Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 primeira revisao na minha mao

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
tramelo
primeira revisao na minha mao Star310



Moto : xt

primeira revisao na minha mao Empty
MensagemAssunto: primeira revisao na minha mao   primeira revisao na minha mao Icon_minitimeSeg Jul 27, 2015 12:27 am

boa noite. comprei esta semana uma xt 600 4pt axo que é isto,ano 2000 e gostaria de saber o que me aconselham a trocar visto não saber o historial de revisões da mota, ela está com 43mil se não me engano, e sinto também que ela faz um pouco de tok tok no motor.o que poderá ser?
ontem tive a tirar 2 elos da corrente e deparei-me com o pinhao de ataque largo. porca que segura o pinhao de ataque muida, por isso tenho de por uma nova ainda esta semana, outra coisa com que me deparei é que ao tirar o pinhao de ataque tinha um conjunto de 5 anilhas todas iguais por tras do mesmo, não sei se é normal ou se estão a substituir alguma peça em falta ,conseguem dizer-me que peça fica por tras do pinhao de ataque e que pelos vistos não está lá??
desculpem o testamento.
cumprimentos
tramelo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
primeira revisao na minha mao Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

primeira revisao na minha mao Empty
MensagemAssunto: Re: primeira revisao na minha mao   primeira revisao na minha mao Icon_minitimeSeg Jul 27, 2015 1:13 pm

tramelo escreveu:
boa noite. comprei esta semana uma xt 600 4pt axo que é isto,ano 2000 e gostaria de saber o que me aconselham a trocar visto não saber o historial de revisões da mota, ela está com 43mil se não me engano, e sinto também que ela faz um pouco de tok tok no motor.o que poderá ser?
ontem tive a tirar 2 elos da corrente e deparei-me com o pinhao de ataque largo. porca que segura o pinhao de ataque muida, por isso tenho de por uma nova ainda esta semana, outra coisa com que me deparei é que ao tirar o pinhao de ataque tinha um conjunto de 5 anilhas todas iguais por tras do mesmo, não sei se é normal ou se estão a substituir alguma peça em falta ,conseguem dizer-me que peça fica por tras do pinhao de ataque e que pelos vistos não está lá??
desculpem o testamento.
cumprimentos
tramelo


Os toc toc
não se resolvem por escrito
tenta explicar alguém a dar um determinado nó numa corda
um nó daqueles complexos, e vais ver que é impossível
primeira revisao na minha mao 72632 sons por escrito, vais receber feedback que mais vale é estar quieto
será tudo mera especulação que ainda te faz gastar dinheiro para o boneco


Algum sapateiro andou a mexer no pinhão
e nunca se tira elos da corrente
ou se tiras-te algo foi mal feito na sua montagem

anilhas é algo que não leva, mas sim um pinhão adequado ou com um casquilho adequado

primeira revisao na minha mao Kit_transmissao_xt600_pinhao_ataque_2



a porca necessita de uma anilha de fixação da mesma
e se ela saltar, nem queiras saber o que te pode acontecer ao motor
e talvez a ti mesmo ou aos que te rodeiam

primeira revisao na minha mao 41649503


talvez estes links ajude a tua transmissão

http://vadiodaxt.blogspot.pt/2010/10/corrente-de-transmissao.html

http://vadiodaxt.blogspot.pt/2013/11/trocar-kit-de-transmissao.html


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tramelo
primeira revisao na minha mao Star310



Moto : xt

primeira revisao na minha mao Empty
MensagemAssunto: Re: primeira revisao na minha mao   primeira revisao na minha mao Icon_minitimeSeg Jul 27, 2015 10:24 pm

amigo edgar então o que me falta é esse casquilho dentado?
na minha isso não existe puseram varias anilhas a fazer altura.
anilhas, o pinhao , a anilha de fixação e uma porca muida.

vou então comprar um casquilho desses, na corrente tirei os 2 elos porque já tinha os esticadores no máximo e mesmo assim estava muito larga, tirei 2 elos e ainda consegui por os esticadores no 4,5 naquela escala que tem.
quanto aos barulho julguei que fossem válvulas desafinadas mas um tipo que conheço disse que se fossem válvulas, ou em quente custava a pegar ou faria algum fumo.
desde já obrigado
vou por umas fotos da mula
Ir para o topo Ir para baixo
partner
primeira revisao na minha mao Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

primeira revisao na minha mao Empty
MensagemAssunto: Re: primeira revisao na minha mao   primeira revisao na minha mao Icon_minitimeSeg Jul 27, 2015 11:10 pm

tramelo escreveu:
amigo edgar então o que me falta é esse casquilho dentado?
na minha isso não existe puseram varias anilhas a fazer altura.
anilhas, o pinhao , a anilha de fixação e uma porca muida.

vou então comprar um casquilho desses, na corrente tirei os 2 elos porque já tinha os esticadores no máximo e mesmo assim estava muito larga, tirei 2 elos e ainda consegui por os esticadores no 4,5 naquela escala que tem.
quanto aos barulho julguei que fossem válvulas desafinadas mas um tipo que conheço disse que se fossem válvulas, ou em quente custava a pegar ou faria algum fumo.
desde já obrigado
vou por umas fotos da mula
boas ó melhor é trocares o kit completo,transmição,travoes e pneus é do que mais importante hesiste numa mota para segurança
Ir para o topo Ir para baixo
FullThrottle
primeira revisao na minha mao Star310



Moto : TDM

primeira revisao na minha mao Empty
MensagemAssunto: Re: primeira revisao na minha mao   primeira revisao na minha mao Icon_minitimeSáb Set 05, 2015 6:34 pm

tramelo escreveu:
boa noite. comprei esta semana uma xt 600 4pt axo que é isto,ano 2000 e gostaria de saber o que me aconselham a trocar visto não saber o historial de revisões da mota, ela está com 43mil se não me engano, e sinto também que ela faz um pouco de tok tok no motor.o que poderá ser?
ontem tive a tirar 2 elos da corrente e deparei-me com o pinhao de ataque largo. porca que segura o pinhao de ataque muida, por isso tenho de por uma nova ainda esta semana, outra coisa com que me deparei é que ao tirar o pinhao de ataque tinha um conjunto de 5 anilhas todas iguais por tras do mesmo, não sei se é normal ou se estão a substituir alguma peça em falta ,conseguem dizer-me que peça fica por tras do pinhao de ataque e que pelos vistos não está lá??
desculpem o testamento.
cumprimentos
tramelo

Uma das primeiras coisas a trocar é o óleo do motor.

Verificar as velas (se a referência é a correcta e o estado delas).

Verificar nivel e estado do óleo dos travões.

Verificar se a corrente está bem lubrificada e o seu estado geral.

Assim de repente essas são as coisas mais importantes que me lembro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





primeira revisao na minha mao Empty
MensagemAssunto: Re: primeira revisao na minha mao   primeira revisao na minha mao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
primeira revisao na minha mao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira revisao
» a minha primeira moto é... uma XT
» A minha primeira mota...
» NÉNATÉ
» A minha primeira tour de Marrocos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: