Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Fev 03, 2015 12:51 pm
Pelos visto só a Yamaha é que não fez uma!?
Apesar de ter sido a Honda a 1ª a comercializar as mini motos, é modelo que não me seduz muito, e de todas aqui apresentadas, só talvez a Suzuki MT. A RV é mais na linha da minha 1ª moto...
Modelo que a Skyteam também comercializa uma réplica e que há uns tempos tive vai não vai para comprar, também com 125cc
Agora aquela Kawa é que me deliciou, mas parece que só foi comercializada nos States!
Obrigado malta!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Fev 03, 2015 1:06 pm
Voltando à dor de cabeça...
Ontem voltei ao problema dos carburadores estarem a deixar passar gasolina ao ponto desta sair pela entrada de ar. Montei e desmontei as cubas, bóias e agulhas uma dúzia de vezes, experimentei varias "afinações" e nada, ao fim de algum tempo lá aparece ela outra vez.
Consultei o manual e esta noite afinei conforme indicação, sem pressionar a mola da agulha a boia tem de ficar +/- a 17mm como mostra a figura
Hoje fui testar e a principio tudo parecia bem...
Mas ainda perde
Há algo ali que ainda não percebi!!!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Fev 03, 2015 4:25 pm
Visto que a gasolina que aparecia era pouco mais que uma "transpiração" e sabendo que com a torneira a funcionar como deve ser este problema deixava de existir, passei então para esta de forma a resolver a falta de vedação que passou a existir desde que substitui os vedantes.
À 1ª vista nota-se bem a diferença entre a peça de origem à direita, com a nova...
Por isso, voltei a colocar a original visto que a membrana estava ainda em bom estado e apenas aproveitei o O`ring da nova e agora a torneira já veda.
Vou deixar tudo em teste até amanhã, e se não houver alterações, monto tudo na menina!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Fev 03, 2015 5:20 pm
Era isto que acontecia com a "peça" nova!
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
Assunto: Re: Diário de uma KLE Ter Fev 03, 2015 8:20 pm
Esses carburadores parecem um bocado complicados.Nunca tinha visto nada assim. Também não vi assim tantos
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Fev 04, 2015 9:32 am
Penso que não devam ser muito diferentes dos teus Mike, o sistema da torneira é que é ao funcionar através do vácuo.
O que se deve estar acontecer é que a base cónica onde a agulha de nível faz a vedação já deve ter uma pequena imperfeição e lentamente a gasolina vai continuando a entrar na cuba. Já tentei vir se era isso até com ajuda de uma lupa, mas os meus olhos já não permitem esse tipo de pormenores, e se pudesse fazia o mesmo que tu e comprava outros carburadores e tá andar de moto!
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Fev 04, 2015 9:52 am
Pois eu comprei e fiquei contente.Mas não é fácil encontrar para a kle.
pedrof
Moto : Transalp 600
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Fev 04, 2015 12:14 pm
Jorge escreveu:
O que se deve estar acontecer é que a base cónica onde a agulha de nível faz a vedação já deve ter uma pequena imperfeição
Jorge,
O encosto é borracha-metal?
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Fev 04, 2015 12:36 pm
Pedro, o encosto é metálico, e a ponta agulha de nível em plástico
Estive à pouco a colocar os carburadores na moto e lá perdem muito mais do que quando estavam na bancada.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Fev 04, 2015 1:06 pm
Eu não conheço os termos técnicos e espero não estar a dizer bacoradas, mas segundo o manual a ponta é em plástico.
A agulhas que estão instaladas são as novas, mas também já tentei com as velhas e o resultado é o mesmo.
Vou tentar encontrar forma de conseguir ver como estão as "bases de encosto"
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Fev 04, 2015 2:07 pm
Ás vezes as pequenas coisas fazem uma grande diferença, e pelos vistos tem sido o caso
Resolvi testar a vedação das agulhas sem as cubas montadas e acabei por descobrir o porquê do ora venda, ora já não veda.
LIXO!!!
É verdade, pequenas impurezas na gasolina e é o suficiente para ficarem entre agulha e a base, e assim deixarem passar gasolina.
Tenho estado a colocar a gasolina sem filtro, apesar de ás vezes a filtrar com um daqueles filtros de café naõ tem sido suficiente, por isso vou voltar novamente aos testes, mas desta vez com o filtro!
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Fev 04, 2015 2:22 pm
Pode ser que seja só isso.se for ainda bem
pedrof
Moto : Transalp 600
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Fev 04, 2015 2:55 pm
Limpa a base de encosto com um cotonete e benzina. Pode ter uma película de goma dos aditvos das gasolinas, misturada com lixo.
Se não tiveres benzina e tiveres spray de limpar os travões, o produto é o mesmo...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Fev 05, 2015 10:03 am
Ontem surgiu um imprevisto e tive de deixar as coisas como estavam. Ainda tenho de comprar a benzina ou o outro produto porque não tenho nenhum deles, mas espero que tenha só sido por causa do "lixo"
Obr
pedrof
Moto : Transalp 600
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Fev 05, 2015 11:32 am
Se tiveres que comprar, penso que o produto com a designação "benzina" é muito mais barato do que com a designação "brake cleaner".
A benzina é um otimo desengordurante (por isso antigamente se utilizava como tira nódoas na roupa). Se tiveres spray "brake cleaner" e tiveres uma nódoa na gravata podes utilizar o spray...
Reparei também que a agulha tem um embolo central que me parece vai ajustar melhor a borracha na superficie de encosto. A boia tem a patilha que vai acionar o embolo na posição correta, não estará empenada? Esse embolo central não está agarrado?