Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Revisão geral e profunda de XTZ 660

Ir para baixo 
+15
fmdamiao
ACordeiro
knight250
Johnny_1056
M4rco
destroyer_diaz
Edgar
tintas72
ET600
webmonstro
Flat_Out
Moutinho
Jorge
Pmvpires
javleitao
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
javleitao
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 6:59 am

webmonstro escreveu:
javleitao escreveu:
webmonstro escreveu:
como o limpaste ? pegaste nele e passaste com um pano ou papel com oleo ?? é que ao passar acabas por esticar o oring e ele já não encolhe , já me aconteceu o mesmo

Sim passei um pedaço de papel embebido em óleo

vivendo e aprendendo, amigo ...

Lá vai um o-ringue novo para aprender  Neutral 

Mas continuo a crer que quando desmontei ele já vinha "crescido", posso é ter piorado  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 546328

Quantas vezes eu tirei a cuba do barburador da KDX e besuntei o o-ringue com óleo  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 19, 2014 9:37 pm

Finalmente hoje chegaram-me às mãos os poisa-pés maiores, depois de 24 dias retidos na alfandega para abrir-ver-fechar.

Até ficavam lá bem  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 122298 

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2014-03-19+18.18.39

Mas foram roubados e instalados noutra mota  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 909462 

Foi preciso alargar o furo de 8.5 para 10 mm


Entretanto a revisão tem estado parada à espera do o-ringue Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 10:17 pm

Quase 2 semanas depois à espera do o-ringue do carburador, finalmente ele chegou!
Limpei a caixa onde ele trabalha com gasolina e sequei-a antes do aplicar.
Monto os carburadores e apercebo-me que vou ter mais uma despesa:

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2014-03-23+10.22.54

Metade dos "fios" já não fazem nada Neutral 

Tudo ligado e vamos lá dar ao start (anteriormente já tinha metido o motor a rodar sem carburadores e sem vela).
Duas voltas e pufff manda um ráter. Start outra vez e aí está ela a cantar  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 992657858 

Mas com 2 problemas:

Um pequeno barulho de válvulas e,
Um problema que já existia que era ela ao relanti por vezes calava-se, mas agora parece ter agravado (talvez por o motor ter melhor compressão  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 546328  ).

Entretanto deixei a mota arrefecer umas 22h e hoje vou verificar a folga das válvulas e estavam todas com uma folga muito grande  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 546328  Ajustei novamente.

Desmonto os carburadores e quando desmonto a cuba do primário o o-ringue salta para fora e volta a novela. Cresceu ao ponto de já não dar para montar. Vou buscar o velho e qual é o meu espanto que tinha encolhido e desta vez estava mais pequeno do que devia. Menos mau, estica-se um pouco e volta para lá!

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2014-03-23+16.33.37

Limpei os gingleres do primário, verifiquei apertos da fixação da agulha, ajustei a marcha lenta para os valores do manual e ajustei a sincronização entre carburadores também como manda o manual.

Limpeza e lubrificação das fichas do cdi e inspeção visual dos fios.

Volto a colocar a mota a trabalhar e o barulho das válvulas estava ok, mas o motor calar-se ao relantie continua....
Está a trabalhar mas de vez em quando falha uma compressão. Aumentanto o relantie já é mais dificil calar-se mas as falhar continuam. Alguma idéia?  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 680704 

Como era de noite apercebi-me que os colectores de escape estavam a ficar incandescentes depois de a mota estar a trabalhar algum tempo:

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2014-03-23+19.31.46

A pintura já foi  Suspect 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 12:13 am

Vais ter que trocar esse cabo  Neutral 

havia uma XTZ660 que está a ser vendida às peças  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 546328 
http://www.clubextportugal.com/t6671-vendo-yamaha-xtz-660-tenere-1993-pecas  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 6:52 am

Edgar escreveu:
Vais ter que trocar esse cabo  Neutral 

havia uma XTZ660 que está a ser vendida às peças  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 546328 
http://www.clubextportugal.com/t6671-vendo-yamaha-xtz-660-tenere-1993-pecas  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 37087 

Obrigado  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 314851 
Mas vou optar por colocar novo, já comprei um da Kedo, resta-me esperar que ele venha ter a minha casa.

 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 9:54 am

Ui ... também quero uns coletores assim...  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 660860 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 660860 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 660860 

 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 296550  vê lá se as anilhas que ficam entre a saída do motor e os coletores não saíram...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 10:29 am

Vê se não tens nenhuma fuga de ar isso parece quente demais

Verifica novamente o ponto do motor (se estiver adiantada faz isso)

quantas voltas destes ao parafuso da mistura ?(o que está por baixo )

Fazes o seguinte



Para afinar o parafuso da mistura (o que está por baixo )

Poes a trabalhar até aquecer completamente, se puderes dá uma voltinha,
depois deixas o relantin um pouco alto, e vais virando o parafuso da mistura fechando o até o motor se calar ou começar a falhar , desapertas depois o parafuso até sentires o motor a subir a rotação quando o motor deixar de subir de rotação e começar a descer novamente (ou seja o ponto em que a rotação está mais alto ) dás um cheirinho mais fechado e é esse o teu ponto de afinação ideal


Se continuares a DESAPERTAR e o motor parece não reagir ao desapertar então tens uma fuga de ar algures falanges bomba etc.

se ao APERTAR ele não parece fazer nada e continua a trabalhar até fechar completamente então o circuito piloto está entupido


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 11:28 am

Boas;
Não vejo nada de preocupante, por si só, em a moto deixar os colectores ao rubro quando fica a trabalhar durante muito tempo sem deslocação de ar.
Isso acontece de forma bastante frequente, só que geralmente pouco se olha para eles e se está em locais com pouca luz.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 9:23 pm

Parece um relógio  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 992657858  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 992657858  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 992657858 
 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 356776  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 356776  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 356776  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 356776  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2117007502  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2117007502  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2117007502  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2117007502  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2117007502  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 1181011645  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 1181011645  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 1181011645  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 1181011645 


ET600 escreveu:
Ui ... também quero uns coletores assim...  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 660860 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 660860 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 660860 

 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 296550  vê lá se as anilhas que ficam entre a saída do motor e os coletores não saíram...

Tens de saber excitar a menina  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 909462 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 909462

Mas as anilhas não aguentam com a temperatura? Estas juntas dos coletores de escape devem estar preparadas para tal  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 546328  Então nas Raptor há mais quem explore uns cv's extra neste motor e deve levar aquecimento forte  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 546328 

webmonstro escreveu:
Vê se não tens nenhuma fuga de ar isso parece quente demais

Verifica novamente o ponto do motor (se estiver adiantada faz isso)

quantas voltas destes ao parafuso da mistura ?(o que está por baixo )

Fazes o seguinte



Para afinar o parafuso da mistura (o que está por baixo )

Poes a trabalhar até aquecer completamente, se puderes dá uma voltinha,
depois deixas o relantin um pouco alto, e  vais virando o parafuso da mistura fechando o até o motor se calar ou começar a falhar , desapertas depois o parafuso até sentires o motor a subir a rotação quando o motor deixar de subir de rotação e começar a descer novamente (ou seja o ponto em que a rotação está mais alto ) dás um cheirinho mais fechado e é esse o teu ponto de afinação ideal


Se continuares a DESAPERTAR e o motor parece não reagir ao desapertar então tens uma fuga de ar algures falanges bomba etc.

se ao APERTAR  ele não parece fazer nada e continua a trabalhar até fechar completamente então o circuito piloto está entupido



Hoje fui directo ao parafuso de afinação que está por baixo.
Já lhe tinha tirado uma volta e meia à uns tempos (ficou com 4 voltas) e tinha ficado melhor ao relantie, mas na altura não falhava como agora nem nada parecido. Agora como ela estava a falhar tinha metido como diz o manual que é 2 voltas e meia.

