engano até têm aquela pilinha que se vê na foto tapada, sem estar ligada a nada. As mais recentes nem a pilinha teêm.
Eu acho que essas falanges foram aproveitadas da Tenere 600cc de 1986 (igual a do Nuno Gavazi),
e aquilo servia para actuar uma bomba de gasolina mecânica, através do vácuo do carburador...

pode-se ver aqui neste desenho da XTZ600 Ténére (2TY)
Problema nos colectores de admissão da XT600 111ys.th

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DiogoTé
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeSáb Jun 12, 2010 5:56 pm

Edgar é para isso mesmo, na minha té 660 ela vai ligar à bomba de gasolina.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Marco F.
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeSáb Jun 12, 2010 7:31 pm

Boas ,

na minha ST tambem tem um sistema semelhante que activa a dita bomba de gasolina

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Mistic30™
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310




Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeSáb Jun 12, 2010 9:35 pm

Na minha Xt essa ligação que voçes falam tambem está tapada, não tem uso: O que a minha mota tem é uma caixa de vaco-o que liga as duas flagens de admissão e é assim de origem na minha mota; e segundo me explicaram na Yamanha serve para controlar o ar quando se reduz na mota, é uma forma de aproveitamento de ar para a mota consumir menos.........

e estas ditas golas que mostro na imagem é que romperam e nestas de flanges que este tipo de XT usa e muito mais vulgar de acontecer por isso neste momento tapei estes buracos com araldite a conselho do mecanico da yamaha pois esta caixa não faz falta no bom andamento da mota....... mas eu nao quero continuar a andar com as flanges assim pois foi um desenrasque e não gosto de arriscar pois faço muitas viagens diariamente e quero meter umas fechadas como voçes me mostraram pois não tem esta paneleirisse que vos mencionei mas acho as muito caras e não tenho a certeza se essas serão compativeis no meu cilindro por isso pergunto onde posso encontrar isso da concorrencia e ter a certeza que podem ser montadas na minha mota sem problemas..........

Mostro uma imagem feita por mim de como é as minhas flanges para melhor entenderem e desde já obrigado por tudo amigos.


Problema nos colectores de admissão da XT600 002233

cumps
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeSáb Jun 12, 2010 11:32 pm

Pois é Problema nos colectores de admissão da XT600 1130193320 Problema nos colectores de admissão da XT600 1130193320

desculpa termos fugido ao teu tópico...
quando começamos a falar de outro tipos de falanges...


Comprar umas falanges normais baratas,
as únicas que vi, são as deste catalogo on line "Off the Road"
Vê no final da pagina...
http://www.off-the-road.de/vergaser_vergaserkits.html?&L=1&tx_ttproducts_pi1[backPID]=275


Depois há estas no Estoril,
Citação :
Existe umas de marca branca e as duas custam 50 euros, aquele concessionário da yamaha no estoril que fica na marginal
mas vir da Vila do Conde até ao Estoril, lá se vai o barato...


podiamos tentar descobrir qual a marca ou fornecedor, dessas de linha branca vendidas no Estoril,
e ver se há representantes disso proximos de ti :scratch:
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Problema nos colectores de admissão da XT600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 1:57 am

Mistic30™ escreveu:
Na minha Xt essa ligação que voçes falam tambem está tapada, não tem uso: O que a minha mota tem é uma caixa de vaco-o que liga as duas flagens de admissão e é assim de origem na minha mota; e segundo me explicaram na Yamanha serve para controlar o ar quando se reduz na mota, é uma forma de aproveitamento de ar para a mota consumir menos.........

e estas ditas golas que mostro na imagem é que romperam e nestas de flanges que este tipo de XT usa e muito mais vulgar de acontecer por isso neste momento tapei estes buracos com araldite a conselho do mecanico da yamaha pois esta caixa não faz falta no bom andamento da mota....... mas eu nao quero continuar a andar com as flanges assim pois foi um desenrasque e não gosto de arriscar pois faço muitas viagens diariamente e quero meter umas fechadas como voçes me mostraram pois não tem esta paneleirisse que vos mencionei mas acho as muito caras e não tenho a certeza se essas serão compativeis no meu cilindro por isso pergunto onde posso encontrar isso da concorrencia e ter a certeza que podem ser montadas na minha mota sem problemas..........

Mostro uma imagem feita por mim de como é as minhas flanges para melhor entenderem e desde já obrigado por tudo amigos.


Problema nos colectores de admissão da XT600 002233

cumps
Paulo

Boas pessoal

Encontrei uma coisa que pode ajudar a perceber este sistema de falages :scratch:
O exemplo é de um motor a 2 Tempos (DT125AC Portuguesa, ou da DT180AC Brasileira)
mas que tem muitas semelhanças com o que temos falado neste post...
E também vai ao encontro do que disseram na Yamaha ao Paulo (Mistic30)

Problema nos colectores de admissão da XT600 Rere3
Problema nos colectores de admissão da XT600 Rere4
Problema nos colectores de admissão da XT600 Rere5


Este testo foi retirado deste manual (pag. 27 a 30)
http://www.clubextportugal.com/dicas-sobre-mecanica-geral-f29/manual-de-mecanica-de-motos-t372.htm







EDIT 23/10/2011


Problema nos colectores de admissão da XT600 XT600E_Ansaug

http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.moppedcafe.de&sl=de&tl=es&hl=de&ie=UTF-8 Problema nos colectores de admissão da XT600 37087




Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Problema nos colectores de admissão da XT600 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema nos colectores de admissão da XT600   Problema nos colectores de admissão da XT600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema nos colectores de admissão da XT600
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema motor da XT600 falha muito
» Comprimento do colector de admissão da Yamaha XT600 de 1987 (2KF)
» Parafuso colectores partido XT600
» Problema elétrico na XT600
» Problema na Ignição (Chave) da XT600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: