| Revisão XT600E | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
yoz46
Moto : XT600
| Assunto: Revisão XT600E Qua Out 17, 2012 1:54 pm | |
| Boas pessoal,
No passado sábado adquiri uma XT600E de 1996.
A mota pertencia a uma amigo, a última revisão feita foi em 2009, onde foi trocada a correia, oleos, filtros e afins.
Neste momento vou efectuar uma revisão para garantir que tudo está ok.
Devo ter alguns pontos em consideração?
Estava a pensar trocar:
óleo (não sei qual o mais indicado - Aceito sugestões) filtro de óleo e de ar (ambos KN) vela
Para já n faria nada mais, parece-me que a mota está bastante boa a nível de afinação, por isso para já n mexo nos carburadores.
Todas as ajudas e dicas são bem vindas.
Cumprimentos. | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Revisão XT600E Qua Out 17, 2012 2:20 pm | |
| Boas correia ? corrente dizes tu ? qual da transmissão ? ou distribuição?
oleo ? 10W40 semi-sintético para moto
filtro de oleo - origem filtro de ar - vê o estado e se precisar - origem esquece o KN para estas motos
como está a suspensão ? como está a corrente e pinhão e cremalheira?
pneus ? como estão ?
vê as falanges
Nuno
| |
|
| |
yoz46
| Assunto: Re: Revisão XT600E Qua Out 17, 2012 2:43 pm | |
| Correia de distribuição.
Relativamente a transmissão está tudo ok, tive isso em conta antes de fazer o negócio. Pneus, tenho na frente um metzeller, atrás é que é pior, tenho kingstyres. Ambos tem mto rasto mas o de trás será para trocar o quanto antes.
óleo estava a pensar adquirir motul.
Suspensão, a da frente está "cansada", não vou para já efectuar qualquer manutenção pois pretendo mudar para uma invertida juntamente com uma bomba de travão brembo e um disco de 320mm. | |
|
| |
ricardo30portela
Moto : XT600E 3TB
| Assunto: Re: Revisão XT600E Qua Out 17, 2012 6:39 pm | |
| Aqui no forum existe um bom feedback do: Motul 5100 15W50 O melhor que tens a fazer é pegares no manual da mota e ires "check...ando" cada parte da mota. O base é, afinar e verificar a transmissão (roletes, guias, corrente), óleo, filtros, vela, afinação carburador, afinar válvulas, ver rolamentos e folgas (rodas, suspensões), óleo dos travões, pastilhas. | |
|
| |
yoz46
| Assunto: Re: Revisão XT600E Qua Out 17, 2012 8:01 pm | |
| As válvulas necessitam de mta afinação ou basta de 20 em 20mil?
Abraços | |
|
| |
ricardo30portela
Moto : XT600E 3TB
| Assunto: Re: Revisão XT600E Qua Out 17, 2012 8:09 pm | |
| No manual indicam de 10 em 10 mil quilómetros. Aqui tens umas boas dicas do mestre EDGAR | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Revisão XT600E Qui Out 18, 2012 1:22 am | |
| Eu vejo ou verifico de 10 em 10 mil (mais coisa menos coisa) mas vejo com este intervalo porque não pago nada e até gosto de estar entretido a sujar as mãos mas apenas é necessário dar um toque de 20 em 20 mil ou talvez 25 mil se tivermos o escapo ou admissão alterada... talvez esse intervalo seja mais reduzido... sobre o óleo... eu prefiro o 15W50 ou 20W50 mas o 20W50 é muito difícil de encontrar em semi-sintetico ABR @Ricardo OBR pelo link | |
|
| |
yoz46
| Assunto: Re: Revisão XT600E Seg Nov 19, 2012 4:32 pm | |
| Boas pessoal,
Já passou um mês e a mota contínua parada no mesmo lugar, ainda aguardo pelo exame de condução.
Contudo já fiz algumas alterações e manutenções.
Verifiquei toda a parte eléctrica da mota, tive que montar piscas traseiros e uma nova mica, por isso aproveitei e corri tudo o que era fios da mota.
aproveitei também para fazer uma limpeza na caixa do filtro, trocando também o dito.
Hoje vou tratar de trocar o óleo, já tenho tenho o filtro e o óleo motul 5100, vou aproveitar também para mudar a vela.
Poderei ter que afinar válvulas e carburador... mas só depois de trocar o óleo é que vou avaliar essa questão.
Bom de resto já lhe diz uma lavagem de cara, forra de banco nova, guarda lamas frontal novo, espelhos retrovisores, piscas, pastilhas de travão.
Falta mesmo só aguardar pela carta para poder rolar descansado. | |
|
| |
Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
| Assunto: Re: Revisão XT600E Seg Nov 19, 2012 11:47 pm | |
| Não queres postar aí uma foto para o ppl dar uma olhadela ao bicho ? | |
|
| |
yoz46
| Assunto: Re: Revisão XT600E Qui Nov 29, 2012 10:26 am | |
| Boas Pessoal,
Hoje chegou o grande dia de sair à rua com a XT.
Ontem estive finalmente a mudar o óleo contudo estou com uma dúvida.
coloquei 2 litros de óleo, sangrei o sistema e meti mais 900ml, dado que troquei o filtro,
Contudo a mota não me está a acusar óleo... tá seco na vareta. cair para o chão não caíu.
Convem andar com a mota e depois ver o óleo?
Cumprimentos. | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Revisão XT600E Qui Nov 29, 2012 10:44 am | |
| Sim o óleo vê-se com o motor a quente, mas o que puseste deve chegar. Há muita info no forum sobre o nivel de óleo. Por favor USEM A TECLA SEARCH (procurar) está cá tudo. Escusamos de estar sempre a ver as mesmas perguntas | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Revisão XT600E | |
| |
|
| |
| Revisão XT600E | |
|