Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)

Ir para baixo 
+4
motopi22
Fortuna
Edgar
lmpl
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lmpl
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310




Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 3:00 pm

Caros,

Não sei se há problema ou não (se houver, peço que anulem o topico), mas tenho um amigo que tem um problema numa moto que está prestes a comprar e que não sabe se será grave ou não. Então está indeciso na compra.
Toda a ajuda é benvinda.

O que se passa é que a moto (Suzuki GSXF 750) tem uma grande dificuldade em meter ponto morto com o motor a trabalhar. Se o motor tiver desligado, já não custa tanto.
Em andamento, mete as mudanças normalmente. É somente quando está parada, com o motor a trabalhar que há uma grade dificuldade em meter o ponto morto.

A mota é de 2000 e tem cerca de 85.000km.

Será o cabo de embreagem mal afinado? Será a embreagem a necessitar substituição? (neste caso, alguem terá uma ideia de quanto fica a reparação?)


Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 3:17 pm

Por vezes o que acontece é ter dificuldade em acendera a luz verde do ponto morto...

a seja a mota está em ponto morto mas assumimos que saltou para uma 1ª ou 2ª e por ai a diante...


Quando isso acontece ele que experimente a soltar a embraiagem lentamente para confirmar se está ou não engatada...


Na minha XT350 isso acontecia quando estava muito quente, e eu reagia como se tivesse a lâmpada do neutro fundida...


e se for isto é o sensor do neutro mal regulado ou com mau contacto Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 546328


Pode ser outra coisa... nada deve ter a ver com a embraiagem ou afinação da mesma...


Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 3:24 pm

Quando dizes dificuldade em meter é porque é muito dura ou não se consegue "achar" o ponto morto?

Não andei em nenhuma GSX (F ou R) em que a caixa não fosse do melhor que já encontrei (modelos de '93 até 2006, pelo menos)

Infelizmente eu de mecanica não sei muito. Uma afinação do pedal em altura pode ajudar e demora 1m. Eu tenho dificuldades a passar de 1a para segunda quando ando com sapatos mais finos (especialmente parado por causa da posição em que me sento) devido ao pedal estar um pouco levantado por causa das botas de MX...

Pode ser tão simples como isso.
Ir para o topo Ir para baixo
lmpl
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310




Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 3:37 pm

Fortuna escreveu:
Quando dizes dificuldade em meter é porque é muito dura ou não se consegue "achar" o ponto morto?

Não andei em nenhuma GSX (F ou R) em que a caixa não fosse do melhor que já encontrei (modelos de '93 até 2006, pelo menos)

Infelizmente eu de mecanica não sei muito. Uma afinação do pedal em altura pode ajudar e demora 1m. Eu tenho dificuldades a passar de 1a para segunda quando ando com sapatos mais finos (especialmente parado por causa da posição em que me sento) devido ao pedal estar um pouco levantado por causa das botas de MX...

Pode ser tão simples como isso.

Eu fui ver a mota com ele, inclusive experimentei-a.
Axacto, é mesmo o não se conseguir achar o ponto morto. GSXF nunca tinha testado nenhuma, mas já andei em Bandit 600 (mesma base) e a caixa era expetacular. O que nos faz ficar ainda mais apreensivos.
A dificuldade não era meter mudanças, nisso funcionava bem, era mesmo só "achar" o ponto morto.

Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 6:08 pm

em principio deve ser embreagem ou mal afinada ou algum disco ou prato empenado
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310
Figa5


Moto : tt600re

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 6:23 pm

esperimente acelarar um pouco ao mesmo tempo, que metes em ponto morto
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 7:01 pm

Quase de certeza que é embriagem que não está a "largar" o que acontece muita vez com motas com muito quilometragem é o cesto da embriagem (peça com estriado onde se apoiam e deslizam os discos ) ganham uns pequenos dentes e estes impedem que os discos deslizem em condiçoes e os discos prendem e não se afastam o suficiente para soltar completamente impedido de se emcontrar o ponto-morto.

Normalmente quando se troca a embriagem apenas se troca os discos e não o cesto pelo que o problema se mantem.

Se não for muito grave por vezes é possível limar estes pequenos resaltos

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge Baleizao
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310
Jorge Baleizao


Moto : KTM 990 Adventure R

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 7:32 pm

Ainda nao se falou aqui mas provavelmente é a qualidade do oleo de motor...
Ir para o topo Ir para baixo
lmpl
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310




Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 12:51 pm

Obrigado a todos pela ajuda.
Ele vai comprar a maquina.
Depois se verá qual o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 2:25 pm

Boas...

Depois dá-nos um feed back do que era Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 296550


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 2:36 pm

webmonstro escreveu:
... ...
Normalmente quando se troca a embriagem apenas se troca os discos e não o cesto pelo que o problema se mantem.

Se não for muito grave por vezes é possível limar estes pequenos resaltos

Nuno

Boas...

Quando trocamos a embraiagem do Jarod... limamos esses ressaltos...
eram muito pequenos mas demos uma limadela para quebrar alguma aresta ou rebarba...


@Nuno
Quer-se dizer... de alguma forma o motor fica a fazer uma pequena pressão na mudança engatada e origina a obrigar a saltar para a próxima sem querer ficar no ponto morto Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 546328

Será isso que acontece ?? Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 546328


Então se for isto... podemos fazer um pequeno teste...
pararmos o motor já não vamos ter dificuldade em encontrar o ponto morto Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 964551



@lmpl
Com o motor desligado já não tinham dificuldade em encontrar o ponto morto ???

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
lmpl
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310




Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 5:13 pm

Edgar escreveu:
... ...

@lmpl
Com o motor desligado já não tinham dificuldade em encontrar o ponto morto ???

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 919911

Viva,
Agora já estou um bocado confundido, mas pelo que me lembro, sim, com o motor desligado era mais facil encontrar o ponto morto.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 6:35 pm

lmpl escreveu:
Edgar escreveu:
... ...

@lmpl
Com o motor desligado já não tinham dificuldade em encontrar o ponto morto ???

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 919911

Viva,
Agora já estou um bocado confundido, mas pelo que me lembro, sim, com o motor desligado era mais facil encontrar o ponto morto.
Exacto
Se a embraiagem não libertar completamente os veios continuam a fazer força e torna-se difícil ou quase impossível encontrar ponto morto. Desligado é sempre mais fácil.
Quase sempre os problemas com caixa se resumem à embraiagem e não à caixa e mesmo quando são da caixa a origem deve-se a problemas com a embraiagem.

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 6:48 pm

Fazendo um apanhado do que foi falado...

Então o que sobra para a causa pode ser:

- discos de ferro empenados

- Tambor empenado...

- as guias para os discos de ferro ou ferodo com cama...



Talvez se possa incluir nesta lista,

- demasiada folga no cabo da embraiagem...


Sobre óleo Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 680704 não sei se pode ir para a lista de possíveis causas...


Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitimeTer maio 10, 2011 7:09 pm

Edgar escreveu:
Fazendo um apanhado do que foi falado...

Então o que sobra para a causa pode ser:

- discos de ferro empenados

- Tambor empenado...

- as guias para os discos de ferro ou ferodo com cama...



Talvez se possa incluir nesta lista,

- demasiada folga no cabo da embraiagem...


Sobre óleo Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 680704 não sei se pode ir para a lista de possíveis causas...


Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) 919911

Oleo sim
Outro possível caso será algo de errado com o rolamento de encosto ( se essa mota tiver), todo o que faça trabalhar mal a embriagem - já agora é cabo ? ou hidráulico ? se for hidraulico pode ter bomba a perder pressão, não é muito commum mas com 85000 assumo que já tem uns anitos e uns quantos burn-outs ...

Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)   Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dificuldade em meter ponto morto (Não é Yamaha)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ponto Morto ( Neutro )
» Sensor do ponto morto xt660z tenere
» Problemas a passar de mudanças - 1ª para Ponto morto
» Dificuldade pegar após paragem
» Que liquido refrigerante meter?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: