Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fuga de oleo XT 600

Ir para baixo 
+7
Jorge
miguels
xtdoaço
Edgar
ET600
webmonstro
D_Zaster
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
D_Zaster
Fuga de oleo XT 600 Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 11:59 pm

Boas, espero não estar a replicar este tópico pois reparei que existem por cá mais com o mesmo titulo mas nenhum ou pelo menos dos que encontrei me pareceu semelhante, se for o caso adianto desde já as minhas desculpas.

De há uns tempos para cá a minha menina começou a pingar óleo. Tenho matado a cabeça para perceber onde está a origem de tal fuga. O óleo aparece debaixo do motor de arranque. Já mudei a o-ring que veda a ligação do motor de arranque com o bloco mas... nada, continua a aparecer oleo e a bom ritmo. Parece-me sair de uma tampa preta que fica mesmo por debaixo do motor de arranque. Esta tampa é parecida com a do descompressor situado na cabeça do lado direito. Alguém me pode dizer qual a função desta tampa. Será normal uma fuga neste local?

Fuga de oleo XT 600 1fjc

Fuga de oleo XT 600 9x4t
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Fuga de oleo XT 600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeTer Out 15, 2013 12:04 am

essa tampa é onde antes estava o veio do braço da embriagem , que passou para o outro lado do motor com a
mudança da série 3tb para 4pt.
é só uma tampa , pode é estar danificada

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
D_Zaster
Fuga de oleo XT 600 Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeTer Out 15, 2013 12:13 am

webmonstro escreveu:
essa tampa é onde antes estava o veio do braço da embriagem , que passou para o outro lado do motor com a
mudança da série 3tb para 4pt.
é só uma tampa , pode é estar danificada

Obrigado pela resposta webmonstro, consta do historial desta moto, óleo a rodos no motor fruto de anterior proprietário não saber ver o nível. Fazia-o a frio e sempre que lhe parecia baixo metia mais daí que não estranho esta avaria mas os retentores e o-rings aguentaram até agora. A fuga apareceu na ultima mudança e desde aí que não consigo encontrar a fonte.
Se houver mais opiniões a malta agradece.
Gracias
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Fuga de oleo XT 600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeTer Out 15, 2013 11:49 am

Poderá ser esta tampa

nº 7 na imagem :

Fuga de oleo XT 600 210

tenta limpar bem e depois anda alguns minutos pára e ver se consegues ver de onde sai o oleo
se não conseguires ver anda mias um pouco e assim poderás ver a origem da fuga
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
D_Zaster
Fuga de oleo XT 600 Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeTer Out 15, 2013 12:49 pm

webmonstro escreveu:
Poderá ser esta tampa

nº 7 na imagem :


tenta limpar bem e depois anda alguns minutos pára e ver se consegues ver de onde sai o oleo
se não conseguires ver anda mias um pouco e assim poderás ver a origem da fuga
É essa mesmo webmonstro, só não posso afirmar 100% que venha daí mas é quase garantido. Telefonei para o MJ Paiva no Estoril e não há em stock, só de encomenda e duas semanas de espera. Se alguem souber de algum sitio loja ou oficina onde possa ver se há disponível, deixe o contato.
Se souberem o nome da tampinha digam-me porque sempre a poderia mandar vir de fora e por a minha donzela de volta á estrada mais rápido.
Já agora, ideias como se desmonta? Parece de rosca.

Gracias Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Fuga de oleo XT 600 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeTer Out 15, 2013 1:07 pm

Boas,

No stand Estrela Dias em Matosinhos, qualquer artigo demora apenas 2 a 3 dias úteis... Se tiveres urgência fala com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Fuga de oleo XT 600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeTer Out 15, 2013 1:31 pm

D_Zaster escreveu:
webmonstro escreveu:
Poderá ser esta tampa

nº 7 na imagem :


tenta limpar bem e depois anda alguns minutos pára e ver se consegues ver de onde sai o oleo
se não conseguires ver anda mias um pouco e assim poderás ver a origem da fuga
É essa mesmo webmonstro, só não posso afirmar 100% que venha daí mas é quase garantido. Telefonei para o MJ Paiva no Estoril e não há em stock, só de encomenda e duas semanas de espera. Se alguem souber de algum sitio loja ou oficina onde possa ver se há disponível, deixe o contato.
Se souberem o nome da tampinha digam-me porque sempre a poderia mandar vir de fora e por a minha donzela de volta á estrada mais rápido.
Já agora, ideias como se desmonta? Parece de rosca.

Gracias Rolling Eyes 
ou de rosca ou de encaixe , vê se a consegues tirar 1º e vê como está  e tiras as dúvidas
o nome penso que será "plug" em inglês, mas pelo nº da peça deves conseguir melhor

em: www.oemmotorparts.com

007 YA00137349 PLUG, BLIND 1 1 18.79  €

http://www.oemmotorparts.com/oem5.asp?M=Yamaha&T=XT%20E%20%20600&Y=2000&L=YA-XT-E-600&O=CRANKCASE&F=YA-XT-E-600_al&L2=YA-XT-E-600_al
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
D_Zaster
Fuga de oleo XT 600 Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeTer Out 15, 2013 7:59 pm

ET600 escreveu:
Boas,

No stand Estrela Dias em Matosinhos, qualquer artigo demora apenas 2 a 3 dias úteis... Se tiveres urgência fala com eles.
Gracias ET 600, liguei para essa oficina. Muito atenciosos todavia não têm em stock, é uma peça muito pouco procurada e demora mais ou menos o mesmo a chegar da Holanda, depois ainda tinha de a trasportar para Lisboa e o transporte ficava mais caro do que a peça.

Obrigado na mesma.Fuga de oleo XT 600 964551 
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Fuga de oleo XT 600 Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeTer Out 15, 2013 8:01 pm

webmonstro escreveu:
D_Zaster escreveu:
webmonstro escreveu:
Poderá ser esta tampa

nº 7 na imagem :


tenta limpar bem e depois anda alguns minutos pára e ver se consegues ver de onde sai o oleo
se não conseguires ver anda mias um pouco e assim poderás ver a origem da fuga
É essa mesmo webmonstro, só não posso afirmar 100% que venha daí mas é quase garantido. Telefonei para o MJ Paiva no Estoril e não há em stock, só de encomenda e duas semanas de espera. Se alguem souber de algum sitio loja ou oficina onde possa ver se há disponível, deixe o contato.
Se souberem o nome da tampinha digam-me porque sempre a poderia mandar vir de fora e por a minha donzela de volta á estrada mais rápido.
Já agora, ideias como se desmonta? Parece de rosca.

Gracias Rolling Eyes 
ou de rosca ou de encaixe , vê se a consegues tirar 1º e vê como está  e tiras as dúvidas
o nome penso que será "plug" em inglês, mas pelo nº da peça deves conseguir melhor

em: www.oemmotorparts.com

007 YA00137349 PLUG, BLIND 1 1 18.79  €

http://www.oemmotorparts.com/oem5.asp?M=Yamaha&T=XT%20E%20%20600&Y=2000&L=YA-XT-E-600&O=CRANKCASE&F=YA-XT-E-600_al&L2=YA-XT-E-600_al
Webmonstro mais uma vez obrigado a sua ajuda foi preciosa, já tinha estado a olhar para um diagrama parecido mas não estava a conseguir identificar a peça.
Vou seguir o seu conselho, tentar tirar essa tampa ver o seu estado, talvez uma limpeza e testar.
Tudo de bom.Fuga de oleo XT 600 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Fuga de oleo XT 600 Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: 18€ DEPOIS   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeSáb Out 19, 2013 1:14 pm

Já chegou a peça que tanta dor de cabeça me tem dado. 18€ depois vamos lá ver se consigo estancar a hemorragia do coração da minha menina.

Fuga de oleo XT 600 M9gs

Fuga de oleo XT 600 Jsf3
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fuga de oleo XT 600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeSáb Out 19, 2013 1:20 pm

18 Fuga de oleo XT 600 1130193320 

isso com uma rolha de cortiça ficava 5 estrelas Fuga de oleo XT 600 546328 


Já agora verifica o tudo do respiro que sai do motor para a caixa do filtro de ar
esse tudo sai dessa zona onde está essa tampa... e se o tubo estiver danificado, rachado, ou tiver alguma fenda pode depositar óleo nessa zona Fuga de oleo XT 600 546328 


Fuga de oleo XT 600 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
D_Zaster
Fuga de oleo XT 600 Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeSáb Out 19, 2013 1:34 pm

Edgar escreveu:
18 Fuga de oleo XT 600 1130193320 

isso com uma rolha de cortiça ficava 5 estrelas Fuga de oleo XT 600 546328 


Já agora verifica o tudo do respiro que sai do motor para a caixa do filtro de ar
esse tudo sai dessa zona onde está essa tampa... e se o tubo estiver danificado, rachado, ou tiver alguma fenda pode depositar óleo nessa zona Fuga de oleo XT 600 546328 


Fuga de oleo XT 600 919911 
Podes crer Edgar, em cortiça do nosso Alentejo nunca mais havia problemas. Os Japas ainda não descobriram esse "tech-stuff born in tuga land" chamado cortiça. Ainda hoje devo conseguir trocar esta tampa depois posto o feedback. Esse tubo do respiro que me falas tambem é suspeito vamos ver se dei 18 aérius e o problema estava no tubo.
Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fuga de oleo XT 600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeDom Out 20, 2013 12:03 pm

Pois...

mas se for mesmo dessa tampa...
eu para a minha também acabaria por gastar esses tais 18€

e via a coisa por este prisma:
como em 9 anos apenas gastei dinheiro numa bicha de conta kms e num parafuso que perdi... não era por mais 18€ ao final desses anos todos que iria ficar chateado Fuga de oleo XT 600 449138 


ABR Fuga de oleo XT 600 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
D_Zaster
Fuga de oleo XT 600 Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeDom Out 20, 2013 9:44 pm

Edgar escreveu:
Pois...

mas se for mesmo dessa tampa...
eu para a minha também acabaria por gastar esses tais 18€

e via a coisa por este prisma:
como em 9 anos apenas gastei dinheiro numa bicha de conta kms e num parafuso que perdi... não era por mais 18€ ao final desses anos todos que iria ficar chateado Fuga de oleo XT 600 449138 


ABR Fuga de oleo XT 600 919911 
Fuga de oleo XT 600 945103 nem mais Edgar.

Já substitui a rolha e nada, a minha donzela continua a perder fluido doirado. Mexi no tal tubo, o do respiro e voilá, isto pelo que vi depois de tirar os colectores e conseguir suportar 5 minutos com a rapariga a cantar opera a plenos pulmões e sem escape. A base do tubo parece um chuveiro, salpica tudo e o oleo vai acumulando, mexi naquilo e... JAZUS... rachado e seco que nem palha. Amanhã lá vou eu á Yamaha largar mais uns aérius.

Já agora Edgar e porque na anatomia da XT tu és o GURU hehehehehe, tirei o tubo com o motor a trabalhar e reparei que por ali respinga óleo. Não muito, tipo chuva miudinha. Isto é normal? Eu acredito que seja alias é por ali quando em vez vai algum resíduo de óleo para caixa do filtro de ar.
Desculpa a pergunta mas em mecânica sou mesmo zerada e embora tenha devorado os teus tutoriais, aqui no no blog onde muito aprendi, tenho um certo receio em mexer e fazer merd....Fuga de oleo XT 600 294891
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Fuga de oleo XT 600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitimeDom Out 20, 2013 10:53 pm

vê o que pedem por esse tubo na origem e vai a uma casa de peças de automóvel e pergunta
por tubo do mesmo diâmetro (leva o velho ) eles se tiverem tubo a metro deve ficar bem mais barato que de origem.

Sim será normal haver oleo a sair por ai pois isso é o respiro do cartere isso tem um pistom de 95mm a empurrar ar para baixo e para cima, esse ar tem de circular
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Fuga de oleo XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo XT 600   Fuga de oleo XT 600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fuga de oleo XT 600
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fuga de oleo - XT 600 E 3tb
» Fuga de oleo 2
» Fuga de oleo
» [XT 600 Fuga de Óleo
» Fuga de oleo xt660x

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: