Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fuga de oleo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
neves
Fuga de oleo Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Fuga de oleo Empty
MensagemAssunto: Fuga de oleo   Fuga de oleo Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 9:47 am

Pois bem malta, como voçês sabem, sou o possuidor de uma tenere de 2001 que conta com cerca de 12.000km,o que acontece é que ontem ao estar a montar os crash bars, caiu-me uma porca para "dentro" da protecção do carter, para meu espanto, desaperto a dita protecção e encontro uma mancha de oleo na zona do pinhão de ataque, reparei que era oleo, e não é da corrente, mas reparei que tenho lá um tubo respirador que aparenta vir do quadro(será??).


A minha pergunta é, já alguem teve algo assim parecido???

Eu para decifrar de onde vem a possivel fuga, limpei tudo e na ponta do tubo do respirador tapei com papel para ver se humedece...e ficou tambem papel no chao para ver se descubro isso....

Desculpem o relatorio, mas agora fiquei preocupado....


Já agora, caso necessite, qual a oficina em lisboa que me aconcelham???


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fuga de oleo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fuga de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo   Fuga de oleo Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 11:27 am

Boas

Embora seja difícil dar-te uma certeza, (sem uma foto do tal tubo)
mas acredito que esse tubo vem da caixa do filtro de ar (é um tubo preto com quase 1cm de diâmetro externo)

muito parecido com este que vez nesta foto a terminar por baixo da corrente junto ao pedal das mudanças...
(este é duma XT600E, que tem o mesmo sistema da XT660Z de 2001)

Fuga de oleo CIMG1399


Mas esse tubo não pode perder óleo porque deve ter uma tampa igual a esta na extremidade...

Fuga de oleo CIMG1400


Vais ter que improvisar uma tampa para o tubo, ou então dobrar a ponta do tubo...
porque o motor está a aspirar ar por esse tubo para o carburador sem passar pelo filtro ar...
é muito perigoso para a saúde do motor circular assim Fuga de oleo 72632

Se necessitares de ir a uma oficina por causa disso...
vem ter comigo a margem sul que eu dou-te uma ajuda fica a 100% e não pagas nada Fuga de oleo 353512


Já agora o tal tubo na tua mota... e a tal rolha nº33 que falta...
Fuga de oleo Tubodooleo.th


Se tiveres duvidas apita... ou posta uma foto do tal tubo...

ABR Fuga de oleo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
neves
Fuga de oleo Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Fuga de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo   Fuga de oleo Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 2:28 pm

BINGO

Quase que jurava que é mesmo esse o tubo...hoje á noite já confirmo.....

A minha ideia será ver disso da "fuga" e como não sei como/quando foi a ultima revisão(embora o antigo dono me pareça uma pessoa seria), gostava de fazer uma revisão geral....

Não será já pedir de mais??? Fuga de oleo 680704 Fuga de oleo 680704 Fuga de oleo 680704


Mas confesso que tambem gostava de estar presente quando fizessem a revisão para aprender....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fuga de oleo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fuga de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo   Fuga de oleo Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 4:40 pm

Boas

Podes aproveitar o Arregaça as Mangas para trocar todos os óleos (travões e motor) vela, filtro de e óleo, ver o estado da corrente de transmissão, travões... e mais uma coisa ou outra...
e podes assistir a tudo de muito perto e com as mãos Fuga de oleo 122298
É claro que só fazes o que souberes, e eu e a malta que lá tiver damos-te uma ajuda...

Em Janeiro devemos fazer um Fuga de oleo 964551


já agora: isso não é fuga de óleo... é um dreno para limpar a caixa do filtro de ar Fuga de oleo 353512


ABR Fuga de oleo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NÉNATÉ
Fuga de oleo Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Fuga de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo   Fuga de oleo Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 4:38 pm

Boas hoje fui dar uma mini volta e reparei que tinha uma fuga de oleo numa das tampas da embrayagem.
[img]Fuga de oleo Snapshot20110115162707 [/img]

Sera simplismente a troca do o-ring o coisa pior?

Obrigado

Fuga de oleo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Fuga de oleo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Fuga de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo   Fuga de oleo Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 5:01 pm

NÉNATÉ escreveu:
Boas hoje fui dar uma mini volta e reparei que tinha uma fuga de oleo numa das tampas da embrayagem.
https://2img.net/r/ihimizer/img208/2755/snapshot20110115162707.jpg

Sera simplismente a troca do o-ring o coisa pior?

Obrigado

Fuga de oleo 919911

Boas

Isso não é nada Fuga de oleo 449138 basta apertar que o oring até está novo...

e não é grave... já me aconteceu uma vez...


Isso também não é da embraiagem... é o aceso a cambota, e serve para rodar o motor para ver a folga das válvulas...


A única dificuldade e que se tem que improvisar um ferramenta para apertar isso...
eu usei um bocado de chapa de 1,5mm com o tamanho da fenda... Fuga de oleo 353512


Se for necessário trocar ou limpar o oring (que não deve ser o teu caso)
podemos tirar isso fora que o óleo do motor quando está frio não sai por aí Fuga de oleo 353512
Eu dou-te uma ajuda se passares pela Moita...


ABR Fuga de oleo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NÉNATÉ
Fuga de oleo Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Fuga de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo   Fuga de oleo Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 5:18 pm

Fuga de oleo 84716 fixe depois combino ctgo.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fuga de oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Fuga de oleo   Fuga de oleo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fuga de oleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [XT 600 Fuga de Óleo
» Fuga de oleo XT 600
» Fuga de oleo - XT 600 E 3tb
» Fuga de oleo 2
» Fuga de óleo na suspensão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: