Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas

Ir para baixo 
+2
webmonstro
Luis M
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Luis M
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
Luis M


Moto : XT 600

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeDom Set 14, 2014 6:49 pm

Bem pessoal ando com outro problema na minha XT, começando desde o inicio do problema:
Ia eu muito bem puxar por ela, chego aproximadamente aos 120kmh e ela começa me a falhar e mandar rateres, pensei que fosse falta de combustivel. La fui eu por 10 euros de combustivel. Acontece que nao era falta de combustivel pois nesta altura cada vez que eu chegasse aos 120kmh ela começava a engasgar com os rateres e la tinha eu de abrandar e so ao fim de uns 30/40 segundos sem acelerar é que ela recuperava e podia voltar a acelerar, mas nunca passando daquela velocidade.
Troquei as falanges a pensar que seria disso, visto que as outras ja nao estavam nas melhores condiçoes, mas nada, mota igual. Levei ao mecanico, e aparentemente tinha o tubo de combustivel ligeiramente entupido o que fazia com que ela nao conseguisse dar mais que aquilo. La fui eu busca-la para dar uma voltinha e a noite a puxar mais por ela em autoestrada volta me a fazer o mesmo por volta dos 160kmh e nao era combustivel, desde entao que a velocidade que consigo dar com ela tem vindo a diminuir e actualmente o maximo que consigo andar com ela é a 100kmh pois a mais que isso la ta ela a falhar e a mandar uma data de rateres.
É uma situaçao bastante chata pois tenho de estar sempre a controlar a velocidade e tentar nao exceder essa velocidade senao ja sei que me aguardam 30 ou 40 segundos ate ela voltar a trabalhar minimamente bem.
Depois deste longo texto queria-vos pedir opiniões porque neste momento preciso dela diariamente e nao a consigo levar ao mecanico para ficar la
Obrigado pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeDom Set 14, 2014 7:28 pm

Luis M escreveu:
Bem pessoal ando com outro problema na minha XT, começando desde o inicio do problema:
Ia eu muito bem puxar por ela, chego aproximadamente aos 120kmh e ela começa me a falhar e mandar rateres, pensei que fosse falta de combustivel. La fui eu por 10 euros de combustivel. Acontece que nao era falta de combustivel pois nesta altura cada vez que eu chegasse aos 120kmh ela começava a engasgar com os rateres e la tinha eu de abrandar e so ao fim de uns 30/40 segundos sem acelerar é que ela recuperava e podia voltar a acelerar, mas nunca passando daquela velocidade.
Troquei as falanges a pensar que seria disso, visto que as outras ja nao estavam nas melhores condiçoes, mas nada, mota igual. Levei ao mecanico, e aparentemente tinha o tubo de combustivel ligeiramente entupido o que fazia com que ela nao conseguisse dar mais que aquilo. La fui eu busca-la para dar uma voltinha e a noite a puxar mais por ela em autoestrada volta me a fazer o mesmo por volta dos 160kmh e nao era combustivel, desde entao que a velocidade que consigo dar com ela tem vindo a diminuir e actualmente o maximo que consigo andar com ela é a 100kmh pois a mais que isso la ta ela a falhar e a mandar uma data de rateres.
É uma situaçao bastante chata pois tenho de estar sempre a controlar a velocidade e tentar nao exceder essa velocidade senao ja sei que me aguardam 30 ou 40 segundos ate ela voltar a trabalhar minimamente bem.
Depois deste longo texto queria-vos pedir opiniões porque neste momento preciso dela diariamente e nao a consigo levar ao mecanico para ficar la
Obrigado pessoal

isso deve estar entupido novamente

se os filtros de depósito estiverem partidos , rotos, ou soltos ela vai engulir todo o lixo até que entope o filtro interno do carburador, se entupiu uma vez, é melhor inspeccioná-los
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeDom Set 14, 2014 10:03 pm

Esses sintomas são exactamente os mesmos que a minha XT teve o ano passado por esta altura.

Uma "palhinha" da torneira saltou e todo o lixo do depósito passou para o micro filtro do carburador, a mota conseguia estar bem ao relantin, e até andava bem e puxava bem, mas quando andava muito tempo com aceleração constante e alta a gaja morria, havia sempre gasolina a passar no carburador mas como o "caudal" diminuiu com o entupimento ela não se aguentava.

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas XT_600_178

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas XT_600_179


image sharing

O meu micro filtro estava neste estado.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis M
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
Luis M


Moto : XT 600

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeDom Set 14, 2014 10:04 pm

webmonstro escreveu:
Luis M escreveu:
Bem pessoal ando com outro problema na minha XT, começando desde o inicio do problema:
Ia eu muito bem puxar por ela, chego aproximadamente aos 120kmh e ela começa me a falhar e mandar rateres, pensei que fosse falta de combustivel. La fui eu por 10 euros de combustivel. Acontece que nao era falta de combustivel pois nesta altura cada vez que eu chegasse aos 120kmh ela começava a engasgar com os rateres e la tinha eu de abrandar e so ao fim de uns 30/40 segundos sem acelerar é que ela recuperava e podia voltar a acelerar, mas nunca passando daquela velocidade.
Troquei as falanges a pensar que seria disso, visto que as outras ja nao estavam nas melhores condiçoes, mas nada, mota igual. Levei ao mecanico, e aparentemente tinha o tubo de combustivel ligeiramente entupido o que fazia com que ela nao conseguisse dar mais que aquilo. La fui eu busca-la para dar uma voltinha e a noite a puxar mais por ela em autoestrada volta me a fazer o mesmo por volta dos 160kmh e nao era combustivel, desde entao que a velocidade que consigo dar com ela tem vindo a diminuir e actualmente o maximo que consigo andar com ela é a 100kmh pois a mais que isso la ta ela a falhar e a mandar uma data de rateres.
É uma situaçao bastante chata pois tenho de estar sempre a controlar a velocidade e tentar nao exceder essa velocidade senao ja sei que me aguardam 30 ou 40 segundos ate ela voltar a trabalhar minimamente bem.
Depois deste longo texto queria-vos pedir opiniões porque neste momento preciso dela diariamente e nao a consigo levar ao mecanico para ficar la
Obrigado pessoal

isso deve estar entupido novamente

se os filtros de depósito estiverem partidos , rotos, ou soltos ela vai engulir todo o lixo até que entope o filtro interno do carburador, se entupiu uma vez, é melhor inspeccioná-los
Mas ela voltou-me a fazer o mesmo problema no proprio dia que a fui buscar ao mecanico, so que a uma velocidade mais elevada (160) por isso nao sei ate que ponto o tubo entupido nao fosse apenas um dos problemas e estivesse a camuflar o outro... É apenas uma suposiçao minha, porque acho estranho um tubo voltar a ficar entupido em tao pouco tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis M
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
Luis M


Moto : XT 600

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeDom Set 14, 2014 10:11 pm

Moutinho escreveu:
Esses sintomas são exactamente os mesmos que a minha XT teve o ano passado por esta altura.

Uma "palhinha" da torneira saltou e todo o lixo do depósito passou para o micro filtro do carburador, a mota conseguia estar bem ao relantin, e até andava bem e puxava bem, mas quando andava muito tempo com aceleração constante e alta a gaja morria, havia sempre gasolina a passar no carburador mas como o "caudal" diminuiu com o entupimento ela não se aguentava.

Spoiler:


image sharing

O meu micro filtro estava neste estado.
Ok faz sentido, mas e ele iria voltar a entupir numa questao de 50kms (nem isso)?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeDom Set 14, 2014 10:21 pm

Mas como estão a duas "palhinhas" da torneira do depósito? Se não tiver uma dela, isso entope sem precisares de a meteres a trabalhar, depende um pouco do lixo que existe no depósito.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeDom Set 14, 2014 10:32 pm

O mecanico, pode ter apenas limpo o carburador e nao ter visto a origem do problema dos filtros do deposito, se reparaes nas fotos do moutinho, não é preciso muito lixo para entupir aquilo, e mesmo parcialmente , faz diferença
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Luis M
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
Luis M


Moto : XT 600

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeDom Set 14, 2014 11:58 pm

Moutinho escreveu:
Mas como estão a duas "palhinhas" da torneira do depósito? Se não tiver uma dela, isso entope sem precisares de a meteres a trabalhar, depende um pouco do lixo que existe no depósito.
Epa nao me aventurei a mexer nisso, mas depois da vossa opiniao ja faz sentido que realmente esteja novamente entupido...

webmonstro escreveu:
O mecanico, pode ter apenas limpo o carburador e nao ter visto a origem do problema dos filtros do deposito, se reparaes nas fotos do moutinho, não é preciso muito lixo para entupir aquilo, e mesmo parcialmente , faz diferença
Sim ele na altura disse que so reparou que estava entupido por acaso, diz que teve a ver o carburador e tava com alguma sujidade mas nada de especial apenas o normal, e que por acaso lembrou se de ir ver o tubo da gasolina e estava com umas porcarias a entupir, entao limpou isso e o carburador e voltou a montar, portanto se calhar é capaz de ser o que o Moutinho mostrou nas fotos sim, assim ja acredito mais nessa hipotese.


Já agora pessoal, visto que sao entendidos na materia, aproveito para fazer uma outra pergunta que poderá (ou nao, se for o que foi falado) estar relacionado com este problema. Nestes ultimos dias que tem chuvido reparei que a minha XT nao gosta de agua.
Estas foram as primeiras chuvas que andei com ela e fiquei a saber que ela engasga e vai abaixo independentemente da velocidade, rotaçao, etc...

Ia eu muito bem prai em 2ª ou 3ª e ela começa me a falhar, eu tento insistir a acelerar e ela continua a engasgar ate que foi abaixo. Tentei por a trabalhar e ainda pegou mas mal acelerava ia logo abaixo, ate que à 3ª ou 4ª tentativa de a por a trabalhar deixou de pegar mesmo.
Encostei-a fui para debaixo de uma varanda fazer um telefonema, demorei uns 5min, voltei à mota e ja pegava novamente. Primeira coisa que fiz: cachimbo da vela. Mas nao resolveu a situaçao, continua a nao gostar de chuva... Alguma sugestao?
Desculpem la os textos enormes que vos faço ler, mas duvido que encontre alguem mais entendido em XT's do que voces pessoal XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 12:00 am

Isso já me parece a ficha do cdi vê como está e se os fios estão bons
Tens algum bacalhão ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Luis M
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
Luis M


Moto : XT 600

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 9:07 am

Nao, quando comprei a mota ja vinha sem bacalhao... E esses fios costumam partir em algum sitio em concreto ou tenho de ver o fio de uma ponta a outra?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeSeg Set 15, 2014 1:56 pm

Luis M escreveu:
Nao, quando comprei a mota ja vinha sem bacalhao... E esses fios costumam partir em algum sitio em concreto ou tenho de ver o fio de uma ponta a outra?

O fundo da rabeta destapado deixa exposto o CDI, e como toda a água projectada da roda vai para aquela zona as fichas ficam encharcadas, e depois danifica a fiarada e as vezes podem partir, o CDI tem duas fichas, desliga-as, puxa pelos fios um a um, e limpa tudo com WD40, em primeira intervenção chega verificares a fiarada na traseira.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis M
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
Luis M


Moto : XT 600

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeTer Set 16, 2014 4:59 pm

Entao como faz o pessoal que tira o bacalhao para nao ter esse problema? arranjam algo para tapar ou ha alguma alternativa?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeQua Set 17, 2014 12:23 am

Luis M escreveu:
Entao como faz o pessoal que tira o bacalhao para nao ter esse problema? arranjam algo para tapar ou ha alguma alternativa?

Alguns optam por hibernar no inverno
ou esperam que a estrada enxugue XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeQua Set 17, 2014 10:11 am

Eu optei por cortar e colocar uma folha de plastico transparente, fino e rígido, cortei à medida e fiz uns buracos no lugar dos parafusos que seguram o banco , assim fica entalada entre o banco e o quadro quando se aperta o banco. cobre toda a àrea até ao farolin. simples e práticamente à borla e isola o mesmo ou melhor que o bacalhau e não se vê
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Star310
Moutinho


Moto : BWS

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitimeQua Set 17, 2014 10:35 am

Eu fiz isto...

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas 01052012757

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas 01052012764

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas 01052012765

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas 01052012766

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas 01052012767

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas 01052012768

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas 01052012780

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas 01052012781

XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas 01052012782
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Empty
MensagemAssunto: Re: XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas   XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» xt600 a falhar
» Começa a abafar e não passa dos 100km/h
» Olá pessoal, mais uma XT600!
» Motor a falhar
» Continua a falhar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: