Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Fev 05, 2015 1:51 pm
As agulhas são novas, mas tanto estas como as antigas tem os "pistões" a funcionar bem!
A patilha da bóia fui experimentando varias afinações até ter visto como se deve fazer no manual... mas o culpado de toda esta historia sou eu; descobri que aquelas impurezas eram pequenos resíduos de borracha o que me deixou a pensar de onde vinham, foi então que percebi de onde, cada vez que eu tinha de colocar o tudo de testes, como este é metálico e ligeiramente de maior dimensão, este acabava por cortar pequenos pedaços de borracha do tubo.
De qualquer maneira esta tarde já procuro uma drogaria para comprar a benzina e aproveito para excluir mais um ponto!
Obr Pedro
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Fev 06, 2015 1:03 pm
TeTeTe... TeTeTe... TeTeTe... TeTeTe... e nada
Não pega nem a lei da bala, por isso volta tudo à estaca zero!
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Fev 06, 2015 1:26 pm
Calma. É preciso ter calma...
Monta isso com calma, dentro dos valores do manual e vais ver que fica bom. Tudo bem limpinho, vai ficar melhor que novo.
Às vezes, depois de fazer muitas vezes a mesma coisa começamos a queimar etapas.
Boa sorte.
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Fev 06, 2015 1:29 pm
Tens a certeza que o problema é do carburador ?
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Fev 06, 2015 1:36 pm
Agora é... Olha para a foto.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Fev 06, 2015 2:25 pm
Mike, certezas não tenho, mas antes de eu ter trocado as peças por novas a moto funcionava apenas com um ligeiro poço às 3000. Antes de ontem trabalhou apenas num cilindro e ontem nem se quer pegou, por isso acho que tem de ter haver com os carbs
Cordeiro, a calma nesta fase do campeonato já é relativa , mas eu gosto de desafios e só desisto quando bloqueio e ainda não é o caso, mas como costumo dizer, so não se desenrasca quem é comodista e fica à espera que os outros façam, porque graças a Deus, hoje existe a net; https://youtu.be/YUHbq07qcCk
Abr
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Fev 06, 2015 6:39 pm
Também vi um video desses e mais que uma vez.Mas no meu caso nem sei se o carburador tinha sido mexido ou estava a trabalhar. O que eu mais me custa nestas coisas é que no final de todo o tempo que se perde chega-se a conclusão que era algo mesmo simples Tenta ver algum oring uma junta que não esteja completamente no lugar certo.Alguma impureza que tenha ficado caso tenhas poisada as pé as em algum local.Acho que isso tudo bem limpo e montado fica impecável.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Fev 07, 2015 2:13 pm
Estes carburadores quase não têm O'ringues Mike, e esses foram substituídos, já limpei tudo o que é orifício e se tiver tempo esta tarde vou começar a montá-los. Os videos vieram confirmar o que eu ja tinha aprendido, a única coisa errada que fiz foi colocar um pequeno O'ringue com a face ao contrário. No modelo do video (keihin40) as agulhas levam uma anilha, mas os meus não tem e pelo que consegui apurar acho que são mesmo assim!?
Assim que houver novidades digo!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Fev 13, 2015 1:19 pm
Como ultimamente a Kle tem tido direito a protagonismo e finalmente começa a ter aceitação no nosso mercado graças a uma serie de características, acrescento mais uma vantagem; a possibilidade de se fazer um upgrade aos modelos mais antigos e ficarem actualizados, bastando para isso trocar o "nariz" e respetivos "acessórios"
Não é necessário trocar mais nada, o farol e painel de instrumentos continua a ser o mesmo, e ganha-se em protecção aerodinâmica (com o vidro) porque este modelo deixa passar parte do ar por baixo para ajudar a deflectir o que passa por cima, e na aquisição de um vidro não é necessário qualquer adaptação, é chegar e aplicar, não é preciso andar a furar nada
Com esta frente também se perde aquelas inestéticas "guelras"
Actualmente é o que tenho na minha, mas tive a sorte de comprá-lo juntamente com as carenagens laterais por apenas 55 paus!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Fev 20, 2015 4:33 pm
Chegaram reforços...
E com estes passa a ter a vantagem de atingirem mais facilmente a temperatura graças ao circuito de água que os actuais não têm
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 06, 2015 5:35 pm
Após dois dolorosos meses em doca seca, eis que volta a fazer fumo
Não faço a mínima ideia porque é que ela nunca mais pegou desde que lhe troquei as agulhas, tanto da mistura, como de nível. Ambos estavam nos parâmetros indicados no manual, foram confirmado N de vezes, tinha faísca nas velas e nada.
Tinha comprado um par de carburadores onde só faltava os sinos e utilizei os outros, mas foi em vão. Resolvi comprar mais um par de carburadores, desta vez com a garantia do vendedor em como tudo estava certinho, montei-os ontem e novamente a moto por muito que insisti-se teimava em não pegar.
Esta tarde e meio desmotivado por imaginar o pior, fui fazer o teste de compressão seguindo as indicações que o Edgar me deu no encontro de quarta, tirando uma vela e fazendo rodar a cambota sentir a força necessária para isso e depois repetindo o mesmo com a outra vela para ver se em ambas a pressão era idêntica, e estavam ambas com a mesma "pressão".
Voltei a testar a corrente nas velas, montei tudo e sem saber muito bem como após algumas "startadas" ele começou a dar sinal e finalmente pegou.
Falta-me testá-la em estrada e ver se estes carburadores não trazem "problemas" por serem de uma Gpz!
Aproveitei o facto de a tampa estar fora para colocar o motor em PMS e ver como estava o esticador da corrente de distribuição
Acho que ainda aguenta uns tempos!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 06, 2015 5:36 pm
Após dois dolorosos meses em doca seca, eis que volta a fazer fumo
Não faço a mínima ideia porque é que ela nunca mais pegou desde que lhe troquei as agulhas, tanto da mistura, como de nível. Ambos estavam nos parâmetros indicados no manual, foram confirmado N de vezes, tinha faísca nas velas e nada.
Tinha comprado um par de carburadores onde só faltava os sinos e utilizei os outros, mas foi em vão. Resolvi comprar mais um par de carburadores, desta vez com a garantia do vendedor em como tudo estava certinho, montei-os ontem e novamente a moto por muito que insisti-se teimava em não pegar.
Esta tarde e meio desmotivado por imaginar o pior, fui fazer o teste de compressão seguindo as indicações que o Edgar me deu no encontro de quarta, tirando uma vela e fazendo rodar a cambota sentir a força necessária para isso e depois repetindo o mesmo com a outra vela para ver se em ambas a pressão era idêntica, e estavam ambas com a mesma "pressão".
Voltei a testar a corrente nas velas, montei tudo e sem saber muito bem como após algumas "startadas" ele começou a dar sinal e finalmente pegou.
Falta-me testá-la em estrada e ver se estes carburadores não trazem "problemas" por serem de uma Gpz!
Aproveitei o facto de a tampa estar fora para colocar o motor em PMS e ver como estava o esticador da corrente de distribuição
Acho que ainda aguenta uns tempos!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 06, 2015 7:51 pm
Teste de estrada feito, e a sensação que tenho é que agora tenho uma Gpz de rodas altas
Obrigado a todos aqueles que de alguma forma ajudaram!!!