Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diário de uma KLE

Ir para baixo 
+46
Nuno_Dias
Vq73
Jacc
Luis Carrasco
BMLG
knight250
jagyver
Gil
Lisboeta
pedrof
Nelson.alex
AndreM
Nuno Machado
miguelsantos
zxr750
hugobruno
Paulo Neto
jsantosvco
neves
M4rco
D_Zaster
paulo
frdsilva
rickyFMX
Bruno Mourato
Duncan
mont3z
BC
Migpedro
Nuno.Cruz
samurai19
krieg
rix
Flat_Out
ET600
Ricardo Nogueira
Ricardo Cardim
Pmvpires
Edgar
javleitao
ACordeiro
Lupan
RuiF
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 50 ... 67  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeQui Mar 13, 2014 9:43 pm

samurai19 escreveu:
Jorge escreveu:

webmonstro escreveu:
já agora qual o tablet e que software vais usar ?

e alimentação ? isso com gps e luz no máximo a bateria vai embora rapido

Não devo levar o tablet montado porque já vai um montado numa Té azul...  Diário de uma KLE - Página 34 296550 

... mas este é um Denver TAD70102G, com GPS e A-GPS, Dual sim, 3G... e tenho instalado o Orux, Navigon e o Maps, falta aí um outro que o Hugo me falou mas que eu ainda não instalei !  Diário de uma KLE - Página 34 353512 

 Edit: De autonomias ainda não posso dar feedback, e ainda não arranjei lugar para colocar a tomada 12v  Diário de uma KLE - Página 34 919911

O que falta é o OsmAnd, que até foi o webmonstro que me falou dele que eu nem conhecia, mas que dá muito jeito, porque pode-se importar tracks, o que o Navigon não permite, por exemplo.

Em relação aos consumos, não sei ao certo, mas por exemplo, relativamente aos meus iPads, posso-te dizer que o de 10" (Retina) tem um consumo mto superior ao de 7" (mini), até o próprio carregador USB é diferente. Por isso,  o de 7" costumo ligar ao isqueiro sem problemas, e o de 10" nem sequer arrisco Diário de uma KLE - Página 34 353512

Como o teu é de 7" penso que não deves ter problemas, mas é como te digo, não sei qual é o consumo  Question 
Para se ter a certeza tínhamos de fazer contas Diário de uma KLE - Página 34 294891 (V=R.I)  Diário de uma KLE - Página 34 945103

Não deve haver problema em carregar pela ficha de isqueiro, desde que o carregador seja próprio para o aparelho, e não te preocupes que não vai descarregar a bateria da mota, desde que o motor esteja a trabalhar

as baterías de litio são carregadas com carga rápida até a bateria atingir 80% depois é mantida uma carga lenta até chegar aos 100%

Podem no entanto sobreaquecer se estiverem dentro de uma bolsa com o sol a incidir e com
Os aparelhos ipad parecem ser mais sensíveis a isto do que os tablets Android, se sobreaquecer desligam-se e têm de esperar que arrefeçam para voltar a ser usado

no caso dos Androids se forem carregados com carregador próprio (original ou daqueles que têm o cabo embutido) são os melhores pois carregam com mais corrente, se for ligado a um carregador com saída USB e ligado com um cabo USB normal, o aparelho pensa que está ligado a um computador e apenas vai "puxar" 200ma, para fazer com que puxe mais do carregador têm de modificar o cabo e juntar os fios de dados D+ e D- para que o aparelho entre em modo de carga rápida e puxe tanta corrente quanto o carregador seja capaz de debitar

Outro truque é carregar o aparelho em casa na noite anterior, assim apenas têm de fornecer energia suficiente para compensar o consumo (ecrã , GPS, processador, etc) e assim pouca corrente é usada , ou então em zona que não precisam do gps (tipo zona de autoestrada por exemplo ) , colocá-lo em standby, que vai diminuir o consumo drasticamente recuperando rapidamente a bateria do aparelho

a maiorparte dos carregadores USB não passam de 1,2 ou 1,5 amperes mas
há no mercado carregadores de 2,1 A próprios para mota , o original da apple acho que manda 3A !

Eu tenho feito vários teste e mediçoes com alguns carregadores e vejo que muita vez não corresponde o diz que debitam com o que realmente sai
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 7:06 am


Desconhecia que havia diferença entre estar a carregar através do PC e com o carregador...  Diário de uma KLE - Página 34 964551 

Sempre aprender... Diário de uma KLE - Página 34 314851

Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 8:55 am

webmonstro escreveu:
no caso dos Androids se forem carregados com carregador próprio (original ou daqueles que têm o cabo embutido) são os melhores pois carregam com mais corrente, se for ligado a um carregador com saída USB e ligado com um cabo USB normal, o aparelho pensa que está ligado a um computador e apenas vai "puxar" 200ma, para fazer com que puxe mais do carregador têm de modificar o cabo e juntar os fios de dados D+ e D-  para que o aparelho entre em modo de carga rápida e puxe tanta corrente quanto o carregador seja capaz de debitar

Outro truque é carregar o aparelho em casa na noite anterior, assim apenas têm de fornecer energia suficiente para compensar o consumo (ecrã , GPS, processador, etc) e assim pouca corrente é usada , ou então em zona que não precisam do gps (tipo zona de autoestrada por exemplo ) , colocá-lo em standby, que vai diminuir o consumo drasticamente recuperando rapidamente a bateria do aparelho

a maiorparte dos carregadores USB não passam de 1,2 ou 1,5 amperes mas
há no mercado carregadores de 2,1 A próprios para mota , o original da apple acho que manda 3A !

Eu tenho feito vários teste e mediçoes com alguns carregadores e vejo que muita vez não corresponde o diz que debitam com o que realmente sai

Estava a pensar comprar este de 3,4 A, para poder carregar o iPad Retina 10" e o iPhone no Jeep, não na mota:
http://www.fnac.pt/Kensington-Carregador-Viatura-PowerBolt-3-4-Dual-Cabo-Lightning-Bolt-USB-Acessorio-Informatica-e-Tel-Acessorios-Tablet/a661156

Com um carregador normal (Desses que falas que não passam dos 1,2 A ou 1,5 A) nem sequer carregam o iPad de 10" apenas o de 7".

Mas apesar de eles dizerem que funciona, estou com algum receio, uma vez que os carregadores de corrente para o iPad mini são de 5W e os para o iPad de 10" são de 12W:
(Vou rever as leis de Ohm: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Ohm) Diário de uma KLE - Página 34 294891

Carregador iPad 7":
http://store.apple.com/pt/product/MD813ZM/A/adaptador-de-corrente-usb-de-5-w-da-apple

Carregador iPad 10":
http://store.apple.com/pt/product/MD836ZM/A/adaptador-de-corrente-usb-de-12-w-da-apple

Já agora, outra dúvida, pelo que percebi, usando o cabo USB original da Apple mesmo que o consiga carregar com esse carregador da Kensington, apenas vou conseguir carregar em carga lenta, para o carregar à velocidade que carrego em casa, ligado à corrente, teria de modificar um cabo USB, é isso ?

Jorge escreveu:

Desconhecia que havia diferença entre estar a carregar através do PC e com o carregador...  Diário de uma KLE - Página 34 964551 

Sempre aprender... Diário de uma KLE - Página 34 314851


Yep, no caso do iPad de 10", se o carregar ligado à corrente demora umas 2h desde os 10% aos 100% e se for ligado a um PC ou a um carregador dos isqueiro, em 4h fica a menos de 50%, por isso deve demorar à vontade umas 8h. O que acho perfeitamente aceitável, pois a bateria dura umas 10h (Se não usares o GPS) Diário de uma KLE - Página 34 294891

Mas é como o Nuno diz, se o carregares em casa, depois praticamente só precisas de o ligar ao isqueiro para manter a carga, por isso desde que o leves carregado de casa e o mantenhas ligado ao isqueiro durante todo o percurso, chegas ao destino com carga a 100% ou mto perto disso Diário de uma KLE - Página 34 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 9:32 am

samurai19 escreveu:


Já agora, outra dúvida, pelo que percebi, usando o cabo USB original da Apple mesmo que o consiga carregar com esse carregador da Kensington, apenas vou conseguir carregar em carga lenta, para o carregar à velocidade que carrego em casa, ligado à corrente, teria de modificar um cabo USB, é isso ?



No caso da Apple não sei, já que o cabo nunca é um cabo usb standard , já que terá na outra ponta uma ficha 30pinos ou lightning, por isso não sei como se comportam, mas se dizes que os teus carregam lento ligado ao PC então é provável que aconteça o mesmo

No caso dos androids, como o que é usado é um cabo usb standard com fichas usb A e microusb na outra ponta é necessário esta alteração, eu já alterei o meu carregador e chantei os contactos lá dentro assim posso usar um cabo normal.

nota que isto é específico de cada aparelho e não é uma "norma" mas é quase universal

alguns tablets não carregam por usb por esta razão e usam uma ficha redonda

mas tambem é fácil alterar o cabo :
https://www.youtube.com/watch?v=-9-rfImR86g

ou então comprar um já feito indicados como "charge only" ou "power only"

http://www.amazon.com/PortaPow-Micro-USB-Cable-Charging/dp/B0088HTYUE

Se usares estes cabos ligados a um pc em teoria eles vão carregar a 0.5 A em portas USB 1, USB 1,1 e USB 2
e com portas USB 3 com 1 A

correcção:
Debito da norma USB em modo dados

USB 1.0 150 mA 5 V 0.75 W
USB 2.0 500 mA 5 V 2.5 W
USB 3.0 900 mA 5 V 4.5 W

(isto ligado a um PC com cabo "power only" ligado a um carregador o aparelho recebe toda a a corrente que o carregador fornecer)


Última edição por webmonstro em Sex Mar 14, 2014 9:46 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcção de factos (PDI))
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
samurai19
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 10:09 am

webmonstro escreveu:
No caso dos androids, como o que é usado é um cabo usb standard com fichas usb A e microusb na outra ponta é necessário esta alteração, eu já alterei o meu carregador e chantei os contactos lá dentro assim posso usar um cabo normal.

Excelente ideia a de fazer a alteração directamente no carregador.
No caso do Jorge que tem Tablet e SmartPhone Android, pode usar ambos com os cabos originais  Diário de uma KLE - Página 34 314851 

webmonstro escreveu:
...
USB 2.0 500 mA 5 V 2.5 W
USB 3.0 900 mA 5 V 4.5 W

(isto ligado a um PC com cabo "power only" ligado a um carregador o aparelho recebe toda a a corrente que o carregador fornecer)

Vou experimentar medir no Quechua, com esta App para Android (E tentar arranjar uma parecida para IOS):
https://play.google.com/store/apps/details?id=ccc71.bmw
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Jorge
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 5:34 pm


Já fiz essa treta de cortar os fios de dados (VD e BR) e a única coisa que alterou foi que deixou de dar o aviso de entrada de dados, porque quanto ao carregamento segundo o programa que o Samurai19 postou é exatamente o mesmo valor...  Diário de uma KLE - Página 34 415376 

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 7:44 pm

E cruzaste os do lado da ficha do tablet? ? O aparelho tem de ver os contactos D+ e D- juntos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 7:59 pm

Sim,  fiz exatamente como se vê no video, chantei do lado da mini usb e o valor que obtenho é exatamente igual ao que consigo com um cabo normal, 4 mil e poucos milivoltes...  Diário de uma KLE - Página 34 645491


Edit; Já vi que estava a ler no sitio errado, mas mesmo nos valores mA não tenho uma leitura muito diferente talvez por estar quase carregada até são bastante baixos. Tenho de confirmar amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 12:36 am

A ideia da App era para experimentares com o cabo ligado ao carregador de origem e veres quantos mA é que ele estava a puxar, e depois fazer o mesmo com o cabo ligado ao carregador do isqueiro e só depois é que vias se era preciso alterar o cabo ou não :(

Em relação ao Valor dos mV é constante, os mA é que mudam conforme o cabo/carregador que estas a usar e só carrega com a velocidade max até aos 80%, depois carrega lentamente e mto perto dos 100% mto lentamente.

Para mostrar mA em vez de %/h tens de alterar no menu:
Conteúdo do Widget > Informação Superior do Widget > Uso (mA)

E depois de ligares o cabo, tens de esperar algum tempo com o telefone em standby até o valor actualizar ...

Diário de uma KLE - Página 34 B3018309-0A8D-46EB-B223-966A00E2015F_zpswipwgq12

EDIT: Experimenta esta que tem botão de update e já vem configurada para mA por default:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.manor.currentwidget
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 8:54 am

Alguns aparelhos não informam o software da capacidade de carga. Por exemplo o meu telefone samsung com o ccurrent wisget nunca diz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
samurai19
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 9:14 am

Se calhar com root dá para desbloquear isso... Não tens o teu rooted ?

Mas não sei, pode ser mesmo incompatibilidade entre o software e hardware  Diário de uma KLE - Página 34 645491
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 9:17 am

Tenho root sim, e CyanogenMod, por aquilo que li é mesmo dependente do hptdware
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
krieg
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 12:07 pm

Este tópico está a ficar green  Diário de uma KLE - Página 34 945103 

Diário de uma KLE - Página 34 And
imagur
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 9:34 am


Pois nem sei muito bem o que diga... tou desiludido!!!  Diário de uma KLE - Página 34 735173 

Ou fiz algo errado ou não há diferença alguma em anular os fios de dados (D+, D-), seja ligado ao transformador, seja ao PC ou no isqueiro do carro os valores são idênticos e nada como se vê no vídeo a dar o dobro...  Diário de uma KLE - Página 34 1520770646 

Inicialmente instalei o Baterry Monitor e depois instalei o CurrentWidget mas este no meu tablet não funciona e voltei ao Battery Monitor que está a funcionar bem... até bem demais porque passei a saber que o gajo consome uns 500 mA em uso!  Diário de uma KLE - Página 34 572882858 

É mais um gadget para andar na moto...  Diário de uma KLE - Página 34 84716

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 34 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 9:53 am

Jorge escreveu:

Pois nem sei muito bem o que diga... tou desiludido!!!  Diário de uma KLE - Página 34 735173 

Ou fiz algo errado ou não há diferença alguma em anular os fios de dados (D+, D-), seja ligado ao transformador, seja ao PC ou no isqueiro do carro os valores são idênticos e nada como se vê no vídeo a dar o dobro...  Diário de uma KLE - Página 34 1520770646 

Inicialmente instalei o Baterry Monitor e depois instalei o CurrentWidget mas este no meu tablet não funciona e voltei ao Bateery Monitor que está a funcionar bem... até bem demais porque passei a saber que o gajo consome uns 500 mA em uso!  Diário de uma KLE - Página 34 572882858 

É mais um gadget para andar na moto...  Diário de uma KLE - Página 34 84716 



pois isto é uma função que não é da norma USB e portanto não é suportado por todos os aparelhos, nem todos os aparelhos a suportam da mesma forma


O que interessa é que se estiver ligado ao carregador e com o programa de navegação a bombar e a iluminação no máximo e a bateria pelo menos não perde carga (mesmo que não carregue muito) então não tens que te preocupar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Diário de uma KLE - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 34 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de uma KLE
Ir para o topo 
Página 34 de 67Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 50 ... 67  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de uma XTZ 750
» Diário de uma KLE II
» Diário de Bordo (XTZ660)
» Diário da minha XT600 المغربي
» E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: