Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha amante verde alface

Ir para baixo 
+17
Johnny_1056
angelo_lopes
Nuno.Cruz
webmonstro
marcoantonio
ET600
Edgar
Moutinho
Jarod
Duncan
Flat_Out
paulo
Pmvpires
Paulo Neto
Jorge
hugobruno
javleitao
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Johnny_1056
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:27 am

Boas;
Já anteriormente escrevi que o arranque eléctrico é mais prático. Acho que nem vale a pena discutir mais isso.
Mas tal não impede que prefira o kick pela sua simplicidade e fiabilidade em relação ao arranque eléctrico.
Uma moto que sofra um problema no motor de arranque por qualquer motivo pode ficar enfiada num buraco qualquer porque não se consegue pôr a trabalhar, se tiver o kick sempre tem a possibilidade de sair de lá nem que seja no fim de mudar uma vela porque a que lá estava isolou. Em todo terreno, a parte eléctrica também sofre não é só a parte mecânica, se esta for o mais simples possível, menos tem para avariar.

Javleitão, se é para andar em todo-terreno puro, já tens uma máquina excelente. Pode estar limitada a percursos próximos de casa, mas se a opção passar por adquirir um reboque, consegues certamente arranjar um mais barato que uma moto e este serve para todo tipo de motos, até para carregar a Ténéré e ires de férias.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:38 am

javleitao escreveu:
É pah, eu gosto do start, é muito fixe, mas a troco de umas centenas de euros acho que passava bem sem ele. A opção do kick era simplesmente por esse motivo.

Debrucei-me sobre a TT, fiz contas áquilo que era preciso investir para a mota ficar a meu gosto, montei-lhe em cima e não quis dar ao kick nem uma volta para não criar empatia. "E vou eu trocar a minha verdinha por isto?"
Bem acho que o melhor é estar quietinho e juntar uns trocos para um atrelado A minha amante verde alface - Página 10 546328 

não é mal pensado eu dei 150€ pelo meu atrelado e acho que em qq altura a vendo pelo menos por esse preço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
Moutinho


Moto : BWS

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:45 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Já anteriormente escrevi que o arranque eléctrico é mais prático. Acho que nem vale a pena discutir mais isso.
Mas tal não impede que prefira o kick pela sua simplicidade e fiabilidade em relação ao arranque eléctrico.
Uma moto que sofra um problema no motor de arranque por qualquer motivo pode ficar enfiada num buraco qualquer porque não se consegue pôr a trabalhar, se tiver o kick sempre tem a possibilidade de sair de lá nem que seja no fim de mudar uma vela porque a que lá estava isolou. Em todo terreno, a parte eléctrica também sofre não é só a parte mecânica, se esta for o mais simples possível, menos tem para avariar.

 Normalmente nunca tenho a mesma opinião que o Johnny! A minha amante verde alface - Página 10 296550 

Mas neste caso sou da mesma opinião que ele. A minha amante verde alface - Página 10 294891 
O "botão mágico" é um luxo sem dúvida, mas o kick é um sistema que me encanta na mecânica...

Não sei sei explicar, mas eu entendo-te Johnny... Rolling Eyes  É outro mundo à parte... A minha amante verde alface - Página 10 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 1:42 pm

Como devem saber, a minha XL tem Starter e Kick... e quando ela estava a funcionar qual dos dois sistemas vocês acham que eu usava quando ninguém estava a olhar... A minha amante verde alface - Página 10 296550 

O kick tem um certo charme e até nos pode nos valer em certas situações como aquela quando fiquei sem bateria e em vez de ir ladeira abaixo era só dar ao pedal, mas não acredito que alguém o use se também tiver o botãozinho mágico... A minha amante verde alface - Página 10 449138 

Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 1:59 pm

Johnny_1056 escreveu:
Javleitão, se é para andar em todo-terreno puro, já tens uma máquina excelente. Pode estar limitada a percursos próximos de casa, mas se a opção passar por adquirir um reboque, consegues certamente arranjar um mais barato que uma moto e este serve para todo tipo de motos, até para carregar a Ténéré e ires de férias.

Sim isso é verdade. Apenas com os trocos que ia gastar a meter a TT à minha maneira dava sem dúvida para comprar um atrelado!

Mas.... Será que eu vou ao eventos cá da casa de carro??!!
Lá está a ténéré e a minha diversão a levarem umas facadas Rolling Eyes

O atrelado apenas resolverá uma pequena parte da  situação!
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:08 pm

Boas;
Javleitão e qual é o problema de apareceres em qualquer evento do forum ou não de carro?? Não és a mesma pessoa.
Se puderes contar com um atrelado, podes eventualmente sacrificar algum prazer na deslocação até ao evento, mas depois certamente vais compensar usando uma moto excelente para o todo-terreno. Imagina-te de desfrutar duma zona onde com a Ténéré apenas podias sonhar alcançar.A minha amante verde alface - Página 10 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 2:21 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Javleitão e qual é o problema de apareceres em qualquer evento do forum ou não de carro?? Não és a mesma pessoa.
Se puderes contar com um atrelado, podes eventualmente sacrificar algum prazer na deslocação até ao evento, mas depois certamente vais compensar usando uma moto excelente para o todo-terreno. Imagina-te de desfrutar duma zona onde com a Ténéré apenas podias sonhar alcançar.A minha amante verde alface - Página 10 353512 

Nós não deixamos ....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 3:19 pm

Paulo Neto escreveu:
angelo_lopes escreveu:
Paulo Neto escreveu:
eu gostava de ver alguma pessoas a dar ao kick numa picada de pedra para ver se não vinham de marcha a trás até cá abaixo.
Só se não souber é que vem por ali abaixo, Paulo. Numa subida precisas do pé do kick para segurar a Moto com o travão de trás. Atravessas a Moto ou deixa-la descair até uma pedra que a segure e já consegues dar ao kick A minha amante verde alface - Página 10 353512

pois..pois amigo.

mas isso depende do peso que a mota tenha... a minha foi logo ao chão.A minha amante verde alface - Página 10 715610 
estamos a falar de curiosos, e não de pilotos ou cadetes a pilotos.

isto é tudo muito lindo é a falar... no terreno é que são elas!!!!A minha amante verde alface - Página 10 945103 

achas que hoje em dia alguem abdica de um de um start pra dar ao Kick???
épa!!!! então inventaram um comando para a televisão e agora eu vou me andar a levantar pra mudar de canal??? dar até dava...mas não era a mesma coisa.A minha amante verde alface - Página 10 945103 A minha amante verde alface - Página 10 945103 
Acredito que muita gente não abdique. Eu como lhe apanhei o jeito e as ponho a trabalhar mesmo quando caem com o motor bem quente, não tenho dificuldade e pôr a Moto a trabalhar de kick é uma vitória quando pega. Carregar no botão até já o meu neto fazia com 3 meses LOL
Acredita que me chegaram a telefonar em Raides porque uma Moto não queria pegar...

Essa do comando, já estiveste em minha casa. Não tenho televisão há 35 anos e comando é só o do portão, e isto é porque não há portões de kick A minha amante verde alface - Página 10 945103  A minha amante verde alface - Página 10 353512 

Desculpa Leitão este ajavardar da tua alface LOL
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Moutinho
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
Moutinho


Moto : BWS

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 3:48 pm

webmonstro escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Javleitão e qual é o problema de apareceres em qualquer evento do forum ou não de carro?? Não és a mesma pessoa.
Se puderes contar com um atrelado, podes eventualmente sacrificar algum prazer na deslocação até ao evento, mas depois certamente vais compensar usando uma moto excelente para o todo-terreno. Imagina-te de desfrutar duma zona onde com a Ténéré apenas podias sonhar alcançar.A minha amante verde alface - Página 10 353512 

Nós não deixamos ....

 Carros só no jantar de natal, e em casos que levem familiares... A minha amante verde alface - Página 10 176279 A minha amante verde alface - Página 10 176279 

Caso contrário é corrido à pedrada, está escrito no regulamento do clube, em letras pequeninas.... A minha amante verde alface - Página 10 19946 A minha amante verde alface - Página 10 19946 A minha amante verde alface - Página 10 945103
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 6:03 pm

Outra vantagem do kick e penso eu que a mais importante é o peso que poupas em não ter motor de arranque e tudo o resto que está atras do botão A minha amante verde alface - Página 10 353512

Eu, se chegar a ter uma 2a moto só para o mato, vou para uma de kick por essa razão A minha amante verde alface - Página 10 353512
(Eu então faço dieta e perco eu peso para poder compensar no peso da moto, A minha amante verde alface - Página 10 945103 )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:03 pm

samurai19 escreveu:
Outra vantagem do kick e penso eu que a mais importante é o peso que poupas em não ter motor de arranque e tudo o resto que está atras do botão A minha amante verde alface - Página 10 353512
O kick requer uma bateria muito mais pesada ...muito mais cara. Uma bateria para a minha XT600 (12V 4AH) custou 25 Euros. Quanto custa para a XTE?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Pmvpires
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:53 pm

angelo_lopes escreveu:
samurai19 escreveu:
Outra vantagem do kick e penso eu que a mais importante é o peso que poupas em não ter motor de arranque e tudo o resto que está atras do botão A minha amante verde alface - Página 10 353512
O kick requer uma bateria muito mais pesada ...muito mais cara. Uma bateria para a minha XT600 (12V 4AH) custou 25 Euros. Quanto custa para a XTE?

A que a Black tem, uma GS, custou-me 49€ à 4 anos Suspect ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Moutinho
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
Moutinho


Moto : BWS

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:58 pm

angelo_lopes escreveu:
samurai19 escreveu:
Outra vantagem do kick e penso eu que a mais importante é o peso que poupas em não ter motor de arranque e tudo o resto que está atras do botão A minha amante verde alface - Página 10 353512
O kick requer uma bateria muito mais pesada ...muito mais cara. Uma bateria para a minha XT600 (12V 4AH) custou 25 Euros. Quanto custa para a XTE?

27,5 euros, de 8Ah!!!
Porque a bateria da mota de kick e mais cara e mais pesada?????

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:14 pm


O Angelo queria dizer Starter... A minha amante verde alface - Página 10 546328 

A minha de 12A custou 32€... A minha amante verde alface - Página 10 294891 

Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 10 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:15 pm

Onde se lê kick deve ler-se motor de arranque.

A minha amante verde alface - Página 10 47343 A minha amante verde alface - Página 10 47343 A minha amante verde alface - Página 10 47343 

O motor de arranque requer uma bateria mais pesada, mais potente e bem mais cara.

Obrigado Moutinho, obrigado Jorge. A minha amante verde alface - Página 10 656644 A minha amante verde alface - Página 10 964551 A minha amante verde alface - Página 10 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Conteúdo patrocinado





A minha amante verde alface - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha amante verde alface
Ir para o topo 
Página 10 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha Amante ;)
» Muitas laranjas uma alface uma WR...qual a que so mudou filtro de ar?
» Mais um amante da XT no clube... (Moutinho)
» Dispositivo VIA VERDE
» A minha DG!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: