Boas...
Como tive que tirar o deposito, a entrada de gasolina para o carburador fica um pouco exposta...
Como tal temos que improvisar algo, para tapar esse tubo... um pano ou algo que envolta o tubo...
Desta vez encontrei a tampa quase perfeita... Tampa duma caneca
Depois de ajustar as válvulas...
e foram ajustadas para 0,10 na admissão e 0,15 no escapo
O manual recomenda isto:
| Folga Mínima | Folga Máxima |
Admissão | 0,07 | 0,12 |
| Folga Mínima | Folga Máxima |
Escapo | 0,12 | 0,17 |
E toda a gente que conheço recomenda que se ajuste para o mínimo...
mas eu não vou muito nesta conversa ou teoria...
ou seja
se na admissão deve estar entre 0,07 e 0,12... seguindo o principio da maioria, ajustava para 0,08 ou mesmo 0,07
mas a verdade é que sempre que vi válvulas na XT encontrei os valores mais baixos que os recomendados
então se ajustar para o mínimo... rapidamente vai ficar abaixo da tolerância
Este é a minha ideia da coisa... mas até hoje ainda ninguém partilhou da mesma opinião que eu
Como tal ajusto exactamente para o meio da tolerância
Depois de ajustadas e verificadas 3 vezes,
rodando a cambota em todos os tempos antes de re-verificar
fui ver como estava o esticador
A mola tem 85mm e está dentro do seu tamanho ideal em repouso... Está fixólas
Milagre
a junta não se partiu
acabei de poupar 2,6€
O esticador na posição que foi encontrado
menos de metade...
Entretanto começou a chegar o Pessoal do CXTP
O NÉNATÉ com uns extras para montar...
o Odama, e o Cardoso... ... ...
e o Luís com a sua Honda GoldWing 1800 que não chegou a ser fotografada... mas foi toda babada
por alguns
Fechei tudo nas calmas...
O Né montou o que tinha a montar... assim como o Odama...
e fomos todos beber uma cafézada e comer uns pasteis de nata
(continua para a semana
)
- ainda falta trocar o óleo... e filtro...
- vamos fazer um pequeno teste, para verificarmos o estado geral da caixa de velocidades e da bomba de óleo...
- e mais umas coisas que ainda vamos pensar no que é ao certo
Já trocamos também a vela e o Filtro de ar
ABR