Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Avaria ralenti

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ribeiro01
Avaria ralenti  Star310



Moto : xt 600E

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeTer Set 29, 2015 2:57 pm

Adquiri uma XT 600 de 1998, com 40.000Km. Acontece que a mota apresenta um problema de instabilidade no ralenti, sendo que depois de quente fica mtas vezes acelerada, indo até ás 2000rpm, e com pequenos toques de acelerador lá baixa para a rotação ideal 1200Rpm, todavia está sempre a ficar acelarada, basta andar mais 100 metros e lá fica acelerada. Noto também que a mota não anda muito (140Km/h sem vento, com vento tem dias que não passa dos 130km/h). Fui a um mecÂnico que diagnosticou  "uma entrada de ar", tendo dito que necessita de trocar as falanges. Trocamos as falanges e verificamos as válvulas, sendo que se encontravam dentro da tolerância e problema continua! Depois veio-me com a ideia que seria as válvulas que não vedam bem, que poderia ser carvão acumulado! que teríamos que desmontar a cabeça do motor e efectuar limpeza..

A minha pergunta é a seguinte não poderá ser um problema de carburador, visto a quem comprei a mota a ter parado à mto tempo, acha que poderá ser sujidades no carburador e provoque este deficiente trabalhar? É que não pretendia avançar para tirar o motor sem verificar esta hipótese do carburador. Informo também que a mota pega sempre à primeira apos 1 mês ou 2 parada ou no dia a dia., a mota está toda de origem, o escape é o de origem completo, apenas com a pilinha serrada.

NOTA: Também já mexi no parafuso piloto do carburador, já dei 1.1/2, 2 ou 2.1/2 e mesmo 3 e nada! Também já mexi e no parafuso de ralenti e nada, o cabo de acelerador encontra-se em perfeitas condições de funcionamento, mas e problema matem.se!!

Obrigado

Rui
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Avaria ralenti  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeTer Set 29, 2015 9:06 pm

Algo com o filtro de ar Avaria ralenti  546328
uma entrada de ar falsa nessa zona
ou o pistolete preso

etc etc
tudo e mais alguma coisa... menos motor

140 km/h é normal
a minha sempre deu isso
e raramente tem dias que dá mais
embora já tenha ido aos 160km/h

quando uma XT600E vai a 140km/h
uma XT660R ou uma Tenere das novas ao lado dela vai a marcar 155km/h Avaria ralenti  353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ribeiro01
Avaria ralenti  Star310



Moto : xt 600E

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeQua Set 30, 2015 8:54 am

Obrigado pela sua resposta Edgar.

O "pistolete preso" penso que está a referir algo no carburador, né?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Avaria ralenti  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeQua Set 30, 2015 9:07 am

Concordo que parece entrada de ar (fuga) poderá tambem ser algum problema com o diafragma do secundário

pode ter o circuito de relantim entupido, quando mexes no parafuso de mistura do relantim (aquele pequeno por baixo ) o relantim altera-se ?

Tenta desapertá-lo até chegares a 4 ou 5 voltas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ribeiro01
Avaria ralenti  Star310



Moto : xt 600E

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeQua Set 30, 2015 9:44 am

Quando mexo no parafuso piloto, depois de dar 3 ou 4 voltas não acontece nada, parece que nada faz! todavia quando apenas dou 1.1/2 volta ou 2 , ai sim, nota-se diferença, mas seja como for a moto fica acelerada depois de quente..por vezes dá-me a impressão que é algo no carburador, pois os pequenos toques que dou no acelerador para que ela baixe para a rotação certa parece-me algo que fique preso!! Mas não tenho a certeza!! pode ser outra coisa!!

Eu realmente tenho um parafuso "moido" na tampa da caixa do filtro de ar, ou seja tenho um parafuso que não está lá a fazer nadinha (não dá aperto), mas como a tampa do filtro tem vários parafusos, e como me parece estanque a caixa, penso que não seja dai...

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Avaria ralenti  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeQua Set 30, 2015 11:15 am

O pedrof teve um problema semelhante na tenere dele, e era no carburador primário (o que tem o topo pequeno ) debaixo da tampa preta de plastico um parafuso que estava mal apertado e não deixava a guilhotina descer


peça nº 7 neste diagrama :


Avaria ralenti  4ml2p

foi só apertar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
pedrof
Avaria ralenti  Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeQua Set 30, 2015 11:24 am

Mas a minha estava inconstante.

Hora ficava acelerada ora ia a baixo, era uma martírio quando chegava a uma rotunda nunca sabia se ao desacelerar se ia manter acelerada ou se "caia" e se calava.

Já agora uma pergunta estúpida... como está o cabo do acelerador?
Ir para o topo Ir para baixo
ribeiro01
Avaria ralenti  Star310



Moto : xt 600E

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeQua Set 30, 2015 12:26 pm

pedrof a pergunta claro que é válida, mas o cabo de acelerador já foi confirmado. está tudo ok...

webmonstro, posso tentar ver essa opção... não sei bem se custa mto fazer isso, mas vou tentar, aproveito faço algumas perguntas..


Sei que tenho de tirar o depósito, e possivelmente algumas coisas do sistemas de admissão de ar, trompetas, caixa do filtro de ar, né?

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
Avaria ralenti  Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeQua Set 30, 2015 7:16 pm

Para chegar ao parafuso em causa tens de tirar a tampa superior do corpo proncipal, a que é fixa com dosi conjuntos de parafuso e anilha (peças 8 e 9 do esquema do @webmonstro).

Tirando essa tampa vês logo o parafuso em causa.

Até lá chegares é que se calhar tens de tirar muita coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Avaria ralenti  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeQua Set 30, 2015 7:34 pm

Se não me engano basta tirar o banco e tampas laterais
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ribeiro01
Avaria ralenti  Star310



Moto : xt 600E

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeQui Out 01, 2015 11:02 am

Ok pessoal, .só tenho pena de durante a semana não ter tempo para mexer nela...Mas no fim de semana vou tentar ver isto sem falta...entretanto depois dou-vos o feedback...

obrigado pelas dicas..
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
Avaria ralenti  Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeQui Out 01, 2015 11:36 pm

boas amigo...já agora não descartes também uma revisão ás falanges pois se bem entendi, a moto esteve muito tempo parada....podem ter ido á vida...
Ir para o topo Ir para baixo
ribeiro01
Avaria ralenti  Star310



Moto : xt 600E

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeSex Out 02, 2015 1:07 pm

Boas...as falanges foram trocadas à 1 mês...são novinhas!!

obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Avaria ralenti  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeSex Out 02, 2015 2:57 pm

ribeiro01 escreveu:
Boas...as falanges foram trocadas à 1 mês...são novinhas!!

obrigado


A falange do primario tem uma tampa
vê lá se esqueceram-se de a pôr
o se está rachada ou ofendida


verifica também se tens a vela adequada NGK DPR8EA-9
e também não perdes nada em troca-la por uma nova se ela tiver uns bons kms
porque custa uns 4€


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ribeiro01
Avaria ralenti  Star310



Moto : xt 600E

Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitimeSex Out 02, 2015 8:01 pm

Edgar a tampa que estás a falar vou tb verificar, mas como antes de me trocarem as falanges a mota já tinha os mesmos sintomas, ou seja trocamos as falanges por causa destes sintomas.. e não adiantou de nada, fiquei na mesma...mas vou ver, tenho que dar com isto...

a vela, pois não sei bem o que tenho, quando a comprei a mota à uns meses, no mesmo dia em que a fui buscar troquei logo óleo, filtro e vela,.. apenas fiz 3000km, todavia o individuo da loja/oficina o que me pôs na mão foi o trouxe, nem sei qual foi!...sei que a mota trabalha Avaria ralenti  294891 ....mas vou também despistar a vela!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Avaria ralenti  Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria ralenti    Avaria ralenti  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaria ralenti
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti
» Avaria TENERÉ '96
» avaria por falta de uso
» Avaria eléctrica
» avaria xt600z

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: