Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 1:38 pm
Jorge. escreveu:
...
Para quando a montagem de um kick na tua TDM...
Boas; Na TDM é um bocado difícil aplicar um kick... Mas andei muito tempo atrás duma TT e essa tinha que ser obrigatoriamente de kick. Finalmente há algum tempo consegui exactamente o que queria.
O kick não tem nada que meter medo, a moto tem que estar é bem afinada. E JavLeitão, mesmo depois dos 30 o kick continua a funcionar. Olha para o Angelo_Lopes.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 3:13 pm
Eu neste momento tenho 3 motos só uma tem arranque electrico, para andar sozinho a passear em estradões o kick pode não fazer muita diferença. Assim como em motos de pequena cilindrada unitária ( as minhas são a blaster 200 e xt 350)
Lembro-me de alguns tetracilindricos dos anos oitenta terem kick
Mas para passeios em que se para muitas vezes ou para uso no dia a dia é sem duvida muito mais prático ter o arranque , eu vejo-me a parar por tudo e por nada porque sei que num instante ponho a a trabalhar sem tirar os pés do poisa-pes, sem ter de colocar o descanso etc
Na minha blaster consigo por a trabalhar sem ter de levantar o cu do assento !
tenta isso numa TT600 de kick !
desculpa mas por mais old-school que se queiram ser para mim acima de 350cc têm de ter kick
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 4:06 pm
Boas; Não nego que o arranque eléctrico seja mais prático, mas não me chateia minimamente ter um monocilíndrico de 600cm³ com kick, aliás procurei mesmo a versão de kick, não queria a de arranque eléctrico. A Blaster não é uma moto, mas o seu motor vem dum ícone da Yamaha, a IT 200 e põe-se a trabalhar à mão! Nos anos 70, quase todas as tetracilíndricas tinham kick, nos anos 80 já muito poucas contavam com ele, só mesmo versões do princípio da década e que me lembre só mesmo algumas Kawasaki... Tinha 13 anos quando o meu pai me disse que se a conseguisse pôr a trabalhar podia ir dar uma volta com ela. Passei horas a fio de volta da moto, ensaiava como se levava o kick abaixo, até que finalmente consegui. A moto em questão era uma Honda CB 750 Four OHC. Também vi a mesma moto a despejar gajos com 100 kg!!! Mas se estava tudo ok, pegava sem grandes problemas.
Só para provocar um bocadinho (sem más intensões)
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 4:15 pm
Johnny_1056 escreveu:
Boas; Não nego que o arranque eléctrico seja mais prático, mas não me chateia minimamente ter um monocilíndrico de 600cm³ com kick, aliás procurei mesmo a versão de kick, não queria a de arranque eléctrico. A Blaster não é uma moto, mas o seu motor vem dum ícone da Yamaha, a IT 200 e põe-se a trabalhar à mão! Nos anos 70, quase todas as tetracilíndricas tinham kick, nos anos 80 já muito poucas contavam com ele, só mesmo versões do princípio da década e que me lembre só mesmo algumas Kawasaki... Tinha 13 anos quando o meu pai me disse que se a conseguisse pôr a trabalhar podia ir dar uma volta com ela. Passei horas a fio de volta da moto, ensaiava como se levava o kick abaixo, até que finalmente consegui. A moto em questão era uma Honda CB 750 Four OHC. Também vi a mesma moto a despejar gajos com 100 kg!!! Mas se estava tudo ok, pegava sem grandes problemas.
Só para provocar um bocadinho (sem más intensões)
até pode por a trabalhar com a lingua mas tens sempre que sair da moto ou colocar o descanço a mota tem de estar estavel ! O problema não é no alcatrão ou à porta do café ! a mota nunca vai abaixo numa descida !
É sempre e a meio de uma subida que a mota vai abaixo às 4 da tarde num dia de verão com 40ºc e tu todo equipado tens duas soluções ou consegues por a trabalhar ou voltas para trás !!
Desculpa mas nessa altura vais querer atirar a mota pela ribanceira a abaixo e voltar a pé !
Ahh!! e na areia ??????
tivesses vido no sabado e vias bem .....
neves
Moto : Tenere 2001 3YF
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 5:29 pm
webmonstro, faltou acrescentar a altura "em dezembro, numa ribeira com agua pelo joelhos e com botas tt"...
Eu como sou canhoto...esse ferro em forma de pistola, aplicado algures pelo motor a mim dá-me arrepios
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 5:37 pm
Boas; Webmonstro, há quanto tempo é que há motos de todo-terreno, enduro com motor de arranque??? Será que antes de haver motor de arranque não havia todo-terreno???
Neves, ser canhoto não é desculpa. Eu também sou, e daqueles que nada consegue fazer com a direita nem atirar uma pedra. Mas se isso te complica tanto a vida, podes pensar nas velhas KTM LC4, Husaberg FE ou Husqvarna FE.
neves
Moto : Tenere 2001 3YF
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 5:54 pm
Johnny Eu com a KTM ainda a pus a trabalhar umas vezes de kick, mas por diversas vezes, quando ela teimava em não pegar após um queda ou birra... o pessoal dizia-me "diogo mete isso a trabalhar de kick para não f**** a bateria ou o motor de arranque", ao qual eu respondia "O c****!!! ELA QUE TRABALHE!"
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 6:07 pm
Isto é que vai práqui uma discussão...
Assim é que era...
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 6:21 pm
Johnny_1056 escreveu:
Boas; Webmonstro, há quanto tempo é que há motos de todo-terreno, enduro com motor de arranque??? Será que antes de haver motor de arranque não havia todo-terreno???
Neves, ser canhoto não é desculpa. Eu também sou, e daqueles que nada consegue fazer com a direita nem atirar uma pedra. Mas se isso te complica tanto a vida, podes pensar nas velhas KTM LC4, Husaberg FE ou Husqvarna FE.
Antes avia motos a 2T e eram essas que ganhavam com a nova geração de motores de alta compressão a coisa pia mais fino !
Está bem a que a TT600 não é dessa geração mas os cc's estão lá !!!
e não digas que é só para meninos o arranque tambem é uma vantagem em competição As Husaberg foram das primeiras a ter-lo em 1998 nas 4t assim como a KTM
EM 1999 na Lousã assisti aos ISDE e na passagem do rio em casal de ermio o Mario Rinaldi ( um italiano de 3mt de altura com um nariz ainda maior ) escolheu a uma linha mais à direita para ultrapassar um outro piloto parado no meio do rio, a mota quase se afogou ! Ao chegar ao outro lado a mota foi abaixo na saída do rio. ele só teve de carregar no botão e insistiu uns bons 20-30 seg até a mota pegar. (KTM 400) caso fosse de kick ele teria perdido muito tempo !
Na altura era novidade entre as KTM e só alguns pilotos tinham
Vi vários outros pilotos a trocar velas no mesmo sito e a ficarem exaustos para recomeçar as motos !
Isto já lá vão 14 anos !
as novas KTM de SX nem com pedal de arranque vêm
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 6:49 pm
Boas; Webmonstro, até há bem pouco tempo era quase uma raridade aparecer uma moto com arranque eléctrico. O episódio que contas do ISDE é uma realidade, mas reparaste na quantidade de motos que ainda não tinham arranque eléctrico e também eram pilotos "do Mundial"?? E nem sequer todos os pilotos KTM dispunham dele. Mas tudo isto é competição e nós continuamos entusiastas amadores. O arranque eléctrico é mais prático que o kick? Pode ser, aceito sem grande discussão? Se é essencial?? Acho que não. Da mesma forma que já vi pessoal com motos de arranque eléctrico e sem kick terem dificuldade em as colocar a trabalhar porque houve um problema no botão ou num fio de alimentação do motor de arranque.
Eu sempre quis uma TT de kick e nem sequer procurei "eléctricas", só me interessava uma Belgarda das primeiras de kick. E ainda hoje não estou arrependido.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 8:16 pm
Johnny, acho que o problema está apenas em queres afirmar que todos os que usam e preferem o botão mágico serem "meninos"...
Da minha parte até agradeço...
Paulo Neto
Moto : KLE 500
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 10:13 pm
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
com kick...sem kick...
ó Leitão assim, o melhor é arranjares uma mota que tenha as duas funções.
quando tiveres numa picada e por qualquer motivo a mota for abaixo, como me aconteceu na freita dás ao start...
quando estiveres a porta do café da tua terra dás ao kick... sempre manda muito mais pinta!!!!
eu gostava de ver alguma pessoas a dar ao kick numa picada de pedra para ver se não vinham de marcha a trás até cá abaixo.
eu nunca tinha dá-do tanto ao kick numa mota (XT350) como este mês... só numa tarde quando estive afinar a mota fiz 4 mossas na canela. muito desejei eu o start... mas tambem já tive aquele problema do arranque na Té e na altura muito desejei eu que ela tive-se kick.
por isso acho melhor ter as duas coisas.
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 10:31 pm
Paulo Neto escreveu:
eu gostava de ver alguma pessoas a dar ao kick numa picada de pedra para ver se não vinham de marcha a trás até cá abaixo.
Só se não souber é que vem por ali abaixo, Paulo. Numa subida precisas do pé do kick para segurar a Moto com o travão de trás. Atravessas a Moto ou deixa-la descair até uma pedra que a segure e já consegues dar ao kick
Paulo Neto
Moto : KLE 500
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 11:02 pm
angelo_lopes escreveu:
Paulo Neto escreveu:
eu gostava de ver alguma pessoas a dar ao kick numa picada de pedra para ver se não vinham de marcha a trás até cá abaixo.
Só se não souber é que vem por ali abaixo, Paulo. Numa subida precisas do pé do kick para segurar a Moto com o travão de trás. Atravessas a Moto ou deixa-la descair até uma pedra que a segure e já consegues dar ao kick
pois..pois amigo.
mas isso depende do peso que a mota tenha... a minha foi logo ao chão. estamos a falar de curiosos, e não de pilotos ou cadetes a pilotos.
isto é tudo muito lindo é a falar... no terreno é que são elas!!!!
achas que hoje em dia alguem abdica de um de um start pra dar ao Kick??? épa!!!! então inventaram um comando para a televisão e agora eu vou me andar a levantar pra mudar de canal??? dar até dava...mas não era a mesma coisa.
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Jul 30, 2013 11:38 pm
É pah, eu gosto do start, é muito fixe, mas a troco de umas centenas de euros acho que passava bem sem ele. A opção do kick era simplesmente por esse motivo.
Debrucei-me sobre a TT, fiz contas áquilo que era preciso investir para a mota ficar a meu gosto, montei-lhe em cima e não quis dar ao kick nem uma volta para não criar empatia. "E vou eu trocar a minha verdinha por isto?" Bem acho que o melhor é estar quietinho e juntar uns trocos para um atrelado