Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha primeira tour de Marrocos

Ir para baixo 
+18
Duncan
Quaresma
fernandof
Jacc
dmsaraiva
Gil
b.claudio
Moutinho
Nuno_Dias
Bruno Mourato
RuiF
Jorge
Joel82
Paulo Neto
Pmvpires
webmonstro
Flat_Out
ET600
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 2:50 pm

Jacc escreveu:
Quero dar-te os parabens, porque é preciso tomates para fazer o que fizeste! Que espetáculo!
Se não for indiscrição é possível, pores dados da viagem?
Número de noites, preço normal de uma estadia, preço normal de uma refeição num restaurante, custo por litro da gasolina e kms totais e custo total da viagem?
Já agora, acabas-te de chegar desta viagem, ou já foi feita há mais tempo?
Abraço

Olá Jaac, obrigado. Esta viagem foi feita entre os dias 1 e 11 de Outubro do presente ano, ou seja acabei de voltar A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 631474
Então alguns dados.
- Viagem total: 10 dias, 9 noites. Em Marrocos: 8 dias, 7 noites
- Os preços das estadias variam consoante o que estiveres disposto a gastar/condiçoes minimas que exigires. Arranjas desde 10€ num albergue maluco, mas sujeitas-te a não ter casa de banho digna desse nome ou duche até 100€ por noite num hotel 5*. Eu como sou um teso e também não gosto de muitas finesses estabeleci uma regra na busca de dormida, ter casa de banho minimamente decente com duche, essa era a minha base. O preço médio das minhas estadias foi de 25€ com algumas estadias a 20 e outras 30€.
- A comida é um pouco como as estadias, varia com as condições. Eu para não ter problemas de ordem intestinal, evitei os tascos de beira de estrada e tentei comer sempre em restaurante que me pareceu ter o minimo de condições, o preço médio das refeições rondou os 9€ (prato + bebidas + chá/café).
- A gasolina andou senpre nos 0,96€ o litro, excepto na aldeia maluca onde comprei ao garrafão, aí paguei a cerca 1,20€ se não me falha a memória.
- No total fiz 4232kms, Peniche - Marrocos - Peniche
- No total, não contando com as souvenirs A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 449138 gastei cerca de 700€, ferry incluido!
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 2:53 pm

Nuno_Dias escreveu:
Bruno Mourato escreveu:
Muito obrigado pelo relato!
Se já antes queria ir a Marrocos agora fiquei com vontade de ir já amanhã A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 294891
Talvez no próximo ano mas tenho de ir com companhia. Não me aventurava a ir sozinho... A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 656644

Nem mais! Quem sabe ainda rolamos jntos! A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 294891

Excelente relato e aventura. A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 919911

Falas Francês ou como comunicavas na maioria dos casos?

Em Marrocos à excepção do dialecto deles, fala-se predominantemente francês, mas encontrei muitas pessoas que falavam espanhol e algumas inglês (mas poucas). Abraço A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 2:55 pm

Moutinho escreveu:
Muito bom👏

Admiro a coragem de ires sozinho!!

Obrigado Nuno, mas não é tão complicado como se pensa e quando a vontade é muita encontra-se sempre uma maneira A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 945103 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 3:04 pm

b.claudio escreveu:
Magnífico
Parabéns e obrigado pelo relato que deixa qualquer um com vontade de ir agarrar na trouxa e arrancar.
Esta nos meus planos ir a Marrocos e talvez seja em grupo, se bem que por inúmeras razões uma viagem assim deste genero a solo me seduz MUITO mais...
Mais uma vez parabéns
Cumprimentos


Obrigado. Se tens ideia de ir então força e se a ideia de ir sozinho te seduz como a mim então vai avante com isso, viajar a solo tem alguns inconvenientes, mas também tem muita coisa boa.
Andas ao teu ritmo, páras quando queres, onde queres e pelo tempo que queres. Vês o que te apetece e viajar a solo obriga-te a ser mais aberto à comunicação com pessoas que não conheces, foi assim que fiz boas amizades esta viagem!
Andar a dois ou em grupo tem a vantagem da companhia e entre-ajuda, mas tem uma grande desvantagem na minha opinião. Todas as pessoas que vão tem a sua própria viagem idealizada, e apesar de se combinar certas coisas, imprevistos vão acontecer e se há algo que sei é que é impossivel agradar a gregos e troianos. Ou vais com alguém que conheces realmente bem e fazes bastantes kms e sabes o andamento dessa(s) pessoa(s) ou então alguém vai ficar insatisfeito.
Agora é contigo A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 3:12 pm

Gil escreveu:
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 656644 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626

Belo relato, li tudo e gostei muito A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 353512
No meio da loucura de ires sozinho tiveste muita sorte.
Como teres um furo perto de uma "oficina" A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 296550 olha se fosse la no meio do nada Rolling Eyes
E conduzires a 90 no escuro cheio de gente também é de maluco, mas depois conseguiste
não acertar na fila de camelos A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 796959

Como ja disseram ir sozinho é preciso ter tomates A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 928393

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 919911

Obrigado pelos elogios Gil. Sim no meio de tanta loucura tive bastante sorte. Algumas coisas como conduzir à noite em Marrocos é certamente algo que eu desaconcelho vivamente seja a quem for. Quanto ao resto, usando um pouco de bom senso (algo que não possuo) tive sorte mas se houve uma coisa que descobri pelas coisas que vi e passei é que dificilmente se fica enrascado em Marrocos, desde que passe alguém, há-de aparecer ajuda. Se ficares sem gasolina algém te reboca ou dá boleia até à próxima cidade, se tiveres uma avaria ou um furo dificilmente um Marroquino passa por ti e não pára para te tentar ajudar. Essa foi a experiência que eu tive. A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
dmsaraiva
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
dmsaraiva


Moto : XTZ 660

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 3:48 pm

Belo relato, otimas fotos A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 656644
Parabens sou mais um que ficou cheio de vontade de ir A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 6:46 pm

Boas

para não estar a repetir tudo de bom que já foi dito, venho só lançar o desafio para se começara epnsar em organizar uma viagem conjunta aqui do forum a marrocos!

eu sou o que estou mais perto e tenho um conhecimento de um português que organiza isto la com todas as condições!

que tal a ideia?

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 84716

parabens maluco A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 8:29 pm

Joel82 escreveu:
Jorge escreveu:


Estas são apenas algumas fotos que achei mais representativas, mas tirei mais de 200 fotos, e como disse as fotos realmente não fazem justiça à beleza de Marrocos mas acima de tudo foi a escala das coisas o que mais me impressionou, é realmente incrivel!! Se puder dar um concelho, não querendo intrometer-me pois todos temos a nossa vida, mas "uma semana tem sete dias e nenhum deles se chama um dia". Nao planeies demasiado nem esperes até teres a mota certa e o equipamento certo, e o momento certo porque esse dia provavelmente não há-de vir, se tiveres uns dias de férias e algum dinheiro (não precisas de muito) pega em ti (e mais alguém se quiseres) e arranca, eu planeei esta viagem toda em cima do joelho em cerca de 6 dias, trajectos, hóteis, tudo! Abraço!

Obrigado pelo teu conselho! Se houver mais um maluco ou dois ainda sou capaz de me meter numa aventura dessas dependendo da oportunidade da altura, mas sozinho para mim não que sou o oposto do que tu disseste... penso demasiado nas coisas e só acompanhado consigo "relaxar"

Botas mais umas fotos que a malta não se importa nada A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 294891

Abraço A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 8:32 pm

Sem dúvida que esta viagem, juntamente com os Alpes são as minhas viagens de sonho...
Ir para o topo Ir para baixo
dmsaraiva
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
dmsaraiva


Moto : XTZ 660

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 9:12 pm

Quaresma escreveu:
Boas

para não estar a repetir tudo de bom que já foi dito, venho só lançar o desafio para se começara epnsar em organizar uma viagem conjunta aqui do forum a marrocos!

eu sou o que estou mais perto e tenho um conhecimento de um português que organiza isto la com todas as condições!

que tal a ideia?

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 84716

parabens maluco A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626

Até alinhava nisso e acredito que o pessoal tambem A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
fernandof
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
fernandof


Moto : Transalp 600

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 9:19 pm

dmsaraiva escreveu:
Quaresma escreveu:
Boas

para não estar a repetir tudo de bom que já foi dito, venho só lançar o desafio para se começara epnsar em organizar uma viagem conjunta aqui do forum a marrocos!

eu sou o que estou mais perto e tenho um conhecimento de um português que organiza isto la com todas as condições!

que tal a ideia?

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 84716

parabens maluco A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626

Até alinhava nisso e acredito que o pessoal tambem A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 919911

Mais um!! A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 992657858

Tenho de ir comprar a pele de ??? para não ficar com o cu escaldado. A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 40539
Ir para o topo Ir para baixo
dmsaraiva
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
dmsaraiva


Moto : XTZ 660

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 9:36 pm

os alpes também não é mal pensado, mas a pele é para os costados A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 449138
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 10:26 pm

O que tenho ouvido é que em espanha e frança é muito complicado andar fora de estrada, a lei lá não permite... por isso eles vêm para cá treinar pró algarve e alentejo!

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 37087
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 10:39 pm

Excelente report Joel e que grande aventura! Os meus parabéns A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626

Eu dei uma voltinha onde fiz 2500km até ao Sul de Espanha, mas onde há "civilização" e já considerei uma aventura por ir sozinho!! A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 909462 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 296550 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 296550

Mas que belo passeio este o teu A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 353512 coloca mais umas fotos que a malta gosta!

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 444520A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 444520A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 444520A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Star310
Figa5


Moto : tt600re

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 11:35 pm

espetaculo, fantabulastico, grandes fotos A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 12626
bem eu ca ja arranjava um tempinho de ires pagar umas mines e mostrares essas fotos todas :p e contares mais uns relatos A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 353512 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha primeira tour de Marrocos
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A minha primeira viagem de Té/Ferias
» NÉNATÉ
» A minha primeira viagem de mota
» primeira revisao na minha mao
» A nova menina do Balasteiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: