Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Opiniões

Ir para baixo 
+12
Nuno_Dias
Marco constantino
tintas72
paulo
Moutinho
Paulo Neto
Pmvpires
Jorge
Edgar
Johnny_1056
webmonstro
jottadcarvalho
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
paulo
Opiniões  - Página 2 Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 12:43 am

Moutinho eu não me queixo da Té Opiniões  - Página 2 909462  se calhar só os mais baixinhos é que se safam com motas grandes e pesadas no offroad Opiniões  - Página 2 928393 Opiniões  - Página 2 225406 Opiniões  - Página 2 225406 Opiniões  - Página 2 945103 

Jotta fazes bem em trocar se queres ter mais polivalência no offroad, eu optava pela TT , mas se calhar a XT
seria a mais indicada pelo conforto que tens nesta.

Opiniões  - Página 2 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Opiniões  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:37 am

Moutinho escreveu:




Deixa-me andar de XT 600, não presta para nada, mas serve para tudo. Opiniões  - Página 2 796959

Ora bem estás a ver e quando lhe meteres outros pneus ... vais ver a diferença....

E digo mais

Protecção do vento ? (faz como o tintas ) ----------> uma viseira !

off-road ? ----------> pneus mais agressivos ...

Viagens maiores ? ----------> Algforges , topcase, etc etc

bem vendida a tua e bem comprada ainda te sobra dinheiro


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Opiniões  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:01 am

Edgar escreveu:
Sobre a KLR... Sim é muita feia...

A versão da KLR 650 que foi vendida em Portugal era muito bonita...


Não sei porque alguem poderia sugerir isso
a KLR nunca vendeu bem em portugal nem a sua irmã tengai e alem de ser mais feia que uma noite de trovoada , não oferece nada em relação a uma DR650 ou uma XT !
Tem o mesmo nivel de potencia e tem refrigeração liquida (+1 radiador para partir ) é tão ou mais pesada
e a 2ª geração tem uma carenagem mais moderna mas o plastico é do tipo "crocante" tambem !

Todas as KLR têm um veio de balanceiro movido por corrente que tem um tensor merdoso que ao fim de 15-20 mil parte a mola e pode falhar velando à destruição do motor (peça conhecido como "doohicky" ) se não for substituido !

A Kawasaki não reconheceu o problema .
os 1ºs anos da 2ª geração (2008-09 ) tem um problema constante de consumo excessivo de oleo só resolvido com a substituição do bloco e piston (os americanos costumam meter um kit 685cc )

Os americanos gostam muito da mota porque é barata , maior e mais espaçosa que a DR e a XT só foi vendida até 95, e trás de serie um depósito de 23lt (21lt na 2ª geração) !!
Venderam lá imensos e há muita peças para personalização

Mas eu não trocava a minha XT por nenhuma !


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
Opiniões  - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:03 am

webmonstro escreveu:
Moutinho escreveu:




Deixa-me andar de XT 600, não presta para nada, mas serve para tudo. Opiniões  - Página 2 796959

Ora bem estás a ver e quando lhe meteres outros pneus ... vais ver a diferença....

E digo mais

Protecção do vento ? (faz como o tintas ) ----------> uma viseira !

off-road ? ----------> pneus mais agressivos ...

Viagens maiores ? ----------> Algforges , topcase, etc etc

bem vendida a tua e bem comprada ainda te sobra dinheiro



 Protecção de vento, vou tratar, assim que tenha tempo (já tenho acrílico, e outra mica de reserva Opiniões  - Página 2 353512 )
Pneus estou a tratar ( Mitas e-07 a trás, e um cardado à frente)
Aqui fica o link:
 http://vilarealcity.olx.pt/pneus-cross-e-enduro-para-frente-iid-437179624

(a ideia é só fazer o teste drive com um pneu cardado, se só para servir até ao fim do verão, depois volto a montar o shinko para acabar de o gastar)

Viagens maiores, já tenho o equipamento todo Opiniões  - Página 2 796959 

Essa do " bem vendida a tua e bem comprada ainda te sobra dinheiro" é que não percebi!!!!!! Opiniões  - Página 2 546328 Opiniões  - Página 2 546328 

Para terminar, pronto tens razão vou acabar com a febre das té's, estou convencido ( O Jotta também já tem a dele quase vendida e já... Opiniões  - Página 2 796959 )

