Boas
a diferença duma mota a 2 tempos para a XT600E de 4 tempos
é mesmo só isso...
o resto é tudo igual... travões / amortecedores / cabos / lubrificações / electrico / etc etc
Talvez fosse boa ideia começar por trocar todos os oleos...
motor e travões... e talvez da suspensão da frente...
é como fazer reset a uma das coisas mais importantes da saude da mota...
depois vem o resto (igualmente importante)
- filtro de ar
- pneus (tamanho e pressão correcta 1,5Bar na frente e entre 1,5 ~ 2bar a trás)
- estado das pastilhas
- estado e folga da corrente
- a bateria
- falanges de admissão
- etc
Se gostares de arregaçar as mangas... podes dar uma vista de olhos nestes Tutoriais
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2010/08/diy.html
eu dava especial atenção ao que diz "verificar o nível do óleo" porque muita gente acaba por inundar o motor de oleo devido a uma verificação errada
ABR