| Revisão geral e profunda de XTZ 660 | |
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+15fmdamiao ACordeiro knight250 Johnny_1056 M4rco destroyer_diaz Edgar tintas72 ET600 webmonstro Flat_Out Moutinho Jorge Pmvpires javleitao 19 participantes |
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Autor | Mensagem |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Ter Fev 18, 2014 1:41 pm | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Ter Fev 18, 2014 2:30 pm | |
| Como não conheço ninguém com equipamento para despolir o cilindro fui a uma empresa de rectificação auto que é de vizinhos. Pedi apenas para despolir. Disseram que era possível naquele cilindro.
Os valores de rectificar+pistão+etc no final seriam muito superiores! Só se fosse mesmo necessário. | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
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tintas72
Moto : Dr350Se
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Qua Fev 19, 2014 9:32 pm | |
| Boas Leitão, vai ficar impecavél, vai perder é aquele cheirinho carateristico... Depois coloca fotos de como mudas a corrente distribuição e como sacas a parte electrica o volante magnetico ou lá como se chama. Acho que tenho que fazer na minha, não sei é quando. | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Qui Fev 20, 2014 1:37 am | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Qui Fev 20, 2014 10:28 am | |
| Concordo com o edgar, isso não vai lá com gelo.
faz um furito e aquece com maçarico até ficar vermelho , depois uma pancada seca e fica no sítio podes tambem soldar um gancho dolado de fora e puxar , mas será mais difícil
Se não tens ferramenta,uma casa de escapes ou um bate-chapas à antiga faz isso em 5 min | |
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destroyer_diaz
Moto : YAMAHA XT 600 E
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Qui Fev 20, 2014 8:31 pm | |
| Eu ando a começar uma revisão ate ao osso a uma ST 750 (1993) ,e a uma Sachs Hercules r200 (1954) https://2img.net/r/ihimg/a/img827/6479/ckre.jpg Este foi feito no torno em madeira a medida aprox do pistão e feito um rasgo do cimo ao fundo para entalar lixa na ranhura lixa de grão superior a 600 para despolir o cilindro O número pelo qual a lixa é identificada indica a sua granulometria.Mais grosso: 36 – 40 – 50 Mais fino: 320 – 360 – 400 É a granulometria que determina a capacidade de desbaste. Quanto mais grosso for o grão, menor é o número da lixa. https://2img.net/r/ihimg/a/img801/8145/3dk8.jpg Com este acessorio foi passada massa de polir fina https://2img.net/r/ihimg/a/img513/4866/eg2q.jpg https://2img.net/r/ihimg/a/img191/917/mnhn.jpg Fixa bem o cilidro para não ficar ovalizado Abr...e bom trabalho | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Qui Fev 20, 2014 9:12 pm | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Qui Fev 20, 2014 10:27 pm | |
| - javleitao escreveu:
Neste momento estou a desenvolver ferramenta para sacar o magnético Depois posto as fotos
Tens de ver como é o saca original, e ver qual a rosca que ele leva uns alguns são rosca direita e outros são rosca esquerda eu tenho um para a blaster com rosca esquerda salvo erro 1,75 de passo se for compatível com essa eu empresto-to - javleitao escreveu:
O escape ..... eu inicialmente tinha imaginado soldar um ferro comprido no sítio da amolgadela e puxar com alguma coisa que desse uma pancada a puxar o ferro. Já vi um video disso mas não encontro. A ver vamos quando lá chegar
Vais ter de o aquecer para isso resultar , ao aquecer o metal expande e fica mole , e é meio caminho para ir ao lugar Se tiver que ser a frio usa o método do furo | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Sex Fev 21, 2014 4:07 pm | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Dom Fev 23, 2014 9:21 pm | |
| Colaça pronta a aguardar montagem Fixador de rotor home made com corrente de motorizada Segmentos velhos vs novos Os velhos tinham o revestimento gasto, embora na foto não se consiga ver bem. Coloquei o 1º anel de compressão novo no cilindro para medir a folga e ainda está na tolerancia. Após ter perdido bastante tempo na construção de ferramenta para retirar o volante magnético e de tentativas fracassadas, com esta ferramenta consegui descolá-lo literalmente da mota. Com aquele ferro redondo soldado dá muito mais jeito para segurar o volante e apertar o parafuso central. Esse parafuso tem a ponta trabalhada para encaixar no veio do volante Corrente de distribuição nova e velha A velha tem apenas mais cerca de 1mm de comprimento por cada 10 elos. Medido 3mm em 30 elos. Agora uma questão que me deixa duvidas: A guia da corrente de distribuição, onde é empurrada pelo esticador está assim: O esticador não deveria empurrar a guia ao centro? | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Dom Fev 23, 2014 9:29 pm | |
| nunca vi isso ao vivo mas olha que na XT600E o esticador está acima do centro http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/04/verificar-corrente-distribuicao.html | |
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M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Dom Fev 23, 2014 9:44 pm | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Dom Fev 23, 2014 9:47 pm | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Seg Fev 24, 2014 9:33 pm | |
| Guia da corrente: - Spoiler:
Parece que a corrente já andou fora do sítio | |
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| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 | |
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