Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas electricos e CDI

Ir para baixo 
+2
Nuno_Dias
FISTSxOFxFURY
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
FISTSxOFxFURY
Problemas electricos e CDI Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 1:51 pm

Boas pessoal,
O meu projecto nao está parado, nestes ultimos dias tem-se tentado por a mota a trabalhar mas sem sucesso.

A ver se consigo dizer o que o meu mecanico me disse ao telefone:

A instalação electrica que faz a mota trabalhar, ou seja, bobine, cdi, fusiveis, fios, etc... que vai dos carburadores para tras, pelos vistos já foi tudo alterado. Os fios já não sao de origem e o CDI já foi cortado e aberto. O que acontece quando se tenta meter a mota a trabalhar é que so faz uma faísca e pronto, ele fala em fazer retorno e que nao devia. Whatever that means, eu nao percebo grande coisa.

Agora, podem ser mil merdas claro e precisava da vossa ajuda.

Haverá alguma alma caridosa que me possa emprestar um CDI? até podia ir comigo lá ao mecanico num fim de semana, era so mesmo ligar, dar ao botão e ver se pega. Tem de ser um CDI compatível porque para motas de 1995 como a minha, existem dois CDI's e não sao compativeis. Neste caso teria que ser uma XT600E 3TB matriculada em Agosto de 1995, embora eu nao saiba quais as datas exactas em que saíram os CDI's. eu sei, belo pincel...


De resto, sabem onde posso comprar uma instalação electrica nova? Ou haverá alguém que venda uma aqui no forum?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Problemas electricos e CDI Star310
Nuno_Dias



Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 2:56 pm

Edgar chamado a recepção!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problemas electricos e CDI Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 7:20 pm

O CDi das xte são iguais com a excepção do fio que vai para a luz REV eu sei que queres um igual para testar , mas caso chegues á conclusao que é preciso substuitir podes procurar um de um modelo mais recente que a adptação é simples
Outra diferença é o circuito do corta-corrente que no caso dos 1° s modelos é usado um relé enquanto nas mais recentes é tudo feito no CDI
Se o teu é até 95 qualquer CDI de 90 a 95 dá ( modelo 3tb sem contarotações)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
FISTSxOFxFURY
Problemas electricos e CDI Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 10:17 pm

obrigado, ja me deste umas boas luzes :)

a minha mota tinha conta rotaçoes, até anulamos a peça que sai do motor e liga ao conta rotações. Portanto deduzo que o CDI seja desses já com corte corrente, de 1995 para a frente. Penso que no OLX haja CDI com instalaçao electrica á venda, mas se alguem aqui do forum tiver um para venda, cheguem-se á frente!

Falei de novo com o meu mecanico, o CDI nem sequer encaixava bem nas fixas, acho que ao desmontarem aquilo os fios tambem estavam todos podres e isso tb pode ser o motivodo mau funcionamento. Paa nao falar no mau estado do CDI, o melhor é comprar tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problemas electricos e CDI Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 10:37 pm

FISTSxOFxFURY escreveu:
obrigado, ja me deste umas boas luzes :)

a minha mota tinha conta rotaçoes, até anulamos a peça que sai do motor e liga ao conta rotações. Portanto deduzo que o CDI seja desses já com corte corrente, de 1995 para a frente. Penso que no OLX haja CDI com instalaçao electrica á venda, mas se alguem aqui  do forum tiver um para venda, cheguem-se á frente!

Falei de novo com o meu mecanico, o CDI nem sequer encaixava bem nas fixas, acho que ao desmontarem aquilo os fios tambem estavam todos podres e isso tb pode ser o motivodo mau funcionamento. Paa nao falar no mau estado do CDI, o melhor é comprar tudo!

eu pessoalmente faria a instalação toda de novo, já que a mota tem muita transformação

A instalação de origem tem mais fios do que o necessário
de memória só necessitas de um fio de 12v um fio de massa um que sai do cdi para a bobine e dois fios que vêm dos pick-ups
depois a bobin tem tambem alimentação 12v alem do sinal que vem do CDI e massa
Feito isso a mota tem de funcionar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
FISTSxOFxFURY
Problemas electricos e CDI Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 11:05 pm

tb nao deixas de ter razao, deve ser o melhor a fazer sinceramente. vou ver disso mas é, só preciso de arranjar um CDI decente para mota com conta-rotaçoes.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problemas electricos e CDI Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 12:22 am

FISTSxOFxFURY escreveu:
até anulamos a peça que sai do motor e liga ao conta rotações. Portanto deduzo que o CDI seja desses já com corte corrente, de 1995 para a frente.

Isso é a luz verde do neutro Problemas electricos e CDI 796959


Boas

eu começa por trocar de mecanico
pois o que dizes, que ele diz... não faz muito sentido

no CDI (ou TCI, ou lá como isso se chama) tem uma etiqueta
e nessa etiqueta vem a referencia da mota
(qual troca... fichas a encaixarem mal...  qual quê Problemas electricos e CDI 680704 Problemas electricos e CDI 680704 )
ou é !! ou não é !!
se é mecânico de motas tem que saber se é ou não é !!


Isso cheira-me a algo, do tipo mau contacto com os fios que vêm do Pick Up
os da ficha grande... pois dois deles informam quando o CDI que deve fazer alimentar a bobina da vela
TAL COMO O @WEBMONSTRO DISSE, mas por outras palavras  Problemas electricos e CDI 964551

ou a bobine na sucata
ou outro mau contacto

Problemas electricos e CDI XT600_CDI_TCI
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Problemas electricos e CDI Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 8:55 am

O que se passa é que o CDI nao tem etiqueta nenhuma, foi aberto á martelada, chantado com estanho em montes de pontos sabe-se lá porque e fechado com silicone. As fichas foram derretidas para caberem neste CDI e daí tudo encaixar mal e estar tudo podre. Portanto também nao vale a pena estar a falar mal de quem está a tentar ajudar. Se não me explico melhor também é porque não sei melhor, calma!

Em relação á luz verde do neutro... que tem isso a ver com o sem fim que sai da cabeça do motor e liga ao conta-rotaçoes?



Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problemas electricos e CDI Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 11:58 am

FISTSxOFxFURY escreveu:
O que se passa é que o CDI nao tem etiqueta nenhuma, foi aberto á martelada, chantado com estanho em montes de pontos sabe-se lá porque e fechado com silicone. As fichas foram derretidas para caberem neste CDI e daí tudo encaixar mal e estar tudo podre. Portanto também nao vale a pena estar a falar mal de quem está a tentar ajudar. Se não me explico melhor também é porque não sei melhor, calma!

Em relação á luz verde do neutro... que tem isso a ver com o sem fim que sai da cabeça do motor e liga ao conta-rotaçoes?




pronto...
tá visto... que o Português é lixado
ainda mais da maneira como foi escrito Problemas electricos e CDI 645491
sem uma única imagem, sem pistas que digam o contrario, deu nisto Problemas electricos e CDI 645491
de qualquer das formas um mecânico tem como avaliar a instalação, e não é o caso Problemas electricos e CDI 353512


Quando se diz que a peça sai do motor (não disseste que sai da cabeça do motor)

quando disseste que "liga" ao rpm (se liga é eléctrico e "liga" é um termo para os fios)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Problemas electricos e CDI Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 12:07 pm

bem, a avaliaçao dele é: tá tudo podre e o CDI e respectivas fichas foram alteradas, é melhor comprar outro. Problemas electricos e CDI 415376

em relação á peça que sai do motor, se sai do motor e "liga" ao conta-rotaçoes, so pode ser uma nao? Liga as in ter ligação, neste caso pelo cabo que faz o conta-rotaçoes mexer. Problemas electricos e CDI 546328

Mas sim, a interpretaçao do que se escreve mtas vezes nao é a melhor, eu tb nao sei como explicar de outra maneira!

