Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha primeira tour de Marrocos

Ir para baixo 
+18
Duncan
Quaresma
fernandof
Jacc
dmsaraiva
Gil
b.claudio
Moutinho
Nuno_Dias
Bruno Mourato
RuiF
Jorge
Joel82
Paulo Neto
Pmvpires
webmonstro
Flat_Out
ET600
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 5:51 pm

Finalmente concretizei o sonho de vários anos de ir conhecer Marrocos de mota. Aquilo que posso dizer agora que regressei, a quem acha que é preciso gastar uma fortuna a equipar a mota e que é dispendioso A minha primeira tour de Marrocos  37087 ir a Marrocos, é o seguinte. Estão ERRADOS!! Como vão ver pelas fotos levei a minha XT completamente de origem e resistiu com distinção a tudo aquilo que lhe atirei A minha primeira tour de Marrocos  928393 e acreditem que não foi pouco. Não é preciso depósitos grandes ou suspensões de ouro, ou malas de diamante, a unica coisa que eu não tinha e se pudesse realmente punha era uma daquelas peles de coála ou panda ou que é aquilo A minha primeira tour de Marrocos  546328 para evitar o "monkey butt", realmete o traseiro fica quadrado. Marrocos é realmente incrível e as fotos não fazem a mínima justiça à beleza surreal deste país, a simpatia das pessoas e o caos organizado das cidades que me fez sentir em casa A minha primeira tour de Marrocos  656644 Deixo aqui um relato das alhadas em que me meti, de algumas pessoas incríveis que conheci e deste país incrível que todos os dias me surpreendeu e maravilhou, conquistando um lugar de destaque no meu coração A minha primeira tour de Marrocos  656644 A minha primeira tour de Marrocos  656644
(Á excepção da foto a preto e branco nenhuma foto sofreu efeitos, embora algumas pareçam ter, todas estão como foram tiradas)
Ir para o topo Ir para baixo
fernandof
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
fernandof


Moto : Transalp 600

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 6:05 pm

Joel82 escreveu:
 Finalmente concretizei o sonho de vários anos de ir conhecer Marrocos de mota. Aquilo que posso dizer agora que regressei, a quem acha que é preciso gastar uma fortuna a equipar a mota e que é dispendioso A minha primeira tour de Marrocos  37087 ir a Marrocos, é o seguinte. Estão ERRADOS!! Como vão ver pelas fotos levei a minha XT completamente de origem e resistiu com distinção a tudo aquilo que lhe atirei A minha primeira tour de Marrocos  928393 e acreditem que não foi pouco. Não é preciso depósitos grandes ou suspensões de ouro, ou malas de diamante, a unica coisa que eu não tinha e se pudesse realmente punha era uma daquelas peles de coála ou panda ou que é aquilo A minha primeira tour de Marrocos  546328 para evitar o "monkey butt", realmete o traseiro fica quadrado. Marrocos é realmente incrível e as fotos não fazem a mínima justiça à beleza surreal deste país, a simpatia das pessoas e o caos organizado das cidades que me fez sentir em casa A minha primeira tour de Marrocos  656644 Deixo aqui um relato das alhadas em que me meti, de algumas pessoas incríveis que conheci e deste país incrível que todos os dias me surpreendeu e maravilhou, conquistando um lugar de destaque no meu coração A minha primeira tour de Marrocos  656644 A minha primeira tour de Marrocos  656644
 (Á excepção da foto a preto e branco nenhuma foto sofreu efeitos, embora algumas pareçam ter, todas estão como foram tiradas
)

Deixo aqui onde...? na vejo nada de fotos A minha primeira tour de Marrocos  656453
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: A partida...   A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 6:12 pm

Estava tão ansioso por partir que só dormi cerca de cinco horas, levantei-me e comecei a carregar a mota, mal podia esperar para arrancar A minha primeira tour de Marrocos  631474
 Depois de tudo amarrado e preparado para arrancar, visto o equipamento e onde estão as lentes de contacto, reviro tudo á procura das malditas e nada A minha primeira tour de Marrocos  327701 A minha primeira tour de Marrocos  735173 que m£3d@ pu-las no estojo de higiéne que está no rôlo. Toca de desamarrar tudo outra vez tirar tudo para fora do saco e voltar a amarrar tudo outra vez A minha primeira tour de Marrocos  11244  A minha primeira tour de Marrocos  735173
 Finalmente tudo verificado e preparado, vamos embora!
A minha primeira tour de Marrocos  Wqwqpg

 Dia de sol sempre a rolar. Beja paragem para uma visita à Motorxpro, pôr uns punhos novos na menina e uma lente nova para os óculos  A minha primeira tour de Marrocos  122298 uns dedos de conversa e vamos embora.
 A ideia era chegar a Tarifa de madrugada dormir umas horas num sitio qualquer e apanhar o primeiro ferry. Cheguei por volta das 23:00 e agora que raio vou fazer até de manhã. Segui para a praia e tentei dormir umas horas no parque de estacionamento mas depois de 10h em cima da azulinha doía-me tudo e tentar dormir no chão não estava a ajudar A minha primeira tour de Marrocos  1520770646
[img]A minha primeira tour de Marrocos  2e5s4g2[/img]

 Dormi cerca de uma hora, estava exausto, ainda era 01:00, foi à procura de café, depois segui para o porto e lá fiquei até de manhã sem dormir. Isto não estava a começar bem, 5h de sono, 10h de viagem, 1h de sono e agora ia ter um dia longo em Marrocos A minha primeira tour de Marrocos  1520770646[/justify]
Ir para o topo Ir para baixo
fernandof
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
fernandof


Moto : Transalp 600

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 6:18 pm

Querias xonar de capacete enfiado...? ahah estavas com medo que o levassem?
Foste sozinho?
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: 1º dia em Marrocos   A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 6:28 pm

Finalmente amanheceu e chegou a hora de embarcar, estava exausto mas assim que entrei para o barco todo o cansaço desapareceu.
Marrocos!! A minha primeira tour de Marrocos  12626 Finalmete estava em Marrocos. Saio do barco e preparo-me para a infame confusão do processo alfândegário e....... nada!! Então saí no sítio errado?!? Um polícia simpático guiou-me todo o processo e ao fim de meia hora estava tudo tratado e levantei logo dinheiro lá no porto. Agora é atestar e vamos embora!
Saír de Tanger foi facílimo e comecei logo a rolar em direcção às montanhas para ir visitar as cascatas de Akchour (ou assim pensava eu).
Assim que começo a chegar à zona de Akchour a paisagem passa de boa a espectacular e continua até lá A minha primeira tour de Marrocos  1130193320 A minha primeira tour de Marrocos  631474
[img]A minha primeira tour de Marrocos  23usv2w[/img]

[img]A minha primeira tour de Marrocos  5r4t1[/img]

[img]A minha primeira tour de Marrocos  2yynqty[/img]

[img]A minha primeira tour de Marrocos  2sbwdqt[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 6:29 pm

fernandof escreveu:
Querias xonar de capacete enfiado...? ahah estavas com medo que o levassem?
Foste sozinho?



Sim foi a solo. O capacete era porcausa da carrada de mosquitos que havia por ali A minha primeira tour de Marrocos  572882858
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 6:44 pm

Cheguei a Akchour por volta do meio das 12h e só com o pequeno-almoço do barco desde o jantar da noite anterior, mas nem fome tinha. Não sabia como se fazia para ir visitar as cascatas mas assim que cheguei lá o guia explicou logo. Tem de se deixar o carro ou mota no parque e depois contratar um guia para ir visitar o que se quisesse. Queria ir visitar as cascatas mas era muito tempo até lá e já vi cascatas, optei por ir visisitar a Ponte de Deus que era mais perto (apenas uma hora de trekk para cada lado A minha primeira tour de Marrocos  572882858) Mudei de roupa e prontamente um amigo do Mohammed (o meu guia) se ofereceu para me guardar as coisas. Fora avisado acerca destas coisas e o concelho era não deixar nada, mas não podia carregar mais nada comigo por isso levei só o essencial e rezei para que quando voltasse ainda lá estivesse tudo.
Apesar de estar cansado e estar uns amenos 29º o trekk até lá é espetacular e valeu bem a pena.
[img]A minha primeira tour de Marrocos  209jdk1[/img]

[img]A minha primeira tour de Marrocos  33z69s7[/img]

[img]A minha primeira tour de Marrocos  2akqar[/img]

Exausto, suado mas contente cheguei finalmente à ponte e nada me preparou para aquilo que se deparava diante dos meus olhos, a magnitude da ponte é simplesmente de outro mundo e deixou-me boquiaberto (a foto não lhe faz justiça)
[img]A minha primeira tour de Marrocos  29vfj2c[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 7:09 pm

As coisas estavam a melhorar significativamente!! A minha primeira tour de Marrocos  631474 Tomei uma banhoca debaixo da ponte apesar da água estar gelada e depois de descansar um pouco volta-mos ao parque. Toca de pagar o guia, o amigo que guardou as coisas e o parque, total 210 dirhams cerca de 20€, uma pechincha A minha primeira tour de Marrocos  631474
Com esta brincadeira toda já eram 16:30, ainda não tinha comido e ainda tinha de ir ficar a Meknés, isto ia ser apertado para lá chegar antes da noite (queria eu).
Toca de enrolar punho A minha primeira tour de Marrocos  84716 direito a Chefchaouen, para ir tirar umas peligras na famosa cidade azul, que afinal de azul tinha pouco.
[img]A minha primeira tour de Marrocos  2heaa0y[/img]

[img]A minha primeira tour de Marrocos  28rntzn[/img]
Desiludido e esfomeado não me cansei a ir à parte antiga para ir tirar as peligras e vai de dar punho, nas ruínas há de ser melhor.
As horas passavam e quando cheguei ás ruínas que queria visitar a cerca de 30km de Meknés já era praticamente de noite e não deu para visitar nada (a primeira coisa que ficou para trás). Tinha sido avisado para não conduzir à noite em Marrocos e estava a começar a perceber porquê. Não havia iluminação a estrada cheia de curvas e escorregadia, mas o pior era que andava tudo no meio da estrada, pessoas, bicicletas, carroças de burros e só os via já em cima. Depois de uns sustos e muitas razias entro em Meknés e se até aqui conduzir à noite tinha sido uma tourada em Meknés foi o descalabro completo.
Trânsito infernal, com motoretas e buzinadelas por todo o lado era a confusão geral e agora tinha de conseguir dar com o Riad onde iria ficar a pernoitar. Vai de seguir o gps até que ele me manda virar para dentro da medina, e pensei A minha primeira tour de Marrocos  546328 isto não vai ser bom. A minha primeira tour de Marrocos  1520770646
Entro na medina e o o gps diz que ainda me falta 1km até ao Riad, mas assim que passei os portões da medina entrei no Souk e aí foi o diabo, ruas com um metro de largura cheias de barracas de vendedores e pessoas a passar "isto não pode ser por aqui, devo estar mal de certeza". Levei 1h perdido pelas ruas do mercado à procura do maldito Riad, o motor fervia, a embraiagem já cheirava a queimado, suava em bica debaixo do equipamento e já rogava pragas a tudo e mais alguma coisa A minha primeira tour de Marrocos  11244 A minha primeira tour de Marrocos  11244 até que finalmente um homem de idade me conseguiu levar aquele maldito Riad de m€r A minha primeira tour de Marrocos  327701 enfiado em pleno mercado. A minha primeira tour de Marrocos  11244 A minha primeira tour de Marrocos  735173
Bato à porta e aparece-me uma francesa que me diz que o dono não está mas posso ficar, pergunto onde é a garagem e ela diz que não há "welcome to Africa" A minha primeira tour de Marrocos  572882858 vou ter de deixar a azulinha a dormir num sítio daqueles e acho que de manhã ela já não vai estar lá....
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: 2º dia em Marrocos   A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 7:47 pm

No Riad conheço um casal da Eslovénia que me deu umas dicas fantásticas de locais a visitar quando lá for para o ano e me convidou a ir visitá-los. A minha primeira tour de Marrocos  919911 De manhã só pensava que por quela altura a minha azulinha já estava ás peças nas mãos de algum marroquino, mas para espanto meu ali estava ela intacta
[img]A minha primeira tour de Marrocos  Faylow[/img]

Queria arrancar cedo porque tinha uma boa distância programada para aquele dia e queria fazer umas pistas, mas o senhorio não havia meio de aparecer. Vamos ao pequeno-almoço, agora já sei o que pedir para comer já não vou passar fome. Finalmente ás 11h aparece o maldito senhorio, A minha primeira tour de Marrocos  176279 raios me parta já foram os planos todos por água abaixo, toca de reorganizar tudo "welcome to Africa" A minha primeira tour de Marrocos  11244
Arranco que nem um doido em direcção a Khenifra e a má disposição desaparece assim que começo a rolar e começam as paisagens fantásticas
[img]A minha primeira tour de Marrocos  2wf7lhl[/img]

[img]A minha primeira tour de Marrocos  B8ree1[/img]

[justify] A seguir a Khenifra começa a estrada de montanha em direcção a Imilchil. Começa bem, depois já é só uma faixa que os carros, carrinhas e camiões insistem que há de ser só para eles e as razias sucedem-se, a determinado ponto a estrada desaparece e começa um troço em em terra batida que está em obras obras. A paisagem é de tirar o fôlego e imprópria a cardíacos pelos enormes picos e vales assim como pelas enormes quedas que esperam quem saír do trilho. (Não tirei muitas fotos pois parar nesta zona é suícidio)
[img]A minha primeira tour de Marrocos  Eapegx[/img]

Passada a secção de montanha chego a um planalto, decido vazar o jerrican que levava e estava a atrapalhar-me, parei, desamarro o dito cujo enquato acendo um cigarro e vai de vazar para o depósito, escusado é dizer que metade foi para o depósito e a outra metade para todo o lado inclusive para cima do motor que estava "quentinho" e eu de cigarro na boca enquanto fazia isto. Só quando estava a tirar esta foto me dei conta do perto que estive de me explodir a mim próprio. Imbecil!! A minha primeira tour de Marrocos  11244
[img]A minha primeira tour de Marrocos  I2j9ue[/img]

Outra coisa que me dei conta é que a estrada de montanha estava a recomeçar, o asfalto a acabar só tinha cerca de meia hora até escurecer por completo e não fazia ideia do que me esperava até ao destino.
[img]A minha primeira tour de Marrocos  339ncc7[/img]

A paisagem à medida que se começa novamente a subir a montanha é incrível e o trilho também, enquanto houve luz depois disso foi um verdadeiro pesadelo.Tive de fazer os ultimos 30kms em off-road debaixo de noite escura sempre a subir pela montanha, mas consegui chegar inteiro ao local de pernoita, um albergue encostado ao Lago Tislit e se valeu a pena!!
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: 3º dia   A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 8:08 pm

Com a pressa para tentar chegar antes do anoitecer no dia anterior à excepcção do pequeno almoço não comera nada todo dia até chegar o albergue, onde gentilmete o caseiro que me recebeu me deu a provar pela 1ª vez comida marroquina, fiquei assim a saber o que é a teoria do caos. Eu explico A minha primeira tour de Marrocos  546328 para quem não sabe, a teoria do caos é tentar comer uma omelete bérber sem talheres só com as mãos e pão marroquino, um autêntico pesadelo, parecia um animal a comer, mas soube bem A minha primeira tour de Marrocos  928393 dormi que nem um anjo e acordei para tomar o pequeno almoço com esta vista A minha primeira tour de Marrocos  631474
[img]A minha primeira tour de Marrocos  2i9ta1i[/img]

[justify]Era suposto no dia anterior ter chegado com tempo suficiente para ir fazer a pista até ao outro lago mas não deu (outra coisa que ficou para trás). Até aqui estava a chegar sempre de noite aos locais de pernoita e o di de hoje ia ser o mais longo por isso optei por não ir de manhã visitar o outro lago e segui.
Marrocos não me desiludiu, novamente as paisagens eram de outro mundo! A minha primeira tour de Marrocos  43390 A minha primeira tour de Marrocos  17768
[img]A minha primeira tour de Marrocos  2nlwx89[/img]

[img]A minha primeira tour de Marrocos  2epqz2u[/img]

[img]A minha primeira tour de Marrocos  10wpgl0[/img]

[img]A minha primeira tour de Marrocos  2vw7pkz[/img]

Completamente assoberbado com as paisagens não pus gasolina em Imilchil como era suposto e continuei, resultado ia ficando sem gasolina A minha primeira tour de Marrocos  11244 felizmente encontrei um vilarejo onde vejo dois velhos a beber chá à porta de uma garagem com aquilo que parecia ser garrafões de gasolina e estava certo A minha primeira tour de Marrocos  43390 Atestei, já não tinhja muita água mas como havia em todo o lado decidi seguir. Pouco mais à frente tinha optado por fazer uma estrada de montanha que une a estrada que segue de Imilchil para Dadés e a que segue para o Todra... mal sabia o que me esperava..
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 8:13 pm

Que coragem... A minha primeira tour de Marrocos  12626

Muito bom mesmo. A minha primeira tour de Marrocos  660483

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 8:30 pm

A minha primeira tour de Marrocos  444520 A minha primeira tour de Marrocos  444520 A minha primeira tour de Marrocos  444520

Isto sim é um relato! Ler as experiências e ver as fotos é muito melhor que só ver fotos A minha primeira tour de Marrocos  353512
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 9:02 pm

Muito bom
Já tinha seguido as tuas fotos no Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Pmvpires
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 9:11 pm

A minha primeira tour de Marrocos  12626 Muita coragem para fazer uma volta dessas A minha primeira tour de Marrocos  656644 , parabéns A minha primeira tour de Marrocos  93832
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitimeTer Out 13, 2015 9:16 pm

A estrada era uma pista e a voz do Rui Braz na minha cabeça dizia "Não te aventures sozinho nas pistas".
"Só tenho meio litro de água, mas são só 40kms, é na boa"
[img]A minha primeira tour de Marrocos  Geq[/img]

A pista é porreira, passa por um leito de um rio seco cheio de pedra, mas faz-se e a pista regresa, até que ao fim de 10kms a água e o trilho desaparecem no leito do rio cheio de pedra.
"Não vou voltar para trás não deve ser mais de umas centenas de metros"
Continuei a rezar para que acabasse depressa e não partisse nada no motor ou cremalheira senão estava feito, estava ali sozinho, sem água e não se via ninguém já há algum tempo.
Cada vez que dava com um beco sem saída dar a volta à mota era um pesadelo, os pés resvalavam nas pedras e era dificil manter o equilibrio, cada vez tinha mais sede cada vez estava mais calor e escorria em suor e estava a ficar para ser sincer completamente borrrado de medo. Ao fim de 3h naquele inferno, ÁGUA!! Na verdade não era mais que um pequeno ribeiro com cerca de 3cm de altura de água, mas para mim era um oásis enfiei a cara no chão e vai de sorver toda a água que consegui..
[img]A minha primeira tour de Marrocos  2n1ey2p[/img]

Reparei que começava a aprarecer trilho, por isso recompûs-me e continuei, um pouco mais à frente encontrei um pastor de camelos que me disse que estava quase a terminar a tortura, no ano anterior ele teve de tirar dali dois alemães com GS 1200 que foram para ali por engano como eu e ambos partiram os motores das motas e tiveram de as abandonar e ir com ele de camelo até à vila mais próxima.
[img]A minha primeira tour de Marrocos  24enjhe[/img]

Estava completamente arrasado, esfomeado, cheio de sede, a protecção dom motor estava cheia de amolgadelas mas agora que sabia que estava a terminar dei tudo por tudo e felizmente consegui-mos sair dali.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha primeira tour de Marrocos  Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha primeira tour de Marrocos
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A minha primeira viagem de Té/Ferias
» NÉNATÉ
» A minha primeira viagem de mota
» primeira revisao na minha mao
» A nova menina do Balasteiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: