Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha primeira tour de Marrocos

Ir para baixo 
+18
Duncan
Quaresma
fernandof
Jacc
dmsaraiva
Gil
b.claudio
Moutinho
Nuno_Dias
Bruno Mourato
RuiF
Jorge
Joel82
Paulo Neto
Pmvpires
webmonstro
Flat_Out
ET600
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 1:16 am

fernandof escreveu:
Granda Joel!! A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 12626 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 12626
Porra grande aventura a solo. Pois...esse teu amigo até te deu um bom conselho, mas depois lá deve ser dificil dificil resistir ás pistas.
Grandes fotos. Nunca tinha visto fotos desse rio e cascatas do inicio. Lindo. A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 294891
Só me pareceu foi que no inicio ias um pouco contra relógio.
Muito obrigado pela partilha, é muito inspiradora.

ps. essa pele para a dor no cu, resulta? tenho o mesmo problema. A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 945103

Obrigado. Em Marrocos é estremamente dificil resistir À tentação de fazer pistas, mas como podes ver por pouco não fiquei lá. As castas e a ponte são de uma beleza incrivel, mas o que te deixa de boca aberta é o tamanho daquilo, é enorme!!!
Sim os primeiros dias fui em contra-relógi porque pensei que se faz 400kms em Marrocos com a facilidade que se faz cá em Portugal, mas não se faz, em Marrocos nas zonas que andei até Merzouga chega a ser dificil fazer sequer 300kms num dia de 10h de condução, mas como não sabia antes de ir programei assim. Para a próxima ja faço melhor as contas A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 945103 Quantoá pele de panda ou que é aquilo A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 945103 acho que é carneiro, pessoalmente ainda não experimentei mas dizem maravilhas daquilo e é barato, para quem normalmente não faz grandes distâncias e não justifica o investimento de estofar o banco ou comprar um daqueles todos xpto acho que é o ideal A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Último dia em Marrocos   A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 1:46 am

Depois de Marraquexe, já não havia mais nada planeado. Arranquei cedo porque tinha um grande esticão até ao local de pernoita por baixo de Tanger mas como não tinha nada planeado, apenas regressar, á partida devia conseguir, até as paisagens não eram nada de especial. Como Marrocos todos os dias nos reserva uma surpresa a deste foi logo 68kms depois de arrancar, conseguem adivinhar o que foi?!
[img]A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 R8w4kl[/img]

[img]A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 300cl0o[/img]

Ao fim de oito dias a rolar por todo o lado sem nenhuma avaria nem furos, agora numa estrada alcatraoada tenho um furo! "Raios me partam A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 735173 no último dia" A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 11244
Fumo um cigarro e vejo se o problema se resolve só de olhar para ele. Não, não se resolveu! Toca de desmanchar a trouxa, sacar tudo para fora do saco, vai de tirar as ferramentas e começar a tirar a roda para ver se conseguia trocar a câmara de ar. Depois de meia hora, umas quantas injúrias e maldições, a roda está fora! Tento descolar o pneu da jante mas estes malditos Mitas são rijos como a A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 327701 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 141344 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 11244 que os pariu e desisto... Vou ter de usar o spray anti-furo que estava a guardar para uma emergência. Volto a montar a roda, mais umas injurias e ás tantas um puto que estava a trabalhar na casa que se vê por trás da moto na foto, que provalvelmente se devia estar a mijar a rir da minha figura aquele tempo todo, resolve aparecer e dizer-me que 100mts à frente à uma oficina onde me podem trocar o pneu.
Só me deu vontade de matar o pequeno filho d@ p.... A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 735173 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 327701 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 11244 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 141344 faço um sorriso agradeço e sigo para lá com o pneu em baixo. Ando eu à procura da maldita oficina quando aparece um marroquino a apitar e a dizer que tenho o pneu em baixo, expliquei o acontecido e ele manda-me segui-lo que ele trata do problema na oficina, espectáculo!! Chego á barraca a que ele chamava de oficina e penso "Oh diacho, isto é só motoretas, isto vai dar barraca" A verdade é que dois minutos e umas marteladas depois a roda estava fora e metade da vizinhança tinha vindo ver o que se passava.
[img]A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Eg7pmq[/img]

Pneu fora, agarro na câmara de ar suplente e entrego-lhe para ele trocar, ele muito admirado começa a coçar a cabeça e começa lá a falar com o ajudante dele que se se monta numa motoreta, põe a trabalhar e o outro com a câmara de ar numa mão e o pneu na outra arrancam e desaparecem sem me dar explicação- "Tou fod!*0 com esta m&r@ quando voltarem tenho a jante quadrado ou o pneu todo rasgado" A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 645491 Ao fim de meia hora aparecem os dois novamente e qual é o meu espanto ao ver a câmara de ar trocada e o pneu intacto. "Ah grande marroquino, quando for para pagar é que vai ser bonito! Vais me esfolar até ao osso" A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 656453 Novamente para minha surpresa, depois de uns iniciais mal entendidos, percibi que o custo da reparação me tinha saído em cerca de 7€ A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 43390 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 17768 Vamos embora que já perdi muito tempo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 2:07 am

Disparo que nem um doido em direcção a Tanger! Passo Casablanca, entro na auto-estrada até Rabat e na portagem à saída, os imbecis dos carros começam a pitar porque estou a levar muit tempo para pagar e então arranco à pressa em direcção ao parque da portagem para guardar a carteira e calçar as luvas quando vejo uma KTM Adventure parada no parque mas nem sinal do condutor, vejo a matrícula e é marroquina. Ok, vamos embora, motor a trabalhar e aparece o condutor da KTM que estava a fazer uma sesta ao lado da mota e não o tinha visto, pergunto se está tudo bem e diz-me que não. Desligo a mota tiro o capacete e diz-me que a mota começou a aquecer e depois desligou-se e estava a fazer uma sesta à espera que o motor arrefece-se. Conversa para aqui e para acolá, digo que vou na direcção de Tanger e ele também, mais conversa e ele diz-me que não me deixa ir para o local de pernoita e que tenho de ficar em casa dele em Tanger, que não pago para dormir e estou mais perto do ferry. Como recusar?! A KTM já arrefeceu e já pega, vamos embora! A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 307869 Disparamos até Tanger e chegamos a casa dele já de noite, motas na garagem e sou apresentado à família e sou tratado como se fizesse parte da família deles. Messari Saad, é a terceira geração de uma famíla de motards! O primeiro, seu avô, viajou de mota por todo o mundo nos anos 50, chegando a ser capa de uma revista inglesa da altura ao ser o dono da primeira BSA vendida em Marrocos, o único continente onde não esteve foi a Austrália. O pai de Messari, seguiu os passos e nos anos 70 rodou praticamente por todo o lado em Marrocos e algumas incursões a Espanha. Messari segue agora vivendo as suas aventuras como a sua família fez antes dele. Fui acolhido como um filho por esta familia, ouvi histórias e vi fotos maravilhosas desta familia incrivel. Antes de partir fizeram questão de prometer que os voltava a visitar quando voltasse a Marrocos.
Messari Saad e a sua KTM! A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 656644
[img]A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 14avl03[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Regresso   A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 2:23 am

Na manhã seguinte apanhei o ferry de coração pesado. Tinham sido oito dias muito intensos tanto fisicamente como psicologicamente. Sabia de antemão pelas carradas de reports que fui lendo ao longo do tempo que ia ser uma grande viagem mas ainda assim Marrocos surpreendeu-me de uma forma incrivel. Da pobreza das aldeias mais isoladas onde os miudos apareciam de todos os cantos para ver a mota atraídos pelo barulho. Ao caos organisado e ao mesmo tempo modernismo das grandes cidades. A fenomenal beleza das paisagens que mudava todos os dias, mas todos dias surpreendia. A beleza, calma e tranquilidade do pôr-do-sol nas dunas de Merzouga. A simpatia das pessoas nos locais por onde passei. Marrocos é um país verdadeiramente especial e espero que este pequeno report das minhas desventuras, não sacie ninguém da vontade de lá ir pois nem o report nem as fotos fazem justiça à experiência que é ir a Marrocos. Espero sim que inspire a lá ir pois garanto que será uma viagem inesquecível!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 8:30 am


Grande aventura Joel, muito inspiradora!!!

Marrocos tem realmente uma beleza incrível, avaliar pelas fotos espectaculares!

Talvez um dia... !?


Obrigado pela partilha A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 8:47 am

Joel,

Muitos parabéns, que viagem fantástica e ainda por cima a solo, é de HOMEM!!! A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 12626

Para além disso, o relato é um dos mais completos que já vi aqui neste fórum, muito bom mesmo

Abraço

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 9:18 am

Muito obrigado pelo relato!
Se já antes queria ir a Marrocos agora fiquei com vontade de ir já amanhã A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 294891
Talvez no próximo ano mas tenho de ir com companhia. Não me aventurava a ir sozinho... A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 656644
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 9:35 am

Quero dar-te os parabens, porque é preciso tomates para fazer o que fizeste! Que espetáculo!
Se não for indiscrição é possível, pores dados da viagem?
Número de noites, preço normal de uma estadia, preço normal de uma refeição num restaurante, custo por litro da gasolina e kms totais e custo total da viagem?
Já agora, acabas-te de chegar desta viagem, ou já foi feita há mais tempo?
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Nuno_Dias



A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 9:42 am

Bruno Mourato escreveu:
Muito obrigado pelo relato!
Se já antes queria ir a Marrocos agora fiquei com vontade de ir já amanhã A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 294891
Talvez no próximo ano mas tenho de ir com companhia. Não me aventurava a ir sozinho... A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 656644

Nem mais! Quem sabe ainda rolamos jntos! A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 294891

Excelente relato e aventura. A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 919911

Falas Francês ou como comunicavas na maioria dos casos?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 10:33 am

Muito bom:clap:

Admiro a coragem de ires sozinho!!
Ir para o topo Ir para baixo
b.claudio
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310



Moto : xt660z

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 12:00 pm

Magnífico
Parabéns e obrigado pelo relato que deixa qualquer um com vontade de ir agarrar na trouxa e arrancar.
Esta nos meus planos ir a Marrocos e talvez seja em grupo, se bem que por inúmeras razões uma viagem assim deste genero a solo me seduz MUITO mais...
Mais uma vez parabéns
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 12:55 pm

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 656644 A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 12626

Belo relato, li tudo e gostei muito A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 353512
No meio da loucura de ires sozinho tiveste muita sorte.
Como teres um furo perto de uma "oficina" A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 296550 olha se fosse la no meio do nada Rolling Eyes
E conduzires a 90 no escuro cheio de gente também é de maluco, mas depois conseguiste
não acertar na fila de camelos A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 796959

Como ja disseram ir sozinho é preciso ter tomates A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 928393

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 2:20 pm

Jorge escreveu:

Grande aventura Joel, muito inspiradora!!!

Marrocos tem realmente uma beleza incrível, avaliar pelas fotos espectaculares!

Talvez um dia... !?


Obrigado pela partilha A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 919911


Estas são apenas algumas fotos que achei mais representativas, mas tirei mais de 200 fotos, e como disse as fotos realmente não fazem justiça à beleza de Marrocos mas acima de tudo foi a escala das coisas o que mais me impressionou, é realmente incrivel!! Se puder dar um concelho, não querendo intrometer-me pois todos temos a nossa vida, mas "uma semana tem sete dias e nenhum deles se chama um dia". Nao planeies demasiado nem esperes até teres a mota certa e o equipamento certo, e o momento certo porque esse dia provavelmente não há-de vir, se tiveres uns dias de férias e algum dinheiro (não precisas de muito) pega em ti (e mais alguém se quiseres) e arranca, eu planeei esta viagem toda em cima do joelho em cerca de 6 dias, trajectos, hóteis, tudo! Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 2:22 pm

RuiF escreveu:
Joel,

Muitos parabéns, que viagem fantástica e ainda por cima a solo, é de HOMEM!!! A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 12626

Para além disso, o relato é um dos mais completos que já vi aqui neste fórum, muito bom mesmo

Abraço

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 919911

Obrigado, ainda bem que gostas-te! A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitimeQua Out 14, 2015 2:29 pm

Bruno Mourato escreveu:
Muito obrigado pelo relato!
Se já antes queria ir a Marrocos agora fiquei com vontade de ir já amanhã A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 294891
Talvez no próximo ano mas tenho de ir com companhia. Não me aventurava a ir sozinho... A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 656644

Não penses assim Bruno, não tenhas medo de ir a solo a Marrocos. Desde que tenhas algum bom senso e não faças alguns disparates como eu fiz A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 945103 não tens problema nenhum, há combustivel e água por todo o lado, as estradas são relativamente boas, as pessoas são muito prestáveis e dificilmente ficas enrascado. Se quiseres ir fazer pistas não penses que ir sozinho te impede. Próxima vez se for sozinho novamente vou fazer mais pistas, a diferença é que contrato um guia com um jeep para indicar as melhores pistas e assim posso por lá a bagagem toda e ir à vontade, fico também sem a preocupação do combustivel, água, comida ou ter alguma queda ou avaria! Um guia com carro de apoio arranja-se por cerca de 50€ por dia, eu acho que vale o dinheiro. Como disse se for sozinho outra vez é o que vou fazer. Abraço!! A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos    A minha primeira tour de Marrocos  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha primeira tour de Marrocos
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» a minha primeira moto é... uma XT
» A minha primeira viagem de mota
» A minha primeira mota...
» primeira revisao na minha mao
» A minha primeira viagem de Té/Ferias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: