| Revisão geral e profunda de XTZ 660 | |
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+15fmdamiao ACordeiro knight250 Johnny_1056 M4rco destroyer_diaz Edgar tintas72 ET600 webmonstro Flat_Out Moutinho Jorge Pmvpires javleitao 19 participantes |
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Autor | Mensagem |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Seg Mar 10, 2014 6:59 am | |
| - webmonstro escreveu:
- javleitao escreveu:
- webmonstro escreveu:
- como o limpaste ? pegaste nele e passaste com um pano ou papel com oleo ?? é que ao passar acabas por esticar o oring e ele já não encolhe , já me aconteceu o mesmo
Sim passei um pedaço de papel embebido em óleo vivendo e aprendendo, amigo ... Lá vai um o-ringue novo para aprender Mas continuo a crer que quando desmontei ele já vinha "crescido", posso é ter piorado Quantas vezes eu tirei a cuba do barburador da KDX e besuntei o o-ringue com óleo | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Qua Mar 19, 2014 9:37 pm | |
| Finalmente hoje chegaram-me às mãos os poisa-pés maiores, depois de 24 dias retidos na alfandega para abrir-ver-fechar. Até ficavam lá bem Mas foram roubados e instalados noutra mota Foi preciso alargar o furo de 8.5 para 10 mm Entretanto a revisão tem estado parada à espera do o-ringue | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Dom Mar 23, 2014 10:17 pm | |
| Quase 2 semanas depois à espera do o-ringue do carburador, finalmente ele chegou! Limpei a caixa onde ele trabalha com gasolina e sequei-a antes do aplicar. Monto os carburadores e apercebo-me que vou ter mais uma despesa: Metade dos "fios" já não fazem nada Tudo ligado e vamos lá dar ao start (anteriormente já tinha metido o motor a rodar sem carburadores e sem vela). Duas voltas e pufff manda um ráter. Start outra vez e aí está ela a cantar Mas com 2 problemas: Um pequeno barulho de válvulas e, Um problema que já existia que era ela ao relanti por vezes calava-se, mas agora parece ter agravado (talvez por o motor ter melhor compressão ). Entretanto deixei a mota arrefecer umas 22h e hoje vou verificar a folga das válvulas e estavam todas com uma folga muito grande Ajustei novamente. Desmonto os carburadores e quando desmonto a cuba do primário o o-ringue salta para fora e volta a novela. Cresceu ao ponto de já não dar para montar. Vou buscar o velho e qual é o meu espanto que tinha encolhido e desta vez estava mais pequeno do que devia. Menos mau, estica-se um pouco e volta para lá! Limpei os gingleres do primário, verifiquei apertos da fixação da agulha, ajustei a marcha lenta para os valores do manual e ajustei a sincronização entre carburadores também como manda o manual. Limpeza e lubrificação das fichas do cdi e inspeção visual dos fios. Volto a colocar a mota a trabalhar e o barulho das válvulas estava ok, mas o motor calar-se ao relantie continua.... Está a trabalhar mas de vez em quando falha uma compressão. Aumentanto o relantie já é mais dificil calar-se mas as falhar continuam. Alguma idéia? Como era de noite apercebi-me que os colectores de escape estavam a ficar incandescentes depois de a mota estar a trabalhar algum tempo: A pintura já foi | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Seg Mar 24, 2014 12:13 am | |
| Vais ter que trocar esse cabo havia uma XTZ660 que está a ser vendida às peças http://www.clubextportugal.com/t6671-vendo-yamaha-xtz-660-tenere-1993-pecas | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Seg Mar 24, 2014 6:52 am | |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Seg Mar 24, 2014 9:54 am | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Seg Mar 24, 2014 10:29 am | |
| Vê se não tens nenhuma fuga de ar isso parece quente demais
Verifica novamente o ponto do motor (se estiver adiantada faz isso)
quantas voltas destes ao parafuso da mistura ?(o que está por baixo )
Fazes o seguinte
Para afinar o parafuso da mistura (o que está por baixo )
Poes a trabalhar até aquecer completamente, se puderes dá uma voltinha, depois deixas o relantin um pouco alto, e vais virando o parafuso da mistura fechando o até o motor se calar ou começar a falhar , desapertas depois o parafuso até sentires o motor a subir a rotação quando o motor deixar de subir de rotação e começar a descer novamente (ou seja o ponto em que a rotação está mais alto ) dás um cheirinho mais fechado e é esse o teu ponto de afinação ideal
Se continuares a DESAPERTAR e o motor parece não reagir ao desapertar então tens uma fuga de ar algures falanges bomba etc.
se ao APERTAR ele não parece fazer nada e continua a trabalhar até fechar completamente então o circuito piloto está entupido
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Seg Mar 24, 2014 11:28 am | |
| Boas; Não vejo nada de preocupante, por si só, em a moto deixar os colectores ao rubro quando fica a trabalhar durante muito tempo sem deslocação de ar. Isso acontece de forma bastante frequente, só que geralmente pouco se olha para eles e se está em locais com pouca luz. | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Seg Mar 24, 2014 9:23 pm | |
| Parece um relógio - ET600 escreveu:
- Ui ... também quero uns coletores assim...
vê lá se as anilhas que ficam entre a saída do motor e os coletores não saíram... Tens de saber excitar a menina Mas as anilhas não aguentam com a temperatura? Estas juntas dos coletores de escape devem estar preparadas para tal Então nas Raptor há mais quem explore uns cv's extra neste motor e deve levar aquecimento forte - webmonstro escreveu:
- Vê se não tens nenhuma fuga de ar isso parece quente demais
Verifica novamente o ponto do motor (se estiver adiantada faz isso)
quantas voltas destes ao parafuso da mistura ?(o que está por baixo )
Fazes o seguinte
Para afinar o parafuso da mistura (o que está por baixo )
Poes a trabalhar até aquecer completamente, se puderes dá uma voltinha, depois deixas o relantin um pouco alto, e vais virando o parafuso da mistura fechando o até o motor se calar ou começar a falhar , desapertas depois o parafuso até sentires o motor a subir a rotação quando o motor deixar de subir de rotação e começar a descer novamente (ou seja o ponto em que a rotação está mais alto ) dás um cheirinho mais fechado e é esse o teu ponto de afinação ideal
Se continuares a DESAPERTAR e o motor parece não reagir ao desapertar então tens uma fuga de ar algures falanges bomba etc.
se ao APERTAR ele não parece fazer nada e continua a trabalhar até fechar completamente então o circuito piloto está entupido
Hoje fui directo ao parafuso de afinação que está por baixo. Já lhe tinha tirado uma volta e meia à uns tempos (ficou com 4 voltas) e tinha ficado melhor ao relantie, mas na altura não falhava como agora nem nada parecido. Agora como ela estava a falhar tinha metido como diz o manual que é 2 voltas e meia. Fiz como referis-te, depois de ela aquecer fui desapertando e o relantie sempre a subir e a falhar cada vez menos, até que o parafuso desapertou todo às 10 voltas! Ficou com 7 e parece ter ficado bom Baixei o relantie até ligeiramente abaixo das 1000 rpm e o motor aguentou-se a trabalhar sem se calar. Uma ferramenta destas mesmo que seja do chinês dá um jeitão para isso - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Não vejo nada de preocupante, por si só, em a moto deixar os colectores ao rubro quando fica a trabalhar durante muito tempo sem deslocação de ar. Isso acontece de forma bastante frequente, só que geralmente pouco se olha para eles e se está em locais com pouca luz. Realmente as condições eram as ideais para tal acontecimento. Local abrigado e sem corrente de ar, e uma foto tirada da maneira que desse mais realce aos colectores naquele estado! Quando a ventoinha do radiador começava a trabalhar e fazia movimentar o ar, o cenário mudava. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Seg Mar 24, 2014 9:51 pm | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Ter Mar 25, 2014 12:48 am | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Sáb Mar 29, 2014 10:00 pm | |
| Rodagem a ser feita a "meter nojo na estrada" 370 km e nivel de óleo aparentemente igual 320km foram feitos hoje com pendura. Média de consumo combustível 4,19 l/100km Também nunca andei com tanto cuidado na rotação como agora. Encontrei uma dificuldade que não existia, ver o nível do óleo na vareta/termometro de alumínio. Como o óleo não ficou negro como antes, tenho de ver o nível com a vareta de origem As peças que sobraram do motor: O cabo de acelerador será substituído na revisão "pós-rodagem". Até lá vou andando com uns cabos das motorizadas e uns serra-cabos na bagagem. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Dom Mar 30, 2014 10:30 pm | |
| em quanto te ficou a brincadeira ?? | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Dom Mar 30, 2014 11:07 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- em quanto te ficou a brincadeira ??
No motor foi: 80.43€ que deixei na yamaha já incluído o filtro de óleo e um parafuso M6 com uns 120mm que saiu em mau estado; 82.21€ no kit de juntas do cilindro da Athena; 9.67€ na massa fina e grossa para as válvulas e a chave para as rodar; Vela; Silicone de juntas que já cá tinha; Óleo do motor; Líquido de refrigeração; Guia de corrente que ainda não paguei... Éh pá, +/- 200€ edit: +7.5€ para despolir o cilindro. | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Sáb Abr 19, 2014 12:52 pm | |
| Revisão pós-rodagem feita! Acho que nunca me custou tanto "meter ao lixo" óleo de motor Cabos do acelerador substituídos: Sinoblocos da roda traseira: A solução de colocar uns pedaços de camera de ar funciona Pneu novo na roda traseira para ir ao Challenge: Agora é a minha vez de testar pneus Mitas E pronto a revisão foi terminada. Obrigado a todos pelas dicas, sugestões, conselhos... Se não fosse o CXTP não sei se me alguma vez me teria metido numa destas Challenge Challenge Challenge | |
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| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 | |
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