| A minha amante verde alface | |
|
+17Johnny_1056 angelo_lopes Nuno.Cruz webmonstro marcoantonio ET600 Edgar Moutinho Jarod Duncan Flat_Out paulo Pmvpires Paulo Neto Jorge hugobruno javleitao 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Dom Jul 28, 2013 9:14 pm | |
| | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| |
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Jul 29, 2013 12:08 am | |
| | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Jul 29, 2013 12:16 am | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Jul 29, 2013 9:47 am | |
| Leitão, o mesmo dilema me afecta a mim e toda a gente que gosta de TT e aventura Se é grande não dá para o mato se é pequena não dá para grandes viagens No teu caso se manteres a Tenere faz sentido manter a KDX pois se trocares pela TT vais acabar por andar pouco ou nada na Tenere - é a minha opinião do que te conheço- Eu pessoalmente para o serviço que faço actualmente (99,9% sem pendura) prefiro a XT a uma tenere pois o que se perde em conforto na estrada recupera-se em muito em fora de estrada. Se fosse andar muito a 2 acho que preferia a Ten. Basta ver que está sempre a cair nos eventos da CXTP - são muito mais as Tenere's o peso é muito mas muito importante | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Jul 29, 2013 10:24 am | |
| - Jarod escreveu:
- angelo_lopes escreveu:
- Jarod escreveu:
- Experimenta estafar a alface com um porradão de kms e vais ver qual fica podre mais cedo!
Vê-se bem que não sabes de que fibra é feita uma Kawasaki LOL
Abraço,
True! Não sei mesmo... Mas dificilmente uma 200 tem a polivalencia duma Tenere. Exactamente. Uma Tènèrè dá a volta ao Mundo, não interessa o piso, e quando acabar está pronta para a segunda volta. É inacreditável o que estas Motos aguentam e ainda hoje se vê no Verão Alemães virem fazer férias a Portugal de Tènèrè. Comparar uma 200 com uma Tènèrè é como comparar um carro telecomandado com um carro a sério. - webmonstro escreveu:
- o peso é muito mas muito importante
1.000% de acordo. Foi só por isto que troquei a XT pela KDX200 que nem 100 Kg pesava nos catálogos da altura | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Jul 29, 2013 11:50 pm | |
| Estou totalmente de acordo com o que dizem, mas... o mas é que a KDX era para me divertir mais e não sacrificar a té. O que acontece é que a té é que é a sacrificada... Acho que me falta um grupo fixe de malta de cabras aqui na zona para fazer uns trilhos Sem a alface não conseguia divertir-me como me divirto no TT mais técnico. Mas esse tipo de TT faço muito pouco. Se andar num caminho melhorzito, chego à 6ª mudança e... ups, não há mais, falta cá a couve! E lá está, a couve com os custos mais reduzidos acaba por sair da garagem mais vezes. Eu gosto muito de sair de casa com a alface, cada vez que a tiro da garagem fico com um sorriso enorme na cara, nem que seja só fazer 10 km's a ir para o trabalho e voltar. Tivesse ela um custo por km percorrido um pouco mais baixo e ia nela todos os dias Aquilo é fixe e dá-me um gozo enorme Só que talvez a TT me abrisse mais os horizontes. Por exemplo no Sábado podia-me ter divertido à grande naquelas 2 pistas onde passamos, mesmo com o peso da couve abusei um pouco mais e mais uns risquitos e uns ferros torcidos. Com a alface tinha sido muito fixe, com a TT talvez um meio termo E talvez voltasse lá logo no domingo Quando eu disse à Anabela que estava a pensar desfazer-me da alface ela ficou triste e perguntou-me, "E eu depois ando de quê?" Eu: "Tu também não andas nela!" Ela: "Vou tentar andar mais com ela... mas é muito bruta!" Bem, acho que é mais fácil ficar com a TT do que desfazer-me da alface | |
|
| |
paulo
Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 1:08 am | |
| Leitão não vendas nenhuma e adiciona mais uma à colecção!!eu sei é mais um seguro e tal, e mais algumas despesas, mas sabes que quando quiseres tens ali a mota para andares seja ela qual for! eu pessoalmente tenho a yz250f e ultimamente não lhe tenho tocado ta lá encostada porque não tenho tido tempo para andar, mas sei que ao primeiro kick ela vai dar-me alegrias e é assim que perco logo a vontade de a vender . | |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 8:29 am | |
| Compreende-se. Não se pode ter tudo. A minha não vai porque no "nosso" Lima o seguro são 5 Euros por mês, como é de 1993 não paga selo, e nunca fica sem bateria LOL é só dar ao kick. Que tenhas tempo para continuar a gozar com uma ou com outra e que nunca te aleijes. Não é preciso MAI NADA...!!! Abraço, | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 9:06 am | |
| Boas; Segundo entendi, pretendes vender a Té e ficar com duas motos para Off... e as viagens com a Anabela e a tralha como é que fazes?... de TT é um pouco complicado fazê-lo... Esta era a minha; De qualquer maneira tu é que sabes o que queres e fores comprar uma TT o único conselho que te dou é que não compres a de kick (R) mas sim a de arranque elétrico (E) porque a R quando teima em não pegar e de rebentar com um gajo... | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 9:36 am | |
| Eu quando tinha a KX tinha tambem a XJ e durante um tempo foi perfeito andava de KX no inverno e de verão de XJ com pendura
Deixei de andar na XJ e resolvi outra estratégia
e fiquei com : moto4 para 100% off +atrelado XT 350 para trilhos mais longe (misto) XT600 para viagens em estrada
Acontece que a XT600 acaba por fazer o mesmo serviço da 350 e acabo por usar a 600 todo o ano se fosse uma TT600 acho que fazia o serviço das 3 !
No meu caso acho que vou reduzir a frota para só uma moto
Como tens a Tê que é mais estradista mais para viagens a 2 acaba por fazer sentido teres outra mais leve
Se tens a possibilidade de ir trabalhar de moto podes pensar em usar uma moto mais leve tipo TTR 250 , DR350 ou XT350 não têm o "power" da 2T mas dá-te a possibilidade de andar de forma mais alargada e é igualmente leve para zonas mais complicadas a XT só tem é suspenções mauis limitadas
Se calhar a tua anabela ate´ gostava mais e são muito mais económicas
A KDX até é mais indicada para montanha do que para a tua região onde tens muitos estradões
um abraço
| |
|
| |
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 10:19 am | |
| - webmonstro escreveu:
- Se tens a possibilidade de ir trabalhar de moto podes pensar em usar uma moto mais leve tipo TTR 250 , DR350 ou XT350 não têm o "power" da 2T mas dá-te a possibilidade de andar de forma mais alargada e é igualmente leve para zonas mais complicadas a XT só tem é suspenções mauis limitadas
Curioso, estive para sugerir isto. A trocar acho que faz todo o sentido e já não será preciso andar de atrelado logo que os pneus não sejam hardcore. Só não o fiz por o negócio ser uma oportunidade por ser alguém que vai para fora e prefere levar Euros a levar a Moto... Desenvolvendo mais um pouco a DR350 é bastante superior à XT350. Muito melhores suspensões, melhor quadro, e a XT350 não anda (dá os 140 se for a descer e com vento por trás), e NÃO TRAVA. Afocinha toda mas não pára. Tenho alguma experiência de XT350 quando trocava de Moto com os Amigos. A DR350 faz uma viagem grande na boa. A TTR250 não é tão polivalente. Abraço, | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 11:52 am | |
| Boas; Não tenho escrito neste tópico, mas quando vejo que há actividade passo por cá para saber como vai a máquina. Com os iniciais problemas de carburação resolvidos, a moto tem-se revelado um belo objecto de diversão. Agora pelos vistos, o problema é outro... A versatilidade e utilidade das trail e/ou opções mais "endureiras". Admito que ultimamente perdi o entusiasmo pelas trail, começo a pensar que não me servem para coisa nenhuma a não ser para dar umas voltas ao pé de casa. Peço desculpa, mas para rodar no alcatrão gosto de motos de estrada puras. Por muito que se enalteçam as qualidades das trail e maxi-trail para viajar, há sempre motos de estrada superiores para o fazer. Cheguei à conclusão que não tenho paciência para andar aos ritmos dum monocilíndrico e as bicilíndricas estão uns verdadeiros mastodontes demasiados pesadas que dificultam ou impossibilitam o seu uso fora de estrada e em estrada perdem para outras opções. Ficam a restar as motos mais "endureiras", que também têm os seus inconvenientes como: - o uso mais exclusivo; - aumento da logística como reboque e afins; - versões recentes cada vez mais "de corrida" com correspondente esforço por para do utilizador amador e aumento de manutenção; - quase inexistência de modelos destinados a entusiastas amadores que pretendem usar uma moto no campo sem objectivo de serem pilotos. Perderam-se os modelos como a do tópico e rivais da época. Mesmo a TT-S que está lá por casa, duvido que alguma vez faça tiradas maiores, o seu uso deve limitar-se a pequenos passeios com a possibilidade de andar em alguns maus caminhos (assim que tenha tempo para raiar uma roda da frente e comprar uns pneus decentes). Os meus amigos que se dedicam ao todo-terreno ainda hoje se mantêm fiéis às 250 de 2 tempos e de momento comprar uma moto deste tipo para os acompanhar está fora de questão. Jorge, TT a sério tem que ser de kick!!! Motor de arranque é para meninos. | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 12:06 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- ...
Jorge, TT a sério tem que ser de kick!!! Motor de arranque é para meninos. Sim, claro, nada melhor que depois de estarmos rebentados pelo trilho ainda termos de ter forças para a pôr a trabalhar quando teima em não pegar... Para quando a montagem de um kick na tua TDM... | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 1:33 pm | |
| A Ténéré nem sequer está neste jogo. Essa para já não tenho ideias em desfazer-me dela Uma TT250, DR350, XT350 ou coisa parecida está fora de questão. Acho que tem pouca alma Para ir de mota para o trabalho em economia vou na macal que consome 3l e pouco ao 100km e baixos custos de manutenção. Ou então no carrito diesel que é mais económico que uma XTZ660 ou XT/TT 600 Estamos a falar de uma mota que é apenas para diversão. Talvez se tivesse a TT600 pensasse em trocar a Té por uma Trail bicilindrica, mas nem sequer vou colocar isso em questão que a té ainda vai ter de por cá ficar e fazer mais uns milhares de km's! O kick, esse não me mete medo. Desde que a mota esteja em condições para não ter de dar muitas sapatadas, tudo bem. Ainda nem cheguei aos trinta | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha amante verde alface | |
| |
|
| |
| A minha amante verde alface | |
|