Eu tenho alguns casacos, que fui comprando ao longo dos últimos anos, conforme as necessidades iam surgindo.
Casaco de inverno, tenho um parecido com o que compraste, mas da Alpinestars com o sistema deles "equivalente" ao goretex: o drystar. O modelo que comprei é o alpinestars space
Este ainda não o experimentei debaixo de chuva forte, mas da experiência que tenho de outros artigos "drystar", só posso dizer que fiquei fã! O melhor exemplo que tenho, foi durante a descida da EN2, levei umas calças drystar e um casaco meia-estação e praticamente desde a Sertã até Faro, foi debaixo de chuva muito intensa e cheguei ao destino com as pernas completamente secas.
Casaco de meia-estação: Tenho um TG plus da Alpinestars, salvo erro.
É prático, ando praticamente com ele todo o ano, e vou colocando e tirando o forro consoante a necessidade. Quando foi da descida da EN2, sofreu um bocado e no primeiro dia deixou passar um bocado de água na parte interior do braço. No segundo dia, como já estava algo saturado deixou passar alguma humidade na zona do peito. Segundo as "especificações", ele só aguenta chuvadas até +- 1 hora de duração. Assim sendo, satisfaz e cumpre com o anunciado.
Casaco de Verão: para não variar, Alpinestars air-flo.
Tem protecções, pelo que andamos algo protegidos, mas a sensação de andar com ele, é como se andasse de tshirt enquanto estou em andamento! Chego a ter a sensação de estar com frio. É claro que quando se pára, fica um forno.
Em relação a preços, todos eles foram relativamente baratos, uma vez que foram adquiridos no outlet da Masac, em Cantanhede.
Cumps