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 Revisão geral e profunda de XTZ 660

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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 1:41 pm

javleitao escreveu:
Moutinho escreveu:
Onde eu já vi isso...
...

Pois é, feramenta da tugatech  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 796959 

webmonstro escreveu:
ET600 escreveu:
webmonstro escreveu:
Boas
acho que vais ficar com a mota porreira com (relativamente) pouco dinheiro, já agora convem passar a face de cima do cilindro, para limpar bem, basta passar em cima de uma superfície bem direita e com uma lixa fina (1000) com agua em figuras de 8

Para usares como base, recomendo o vidro...

exacto

Obrigado pela dica  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 314851 
Vou aguardar que o cilindro venha da rectificadora. Pode ser que até já venha pronto a montar!

Espero que sim, que fique bom com relativamente pouco dinheiro Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 964551 

Se mandaste para a rectifivcadora , já deve vir pronto , já agora que mandaste fazer ? rectificar ? ou só despolir ? convem ver se fois rectificado vais precisar de um piston
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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 2:30 pm

Como não conheço ninguém com equipamento para despolir o cilindro fui a uma empresa de rectificação auto que é de vizinhos. Pedi apenas para despolir. Disseram que era possível naquele cilindro.

Os valores de rectificar+pistão+etc no final seriam muito superiores! Só se fosse mesmo necessário.
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Jorge
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Jorge


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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 2:14 pm


Vai ficar como novo...  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 449138 

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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 19, 2014 9:32 pm

Boas Leitão, vai ficar impecavél, vai perder é aquele cheirinho carateristico...  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 945103  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 945103
Depois coloca fotos de como mudas a corrente distribuição e como sacas a parte electrica o volante magnetico ou lá como se chama.
Acho que tenho que fazer na minha, não sei é quando.
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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 1:37 am

javleitao escreveu:
... ...
Os métodos de reparar as amolgadelas, acho que vou tentar fazer essa de meter no congelador  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 546328 

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 M3ly


acho que o congelador só dá bons resultados com os balões de escapo a 2T
a chapa é mais fina e facil de moldar que o tubo grosso dum colector


um exemplo que pode ter-se em conta  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 546328 

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Foto1Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Foto2Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Foto3
Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Foto5Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Foto6

e no final tapa-se o furo com um pingo de solda a eléctrodo  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 546328 



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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 10:28 am

Concordo com o edgar, isso não vai lá com gelo.

faz um furito e aquece com maçarico até ficar vermelho , depois uma pancada seca e fica no sítio
podes tambem soldar um gancho dolado de fora e puxar , mas será mais difícil

Se não tens ferramenta,uma casa de escapes ou um bate-chapas à antiga faz isso em 5 min
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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 8:31 pm

Eu ando a começar uma revisão ate ao osso a uma ST 750 (1993) ,e a uma Sachs Hercules r200 (1954)


https://2img.net/r/ihimg/a/img827/6479/ckre.jpg


Este foi feito no torno em madeira a medida aprox do pistão e feito um rasgo do cimo ao fundo para entalar lixa na ranhura lixa de grão superior a 600 para despolir o cilindro O número pelo qual a lixa é identificada indica a sua granulometria.Mais grosso: 36 – 40 – 50
Mais fino: 320 – 360 – 400
É a granulometria que determina a capacidade de desbaste.

Quanto mais grosso for o grão, menor é o número da lixa.

https://2img.net/r/ihimg/a/img801/8145/3dk8.jpg

Com este acessorio foi passada massa de polir fina
https://2img.net/r/ihimg/a/img513/4866/eg2q.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img191/917/mnhn.jpg
Fixa bem o cilidro para não ficar ovalizado

Abr...e bom trabalho Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 122298
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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 9:12 pm

tintas72 escreveu:
Boas Leitão, vai ficar impecavél, vai perder é aquele cheirinho carateristico...  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 945103  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 945103
Depois coloca fotos de como mudas a corrente distribuição e como sacas a parte electrica o volante magnetico ou lá como se chama.
Acho que tenho que fazer na minha, não sei é quando.

Neste momento estou a desenvolver ferramenta para sacar o magnético  Rolling Eyes 
Depois posto as fotos  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 964551 


O escape ..... eu inicialmente tinha imaginado soldar um ferro comprido no sítio da amolgadela e puxar com alguma coisa que desse uma pancada a puxar o ferro. Já vi um video disso mas não encontro. A ver vamos quando lá chegar  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 546328 


destroyer_diaz escreveu:
Eu ando a começar uma revisão ate ao osso a uma ST 750 (1993) ,e a uma Sachs Hercules r200 (1954) e para despolir o cilindro usei este acessorio...


https://2img.net/r/ihimg/a/img827/6479/ckre.jpg


Este foi feito no torno em madeira a medida aprox do pistão e feito um rasgo do cimo ao fundo para entalar lixa na ranhura lixa de grão superior a 600

https://2img.net/r/ihimg/a/img801/8145/3dk8.jpg

Com este acessorio foi passada massa de polir fina
https://2img.net/r/ihimg/a/img513/4866/eg2q.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img191/917/mnhn.jpg

Abr...e bom trabalho Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 122298

Obrigado pela dica  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 314851 
Já entreguei o trabalho, mas para a próxima já sei como fazer  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 122298
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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 10:27 pm

javleitao escreveu:


Neste momento estou a desenvolver ferramenta para sacar o magnético  Rolling Eyes 
Depois posto as fotos  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 964551 


Tens de ver como é o saca original, e ver qual a rosca que ele leva uns
alguns são rosca direita e outros são rosca esquerda
eu tenho um para a blaster com rosca esquerda salvo erro 1,75 de passo
se for compatível com essa eu empresto-to

javleitao escreveu:

O escape ..... eu inicialmente tinha imaginado soldar um ferro comprido no sítio da amolgadela e puxar com alguma coisa que desse uma pancada a puxar o ferro. Já vi um video disso mas não encontro. A ver vamos quando lá chegar  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 546328 


Vais ter de o aquecer para isso resultar , ao aquecer o metal expande e fica mole , e é meio caminho para
ir ao lugar

Se tiver que ser a frio usa o método do furo
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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 4:07 pm

webmonstro escreveu:
javleitao escreveu:


Neste momento estou a desenvolver ferramenta para sacar o magnético  Rolling Eyes 
Depois posto as fotos  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 964551 


Tens de ver como é o saca original,  e ver qual a rosca que ele leva uns
alguns são rosca direita e outros são rosca esquerda
eu tenho um para a blaster com rosca esquerda salvo erro 1,75 de passo
se for compatível com essa eu empresto-to

javleitao escreveu:

O escape ..... eu inicialmente tinha imaginado soldar um ferro comprido no sítio da amolgadela e puxar com alguma coisa que desse uma pancada a puxar o ferro. Já vi um video disso mas não encontro. A ver vamos quando lá chegar  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 546328 


Vais ter de o aquecer para isso resultar , ao aquecer o metal expande e fica mole , e é meio caminho para
ir ao lugar

Se tiver que ser a frio usa o método do furo

Para retirar a porca do rotor que é apertada a 150nm (120 na XT600E) o ideal é uma aparafusadora de impacto ou então usar o fixador de rotor como diz o manual. Para isto eu usei uma corrente de motorizada (a de passo 520 é muito larga), um esticador de estendal da roupa, um pedaço de madeira e camara de ar no contacto da corrente com o volante. (Depois posto foto)

O saca para este rotor tem 3 parafusos M8 em triangulo que fixam o rotor e depois um parafuso ao centro que faz força no veio.

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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 9:21 pm

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Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 7pqh

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Tsu4

Colaça pronta a aguardar montagem

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Fixador de rotor home made com corrente de motorizada

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Segmentos velhos vs novos

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 86r8

Os velhos tinham o revestimento gasto, embora na foto não se consiga ver bem.
Coloquei o 1º anel de compressão novo no cilindro para medir a folga e ainda está na tolerancia.



Após ter perdido bastante tempo na construção de ferramenta para retirar o volante magnético e de tentativas fracassadas, com esta ferramenta consegui descolá-lo literalmente da mota.
Com aquele ferro redondo soldado dá muito mais jeito para segurar o volante e apertar o parafuso central. Esse parafuso tem a ponta trabalhada para encaixar no veio do volante

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Gdgh

Corrente de distribuição nova e velha

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 P1d9

A velha tem apenas mais cerca de 1mm de comprimento por cada 10 elos. Medido 3mm em 30 elos.

Agora uma questão que me deixa duvidas: A guia da corrente de distribuição, onde é empurrada pelo esticador está assim:

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O esticador não deveria empurrar a guia ao centro?
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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 9:29 pm

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 680704 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 680704  nunca vi isso ao vivo  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 680704 

mas olha que na XT600E o esticador está acima do centro


Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Corrente_distribuicao_xt600_3
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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 9:44 pm

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 12626 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 12626 Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 12626 

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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 9:47 pm

Edgar escreveu:
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mas olha que na XT600E o esticador está acima do centro


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Sim, desse ponto de vista está acima do centro, mas eu referia-me ao centro no eixo vertical.
Aquela marca redonda que aparece na foto é onde o esticador actua. Se voltar a colocar aquela guia, o esticador não vai fazer força ao centro  Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 546328 
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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 9:33 pm

Guia da corrente:

Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 2014-02-24+21.01.15

Spoiler:

Parece que a corrente já andou fora do sítio  Suspect 
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MensagemAssunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660   Revisão geral e profunda de XTZ 660 - Página 2 Icon_minitime

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