Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT660Z com dificuldade em acordar

Ir para baixo 
+9
Marco constantino
Marco F.
NunoGavazzi
vitorcosta
luis xt350
Jarod
Edgar
rui braz
António Martins
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 10:10 pm

Como indicado no título a minha 660 ultimamente tem andado com perguiça; passo a explicar:

normalmente mesmo que não ande muito meto o motor a trabalhar pelo menos uma vez por semana, e como tal não fecho a torneira da gasolina, como sempre fiz, de há uns tempos para cá a bela custa a pegar, parece não lhe chegar gasolina suficiente. Estou ali um bocado a acionar o motor de arranque e depois lá para a 3ª ou 4ª tentativa lá pega, de referir que nesta operação acciono o "choke".
Uma vez fechei a gasolina e deixei o motor trabalhar até parar, o resultado foi o mesmo, custar a pegar.

Depois de trabalhar um bocado já pega melhor, mas nem sempre, inclusivamente um destes dias parou quando ia em andamento quase ao relanti e de seguida custou novamente a pegar.

Estou a pensar em começar pelo mais fácil, verificar a chegada de gasolina à bomba, depois ao carburador... e depois logo se vê.

Alguém já passou pelo mesmo?

Agradeço alguma sugestão que possa tentar.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 10:43 pm

António

Não passei pelo mesmo, a minha é de injecção, mas aconteceu-me uma coisa curiosa ( até descobrir o problema ) passo a explicar, ia em andamento e de repente a moto desligava, normalmente a seguir a uma aceleração antes da redução de uma mudança, conclusão , filtro do ar muito sujo.

Será que o teu filtro está limpo? será que tem alguma influencia ?


Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 10:55 pm

Pois é...

as vezes o filtro é novo mas se andamos com muito óleo dentro do motor...
fica entupido, e pior que as poeiras...



A bomba de gasolina pode ser posta fora de serviço durante uns tempos...
basta dobrar o tubo que sai da falange de admissão...
e unir os outros dois da gasolina...

e desde que o deposito esteja meio nunca lhe vai faltar gasolina nos carburadores...

Aqui tens umas dicas sobre a bomba de gasolina:
http://clubextportugal.com/dicas-sobre-mecanica-geral-f29/reparar-bomba-de-gasolina-da-xt600z-Ténéré-t385.htm


Vai dando noticias a malta dos progressos XT660Z com dificuldade em acordar 353512


ABR XT660Z com dificuldade em acordar 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 10:56 pm

rui braz escreveu:
António

Não passei pelo mesmo, a minha é de injecção, mas aconteceu-me uma coisa curiosa ( até descobrir o problema ) passo a explicar, ia em andamento e de repente a moto desligava, normalmente a seguir a uma aceleração antes da redução de uma mudança, conclusão , filtro do ar muito sujo.

Será que o teu filtro está limpo? será que tem alguma influencia ?



Olá Rui,

O meu filtro está limpo, de resto importa referir de depois de pegar a mota puxa bem, aguenta-se ao relanti, enfim tem um funcionamento normalissimo, e esta situação de parar aconteceu só uma vez.

A nível de carburação não sei se terá alguma influência, mas a mota tem um filtro de ar K&N e uma ponteira Pulsar.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 11:03 pm

Edgar escreveu:
Pois é...

as vezes o filtro é novo mas se andamos com muito óleo dentro do motor...
fica entupido, e pior que as poeiras...



A bomba de gasolina pode ser posta fora de serviço durante uns tempos...
basta dobrar o tubo que sai da falange de admissão...
e unir os outros dois da gasolina...

e desde que o deposito esteja meio nunca lhe vai faltar gasolina nos carburadores...

Aqui tens umas dicas sobre a bomba de gasolina:
http://clubextportugal.com/dicas-sobre-mecanica-geral-f29/reparar-bomba-de-gasolina-da-xt600z-Ténéré-t385.htm


Vai dando noticias a malta dos progressos XT660Z com dificuldade em acordar 353512


ABR XT660Z com dificuldade em acordar 919911

Boas Edgar,

Em termos de óleo está entre o máximo e o mínimo, verificado com o motor quente, e a caixa do filtro não tem óleo :pale:

Já tive a ver esse post, e tb estive no fórum xt brasil inclusivamente a reparação da bomba com radiografias XT660Z com dificuldade em acordar 1130193320

No fim de semana se tiver oportunidade vou "mexer" na coisa XT660Z com dificuldade em acordar 296550 XT660Z com dificuldade em acordar 296550 se não conseguir descobrir nada posto aqui um video com a dificuldade dela em pegar.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 11:04 pm

Havia um user do forum que andava de trás para a frente a tentar perceber porque a mota não pegava e porque mal se aguentava ao relanti quando fria ou passado pouco tempo de se desligar...

Era falanges...

Não te custa nada verificar, às vezes pode ser isso e evitas chatices de carburadores etc etc...


Última edição por Jarod em Seg Nov 29, 2010 11:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
rui braz
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeSeg Nov 29, 2010 11:04 pm

A minha tem um filtro BMC (Italiano?) e quando o lavo a seguir não lhe coloco muito oleo.

As ponteiras.... ainda hoje soube de um caso de uma igual á minha( 660Z ) que teve um monte de problemas por causa de uns escapes logo com 0kms.

Espero que resolvas isso rapidamente.


XT660Z com dificuldade em acordar 919911








Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 8:25 am

Boas,

Assim que tiver um tempinho vou começar a verificar algumas coisas, vamos ver se consigo no fim de semana.

Já me tinha lembrado das falanges, mas isso faz com que tenham um trabalhar irregular, certo? A minha depois de pegar parece um relógio... estranho.

Assim que tiver novidades posto aqui.

Obrigado a todos XT660Z com dificuldade em acordar 656644

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 9:03 am

A minha depois de quentinha também parecia um relógio e era falanges...

Os problemas dela eram pegar a frio... E pegar após ter estado parada pouco tempo, ou seja, parecia que tinha sintomas de arrefecer super rápido... E depois quando pegava, ia-se montes de vezes abaixo...

Em andamento não sentia grande coisa e a mota até puxava bem, semelhante à do Edgar pelo que ele disse quando testou a minha mota para tentar detectar o problema...

O meu carburador estava limpissimo, eu também andava a pensar que seria disso mas não... Temos o topico ai algures, podes ver lá as fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 9:10 am

Jarod escreveu:
A minha depois de quentinha também parecia um relógio e era falanges...

Os problemas dela eram pegar a frio... E pegar após ter estado parada pouco tempo, ou seja, parecia que tinha sintomas de arrefecer super rápido... E depois quando pegava, ia-se montes de vezes abaixo...

Em andamento não sentia grande coisa e a mota até puxava bem, semelhante à do Edgar pelo que ele disse quando testou a minha mota para tentar detectar o problema...

O meu carburador estava limpissimo, eu também andava a pensar que seria disso mas não... Temos o topico ai algures, podes ver lá as fotos!

XT660Z com dificuldade em acordar 1130193320 XT660Z com dificuldade em acordar 1130193320

E eu que pensava que o sintoma das falanges só se manifestava a quente.... mais uma a ter em conta.

Vou procurar o tópico

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
luis xt350
XT660Z com dificuldade em acordar Star310




XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 10:01 am

grande antónio, folgo em ver que a 660 esta de volta, ainda que com uma pequena arrelia...

e a tal voltinha?? é so dizeres e faço-me a estrada!

manda um abraço ao jorge e espero que o dedo já esteja recuperado!
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 10:26 am

António Martins escreveu:


Vou procurar o tópico

Já achei Antonio...

Clica aqui Trocar Falanges XT600E
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
vitorcosta
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 11:01 am

...eu antes de ver bombas e afins, verificaria a bateria.

Principalmente no Inverno as baterias sofrem muito mais descarregamentos sem uso, mesmo que esteja desligada da mota devido á humidade relativa do ar.

A minha há uns anos andou com um problema identico. Desmontei tudo e mais alguma coisa. Ás tantas troquei de bateria por uma Yuasa de 14AH (mais 2AH), nunca mais tive problemas em ferrar a bomba da Gasolina no arranque a frio.

Nas nossa motas devido á bomba de gasolina ser mecanica e necessitar do vacuo do motor para ferrar, se a bateria não dá a energia necessária ao motor de arranque para rodar como deve ser o motor, é complicado ferrar a bomba de gasolina.

Uma bateria que ligaria qualquer outra mota facilmente , nas nossas pode não conseguir.

É preciso a bat estar mesmo a 100% se estivar a 90%, no inverno entao, já não pega.

A marca da Bat tb tem importancia nas nossas motas. Pessoalmente, por dificuldades € já experimentei varias e acabei por voltas sempre ás Yuasa. São mais caras mas aguentam mais arraques seguidos sem carregamento, duram o dobro do tempo util de utilização e sempre sem problemas de arranque. (não tenho comissão sobre a marca...lol)

Há pessoal que no inverno, para não andar sempre com problemas nesse aspecto, coloca um tubinho (tampado) de aquariofilia a fazer uma ligação directa á entrada do carburador através do filtro do ar.
De manhã antes de ligar a mota é só com uma seringa médica intruduzir um pouco de gasolina através desse tubinho e mesmo que a bateria não rode como deve ser, esses ml de liquido mágico tratam do motor rodar energeticamente de modo a ferrar a bomba. É automático.

Outro truque é antes de ligar a mota com o starter, rodar um pouco as rodas balançando a mota para a frente e para tras, com uma mudança engrenada, de modo a que crie vacuo no tubinho de vacuo da bomba. Esta tecnica é mais delicada e requer ouvido para ouvir o som do vacuo a puxar (um "vhuuac" seco) mas tb é evicaz.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 1:49 pm

Ola Vitor , a bateria de 14 ah que referiste, é a da supertenere????

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 2:33 pm

luis xt350 escreveu:
grande antónio, folgo em ver que a 660 esta de volta, ainda que com uma pequena arrelia...

e a tal voltinha?? é so dizeres e faço-me a estrada!

manda um abraço ao jorge e espero que o dedo já esteja recuperado!

Olá Luís...

A 660 tá operacional em parte... neste momento anda sem as carenagens laterais, estão a reparar.

Este pequeno pormenor não invalida uma volta off-road, até porque assim mesmo que vá ao chão não parte nada... acho eu XT660Z com dificuldade em acordar 17768

Tenho em vista uma volta assim que tiver tempo, e nessa altura aviso...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XT660Z com dificuldade em acordar Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT660Z com dificuldade em acordar
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XT 600 Não quer acordar
» XT é preguiçosa para acordar de manhã...
» Dificuldade em ver posts
» TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti
» Dificuldade pegar após paragem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: