Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas Electricos XT 600

Ir para baixo 
+6
Figa5
Rikardo
António Martins
rui braz
Edgar
NunoM90
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Pmvpires
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 2:20 pm

Boas pessoal, espero poder ajudar com as duas fotos da parte eléctrica junto à bateria da minha 3tb...
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Img0335a0
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Img0333az
Nuno espero que os problemas da tua XT se resolvam rápido...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
NunoM90
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310




Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 2:33 pm

Boas


PESSOAL MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ME TÊM AJUDADO!!


Obrigado pelas Fotos!!!



Edgar, em relação aos testes não foram com sucesso!!


Com a mota em 2ª, a carregar na embraiagem e com o descanso recolhido a mota pegou!!! Ate aqui acho normal!!

Agora também pegou com a mota em 2ª, com o descanso recolhido sem carregar na embraiagem, se não era eu a carregar nos travões lá ia ela cair!!! Mas n devia de ter pegado pois não?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
NunoM90
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310




Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 2:44 pm

Em relação a caixa preta que eu tenho na minha mota e aqui o amigo que tirou as fotos a mota dele, na mota dele ele não tem!!


É que quando eu desligo aquele fio azul do preto e depois volto a ligar ouve-se tipo um estalinho na caixa preta, como fosse um rele a atracar!!

Vou tentar abrir a caixa preta e ver o que tem la dentro!!


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 2:55 pm

NunoM90 escreveu:
Com a mota em 2ª, a carregar na embraiagem e com o descanso recolhido a mota pegou!!! Ate aqui acho normal!!

Sim é normal...
(eu pedi para usares a 2ª, porque se algo corresse mal, ela tinha menos força que uma 1ª)

NunoM90 escreveu:
Agora também pegou com a mota em 2ª, com o descanso recolhido sem carregar na embraiagem, se não era eu a carregar nos travões lá ia ela cair!!! Mas n devia de ter pegado pois não?

Não pode acontecer Problemas Electricos XT 600 - Página 3 1520770646
eu assim que poder vou fazer esse teste na minha... para ter a certeza absoluta... mas estou quase certo que não é possível Problemas Electricos XT 600 - Página 3 449138

das duas uma:
- ou temos o interruptor da embraiagem lixado (é um igual ou parecido ao do travão), mas eu não acredito muito nesta teoria...
- Temos o interruptor do neutro fora de serviço porque está sempre engatado...
e justifica-se o fio azul claro estar ligado a um preto...



Citação :
Em relação a caixa preta que eu tenho na minha mota e aqui o amigo que tirou as fotos a mota dele, na mota dele ele não tem!!

É que quando eu desligo aquele fio azul do preto e depois volto a ligar ouve-se tipo um estalinho na caixa preta, como fosse um rele a atracar!!

Vou tentar abrir a caixa preta e ver o que tem la dentro!!

Está tudo dito Problemas Electricos XT 600 - Página 3 12626
já sei o que é Problemas Electricos XT 600 - Página 3 17768


Essa caixa preta é o relé 19 Problemas Electricos XT 600 - Página 3 122298
e o fio preto está a substituir o interruptor do neutro Problemas Electricos XT 600 - Página 3 449138


Tens o interruptor na caixa de velocidades na avariado
e quem ligou o fio preto, fez isso para se desenrascar... Problemas Electricos XT 600 - Página 3 353512


ABR Problemas Electricos XT 600 - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 4:25 pm

Se for preciso mais fotos é só dizerem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
NunoM90
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310




Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 5:39 pm

Boas, podes me dar uma dica o que tenho que fazer??? eu não percebo muito muito de electronica tenho umas pequenas luzes!!



Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 5:44 pm

Eu tambem não percebo nada, mas no que puder ajudar com fotos da instalação da minha é só pedir...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
NunoM90
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310




Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 6:21 pm

A tua tem conta RPM?? podes me tirar fotos do painel de instrumentos para ver a cor dos cabos que vao as luzes de indicação(Neutro, Oleo, Maximos, etc) Obrigado pela tua disponibilidade!! Tira foto ao chicote que vai ate ao painel de instrumentos, para ver se é igual ao meu!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 6:30 pm

NunoM90 escreveu:
Boas, podes me dar uma dica o que tenho que fazer??? eu não percebo muito muito de electronica tenho umas pequenas luzes!!



Cumps

Boas
Em 1º lugar verifica se o sensor de neutro (que tá dentro do motor) está a trabalhar, ou seja segue o fio (azul salvo erro) até teres uma ponta solta (numa ficha p.ex) ou então corta-o ou desliga-o do sensor
Depois vê se com a mota engatada e desengatada e vê (com o multimetro) se o sensor está funcional.
só depois de ver se o sensor está OK é que podes verificar o resto da instalação.
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
NunoM90
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310




Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 6:35 pm

webmonstro escreveu:
NunoM90 escreveu:
Boas, podes me dar uma dica o que tenho que fazer??? eu não percebo muito muito de electronica tenho umas pequenas luzes!!



Cumps

Boas
Em 1º lugar verifica se o sensor de neutro (que tá dentro do motor) está a trabalhar, ou seja segue o fio (azul salvo erro) até teres uma ponta solta (numa ficha p.ex) ou então corta-o ou desliga-o do sensor
Depois vê se com a mota engatada e desengatada e vê (com o multimetro) se o sensor está funcional.
só depois de ver se o sensor está OK é que podes verificar o resto da instalação.
Nuno


Boas, o sensor vem do lado das bobines? cumps
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 7:03 pm

NunoM90 escreveu:
webmonstro escreveu:
NunoM90 escreveu:
Boas, podes me dar uma dica o que tenho que fazer??? eu não percebo muito muito de electronica tenho umas pequenas luzes!!



Cumps

Boas
Em 1º lugar verifica se o sensor de neutro (que tá dentro do motor) está a trabalhar, ou seja segue o fio (azul salvo erro) até teres uma ponta solta (numa ficha p.ex) ou então corta-o ou desliga-o do sensor
Depois vê se com a mota engatada e desengatada e vê (com o multimetro) se o sensor está funcional.
só depois de ver se o sensor está OK é que podes verificar o resto da instalação.
Nuno


Boas, o sensor vem do lado das bobines? cumps

Salvo erro e se bem me lembro há um fio azul que sai por baixo/traz do pinhão cuidadosamente escondido por debaixo de uma boa camada de lixo e oleo da corrente :)

Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
NunoM90
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310




Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 7:06 pm

Boas arranjei uma foto dos manometros da xt 600 3tb e vejo que existe tambem uma ligação como na minha! só que em vez de ser o fio azul é um amarelo!!!

o que dizem?


Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Xt6003tb087




Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 7:57 pm

NunoM90 escreveu:
Boas arranjei uma foto dos manometros da xt 600 3tb e vejo que existe tambem uma ligação como na minha! só que em vez de ser o fio azul é um amarelo!!!

o que dizem?


Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Xt6003tb087




Cumps

Boas depois de verificares que o sensor trabalha bem, verifica com um multimetro qual o fio (na zona do painel) que fica com "massa" (-) quando fica em ponto morto.
depois é só colocares uma luz verde ligado a esse fio e a um fio com corrente na chave.
Pessoalmente tentava encontrar um painel de instrumentos à venda (no olx p.ex) se não encontrares de XT as das DT e DTR são semelhantes. e punha tudo a funcionar.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Pmvpires
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 8:14 pm

NunoM90 escreveu:
A tua tem conta RPM?? podes me tirar fotos do painel de instrumentos para ver a cor dos cabos que vao as luzes de indicação(Neutro, Oleo, Maximos, etc) Obrigado pela tua disponibilidade!! Tira foto ao chicote que vai ate ao painel de instrumentos, para ver se é igual ao meu!

Cumps

A minha não tem conta rpm...
Foto do painel...
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Img0317aw

Mais uma da instalação...
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Img0168a

Instalação dianteira...
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Img0234ar
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Img0236af
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Img0233aw
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
NunoM90
Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Star310




Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 9:20 pm

webmonstro escreveu:
NunoM90 escreveu:
Boas arranjei uma foto dos manometros da xt 600 3tb e vejo que existe tambem uma ligação como na minha! só que em vez de ser o fio azul é um amarelo!!!

o que dizem?


Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Xt6003tb087




Cumps

Boas depois de verificares que o sensor trabalha bem, verifica com um multimetro qual o fio (na zona do painel) que fica com "massa" (-) quando fica em ponto morto.
depois é só colocares uma luz verde ligado a esse fio e a um fio com corrente na chave.
Pessoalmente tentava encontrar um painel de instrumentos à venda (no olx p.ex) se não encontrares de XT as das DT e DTR são semelhantes. e punha tudo a funcionar.
Um abraço



Se é só um fio azul que sai de la, como fasso para tester a ver se ta bom ou mau??

Não percebi isto ''verifica com um multimetro qual o fio (na zona do painel) que fica com "massa" (-) quando fica em ponto morto.'' a massa não é sempre negativa??


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos XT 600   Problemas Electricos XT 600 - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas Electricos XT 600
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas Eléctricos ???
» Problemas electricos e CDI
» Problemas electricos
» probçlemas electricos super hiper tenere
» Fotos dos problemas XT 600 (Resolvido)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: