Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Opiniões

Ir para baixo 
+12
Nuno_Dias
Marco constantino
tintas72
paulo
Moutinho
Paulo Neto
Pmvpires
Jorge
Edgar
Johnny_1056
webmonstro
jottadcarvalho
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Johnny_1056
Opiniões  - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:47 pm

Boas;
Webmonstro, até admito que uma TW vá passando pelos sítios por onde costumam andar, mas será uma tarefa bem mais penosa e desgastante para condutor e máquina.

E no meio disto tudo o Jottadcarvalho queria apenas uma moto mais ágil para usar nos passeios que a sua actual Ténéré...
Suponho que sinta algumas limitações nas deslocações aos passeios se for de TW, até talvez sinta saudades da Ténéré.Opiniões  - Página 3 945103 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Opiniões  - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:55 pm

O jotta já teve uma TW
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
Opiniões  - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 3:23 pm

Nuno, és vendedor??? se não és tens jeito! Hoje conseguiste dar-me a volta e esquecer as té's, e neste momento estou convencido que a TW é uma mota que pode vir a fazer gastar €€!!!


Johnny, és sempre o mesmo!!! já comentei contigo aqui no forum, o que já te disse pessoalmente. Não consegues separar a mota que vai fazer uma prova até Dakar, de uma mota que só serve para dar umas voltinhas.

O meu pai sempre me ensinou que uma ferramenta que serve para tudo, não serve para nada.
O caso de uma chave inglesa!! Quando queremos desapertar um parafuso, usamos a chave certa, a chave inglesa, mói as cabeças dos parafusos, são grandes, não cabem em sítios apertados, mas dentro de um tool-tube, num dia que a mota cai e se empena o selector das velocidades ou do travão, faz milagres, e continuas o teu passeio, depois em casa, com as ferramentas certas, e a maneta num torno, endireitamos aquilo certinho, e no fim até se dá uma sprayzada.

Tu não distingues esta parte do ficar " mais ou menos bom assim", do perfeito. A mota cai, e tu chamas o reboque, e depois em casa endireitas a maneta, e assim o serviço fica perfeito, inclusive apertas os parafusos com o torque certo recomendado pelo fabricante, e a voltinha de mota prevista com os amigos, onde fica???

Uma TW é como uma ferramenta dessas, não presta para o cross, para o rally, para o enduro nem para estrada.

Todas as opiniões são validas, inclusive a tua, mas a minha opinião da TW é a seguinte:

- É uma Yamanha.
- É um monocilindrico refrigerado a ar. (está provado que é bom).
- Tem kick (tu próprio dizes que é bom, e eu também).
- É pequena, baixa, e curta (com jeito consigo mete-la na garagem Opiniões  - Página 3 796959 )
- Mas também é alta, ou seja, pode andar fora de estrada.
- Atinge velocidades cruzeiro de 80 km (mais que a BW's)
- Manutenção acessível (o meu mecânico faz bons preços Opiniões  - Página 3 796959 )
- O que tem em falta na suspensão, tem em pneus para ajudar amortecer.
- Entre ter uma DTR e uma TW, prefiro a TW. A DTR é mais uma mota,  a TW é diferente.
- É gira. Opiniões  - Página 3 660860 
- É cara, muito cara, estupidamente cara. Opiniões  - Página 3 130953 Com este dinheiro compro uma mota melhor, estou de acordo contigo. Opiniões  - Página 3 656644

 Bom e para o meu tópico, não ser off-topic. Opiniões  - Página 3 547227  A culpa é do Jotta, o titulo é "Opiniões" (só não é da TT Opiniões  - Página 3 945103 )

Jotta, faz o que quiseres à té, que eu não quero isso com esses plásticos todos partidos. Opiniões  - Página 3 660860  E diz-me onde está a tua antiga TW que eu ainda pondero em ir busca-la. Opiniões  - Página 3 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Opiniões  - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 4:39 pm

Boas;
Webmonstro, não fazia a mínima ideia que o Jottacarvalho já tinha sido possuidor duma TW. Talvez ele elucide melhor o Moutinho.Opiniões  - Página 3 945103 

Moutinho, infelizmente só tivemos encontros breves e nunca sequer tivemos o prazer de rodar juntos. Nalgumas coisas tens razão, mas noutras nem por isso.
Efectivamente gosto de material com o mínimo de qualidade. Não procuro o expoente máximo da tecnologia, mas também não estou para usar material sem o mínimo de qualidade.
Da mesma forma que quando tento resolver um problema tento resolvê-lo de forma definitiva, não gosto de remedeios. Os remedeios fazem-se apenas quando são a única possibilidade mas nunca serão a solução. Por exemplo, se tiver que mexer num motor é para fazer tudo duma só vez, não é para andar sempre a mexer no mesmo e esse tipo de trabalho não é para fazer no campo.
Não me choca nada resolver um problema no campo ou na estrada, mas assim que chegar a casa é para resolver de forma definitiva.
Posso te dizer que já fiz uns milhares de km's com uma suspensão dianteira completamente babada em que tive de fazer uns "copos" em papel cintado com "fita americana" até chegar ao dia em que tinha o material todo e oficina disponíveis para a reparar. Estava a trabalhar fora de casa e a moto foi sempre o meu meio de transporte.
Tal como já deitei a moto no chão por causa duma fuga de óleo na tampa do magneto, meti silicone e veio até casa. Nem foi preciso mudar tirar o óleo!! Quando cheguei, já la estava a junta que tinha pedido previamente e foi só montar. Tenho a certeza que não vês muita gente com motos como uma Kawasaki ZZR 1100 a resolver problemas assim.

Quanto à TW... Até pode ser um "brinquedo" com piada, mas não é uma chave inglesa, muito menos um canivete suíço.Opiniões  - Página 3 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Opiniões  - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 5:09 pm

Johnny_1056 escreveu:
Webmonstro, não fazia a mínima ideia que o Jottacarvalho já tinha sido possuidor duma TW. Talvez ele elucide melhor o Moutinho.Opiniões  - Página 3 945103 
Já o fez, no sábado passado. Mas continuo achar piada a mota.
 
Johnny_1056 escreveu:
Quanto à TW... Até pode ser um "brinquedo" com piada, mas não é uma chave inglesa, muito menos um canivete suíço.Opiniões  - Página 3 353512


Mais uma ferramenta que não presta, mas continua pendurada na traseira da XT, para que serviu até hoje?? apenas para partir o pão num dos dias da viagem a Bardenas. Opiniões  - Página 3 796959  Mesmo assim não é motivo para o tirar de lá.


Quanto ao resto, tínhamos conversa para muitas e largas horas, mas não adianta...
 tu és o Johnny e eu o Moutinho.......
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Opiniões  - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 6:59 pm

XT... é XT Opiniões  - Página 3 909462 

Não é excelente em nada
MAS é boa em tudo Opiniões  - Página 3 796959 










Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Opiniões  - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:49 pm

A Té sem aqueles plásticos manhosos pouca diferença faz duma XT... Opiniões  - Página 3 449138 

Opiniões  - Página 3 DSC02619

No dia que partirem, vai sofrer uma cura de emagrecimento e torna-la mais apta aos maus caminhos... Opiniões  - Página 3 4276145973
Ir para o topo Ir para baixo
jottadcarvalho
Opiniões  - Página 3 Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:39 pm

Elah!!! Um gajo passa uma tarde fora a colar plásticos e quando chega tem 3 páginas de comentários para ler.

Basicamente o meu interesse na TT deve-se ao facto de ser uma mota de que sempre gostei, aliado ao estar farto das carenagens da Teneré. Hoje então bati no fundo, quando desapertei os parafusos e aquilo estava partido em dois!!
Acredito que as viagens que faço para ir aos passeios iriam ser mais difíceis, mas superava bem isso com ter a mota que gosto. No dia a dia dentro de Lisboa, até é capaz de ser mais ágil e fácil de conduzir...

Quanto à TW já disse ao Moutinho a minha opinião. É realmente mota para ir ao pão mas para pessoas com baixa estatura e pouco peso. A mota não anda, é caríssima, os pneus devido à medida pouco habitual acho que também são um balurdio e qualquer ultrapassagem que tenhas que fazer é uma aventura.

Agora vou-me sujeitar ao espancamento publico Opiniões  - Página 3 225406 
Nunca equacionei nem procurei uma XT porque simplesmente não acho piada nenhuma à mota. Não tem ar de mota de cross como a TT, nem de mota de trail como a XTZ.

Peço desde já desculpa a todos Opiniões  - Página 3 353512 

E afinal ainda não vendi a minha. O senhor que ia comprar roeu a corda!! A TT vai ter que esperar.


Opiniões  - Página 3 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
Opiniões  - Página 3 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:02 pm

Agora vou-me sujeitar ao espancamento publico Opiniões  - Página 3 225406 
Nunca equacionei nem procurei uma XT porque simplesmente não acho piada nenhuma à mota. Não tem ar de mota de cross como a TT, nem de mota de trail como a XTZ.



Ó Jotta, quando é que vens cá encima??  Opiniões  - Página 3 176279 Opiniões  - Página 3 176279 Opiniões  - Página 3 176279
Ir para o topo Ir para baixo
jottadcarvalho
Opiniões  - Página 3 Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:05 pm

Quando aí passar garanto-te que paro onde estivemos outro dia à conversa e ligo-te!!
Eu disse que me ia sujeitar ao espancamento!!! Opiniões  - Página 3 268840 

Opiniões  - Página 3 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
Opiniões  - Página 3 Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:18 pm

jottadcarvalho escreveu:
Quando aí passar garanto-te que paro onde estivemos outro dia à conversa e ligo-te!!
Eu disse que me ia sujeitar ao espancamento!!! Opiniões  - Página 3 268840 

Opiniões  - Página 3 919911 

 Não não, que eu não sou disso, vamos ali passar um rio que eu conheço. Opiniões  - Página 3 660860 Opiniões  - Página 3 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Opiniões  - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:45 pm

Ora... ora...
espancamento porquê ?? Opiniões  - Página 3 296550 

Opiniões  - Página 3 796959 

É como tudo...
eu devo dizer que sou um gajo um bocado doente pelo modelo em si... para conseguir ter uma opinião isenta Opiniões  - Página 3 645491 


Mas gosto bué da TTR
e com um deposito da Acerbis já dava para fazer qualquer aventurazeca
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Opiniões  - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 10:56 am

pois destrais-te um pouco e o teu tópico foi desviado para o Moutinho ....

voltando ao original a minha opinião é a seguinte :

do mais off-road para a mais estradista das grandes monos japonesas:

XR600
KLX650
TT600
DR650
XT600
KLR650
TENGAI
TENERE
Dominator
FREEWIND

fiabilidade/manutenção será mais ou menos o mesmo em todas elas

Os teus plasticos são realmente um problema e a Yamaha admitiu isso ao criar as novas 660
muito mais resistentes a quedas (basta ver o Rui Ludovico)

O problema da TT será mesmo o nível de conforto para viagens maiores

quanto à imagem da XT eu não ligo a imagens nem aspectos nem estilos, de hoje para amanha estamos a fazer tijolo e o resto que se lixe, a desvalorização da XT acaba por ter vantagem pois compram-se baratas e há muita escolha exactamente por esse motivo de ser vulgar e comum e não faz virar a cara a ninguem

No final do dia é como os tópicos sobre que oleo escolher ou qual o melhor pneu , no fim vai dar tudo ao mesmo, escolhe uma moto que tu gostes e pronto.

A moto não é o mais importante, a viagem é que é ...


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
jottadcarvalho
Opiniões  - Página 3 Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 1:40 pm

Obrigado Webmonstro!! Era mesmo de uma lista dessas que precisava.
Ainda cheguei a ver as XR's mas não gosto tanto como da TT e parece-me que as que estão decentes, estão tão inflacionadas como as África Twin, e as que estão ao preço que eu posso pagar parece que vieram do Kuwait e foram vitima de tortura pelo Saddam Opiniões  - Página 3 415376 

Como entretanto o negócio da minha não se realizou, vou ter que aguentar e continuar a colar plásticos no dia a seguir a cada passeio Opiniões  - Página 3 715610 

Opiniões  - Página 3 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Opiniões  - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 11:17 pm

ó carvalho...

esses plasticos estão é a precisar de uma intervenção em condições.

não é dar cola nisso tipo betume... é mesmo tira-los fora fazer um reforço por dentro com essa cola que usas da patex...

e não me venham agora com aquela lenga lenga de que a mota quer-se de origem e coiso e tal...
quem se quer divertir com a mota não pode ser escravo dela (no fundo até já somos)

essa mota na minha mão só a mudava de cor... ou branca ou preto mate.
é a melhor solução para retoques para ela ficar apresentavel.

esse verde metalizado com os autocolantes de origem tens sempre um problema a perna.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opiniões  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opiniões
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Intercomunicadores - Opiniões
» Capacetes e opiniões
» Yamaha XT 225 Serow - Opiniões!!
» Luvas e opiniões
» Casacos e opiniões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: