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 TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti

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Johnny_1056
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Moto : Yamaha

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MensagemAssunto: Re: TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti   TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti - Página 4 Icon_minitimeSex maio 13, 2011 3:35 pm

Boas;
Com essa quilometragem (80 000km), deverás prestar atenção a alguns pormenores e que também podem influenciar o funcionamento, nomeadamente verificação da folga das válvulas, que a marca recomenta que seja feita de 40 000 em 40 000km. Se queres mantr a moto por algum tempo, pensa seriamente em efectuar uma revisão geral à máquina.
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rui braz
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rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

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MensagemAssunto: Re: TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti   TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti - Página 4 Icon_minitimeSex maio 13, 2011 10:29 pm

lmpl escreveu:
Para já o problema não se voltou a manifestar. Se é da melhoria do tempo ou não, isso já não sei.

De certeza que necessita de uma revisão aos carburadores, afinal já tem mais de 80.000km, mas agora não há tempo (€€€) para isso.

Se a situação piorar, lá vai ter de ser... mas por agora está boa.



Antes de fazeres a tal ( que deves fazer ) limpeza dos carb. experimenta pedir ao teu mecanico para os verificar no vacuometro ... normalmente fica Muiiiittoo diferente , quantas vezes o fizeste ??

e os euros são menos ....





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KillingJoke
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KillingJoke


Moto : Yamaha TDM 850 '92

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MensagemAssunto: Re: TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti   TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti - Página 4 Icon_minitimeTer maio 17, 2011 6:27 am

A minha TDM, nunca me causou qualquer problema mecânico, é de 92 e está afinadinha, percebe-se pelo trabalhar do motor, quando está frio, mais pela manhã ou ao fim de algumas horas na rua, puxo sempre o ar e entre os 15 e 20 segundos, o relantim às 1000 rpm, depois de comprar a moto fiz a promeira revisão, na altura de mudar o filtro de ar, o mecânico chamou-me a atenção para os tubos que ligavam aos carburadores e estavam soltos lolol, ou seja entrada directa, e fiz 5000Km com ela neste estado, isto pq quem ma vendeu, me disse que tinha acabado de fazer a revisão, de facto (por sorte) nunca tive azar algum, senti que ao fim de algum tempo ela já consumia mais do que seria admíssivel e sentia que se esganava mais do que quando veio para as minhas mãos, agora está um mimo, precisa dum escape novo, a mioleira está toda comidinha, mas ainda não parece uma DT50 com lata de coca-cola lolol.
O teu problema é por certo carburadores, vê as folgas nas válvulas também, se queres um conselho, vai à JBMotas, bons profissionais, além de que podes acompanhar a tua mota nas mãos deles e te dizem exactamente os problemas e soluções para elas e não são caros, recomendo-os vivamente, não vou por a minha mota noutro mecânico, um conslho mais, se lá fores e não estiveres abonado de €'s lololol, não visites os pisos superiores lolol, eu não resisti, das vezes que lá fui e tive de compra a minha top case e um casaco, tava mesmo quase para trazer uma Super Teneré e uma FJR lolol meu deus que belezas, mas népias de pilim para isso, contentei-me em arranjar a minha boneca lolol.
Está com 67000Km praticamente, o que é considerável, outra coisa importante, o oleo que se lhe dá de beber, no arranque é importante, uso semi-sintético 20/40, zonas bem mais frias, o 15/40 (falando de Portugal claro), é melhor para o "agasalho" da máquina.

Abraço
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MensagemAssunto: Re: TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti   TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti - Página 4 Icon_minitime

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