A minha TDM, nunca me causou qualquer problema mecânico, é de 92 e está afinadinha, percebe-se pelo trabalhar do motor, quando está frio, mais pela manhã ou ao fim de algumas horas na rua, puxo sempre o ar e entre os 15 e 20 segundos, o relantim às 1000 rpm, depois de comprar a moto fiz a promeira revisão, na altura de mudar o filtro de ar, o mecânico chamou-me a atenção para os tubos que ligavam aos carburadores e estavam soltos lolol, ou seja entrada directa, e fiz 5000Km com ela neste estado, isto pq quem ma vendeu, me disse que tinha acabado de fazer a revisão, de facto (por sorte) nunca tive azar algum, senti que ao fim de algum tempo ela já consumia mais do que seria admíssivel e sentia que se esganava mais do que quando veio para as minhas mãos, agora está um mimo, precisa dum escape novo, a mioleira está toda comidinha, mas ainda não parece uma DT50 com lata de coca-cola lolol.
O teu problema é por certo carburadores, vê as folgas nas válvulas também, se queres um conselho, vai à JBMotas, bons profissionais, além de que podes acompanhar a tua mota nas mãos deles e te dizem exactamente os problemas e soluções para elas e não são caros, recomendo-os vivamente, não vou por a minha mota noutro mecânico, um conslho mais, se lá fores e não estiveres abonado de €'s lololol, não visites os pisos superiores lolol, eu não resisti, das vezes que lá fui e tive de compra a minha top case e um casaco, tava mesmo quase para trazer uma Super Teneré e uma FJR lolol meu deus que belezas, mas népias de pilim para isso, contentei-me em arranjar a minha boneca lolol.
Está com 67000Km praticamente, o que é considerável, outra coisa importante, o oleo que se lhe dá de beber, no arranque é importante, uso semi-sintético 20/40, zonas bem mais frias, o 15/40 (falando de Portugal claro), é melhor para o "agasalho" da máquina.
Abraço