Fiz como referis-te, depois de ela aquecer fui desapertando e o relantie sempre a subir e a falhar cada vez menos, até que o parafuso desapertou todo às 10 voltas! Ficou com 7 e parece ter ficado bom  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 964551 
Baixei o relantie até ligeiramente abaixo das 1000 rpm e o motor aguentou-se a trabalhar sem se calar.

Uma ferramenta destas mesmo que seja do chinês dá um jeitão para isso Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 964551 

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2014-03-24+18.20.23

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Não vejo nada de preocupante, por si só, em a moto deixar os colectores ao rubro quando fica a trabalhar durante muito tempo sem deslocação de ar.
Isso acontece de forma bastante frequente, só que geralmente pouco se olha para eles e se está em locais com pouca luz.

Realmente as condições eram as ideais para tal acontecimento. Local abrigado e sem corrente de ar, e uma foto tirada da maneira que desse mais realce aos colectores naquele estado! Quando a ventoinha do radiador começava a trabalhar e fazia movimentar o ar, o cenário mudava.


 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 9:51 pm

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 12626 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 12626 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 12626 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 12:48 am

OBR pela partilha Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 314851 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 314851 

 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 29, 2014 10:00 pm

Rodagem a ser feita a "meter nojo na estrada"  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 796959

370 km e nivel de óleo aparentemente igual  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 122298 

320km foram feitos hoje com pendura. Média de consumo combustível 4,19 l/100km   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 122298 
Também nunca andei com tanto cuidado na rotação como agora.

Encontrei uma dificuldade que não existia, ver o nível do óleo na vareta/termometro de alumínio. Como o óleo não ficou negro como antes, tenho de ver o nível com a vareta de origem  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 449138 


As peças que sobraram do motor:

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2014-03-26+18.32.34


O cabo de acelerador será substituído na revisão "pós-rodagem". Até lá vou andando com uns cabos das motorizadas e uns serra-cabos na bagagem.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 10:30 pm

em quanto te ficou a brincadeira ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
javleitao
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 11:07 pm

webmonstro escreveu:
em quanto te ficou a brincadeira ??

No motor foi:
80.43€ que deixei na yamaha já incluído o filtro de óleo e um parafuso M6 com uns 120mm que saiu em mau estado;
82.21€ no kit de juntas do cilindro da Athena;
9.67€ na massa fina e grossa para as válvulas e a chave para as rodar;
Vela;
Silicone de juntas que já cá tinha;
Óleo do motor;
Líquido de refrigeração;
Guia de corrente que ainda não paguei...

Éh pá, +/- 200€  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 546328

edit: +7.5€ para despolir o cilindro.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 12:52 pm

Revisão pós-rodagem feita!

Acho que nunca me custou tanto "meter ao lixo" óleo de motor  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 294891 

Cabos do acelerador substituídos:

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2014-04-07+18.54.42

Sinoblocos da roda traseira:

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2014-04-19+09.55.56

A solução de colocar uns pedaços de camera de ar funciona  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 353512 

Pneu novo na roda traseira para ir ao Challenge:

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2014-04-19+10.49.16

Agora é a minha vez de testar pneus Mitas Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 964551 

E pronto a revisão foi terminada.

Obrigado a todos pelas dicas, sugestões, conselhos...   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 314851  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 314851  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 314851 
Se não fosse o CXTP não sei se me alguma vez me teria metido numa destas  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 656644 


Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 2014-04-19+10.49.28


Challenge         Challenge            Challenge         Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 17768 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 17768 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revisão geral e profunda de XTZ 660
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Revisão Geral XT 750 Z
» Revisão Geral 67.000 kms (XT600E)
» Revisão Geral dos 25.000 kms (XT600E)
» 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)
» Revisão Geral (Para todas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: