Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Out 09, 2014 4:52 pm
Ricardo Cardim escreveu:
Para mim segunda ou terça estou in
Abre ai uma ttzada a ver se vem mais malta.
A xl tambem se tomba na areia quase parada o risco será concerteza reduzido.
Bora
Más noticias amigo, vim agora da RR motos, já fiz a encomenda do material para a Kle, mas só estás previsto chegar no dia 22 vindo da Holanda, se quisesse com urgência teria de pagar mais vinte tal euros para vir de avião, senão caso haja alguém que o faça eles incluem a minha também. Já estou naquela que tinha era comprado à CMS, a diferença de valores não devia de ser muita e pra semana já cá estava, mas pronto.
Lá se vai a TTzada, porque de XL não arrisco, a semana passada tive um interessado, ainda não se chegou à frente mas não estou para correr o risco de partir alguma treta que como sabes é extremamente difícil de encontrar e normalmente a valores absurdos.
Solução; Fazer aquele caminho da Qt do Peru até à Maça em bicicleta...
samurai19
Moto : XT600E XER
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Out 09, 2014 8:56 pm
Jorge escreveu:
Johnny... tá-se bem!
O seu Ricardinho faz de propósito porque sabe que me pico, mas é na brincadeira.
Sinceramente nunca me apercebi (mas é normal ) de quando tu ou o Pires postaram determinado valor terem colocado outro a comparar, é mais fácil para quem não conhece o valor das peças ter esse termo de comparação, mas ainda bem que vai aparecendo estes exemplos onde as peças na marca são mais baratas do que na concorrência. Espero ter a mesma sorte esta tarde quando for a RR Motos saber o valor das minhas.
Agora em relação à ST12 não leste bem amigo, a KLE é para manter, foi esse o compromisso que mentalmente assumi antes de decidir que moto iria escolher para substituir a Té, e não estou nada arrependido, pelo contrário, acho que não podia ter escolhido melhor moto para o efeito que pretendo. O mamute é para passeios a dois, viagens maiores, voltar a sentir um motão no meio das pernas ... mas infelizmente não passa de um sonho!
Cá para mim, antes de uma ST12 ainda vinha uma Tiger :)
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Out 09, 2014 9:10 pm
samurai19 escreveu:
Cá para mim, antes de uma ST12 ainda vinha uma Tiger :)
Já me passou a febre da Tiger, culpa desta malta e tambem pela próximidade dela a Kle, com a ST12 ficava com duas motos '' diferentes''
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 9:43 am
Jorge escreveu:
... Já estou naquela que tinha era comprado à CMS, a diferença de valores não devia de ser muita e pra semana já cá estava...
Afinal não compensava...
Na RR motos as mesmas peças ficaram já com iva em 40€
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 10:53 am
Jorge escreveu:
Jorge escreveu:
... Já estou naquela que tinha era comprado à CMS, a diferença de valores não devia de ser muita e pra semana já cá estava...
Afinal não compensava...
Na RR motos as mesmas peças ficaram já com iva em 40€
Levavas esse vedante a uma casa de vedantes, talves só não teriam a 490631056 que parece um pouco "diferente" do habitual
O resto era de certeza mais barato
As juntas fazes tu , compras papel de junta e fazes isso num instante com um x-acto e um pouco de paciencia
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 11:17 am
Boas; Continuo a não ver razões para não encomendar as coisas em Portugal numa loja que frequentemos...
Mas se calhar sou um gajo antiquado e mal-habituado.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 11:47 am
Johnny_1056 escreveu:
Boas; Continuo a não ver razões para não encomendar as coisas em Portugal numa loja que frequentemos...
Mas se calhar sou um gajo antiquado e mal-habituado.
Neste caso o valor do artigo até é quase igual, os portes é que são o que encarecem e são um exagero !
Tudo depende do artigo e situação, Eu para ir a uma casa de rolamentos/concessionário/ou assim tenho de me deslocar 30 km para cada lado e chegando lá não sei se têm a peça (o mais certo é não terem e tem de encomendar ) ou então vem a peça errada (já me aconteceu) e ter de lá voltar... e depois "há e tal para a semana está cá... " e depois não está...
Por exemplo: à tempos precisava de um relê para piscas Como não tinha pressa encomendei online pelo ebay e comprei um relê por 1,26€ já com portes, e ainda é entregue à porta !
Alguma vez comprava assim em portugal ?
Agora tudo depende da situação Pela minha experiência se for algo volumoso/pesado normalmente não compensa pelos portes, o volante e foles que comprei para a suzuki foi num concessionário por exemplo, online teria de pagar bem mais, peças originais tambem não, especialmente consumiveis o preço é normalmente o mesmo e normalmente e com os portes deixa de compensar, é o caso aqui.
Agora acessórios normalmente compensa bastante e depois não custa nada procurar o preço online para comparar.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 1:41 pm
webmonstro escreveu:
Levavas esse vedante a uma casa de vedantes, talves só não teriam a 490631056 que parece um pouco "diferente" do habitual
O resto era de certeza mais barato
As juntas fazes tu , compras papel de junta e fazes isso num instante com um x-acto e um pouco de paciencia
Não foi nada que eu não tivesse pensado, até porque aquele retentor e o empanque (490631056) são semelhantes aos utilizados nas bombas de piscina, mas o receio de não resultar e as possíveis consequências fizeram com que eu não arrisca-se.
Agora já pensei foi em ir comprar papel de junta, fazer umas, perder o amor ao anticongelante para ter moto até vir as peças novas e voltar a fazer tudo de novo.
Johnny_1056 escreveu:
Boas; Continuo a não ver razões para não encomendar as coisas em Portugal numa loja que frequentemos...
Mas se calhar sou um gajo antiquado e mal-habituado.
O Nuno já respondeu o porquê, é tudo uma questão de comodismo, recebemos em casa e só não compensa em caso dos valores serem muito diferentes.
Ontem para fazer a encomenda fiz 22kms, e para a levantar vão ser mais outros 22kms, contas redondas dou um desgaste de 10 a 15€ à Kangoo, porque não gasta só combustível, mas resumindo é mais prático pela net
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 1:50 pm
Jorge escreveu:
Não foi nada que eu não tivesse pensado, até porque aquele retentor e o empanque (490631056) são semelhantes aos utilizados nas bombas de piscina, mas o receio de não resultar e as possíveis consequências fizeram com que eu não arrisca-se.
Agora já pensei foi em ir comprar papel de junta, fazer umas, perder o amor ao anticongelante para ter moto até vir as peças novas e voltar a fazer tudo de novo.
Normalmente os vedantes têm visíveis os códigos e a marca, e é possível ver as dimensões dos ditos pela net e encontrar referências equivalentes noutras marcas. Com isso encontras-se quase de certeza
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 2:11 pm
É aquela velha estória, se fosse agora talvez opta-se por ir à procura do material na FS mota, eles lá facilmente vêm as equivalências, mas já encomendei e paguei por isso já não vale apena, mas obrigado pela dica Nuno
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 4:29 pm
Parece que à partida não era necessário qualquer intervenção ali, coloquei a moto a trabalhar com a bomba assim e não passou óleo para o lado da turbina, sinal que o retentor está a vedar em condições, mas nada está perdido, pelo menos sei que ali está tudo bem
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 6:25 pm
Como não estava nada a gostar da ideia de ficar sem a moto umas duas semanas, segui o conselho do Nuno e fui buscar papel de juntas ao quarto do meu filho , mais propriamente uma cartolina que ele ali tinha e que serviu ás mil maravilhas...
Besuntei bem o papel com óleo e montei tudo... não é que a coisa resultou!
Já liguei para a RR motos a contar o sucedido e sem colocar qualquer tipo de problemas estavam na disposição de me restituir o dinheiro, mas como quero trocar-lhe o óleo, amanhã vou lá e trago à troca.
Bom, parece que assim vou ter moto para umas voltinhas pra semana....
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 10:11 pm
Explica lá isso um pouco melhor.
Para um leigo na matéria, fizeste uma junta com cartolina embebida em óleo?
P:S. A temperatura começa a descer quando a ventoinha ligou! Certo?
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 10:31 pm
Não, depois de ter a junta feita em cartolina, humedece-se passando os dedos depois de os ter mergulhado no óleo.
Este "truque" faz-se às juntas para que elas não venham a agarrar e foi-me ensinado pelo Emanuel.
A filmagem da ventoinha ficou escura e mal se percebe, mas sim, quando ela liga por volta dos 83º, a temperatura começa abaixar até aos 74 +/-
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Out 10, 2014 10:34 pm
Atenção que deves ir vendo o oleo pois há mais pressão do lado da agua, o outro lado é só chapinhada de oleo, vigia a ver se o oleo não começa a ficar contaminado. Quanto ao cartão de juntas o meu favorito era um que vinha a embrulhar as caixas de bananas .!