| Revisão geral e profunda de XTZ 660 | |
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+15fmdamiao ACordeiro knight250 Johnny_1056 M4rco destroyer_diaz Edgar tintas72 ET600 webmonstro Flat_Out Moutinho Jorge Pmvpires javleitao 19 participantes |
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Autor | Mensagem |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Sex Fev 14, 2014 9:52 pm | |
| Boas pessoal, Com a venda da alface fiquei com espaço suficiente para lá colocar a Ténéré e ir trabalhando nela. Fazer aquilo que já penso fazer à uns milhares de quilómetros, motivado um pouco pelo aumento do consumo de óleo. A mota está quase a fazer 17 anos e tem cerca de 62000km. Vou partilhar a listagem daquilo que pretendo fazer, aceitando sugestões - Verificar corrente de distribuição. Na última vez que foi verificado ainda tinha 4 posições para avançar. Se ainda tiver 4 ou 3 posições não vou substituir a corrente; - Limpeza de válvulas, verificar estanquecidade e acentá-las; - Substituir retentores das válvulas; - Verificar estado do cilindro e do pistão. No mínimo leva limpeza e segmentos novos; - Pintura dos coletores de escape e tentar disfarçar amolgadela existente; - Verificação de tubagens de óleo, liquido de refrigeração e gasolina; - Verificação do estado das falanges; - Limpeza de fichas e contactos eléctricos; - Verificação/limpeza bomba de gasolina. Quando a mota está muito tempo parada a gasolina custa a chegar ao carburador; - Verificação e/ou substituição do óleo dos travões (colocação de malha de aço à frente dependendo do orçamento); - Instalação de poisa-pés maiores; - Soldar novo parafuso no apoio do motor para fixar a protecção de cárter. O que lá está tem a rosca moída; - Limpeza do filtro de óleo do quadro; - Substituição do amortecedor traseiro. A mola está sem força. Vou colocar um usado aparentemente melhor que o meu. Se não aprovar logo penso em reparar o actual. Onde não vou mexer porque já foi verificado/efectuado e aparentemente está ok: - Carburador; - Forquilha de suspensão, - Rolamentos direção; - Rodas e rolamentos; Objectivo: Ir ao Portugal Challenge já com a rodagem feita e sem ir carregado com óleo para atestar | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Sex Fev 14, 2014 10:00 pm | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Sex Fev 14, 2014 10:34 pm | |
| Despolir o cilindro... Neste site fazem os tubos por medida... Tirar amolgadelas aqui e aqui | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Sáb Fev 15, 2014 9:17 am | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Sáb Fev 15, 2014 2:20 pm | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Sáb Fev 15, 2014 4:22 pm | |
| Corrente de distribuição: o tensor tem 2 posições para avançar. Válvulas: Aquela válvula mais odiada por alguns é a que estava a vedar melhor Pistão: Segmentos: Todos fora de tolerância! O pior é o de compressão superior! | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Sáb Fev 15, 2014 5:20 pm | |
| Essa mota velha vai ficar como nova... Para muita gente essa mota ja se tinha tornado desgosto à mais de 40.000 km atrás por consumo de óleo elevado. "Pois e tal, a mota estava a dar muitos problemas... vendia e pedi um empréstimo e comprei uma nova" XTeiro que é XTeiro só se dá bem com modelos velhos e mão borradas. Força com isso, quando isso voltar a cagar fumo, vai-te saber melhor que uma mota nova. | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Sáb Fev 15, 2014 5:36 pm | |
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Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Dom Fev 16, 2014 7:47 am | |
| Nada dura para sempre, nada é eterno... (bem a crise existe desde sempre e para sempre, acho que é a exccepção que confirma a regra ) e de vez em quando tem que se restaurar. Bom trabalho! | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Ter Fev 18, 2014 9:50 am | |
| Como não havia ferramenta para montar e desmontar válvulas, fez-se uma: O cilindro já foi para despolir; Encomenda à Yamaha de: segmentos STD (23.38€ +iva), corrente distribuição (33.92€ +iva), junta tampa esquerda do motor (8.30€ +iva) e junta da tampa motor arranque (4.23€+iva) Jogo juntas do cilindro Athena (já cá está). Tráz todas a juntas do cilindro + o-ringues + retentores válvulas (+/- 80€) | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Ter Fev 18, 2014 12:10 pm | |
| Onde eu já vi isso... screenshot | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Ter Fev 18, 2014 12:22 pm | |
| Boas acho que vais ficar com a mota porreira com (relativamente) pouco dinheiro, já agora convem passar a face de cima do cilindro, para limpar bem, basta passar em cima de uma superfície bem direita e com uma lixa fina (1000) com agua em figuras de 8 | |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Ter Fev 18, 2014 12:27 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Boas
acho que vais ficar com a mota porreira com (relativamente) pouco dinheiro, já agora convem passar a face de cima do cilindro, para limpar bem, basta passar em cima de uma superfície bem direita e com uma lixa fina (1000) com agua em figuras de 8 Para usares como base, recomendo o vidro... | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Ter Fev 18, 2014 12:29 pm | |
| - ET600 escreveu:
- webmonstro escreveu:
- Boas
acho que vais ficar com a mota porreira com (relativamente) pouco dinheiro, já agora convem passar a face de cima do cilindro, para limpar bem, basta passar em cima de uma superfície bem direita e com uma lixa fina (1000) com agua em figuras de 8 Para usares como base, recomendo o vidro... exacto | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 Ter Fev 18, 2014 12:57 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- Onde eu já vi isso...
... Pois é, feramenta da tugatech - webmonstro escreveu:
- ET600 escreveu:
- webmonstro escreveu:
- Boas
acho que vais ficar com a mota porreira com (relativamente) pouco dinheiro, já agora convem passar a face de cima do cilindro, para limpar bem, basta passar em cima de uma superfície bem direita e com uma lixa fina (1000) com agua em figuras de 8 Para usares como base, recomendo o vidro... exacto Obrigado pela dica Vou aguardar que o cilindro venha da rectificadora. Pode ser que até já venha pronto a montar! Espero que sim, que fique bom com relativamente pouco dinheiro | |
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| Assunto: Re: Revisão geral e profunda de XTZ 660 | |
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