Terminei a febre das té's, vou retomar a das TW's ou 125 MX Opiniões  - Página 2 547227 , olha que era mesmo fixe para fazer os reconhecimentos do "Covas do Monte", e do "Aldeias do Marão" que está para vir... Opiniões  - Página 2 909462 Opiniões  - Página 2 909462
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Opiniões  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:06 am

Moutinho escreveu:



Essa do " bem vendida a tua e bem comprada ainda te sobra dinheiro" é que não percebi!!!!!! Opiniões  - Página 2 546328 Opiniões  - Página 2 546328 


Estava a falar para o Jotta , ele se vender a dele bem vendida pode ir buscar uma XT por menos e ainda sobra dinheiro para gasolina
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Opiniões  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:35 am

Moutinho escreveu:

Terminei a febre das té's, vou retomar a das TW's ou 125 MX Opiniões  - Página 2 547227 , olha que era mesmo fixe para fazer os reconhecimentos do "Covas do Monte", e do "Aldeias do Marão" que está para vir... Opiniões  - Página 2 909462 Opiniões  - Página 2 909462





Última edição por webmonstro em Qua Jul 31, 2013 10:37 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
Opiniões  - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:37 am

webmonstro escreveu:
Moutinho escreveu:

Terminei a febre das té's, vou retomar a das TW's ou 125 MX Opiniões  - Página 2 547227 , olha que era mesmo fixe para fazer os reconhecimentos do "Covas do Monte", e do "Aldeias do Marão" que está para vir... Opiniões  - Página 2 909462 Opiniões  - Página 2 909462


 Eu já vi, não me metas a febre, que eu não tenho espaço na garagem. Ou melhor só tenho espaço que for abaixo dos 1000€ Opiniões  - Página 2 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Opiniões  - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:59 am

Boas;
O Edgar tocou num ponto que se pode revelar decisivo, a autonomia... Tanto a TT como a DR no seu estado original não são particularmente comilonas, mas ambas têm depósitos bastante pequenos, o que pode criar algumas dificuldades em deslocações maiores.

Quanto à kawasaki KLR, decididamente não gosto da moto e não lhe reconheço nenhuma característica que a torne especial. Considero inclusivamente o seu motor bastante frágil e pouco dado a baldas na sua manutenção. O Webmonstro já escreveu sobre os seus principais motivos de atenção. Há no entanto uma outra moto da kawasaki que muitos esquecem, mas que é um valente canhão, a KLX 650, uma moto bastante mais "endureira", é resistente, mas em caso de compra convém garantir que está efectivamente em bom estado porque o material é caro.

As TW não passam de motos para ir ao pão e à esplanada, são demasiado frágeis e pouco aptas para todo-terreno.
As DT MX são bastante engraçadas, as encontrando uma em bom estado deve-se preservar e poupar a serviços mais "duros".
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Opiniões  - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:32 am

Johnny_1056 escreveu:
As TW não passam de motos para ir ao pão e à esplanada...

 Se não fosse eu ainda não tinhas descoberto as "viagemzinhas" do PÃO e da esplanada. Opiniões  - Página 2 660860 

Não consegues mesmo supor que um gajo pode mesmo querer a mota da viagem do pão, ser frágil, pequena, pouco potente, baixinha, de muito fácil manutenção, e que acho um piadão!!! (ou não tivesse eu uma BW's só porque me apeteceu)

O que estás apontar como defeito, eu posso estar a ver como EXACTAMENTE o que procuro.

A única coisa que a mota tem de péssimo é mesmo o preço, é estupidamente cara! Não encontro nenhuma 225 abaixo do 1800 ou 2000€, quando não estão a 2500€!!! Não entendo o porque deste valor!!! Dassss... Opiniões  - Página 2 327701
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Opiniões  - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:57 am

Boas;
Moutinho não entendi... Rolling Eyes como é que ainda não tinha descoberto?Opiniões  - Página 2 680704 
Não tenho nada contra as motos pequenas, pouco potentes e frágeis. Só não gosto de as expor a utilizações mais agressivas.
Uma TW em todo-terreno sofre imenso e tem um desgaste atroz, é uma moto urbana com aquele aspecto de "moto de areia".
Ainda actualmente me divirto quando pego numa moto pequena. Ainda hoje mantenho uma DT 50 LCD em plenas condições de funcionamento com seguro e tudo, cheguei a pensar ir nela para os Eskimós e tudo. Por favor, não me venhas dizer que sou incapaz de compreender e admirar as motos pequenas e simples.

Quanto ao preço, deve-se a um fenómeno de modas, tem calma que logo passa.Opiniões  - Página 2 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Opiniões  - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 12:02 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Moutinho não entendi... Rolling Eyes como é que ainda não tinha descoberto?Opiniões  - Página 2 680704 

 Essa de ir ao pão de mota, é uma frase minha. Opiniões  - Página 2 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Opiniões  - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 12:18 pm

Moutinho escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Moutinho não entendi... Rolling Eyes como é que ainda não tinha descoberto?Opiniões  - Página 2 680704 

 Essa de ir ao pão de mota, é uma frase minha. Opiniões  - Página 2 660860

Boas;
Não sabia...
Por acaso também é uma expressão que uso regularmente. Muitas vezes até quando me perguntam o que ando a fazer de DT 50 na rua com motos grandes em casa.Opiniões  - Página 2 945103 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Opiniões  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 1:00 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Moutinho não entendi... Rolling Eyes como é que ainda não tinha descoberto?Opiniões  - Página 2 680704 
Não tenho nada contra as motos pequenas, pouco potentes e frágeis. Só não gosto de as expor a utilizações mais agressivas.
Uma TW em todo-terreno sofre imenso e tem um desgaste atroz, é uma moto urbana com aquele aspecto de "moto de areia".
Ainda actualmente me divirto quando pego numa moto pequena. Ainda hoje mantenho uma DT 50 LCD em plenas condições de funcionamento com seguro e tudo, cheguei a pensar ir nela para os Eskimós e tudo. Por favor, não me venhas dizer que sou incapaz de compreender e admirar as motos pequenas e simples.

Quanto ao preço, deve-se a um fenómeno de modas, tem calma que logo passa.Opiniões  - Página 2 353512 


Ainda não percebi onde está o desgaste tão grande ???

Se tentar fazer o mesmo que se faz com uma WR é provável que sofra mais

Mas de resto ?

As suspensões vão ao fundo facilmente, sim e depois ?? vai partir ?

Possivelmente nem vão ao fundo se não se tentar fazer saltos e coisas assim

de resto sofrer tanto porque ???
Se tentar acompanhar uma MX sim ou queimar a embraiagem numa subida impossivel sim
mas de resto ??

Não vejo como vai -se partir o quadro ??

Não tem radiador
o motor é muito resistente
volante, cabos manetes etc é tudo igual a outras motos

não vejo maneira de empenar uma jante com tanto pneu e tão pouco peso

Se cair com ela de certeza que não estraga tanto como uma tenere p.ex. ou até uma XT600

Eu vejo isto como vejo a minha blaster , já parti o quadro e o braço , e depois ?

soldei-os qual o problema ?

Já a capotei 2 vezes empenei o volante torci os plasticos passei o rio modego com àgua pelo banco

O motor não morre nem por nada neste mundo e está a puxar mais do que de série (saco cavalo sem embriagem em 2 ª sem problema )

A TW deve ser semelhante
O que tiver que partir e desgastar em TT será o mesmo que qualquer moto de TT puro :

Manetes volante correntes pneus pastilhas etc

deve ir a todo o lado , mais devagar, mas a todo o lado incluisíve ao pão




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Opiniões  - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:04 pm

Boas;
Webmonstro, a sério???Opiniões  - Página 2 1130193320 
Achas mesmo que uma TW é uma boa moto para todo-terreno??? Achas sequer que tem bom comportamento dinâmico???
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Opiniões  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:23 pm

De todo-terreno sim !


de enduro ? Não !
de motocross ? Não !
de rally-raid ? Não!

se fazemos TT de Tenere ou XT600 a TW não será pior ! mais lenta mas pior não !

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Opiniões  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões    Opiniões  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opiniões
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Intercomunicadores - Opiniões
» Capacetes e opiniões
» Yamaha XT 225 Serow - Opiniões!!
» Luvas e opiniões
» Casacos e opiniões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: