| Diário de uma KLE | |
|
+46Nuno_Dias Vq73 Jacc Luis Carrasco BMLG knight250 jagyver Gil Lisboeta pedrof Nelson.alex AndreM Nuno Machado miguelsantos zxr750 hugobruno Paulo Neto jsantosvco neves M4rco D_Zaster paulo frdsilva rickyFMX Bruno Mourato Duncan mont3z BC Migpedro Nuno.Cruz samurai19 krieg rix Flat_Out ET600 Ricardo Nogueira Ricardo Cardim Pmvpires Edgar javleitao ACordeiro Lupan RuiF Moutinho Johnny_1056 webmonstro 50 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jan 10, 2014 5:15 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- ... ...
Em relação a este assunto, só tentei alertar para procedimentos que podem pôr em causa o correcto funcionamento do material. Daí que tenha sugerido que continuasses à procura de informação nos manuais. Respeitando a "almofada de ar", sei que não vais ter problemas em rebentar os vedantes e com a quantidade de óleo que já tinhas metido nunca correrias o risco de estragar a suspensão. É preferível fazer isso do que respeitar a quantidade de óleo, minimizar a "almofada de ar" e rebentar os vedantes. ... ... Boas Foi também o que eu percebi... e era nesse sentido (ou tentar fugir desse risco) que se falou no "by the book" @Jorge da próxima vez que estivermos juntos conversamos sobre isso pois deve de haver algum mal entendido o que é ponto assente e não há volta a dar, é: o Johnny não gosta de motas com 5 valvulas | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jan 10, 2014 6:23 pm | |
| Esperto na mola é o que se pretende | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jan 10, 2014 7:12 pm | |
| | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jan 10, 2014 7:17 pm | |
| Para a mola não saltar silicone devemos usar. O Web está a tratar disso. | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jan 10, 2014 7:37 pm | |
| - Edgar escreveu:
... o que é ponto assente e não há volta a dar, é: o Johnny não gosta de motas com 5 valvulas Boas; O quê Edgar??? Tu não digas uma coisa dessas!!! Eu sou um fanático das 5 válvulas!!! Só detesto um motor que não passa dum "5 válvulas bastardo", em que estas são actuadas por martelos e para que tal acontecesse tiveram o descaramento de usar um martelo "siamês"!! Uma valente "c#agada" mecânica sem qualquer tipo de vantagem acrescida. Olha para a TDM, posso criticar a moto nalguns aspectos, mas nunca ninguém me ouviu dizer mal daquele motor. Mas eu gosto mesmo é daqueles com 4 cilindros... Esses são brutais!! E o Jorge até já teve uma bela representante dessa categoria "à parte", a YZF 750, que é uma daquelas motos que me está atravessada desde que experimentei uma. Adoro a YZF 750. E a TDM não é a única "5 válvulas" que está em casa. | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jan 10, 2014 7:43 pm | |
| E tens uma V four | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Jan 10, 2014 7:48 pm | |
| - krieg escreveu:
- E tens uma V four
Boas; Mas essa tem poucas válvulas... Só tem 4 por cilindro... A sorte é que são grandes!!! | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| |
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Jan 11, 2014 2:50 pm | |
| Ontem tive a visita desta menina... ... e do respetivo dono a convidar-me para uma voltinha pela Arrábida, mas com a minha assim... ... ficamos por um cafezinho na esquina. Acho que não vou esperar pelo material que falta e tento amanhã montar mas é aquilo porque já ando a ressacar... | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Jan 11, 2014 7:55 pm | |
| Era para fazer amanhã mas ia-me esquecendo que a maria faz anos... ... por isso lá consegui meter mãos à obra esta tarde, montar as suspensões e aproveitar para lhe fazer a revisão. Então para que conste no diário de bordo da menina, aos 29.500 km foram trocados; * Óleo * Filtro de óleo * Velas * Cachimbos de velas * Filtro de ar * A suspensão recebeu molas progressivas, óleo e retentor novo * Foi desmontado e lubrificado o cabo de embraiagem ... e coloquei uma bicha de kms de uma KLX (+ comprida) Já a contar com os 3cm que a moto vai subir quando receber os acrescentes. Esta ideia foi tirado do trabalho de um membro do fórum KLE francês; http://500kle.azureforum.com/t1166-prolongateurs-de-fourche Que não percebi porque é que ele não optou por colocar uma bicha mais comprida como eu fiz e solucionou o problema da original ser curta colocando um KMS tipo Vapor... Depois de tudo montadinho foi hora de ir experimentar... Reparei logo que a frente já não mergulha tanto, não deu para tirar grandes impressões por ter sido uma volta curta, mas já deu para matar saudades... Já não me lembrava como era tão bom andar de moto... | |
|
| |
Ricardo Cardim
Moto : Xt 600 E 2002
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Jan 11, 2014 7:58 pm | |
| | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Jan 11, 2014 8:12 pm | |
| | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Jan 11, 2014 8:25 pm | |
| Mas esses acrescentos são maciços não são ?? | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Jan 11, 2014 8:33 pm | |
| | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diário de uma KLE | |
| |
|
| |
| Diário de uma KLE | |
|