Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Duarte Mota
1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  Star310
Duarte Mota

Moto : xt 600

1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  Empty
MensagemAssunto: 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)    1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 12:39 am

Boas
Comprei uma xt 600 de 2002 parece-me estar em bom estado, mas não quero ariscar gostaria de saber qual os pontos a verificar na revisão geral que lhe pretendo fazer.
Não entendo muito de motos 4 tempos porque sempre tive motas 2 tempos e ai a coisa sempre era mais simples basicamente gostaria de saber tudo aquilo que tenho que pedir ao mecânico para verificar e se alguém conhece um mecânico na zona do Porto que perceba bem destas motas. Obrigado a todos pela disponibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrotiago
pedrotiago

MensagemAssunto: Re: 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)    1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 4:13 pm

Ve o desgaste das pastilhas, discos, kit transmissão, ve a cor do oleo de travoes (se está muito amarelo), convem mudares o oleo de motor e o filtro e talvez a vela. Com isto a mota fica implacavel 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  294891 

Se tiver muitos km tambem podes ver a folga das valvulas, normalmente quando é preciso houves um barulho no motor tipo a "martelar" ou a moto a falhar.

Resumindo, leva a um mecanico 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  919911 
Duarte Mota
Duarte Mota

MensagemAssunto: Re:   1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 6:15 pm

Obrigado pela informação
Edgar
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Re: 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)    1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 9:38 pm

Boas

a diferença duma mota a 2 tempos para a XT600E de 4 tempos
é mesmo só isso... 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  964551 

o resto é tudo igual... travões / amortecedores / cabos / lubrificações / electrico / etc etc

Talvez fosse boa ideia começar por trocar todos os oleos...

motor e travões... e talvez da suspensão da frente...
é como fazer reset a uma das coisas mais importantes da saude da mota...

depois vem o resto (igualmente importante)
- filtro de ar
- pneus (tamanho e pressão correcta 1,5Bar na frente e entre 1,5 ~ 2bar a trás)
- estado das pastilhas
- estado e folga da corrente
- a bateria
- falanges de admissão
- etc

Se gostares de arregaçar as mangas... podes dar uma vista de olhos nestes Tutoriais
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2010/08/diy.html 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  37087 
eu dava especial atenção ao que diz "verificar o nível do óleo" porque muita gente acaba por inundar o motor de oleo devido a uma verificação errada 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  72632 

ABR 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  919911 
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duarte Mota
Duarte Mota

MensagemAssunto: Re:   1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 2:01 pm

Obrigado Edgar
Tenho dado uma vista de olhos nas tuas publicações e no meu entender o ideal seria levar-te a mota para seres tu examinar a burra, mas isso é impossível visto ser longe.
Vou buscar a mota na próxima sexta feira, o antigo dono ligou-me e disse que a mota depois de pegar foi abaixo e não deu mais sinais de vida, que já tinha falado com o mecânico e o mesmo lhe tinha dito que podia ser um fusível queimado. Será?
Qual a vossa opinião?
webmonstro
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)    1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 3:15 pm

Duarte Mota escreveu:
Obrigado Edgar
Tenho dado uma vista de olhos nas tuas publicações e no meu entender o ideal seria levar-te a mota para seres tu examinar a burra, mas isso é impossível visto ser longe.
Vou buscar a mota na próxima sexta feira, o antigo dono ligou-me e disse que a mota depois de pegar foi abaixo e não deu mais sinais de vida, que já tinha falado com o mecânico e o mesmo lhe tinha dito que podia ser um fusível queimado. Será?
Qual a vossa opinião?
define sinal de vida ?

se for o fusível não dará absolutamente nada, nenhuma luz no painel , nada . se simplesmente não pega não é do fusível
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)    1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)  Icon_minitime

1ª revisão geral (bem 1ª com quem diz)
Ir para o topo 
Página 1 de 1