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problemas electricos e CDI Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 12:40 pm

FISTSxOFxFURY escreveu:
bem, a avaliaçao dele é: tá tudo podre e o CDI e respectivas fichas foram alteradas, é melhor comprar outro.  Problemas electricos e CDI 415376

em relação á peça que sai do motor, se sai do motor e "liga" ao conta-rotaçoes, so pode ser uma nao? Liga as in ter ligação, neste caso pelo cabo que faz o conta-rotaçoes mexer. Problemas electricos e CDI 546328

Mas sim, a interpretaçao do que se escreve mtas vezes nao é a melhor, eu tb nao sei como explicar de outra maneira!



Existe um micro interruptor, que está debaixo do pinhão de ataque (conhecido pelo sensor do neutro)

esse micro interruptor tem um fio azul claro que vai ao conta rotações
e é responsável por acender a luz verde do neutro quando a mota está desengatada


o CDI recebe a massa do interruptor de descanso ou desse tal interruptor (sensor do neutro)
essa massa também é a mesma que passa por aquele interruptor que está no botão RUN STOP
para poder trabalhar... e caso não receba essa massa a mota não trabalha porque o CDI não o permite

Tem que se garantir que a tal massa está lá a chegar

e depois temos que garantir que o pick up está também OK até ao CDI
pois sem pick up o CDI não recebe a informação de quando o piston está em cima e é altura de fazer faisca na vela

Mas primeiro começamos por testar o cachimbo e vela,
passa-se para o teste da bobine...
e se estiver tudo bem... então vira-se atenções para o CDI
e cria-se as condições uma a uma para que ele trabalhe...

e no final temos a certeza de que é do CDI
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
FISTSxOFxFURY
Problemas electricos e CDI Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 3:42 pm

velas sao novas, cabos das velas e cachimbo tb e bobine até se experientou com outra. Acho que isso está tudo descartado! Vou ver essa shit do fio azul pk realmente o meu acho que até está cortado, mas nao tenho a certeza! ver se vou la no sabado e tiro umas fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Problemas electricos e CDI Star310
Nuno_Dias



Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 3:50 pm

Leandro...Os meus 5 cents...

O problema é de juntas! Juntas tudo e metes no lixo! Problemas electricos e CDI 945103 Problemas electricos e CDI 945103

Agora mais a sério...Tem calma que tudo se resolve. Problemas electricos e CDI 919911

Tira masé bué fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Problemas electricos e CDI Star310



Moto : Yamaha XT

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 8:40 pm

Se confias no mecânico e ele diz que as fichas não são de origem eu começava por arranjar tudo o que estivesse mal pois as fichas garantem um contacto perfeito e de seguida refazia a instalação ligando com uns dados de junção e depois de estar tudo a funcionar ligar tudo com uniões e terminais de cravar e manga termo retráctil para cima.Acho eu que percebo pouco de motas e quem entende que seja chamado a contribuir para a causa,porque por vezes vimos as coisas demasiado simples e por algum motivo podem não poder ser assim Problemas electricos e CDI 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problemas electricos e CDI Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitimeSex Fev 27, 2015 12:17 am

CDI XT600E 4PT

Tem 6 fios

- Laranja (vai para a bobine da vela) é uma saida

- Vermelho / preto (vem do RUN/OFF) tem que ter +12V

- Azul / preto (vem do canhão de ignição) e tem que ter -12V ou massa (pertence ao descanso e neutro da caixa)

- Verde / branco (vem do pick up)

- Azul /amarelo (vem do pick up)

- Preto (vem da massa)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Problemas electricos e CDI Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas electricos e CDI   Problemas electricos e CDI Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas electricos e CDI
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas Electricos XT 600
» Problemas electricos
» Problemas Eléctricos ???
» problemas com embriagem
» XT350 Problemas diversos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: