Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha amante verde alface

Ir para baixo 
+17
Johnny_1056
angelo_lopes
Nuno.Cruz
webmonstro
marcoantonio
ET600
Edgar
Moutinho
Jarod
Duncan
Flat_Out
paulo
Pmvpires
Paulo Neto
Jorge
hugobruno
javleitao
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Johnny_1056
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 1:38 pm

Jorge. escreveu:

... 

Para quando a montagem de um kick na tua TDM... A minha amante verde alface - Página 9 296550 


Boas;
Na TDM é um bocado difícil aplicar um kick...A minha amante verde alface - Página 9 546328 
Mas andei muito tempo atrás duma TT e essa tinha que ser obrigatoriamente de kick. Finalmente há algum tempo consegui exactamente o que queria.A minha amante verde alface - Página 9 992657858

O kick não tem nada que meter medo, a moto tem que estar é bem afinada. E JavLeitão, mesmo depois dos 30 o kick continua a funcionar. Olha para o Angelo_Lopes.A minha amante verde alface - Página 9 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 3:13 pm

Eu neste momento tenho 3 motos só uma tem arranque electrico, para andar sozinho a passear em estradões o kick pode não fazer muita diferença.
Assim como em motos de pequena cilindrada unitária ( as minhas são a blaster 200 e xt 350)

Lembro-me de alguns tetracilindricos dos anos oitenta terem kick

Mas para passeios em que se para muitas vezes ou para uso no dia a dia é sem duvida muito mais prático ter o arranque , eu vejo-me a parar por tudo e por nada porque sei que num instante ponho a a trabalhar sem tirar os pés do poisa-pes, sem ter de colocar o descanso etc

Na minha blaster consigo por a trabalhar sem ter de levantar o cu do assento !

tenta isso numa TT600 de kick !

desculpa mas por mais old-school que se queiram ser para mim acima de 350cc têm de ter kick
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:06 pm

Boas;
Não nego que o arranque eléctrico seja mais prático, mas não me chateia minimamente ter um monocilíndrico de 600cm³ com kick, aliás procurei mesmo a versão de kick, não queria a de arranque eléctrico.
A Blaster não é uma moto, mas o seu motor vem dum ícone da Yamaha, a IT 200 e põe-se a trabalhar à mão!
Nos anos 70, quase todas as tetracilíndricas tinham kick, nos anos 80 já muito poucas contavam com ele, só mesmo versões do princípio da década e que me lembre só mesmo algumas Kawasaki...A minha amante verde alface - Página 9 546328 
Tinha 13 anos quando o meu pai me disse que se a conseguisse pôr a trabalhar podia ir dar uma volta com ela. Passei horas a fio de volta da moto, ensaiava como se levava o kick abaixo, até que finalmente consegui.A minha amante verde alface - Página 9 992657858  A moto em questão era uma Honda CB 750 Four OHC.
Também vi a mesma moto a despejar gajos com 100 kg!!!A minha amante verde alface - Página 9 37087  Mas se estava tudo ok, pegava sem grandes problemas.

Só para provocar um bocadinho (sem más intensões)A minha amante verde alface - Página 9 225406 


Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:15 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Não nego que o arranque eléctrico seja mais prático, mas não me chateia minimamente ter um monocilíndrico de 600cm³ com kick, aliás procurei mesmo a versão de kick, não queria a de arranque eléctrico.
A Blaster não é uma moto, mas o seu motor vem dum ícone da Yamaha, a IT 200 e põe-se a trabalhar à mão!
Nos anos 70, quase todas as tetracilíndricas tinham kick, nos anos 80 já muito poucas contavam com ele, só mesmo versões do princípio da década e que me lembre só mesmo algumas Kawasaki...A minha amante verde alface - Página 9 546328 
Tinha 13 anos quando o meu pai me disse que se a conseguisse pôr a trabalhar podia ir dar uma volta com ela. Passei horas a fio de volta da moto, ensaiava como se levava o kick abaixo, até que finalmente consegui.A minha amante verde alface - Página 9 992657858  A moto em questão era uma Honda CB 750 Four OHC.
Também vi a mesma moto a despejar gajos com 100 kg!!!A minha amante verde alface - Página 9 37087  Mas se estava tudo ok, pegava sem grandes problemas.

Só para provocar um bocadinho (sem más intensões)A minha amante verde alface - Página 9 225406 



até pode por a trabalhar com a lingua mas tens sempre que sair da moto ou colocar o descanço
a mota tem de estar estavel !
O problema não é no alcatrão ou à porta do café !
a mota nunca vai abaixo numa descida !

É sempre e a meio de uma subida que a mota vai abaixo às 4 da tarde num dia de verão com 40ºc e tu todo equipado tens duas soluções
ou consegues por a trabalhar ou voltas para trás !!

Desculpa mas nessa altura vais querer atirar a mota pela ribanceira a abaixo e voltar a pé !


Ahh!! e na areia ??????

tivesses vido no sabado e vias bem .....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
neves
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 5:29 pm

webmonstro, faltou acrescentar a altura "em dezembro, numa ribeira com agua pelo joelhos e com botas tt"...


Eu como sou canhoto...esse ferro em forma de pistola, aplicado algures pelo motor a mim dá-me arrepios A minha amante verde alface - Página 9 796959 
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 5:37 pm

Boas;
Webmonstro, há quanto tempo é que há motos de todo-terreno, enduro com motor de arranque??? Será que antes de haver motor de arranque não havia todo-terreno???

Neves, ser canhoto não é desculpa. Eu também sou, e daqueles que nada consegue fazer com a direita nem atirar uma pedra. Mas se isso te complica tanto a vida, podes pensar nas velhas KTM LC4, Husaberg FE ou Husqvarna FE.A minha amante verde alface - Página 9 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
neves
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 5:54 pm

Johnny Eu com a KTM ainda a pus a trabalhar umas vezes de kick, mas por diversas vezes, quando ela teimava em não pegar após um queda ou birra... o pessoal dizia-me "diogo mete isso a trabalhar de kick para não f**** a bateria ou o motor de arranque", ao qual eu respondia "O c****!!! ELA QUE TRABALHE!"A minha amante verde alface - Página 9 945103 



Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 6:07 pm

Isto é que vai práqui uma discussão... A minha amante verde alface - Página 9 1130193320 

Assim é que era... A minha amante verde alface - Página 9 796959 

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 6:21 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Webmonstro, há quanto tempo é que há motos de todo-terreno, enduro com motor de arranque??? Será que antes de haver motor de arranque não havia todo-terreno???

Neves, ser canhoto não é desculpa. Eu também sou, e daqueles que nada consegue fazer com a direita nem atirar uma pedra. Mas se isso te complica tanto a vida, podes pensar nas velhas KTM LC4, Husaberg FE ou Husqvarna FE.A minha amante verde alface - Página 9 353512 

Antes avia motos a 2T e eram essas que ganhavam com a nova geração de motores de alta compressão a coisa pia mais fino !

Está bem a que a TT600 não é dessa geração mas os cc's estão lá !!!


e não digas que é só para meninos
o arranque tambem é uma vantagem em competição
As Husaberg foram das primeiras a ter-lo em 1998 nas 4t assim como a KTM

EM 1999 na Lousã assisti aos ISDE e na passagem do rio em casal de ermio o Mario Rinaldi
( um italiano de 3mt de altura com um nariz ainda maior ) escolheu a uma linha mais à direita para ultrapassar um outro piloto parado no meio do rio, a mota quase se afogou !
Ao chegar ao outro lado a mota foi abaixo na saída do rio. ele só teve de carregar no botão e insistiu uns bons 20-30 seg até a mota pegar. (KTM 400)
caso fosse de kick ele teria perdido muito tempo !

Na altura era novidade entre as KTM e só alguns pilotos tinham

Vi vários outros pilotos a trocar velas no mesmo sito e a ficarem exaustos para recomeçar as motos !

Isto já lá vão 14 anos !


as novas KTM de SX nem com pedal de arranque vêm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 6:49 pm

Boas;
Webmonstro, até há bem pouco tempo era quase uma raridade aparecer uma moto com arranque eléctrico. O episódio que contas do ISDE é uma realidade, mas reparaste na quantidade de motos que ainda não tinham arranque eléctrico e também eram pilotos "do Mundial"?? E nem sequer todos os pilotos KTM dispunham dele.
Mas tudo isto é competição e nós continuamos entusiastas amadores.
O arranque eléctrico é mais prático que o kick? Pode ser, aceito sem grande discussão?
Se é essencial?? Acho que não. Da mesma forma que já vi pessoal com motos de arranque eléctrico e sem kick terem dificuldade em as colocar a trabalhar porque houve um problema no botão ou num fio de alimentação do motor de arranque.

Eu sempre quis uma TT de kick e nem sequer procurei "eléctricas", só me interessava uma Belgarda das primeiras de kick. E ainda hoje não estou arrependido.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 8:16 pm

Johnny, acho que o problema está apenas em queres afirmar que todos os que usam e preferem o botão mágico serem "meninos"... A minha amante verde alface - Página 9 964551 

Da minha parte até agradeço... A minha amante verde alface - Página 9 353512 

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 10:13 pm

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

com kick...sem kick...A minha amante verde alface - Página 9 546328 

ó Leitão assim, o melhor é arranjares uma mota que tenha as duas funções.A minha amante verde alface - Página 9 964551 

quando tiveres numa picada e por qualquer motivo a mota for abaixo, como me aconteceu na freita dás ao start...

quando estiveres a porta do café da tua terra dás ao kick... sempre manda muito mais pinta!!!!A minha amante verde alface - Página 9 928393 

eu gostava de ver alguma pessoas a dar ao kick numa picada de pedra para ver se não vinham de marcha a trás até cá abaixo.

eu nunca tinha dá-do tanto ao kick numa mota (XT350) como este mês... só numa tarde quando estive afinar a mota fiz 4 mossas na canela.
muito desejei eu o start... mas tambem já tive aquele problema do arranque na Té e na altura muito desejei eu que ela tive-se kick.

por isso acho melhor ter as duas coisas.A minha amante verde alface - Página 9 449138 

Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 10:31 pm

Paulo Neto escreveu:
eu gostava de ver alguma pessoas a dar ao kick numa picada de pedra para ver se não vinham de marcha a trás até cá abaixo.
Só se não souber é que vem por ali abaixo, Paulo. Numa subida precisas do pé do kick para segurar a Moto com o travão de trás. Atravessas a Moto ou deixa-la descair até uma pedra que a segure e já consegues dar ao kick A minha amante verde alface - Página 9 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Paulo Neto
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 11:02 pm

angelo_lopes escreveu:
Paulo Neto escreveu:
eu gostava de ver alguma pessoas a dar ao kick numa picada de pedra para ver se não vinham de marcha a trás até cá abaixo.
Só se não souber é que vem por ali abaixo, Paulo. Numa subida precisas do pé do kick para segurar a Moto com o travão de trás. Atravessas a Moto ou deixa-la descair até uma pedra que a segure e já consegues dar ao kick A minha amante verde alface - Página 9 353512

pois..pois amigo.

mas isso depende do peso que a mota tenha... a minha foi logo ao chão.A minha amante verde alface - Página 9 715610 
estamos a falar de curiosos, e não de pilotos ou cadetes a pilotos.

isto é tudo muito lindo é a falar... no terreno é que são elas!!!!A minha amante verde alface - Página 9 945103 

achas que hoje em dia alguem abdica de um de um start pra dar ao Kick???
épa!!!! então inventaram um comando para a televisão e agora eu vou me andar a levantar pra mudar de canal??? dar até dava...mas não era a mesma coisa.A minha amante verde alface - Página 9 945103 A minha amante verde alface - Página 9 945103 
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
A minha amante verde alface - Página 9 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 11:38 pm

É pah, eu gosto do start, é muito fixe, mas a troco de umas centenas de euros acho que passava bem sem ele. A opção do kick era simplesmente por esse motivo.

Debrucei-me sobre a TT, fiz contas áquilo que era preciso investir para a mota ficar a meu gosto, montei-lhe em cima e não quis dar ao kick nem uma volta para não criar empatia. "E vou eu trocar a minha verdinha por isto?"
Bem acho que o melhor é estar quietinho e juntar uns trocos para um atrelado A minha amante verde alface - Página 9 546328 

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha amante verde alface - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha amante verde alface
Ir para o topo 
Página 9 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha Amante ;)
» Muitas laranjas uma alface uma WR...qual a que so mudou filtro de ar?
» Mais um amante da XT no clube... (Moutinho)
» Dispositivo VIA VERDE
» A minha DG!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: