Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha amante verde alface

Ir para baixo 
+17
Johnny_1056
angelo_lopes
Nuno.Cruz
webmonstro
marcoantonio
ET600
Edgar
Moutinho
Jarod
Duncan
Flat_Out
paulo
Pmvpires
Paulo Neto
Jorge
hugobruno
javleitao
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
javleitao
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 9:14 pm

Jarod escreveu:
Não há 2 sem 3! A minha amante verde alface - Página 8 353512 

Vender a Teneré é que não! A minha amante verde alface - Página 8 547227 
A que eu não vendo é a Macal, essa não sai de casa A minha amante verde alface - Página 8 796959 
A té se entrasse no jogo era a primeira. A couve ao pé da alface está um bocado mal tratada A minha amante verde alface - Página 8 796959 
Aquela coitada vai a todas A minha amante verde alface - Página 8 695684 
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeDom Jul 28, 2013 9:40 pm

Experimenta estafar a alface com um porradão de kms e vais ver qual fica podre mais cedo! A minha amante verde alface - Página 8 660860 A minha amante verde alface - Página 8 660860 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 12:08 am

javleitao escreveu:
Sinceramente acho que iria utilizar melhor a TT mas não consigo despedir-me assim da kdx nem posso ficar com todas Neutral 
O Ângelo bem disse que era mota para comprar e nunca mais vender A minha amante verde alface - Página 8 449138
A TT600 é uma boa Moto, não tem a chatice da mistura e gasta menos. Como não somos todos iguais, eu preferia a KDX200. Basta olhar para as tuas fotos e ver as brincadeiras que a 200 permite com uma perna às costas. Comprei-a para me livrar de Motos pesadas no TT. Agora para ir fazer Rides longe de casa, só mesmo de atrelado, ou então chegas ao raide sem taquinho nos pneus A minha amante verde alface - Página 8 964551 



Jarod escreveu:
Experimenta estafar a alface com um porradão de kms e vais ver qual fica podre mais cedo! A minha amante verde alface - Página 8 660860 A minha amante verde alface - Página 8 660860 
Vê-se bem que não sabes de que fibra é feita uma Kawasaki LOL



Abraço,
A minha amante verde alface - Página 8 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jarod
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 12:16 am

angelo_lopes escreveu:



Jarod escreveu:
Experimenta estafar a alface com um porradão de kms e vais ver qual fica podre mais cedo! A minha amante verde alface - Página 8 660860 A minha amante verde alface - Página 8 660860 
Vê-se bem que não sabes de que fibra é feita uma Kawasaki LOL



Abraço,
A minha amante verde alface - Página 8 919911

True! Não sei mesmo... Mas dificilmente uma 200 tem a polivalencia duma Tenere. A minha amante verde alface - Página 8 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
webmonstro
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 9:47 am

Leitão, o mesmo dilema me afecta a mim e toda a gente que gosta de TT e aventura

Se é grande não dá para o mato se é pequena não dá para grandes viagens

No teu caso se manteres a Tenere faz sentido manter a KDX pois se trocares pela TT vais acabar por andar pouco ou nada na Tenere - é a minha opinião do que te conheço-

Eu pessoalmente para o serviço que faço actualmente (99,9% sem pendura) prefiro a XT a uma tenere pois o que se perde em conforto na estrada recupera-se em muito em fora de estrada.

Se fosse andar muito a 2 acho que preferia a Ten.

Basta ver que está sempre a cair A minha amante verde alface - Página 8 122298  nos eventos da CXTP - são muito mais as Tenere's

o peso é muito mas muito importante
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:24 am

Jarod escreveu:
angelo_lopes escreveu:



Jarod escreveu:
Experimenta estafar a alface com um porradão de kms e vais ver qual fica podre mais cedo! A minha amante verde alface - Página 8 660860 A minha amante verde alface - Página 8 660860 
Vê-se bem que não sabes de que fibra é feita uma Kawasaki LOL



Abraço,
A minha amante verde alface - Página 8 919911

True! Não sei mesmo... Mas dificilmente uma 200 tem a polivalencia duma Tenere. A minha amante verde alface - Página 8 353512 
Exactamente. Uma Tènèrè dá a volta ao Mundo, não interessa o piso, e quando acabar está pronta para a segunda volta. É inacreditável o que estas Motos aguentam e ainda hoje se vê no Verão Alemães virem fazer férias a Portugal de Tènèrè.

Comparar uma 200 com uma Tènèrè é como comparar um carro telecomandado com um carro a sério.





webmonstro escreveu:
o peso é muito mas muito importante  
1.000% de acordo.  Foi só por isto que troquei a XT pela KDX200 que nem 100 Kg pesava nos catálogos da altura
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
javleitao
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 11:50 pm

Estou totalmente de acordo com o que dizem, mas... o mas é que a KDX era para me divertir mais e não sacrificar a té. O que acontece é que a té é que é a sacrificada...
Acho que me falta um grupo fixe de malta de cabras aqui na zona para fazer uns trilhos A minha amante verde alface - Página 8 546328 

Sem a alface não conseguia divertir-me como me divirto no TT mais técnico. Mas esse tipo de TT faço muito pouco.
Se andar num caminho melhorzito, chego à 6ª mudança e... ups, não há mais, falta cá a couve! E lá está, a couve com os custos mais reduzidos acaba por sair da garagem mais vezes.

Eu gosto muito de sair de casa com a alface, cada vez que a tiro da garagem fico com um sorriso enorme na cara, nem que seja só fazer 10 km's a ir para o trabalho e voltar. Tivesse ela um custo por km percorrido um pouco mais baixo e ia nela todos os dias A minha amante verde alface - Página 8 449138  Aquilo é fixe e dá-me um gozo enorme A minha amante verde alface - Página 8 122298 

Só que talvez a TT me abrisse mais os horizontes. Por exemplo no Sábado podia-me ter divertido à grande naquelas 2 pistas onde passamos, mesmo com o peso da couve abusei um pouco mais e A minha amante verde alface - Página 8 715610 mais uns risquitos e uns ferros torcidos.
Com a alface tinha sido muito fixe, com a TT talvez um meio termo A minha amante verde alface - Página 8 546328  E talvez voltasse lá logo no domingo A minha amante verde alface - Página 8 449138 

Quando eu disse à Anabela que estava a pensar desfazer-me da alface ela ficou triste e perguntou-me, "E eu depois ando de quê?" Eu: "Tu também não andas nela!" Ela: "Vou tentar andar mais com ela... mas é muito bruta!"

Bem, acho que é mais fácil ficar com a TT do que desfazer-me da alface Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 1:08 am

Leitão não vendas nenhuma e adiciona mais uma à colecção!!eu sei é mais um seguro e tal, e mais algumas despesas, mas sabes que quando quiseres tens ali a mota para andares seja ela qual for! eu pessoalmente tenho a yz250f e ultimamente não lhe tenho tocado ta lá encostada porque não tenho tido tempo para andar, mas sei que ao primeiro kick ela vai dar-me alegrias A minha amante verde alface - Página 8 928393 A minha amante verde alface - Página 8 296550 e é assim que perco logo a vontade de a vender A minha amante verde alface - Página 8 449138 .
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 8:29 am

Compreende-se. Não se pode ter tudo. A minha não vai porque no "nosso" Lima o seguro são 5 Euros por mês, como é de 1993 não paga selo, e nunca fica sem bateria LOL é só dar ao kick.

Que tenhas tempo para continuar a gozar com uma ou com outra e que nunca te aleijes. Não é preciso MAI NADA...!!!


Abraço,
A minha amante verde alface - Página 8 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Jorge
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 9:06 am

Boas;

Segundo entendi, pretendes vender a Té e ficar com duas motos para Off... e as viagens com a Anabela e a tralha como é que fazes?... de TT é um pouco complicado fazê-lo... A minha amante verde alface - Página 8 546328

Esta era a minha;
A minha amante verde alface - Página 8 Img0030ku

De qualquer maneira tu é que sabes o que queres e fores comprar uma TT o único conselho que te dou é que não compres a de kick (R) mas sim a de arranque elétrico (E) porque a R quando teima em não pegar e de rebentar com um gajo... A minha amante verde alface - Página 8 40539 


A minha amante verde alface - Página 8 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 9:36 am

Eu quando tinha a KX tinha tambem a XJ e durante um tempo foi perfeito andava de KX no inverno e de verão de XJ com pendura

Deixei de andar na XJ e resolvi outra estratégia

e fiquei com :
moto4 para 100% off +atrelado
XT 350 para trilhos mais longe (misto)
XT600 para viagens em estrada

Acontece que a XT600 acaba por fazer o mesmo serviço da 350 e acabo por usar a 600 todo o ano
se fosse uma TT600 acho que fazia o serviço das 3 !

No meu caso acho que vou reduzir a frota para só uma moto

Como tens a Tê que é mais estradista mais para viagens a 2 acaba por fazer sentido teres outra
mais leve

Se tens a possibilidade de ir trabalhar de moto podes pensar em usar uma moto mais leve tipo
TTR 250 , DR350 ou XT350 não têm o "power" da 2T mas dá-te a possibilidade de andar de forma mais alargada e é igualmente leve para zonas mais complicadas a XT só tem é suspenções mauis limitadas

Se calhar a tua anabela ate´ gostava mais e são muito mais económicas

A KDX até é mais indicada para montanha do que para a tua região onde tens muitos estradões


um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 10:19 am

webmonstro escreveu:
Se tens a possibilidade de ir trabalhar de moto podes pensar em usar uma moto mais leve tipo TTR 250 , DR350 ou XT350 não têm o "power" da 2T mas dá-te a possibilidade de andar de forma mais alargada e  é igualmente leve para zonas mais complicadas a XT só tem é suspenções mauis limitadas
Curioso, estive para sugerir isto. A trocar acho que faz todo o sentido e já não será preciso andar de atrelado logo que os pneus não sejam hardcore. Só não o fiz por o negócio ser uma oportunidade por ser alguém que vai para fora e prefere levar Euros a levar a Moto...

Desenvolvendo mais um pouco a DR350 é bastante superior à XT350. Muito melhores suspensões, melhor quadro, e a XT350 não anda (dá os 140 se for a descer e com vento por trás), e NÃO TRAVA. Afocinha toda mas não pára. Tenho alguma experiência de XT350 quando trocava de Moto com os Amigos. A DR350 faz uma viagem grande na boa. A TTR250 não é tão polivalente.


Abraço,
A minha amante verde alface - Página 8 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 11:52 am

Boas;
Não tenho escrito neste tópico, mas quando vejo que há actividade passo por cá para saber como vai a máquina.
Com os iniciais problemas de carburação resolvidos, a moto tem-se revelado um belo objecto de diversão.

Agora pelos vistos, o problema é outro... A versatilidade e utilidade das trail e/ou opções mais "endureiras".
Admito que ultimamente perdi o entusiasmo pelas trail, começo a pensar que não me servem para coisa nenhuma a não ser para dar umas voltas ao pé de casa. Peço desculpa, mas para rodar no alcatrão gosto de motos de estrada puras. Por muito que se enalteçam as qualidades das trail e maxi-trail para viajar, há sempre motos de estrada superiores para o fazer.
Cheguei à conclusão que não tenho paciência para andar aos ritmos dum monocilíndrico e as bicilíndricas estão uns verdadeiros mastodontes demasiados pesadas que dificultam ou impossibilitam o seu uso fora de estrada e em estrada perdem para outras opções.
Ficam a restar as motos mais "endureiras", que também têm os seus inconvenientes como:
- o uso mais exclusivo;
- aumento da logística como reboque e afins;
- versões recentes cada vez mais "de corrida" com correspondente esforço por para do utilizador amador e aumento de manutenção;
- quase inexistência de modelos destinados a entusiastas amadores que pretendem usar uma moto no campo sem objectivo de serem pilotos.

Perderam-se os modelos como a do tópico e rivais da época.A minha amante verde alface - Página 8 735173 

Mesmo a TT-S que está lá por casa, duvido que alguma vez faça tiradas maiores, o seu uso deve limitar-se a pequenos passeios com a possibilidade de andar em alguns maus caminhos (assim que tenha tempo para raiar uma roda da frente e comprar uns pneus decentes). Os meus amigos que se dedicam ao todo-terreno ainda hoje se mantêm fiéis às 250 de 2 tempos e de momento comprar uma moto deste tipo para os acompanhar está fora de questão.A minha amante verde alface - Página 8 1520770646 

Jorge, TT a sério tem que ser de kick!!! Motor de arranque é para meninos.A minha amante verde alface - Página 8 268840 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 12:06 pm

Johnny_1056 escreveu:
...
Jorge, TT a sério tem que ser de kick!!! Motor de arranque é para meninos.A minha amante verde alface - Página 8 268840 

Sim, claro, nada melhor que depois de estarmos rebentados pelo trilho ainda termos de ter forças para a pôr a trabalhar quando teima em não pegar... A minha amante verde alface - Página 8 1472312498 

Para quando a montagem de um kick na tua TDM... A minha amante verde alface - Página 8 296550 

Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
A minha amante verde alface - Página 8 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 1:33 pm

A Ténéré nem sequer está neste jogo. Essa para já não tenho ideias em desfazer-me dela A minha amante verde alface - Página 8 72632 

Uma TT250, DR350, XT350 ou coisa parecida está fora de questão. Acho que tem pouca alma A minha amante verde alface - Página 8 294891 
Para ir de mota para o trabalho em economia vou na macal que consome 3l e pouco ao 100km e baixos custos de manutenção. Ou então no carrito diesel que é mais económico que uma XTZ660 ou XT/TT 600
Estamos a falar de uma mota que é apenas para diversão.

Talvez se tivesse a TT600 pensasse em trocar a Té por uma Trail bicilindrica, mas nem sequer vou colocar isso em questão que a té ainda vai ter de por cá ficar e fazer mais uns milhares de km's!

O kick, esse não me mete medo. Desde que a mota esteja em condições para não ter de dar muitas sapatadas, tudo bem. Ainda nem cheguei aos trinta A minha amante verde alface - Página 8 796959 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha amante verde alface - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha amante verde alface
Ir para o topo 
Página 8 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha Amante ;)
» Muitas laranjas uma alface uma WR...qual a que so mudou filtro de ar?
» Mais um amante da XT no clube... (Moutinho)
» Dispositivo VIA VERDE
» A minha DG!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: