| A minha amante verde alface | |
|
+17Johnny_1056 angelo_lopes Nuno.Cruz webmonstro marcoantonio ET600 Edgar Moutinho Jarod Duncan Flat_Out paulo Pmvpires Paulo Neto Jorge hugobruno javleitao 21 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Out 29, 2012 1:47 am | |
| | |
|
| |
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Out 29, 2012 10:26 am | |
| epá .. isso deve ter uma pedrada ... uma agilidade fora de serie não? | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Out 29, 2012 10:41 am | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Out 29, 2012 10:56 am | |
| Boas Boa compra ! Vais ver que a 2T é a opção certa !
Já tive uma KX 250 e isso é brutal !
Esquece o FMF ! isso nessas motas ganhas zero em relação a uma de origem ! pelo menos na ponteira !
Tenta encontrar um usado de qq mota a 2T Suzuki ,honda seja o que for é tudo igual ou muito parecido! depois abres(tiras os rebites) e vês como está o interior normalmente é so um tubo furado envolto em lã de vidro ! vais buscar um pouco de lã de rocha que se usa nas obras, nas lareiras, e enches o espaço entre o exterior e o tubo com máximo que conseguires, ou se conseguires usa palha de aço ! dura mais e e faz o mesmo efeito ! com o escape abero perdes um pouco de baixas
De resto Vê se não perde água (junta ou vedante da bomba de água) se perder que seja um pouco substitui já (isso é barato +/-20€ por cada ) antes que adiante.
Usa oleo 100% sintetico a 2% máximo 2,5 mais do que isso a minha engasgava-se
Lembra-te que mais oleo significa mistura mais pobre e a moto aquece mais !
Nuno
| |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Out 29, 2012 1:43 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Boas
Boa compra ! Vais ver que a 2T é a opção certa !
Já tive uma KX 250 e isso é brutal !
Esquece o FMF ! isso nessas motas ganhas zero em relação a uma de origem ! pelo menos na ponteira !
Tenta encontrar um usado de qq mota a 2T Suzuki ,honda seja o que for é tudo igual ou muito parecido! depois abres(tiras os rebites) e vês como está o interior normalmente é so um tubo furado envolto em lã de vidro ! vais buscar um pouco de lã de rocha que se usa nas obras, nas lareiras, e enches o espaço entre o exterior e o tubo com máximo que conseguires, ou se conseguires usa palha de aço ! dura mais e e faz o mesmo efeito ! com o escape abero perdes um pouco de baixas
De resto Vê se não perde água (junta ou vedante da bomba de água) se perder que seja um pouco substitui já (isso é barato +/-20€ por cada ) antes que adiante.
Usa oleo 100% sintetico a 2% máximo 2,5 mais do que isso a minha engasgava-se
Lembra-te que mais oleo significa mistura mais pobre e a moto aquece mais !
Nuno
O FMF é só porque é a unica coisa que encontro à venda para esta mota. O tubo de dentro da minha ponteira está bom. O problema é ter derretido no início. Vou ver se consigo reconstruir essa parte com inox ou aluminio. Ou talvez fazer a chapa toda de fora. Também já me falaram em comprar uma ponteira para DTR (40€) e alterar o tubo de dentro para esta mota. Para já a ver vamos se consigo reconstruir aquilo. O óleo comprei ipone 100% sintético. Mas ainda tem no depósito a gasolina que trazia. Vou dar uma vista de olhos no vedante da bomba de água. Já agora alguém sabe onde posso arranjar o manual de utilizador e manual de serviço desta mota? | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| |
| |
Nuno.Cruz
Moto : Super Ténéré 750
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Out 30, 2012 11:20 pm | |
| linda máquina, boa sorte com ela. | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Qui Nov 01, 2012 7:09 pm | |
| Ontem foi dia de pegar no escape. Um amigo ajudou-me a fazer o serviço de serralharia. Pegamos numa chapa de alumínio de 3mm e um tubo de 60mm para fazer de molde e na prensa lá conseguiu moldar um tubo oval como o que lá estava. Ficou ligeiramente cónico para entrar na ponta da ponteira. Depois foi soldar aquilo. Ele podia muito bem ter feito um bom cordão de solda (especialista de profissão) mas não, meteu-me a mim a soldar aquilo a MIG. Ele afinou-me a máquina mas saiu uma valente c@gada, nada que a retificadora não resolvesse. Mas já tenho uma soldadura de alumínio no currículo A ponteira foi desmanchada e cortada. Ficou assim: Depois já na minha casa descarbonizei o tubo com um maçarico, levou uma volta de palha de aço e depois lã de qualquer coisa especifico para escape Mais um pedaço de junta líquida e dois rebites e tenho uma ponteira de escape por 12 euros | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Qui Nov 01, 2012 7:16 pm | |
| | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| |
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Qui Nov 01, 2012 7:48 pm | |
| Hoje foi trocado o kit de transmissão, pinhão e cremalheira da JT e corrente da DID sem o-ringues . Trocada a vela, o filtro de ar, tirei toda a gasolina do depósito e meti da minha mistura com óleo ipone 100% sintético a 2% juntando o escape reparado. Teste de estrada e.... bóóómmmmm, que máquina, agora parece que está a puxar melhor Uma voltinha com a maria (tive de levar eu a ténéré ), um erro de cálculos e quando eu estava a divertir-me no barro com a kdx ela pimba morreu, depósito seco. O que vale é que em portugal há sempre uma garrafa numa silveira e foi lavála com água e depois 3 vezes gasolina e foi tirar gasolina da ténéré, fazer a mistura e meter na kdx. Entretanto ia chovendo qualquer coisa, ainda tirei uma foto: Agora uma dúvida, o motor da kdx às vezes parece que está preso na rotação, começo a andar e ele solta-se e fica bom. Poderá ser a válvula de escape que não abre? Será normal fazer isto? | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| |
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Sex Nov 02, 2012 9:59 am | |
| Preso na rotação ? como Acelerado ? ou não passa de uma certa rotação?
As Valvulas KIPS funcionam com uns carrectos que estão na frente do motor na parte de cima o qeu acontece é que esses carretos enchem-se de carvão e por vezes ficam presos pode ser isso convem ver porque pode partir os dentes dos carretos
Infelizmente para limpar tens de retirar a cabeça fora (podes manter a junta mas eu gosto de meter sempre uma junta nova )
Nuno | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Sex Nov 02, 2012 1:30 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Preso na rotação ? como Acelerado ? ou não passa de uma certa rotação?
As Valvulas KIPS funcionam com uns carrectos que estão na frente do motor na parte de cima o qeu acontece é que esses carretos enchem-se de carvão e por vezes ficam presos pode ser isso convem ver porque pode partir os dentes dos carretos
Infelizmente para limpar tens de retirar a cabeça fora (podes manter a junta mas eu gosto de meter sempre uma junta nova )
Nuno Não passa de uma certa rotação. Normalmente é quando meto a mota a trabalhar, ao começar a andar na 1ª velocidade fica presa mas na 2ª já está bom e não volta a acontecer. | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Sex Nov 02, 2012 4:19 pm | |
| Na lateral há uma tampa com as letras KIPS deves poder retirará-la sem tirar a a cabeça Podes ver o mecanismo que faz abrir as válvulas (um braço que funciona por centrifugação) deve mexer-se de repente a uma certa rotação podes comparar e tentar perceber se é daí, por vezes as articulações desse braço também ganham folga e provoca esse tipo de prisões
O tambor que faz andar esse braço está debaixo da tampa lateral por cima da bomba de agua nuno | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A minha amante verde alface | |
| |
|
| |
| A minha amante verde alface | |
|