Assunto: Continua a falhar Sáb Dez 24, 2011 2:54 pm
vou tentar postar aqui um video onde se pode ter uma ideia quais os sintomas da moto diga-se de passagem que tive de limpar a vela pois estava toda preta , e nem sequer pegava. escovei-a e ficou a trabalhar. [youtube][/youtube]
sugestoes aceitam-se abraços feliz Natal
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Continua a falhar Dom Dez 25, 2011 11:48 am
Boas...
Pelo Barulho é difícil perceber a que rotação ela começa falhar ou se está a falhar... ela só pode rodar até às 6000 rpm ou até às 5500 rpm porque daí para a frente começa a querer falhar... ou a cortar (como muitos dizem)
Mas se ela estiver fria ou com o ar puxado é normal falhar
para ver se realmente falha em altas devíamos dar uma voltinha com ela e dar um puxão quando tivesse com o motor quente...
ABR
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Continua a falhar Dom Dez 25, 2011 2:47 pm
Boas
A minha té também faz mais ou menos isso quando a rotação entra no "redline" E com o escape de origem não dá para perceber bem a rotação da mota, só mesmo olhando para o conta-rotações. Se o problema é só esse acho que o melhor era ligar um conta rotações e perceber a que rotação isso acontece, ou então comparando com outra té
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Continua a falhar Dom Dez 25, 2011 2:50 pm
mesmo sem o conta rotaçoes deverias fazer subir a rotaçao de forma gradual no teu video e acima de tuto ter o motor quente e o respectivo ar fechado pois dessa forma alem de nao abonar a favor da integridade do bloco nao chegamos a conclusao alguma ... se fosse comigo era isso que faria !!!
Cumps
Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
Assunto: continua a falhar Dom Dez 25, 2011 3:04 pm
Marco F. escreveu:
mesmo sem o conta rotaçoes deverias fazer subir a rotaçao de forma gradual no teu video e acima de tuto ter o motor quente e o respectivo ar fechado pois dessa forma alem de nao abonar a favor da integridade do bloco nao chegamos a conclusao alguma ... se fosse comigo era isso que faria !!!
O ar estava fechado e o motor não estava frio mesmo frio , ela já tinha trabalhado um pouquito. Quanto ao acelerar de forma gradual faz precisamente o mesmo.
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Continua a falhar Dom Dez 25, 2011 3:09 pm
mas deves perceber que o motor estar a cortar por rotaçao excessiva nao é o mesmo que falhar em ordem de marcha ... alias , ainda bem que ele esta a ''cortar em altas '' como mencionas pois caso contrario ja nao terias motor !!!
repara neste caso extremo ...
Mete la um video a subires a rotaçao gradualmente para entendermos onde é que ele esta a enrolar , a meu ver esse sera o caminho a tomar .
Cumps
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Continua a falhar Dom Dez 25, 2011 3:12 pm
sem RPM ficamos todos sem saber a que rotação está mesmo a falhar
Só dando uma voltinha e puxando por ela um bocadinho e ver se desenvolve bem
Ela ainda tem o escapo da R6
Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
Assunto: boas Dom Dez 25, 2011 4:21 pm
sim ainda tem o escapo da R6 vou postar aqui o video a acelerar devagarinho. abraço Gryngo
M4rco
Moto : Yamaha XT660X (2004)
Assunto: Re: Continua a falhar Dom Dez 25, 2011 11:21 pm
Eu pessoalmente penso que isso poderá ser um problema eléctrico !!! Mas tendo em conta a rotação a que isso acontece, não é fácil de apanhar. Tenta verificar se há variação na corrente com um multímetro !!!
Mas se repararem o corte parece arrastar-se e em vez de cortar a rotação deixa aumentar lentamente ?!
Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
Assunto: boas Seg Dez 26, 2011 8:52 am
Boas pessoal do trail! espero que tenham passado um bom natal. Hoje vou postar um video com que irá mostrar todos os problemas da moto desde o multimetro ao acelerar devagarinho.. preciso mesmo da ajuda de quem entenda disto mais do que eu...( o que não é nada dificil pois eu não pesco nada ) Abraço Gryngo
Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
Assunto: boas Ter Dez 27, 2011 2:32 pm
olá ppl do trail. Hoje lá fiz o video um pouco mais pormenorizado. o teste foi feito com a moto já quente e com o ar fechado, a bateria foi medida e tinha 12,5 volts como a moto parada e 13,5volts com o motor a trabalhar , não existindo variações em aceleração.. no final a moto ficou a deitar fumo do escape mesmo depois do motor parado ( o que me assustou ) Help please....
[youtube][/youtube]
agora vejam o fumo do escape [youtube][/youtube]
Abraços Happy new year Gryngo
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Continua a falhar Ter Dez 27, 2011 3:02 pm
Ainda nao se percebe bem ou com certezas mas uma coisa posso te dizer desde ja , tens problemas ou nos segmentos ou nos vedantes das valvulas !!!
Esse fumo quando desaceleras é fruto disso mesmo , cada vez k existe uma quebra da rotaçao passa oleo pra camara de combustao (acontecia o mesmo com a minha mono quando perdia oleo a força toda) ... outra situaçao onde podes ver isso é quando aumentas progressivo a rotaçao e chegas ao corte , verificas uma diminuiçao da rotaçao logo a seguir ao corte e ai começa a perder oleo novamente ... eu verificava o estado da vela pois esse falhar deve estar associado a isolamento da vela ... o k nao quer dizer k seja o unico problema mas cada coisa a seu tempo
Quanto ao fumo no final tem a ver com algum resto de oleo k se encontrava no colector e escape , nada de grave penso eu ... o fumo da zona do motor pode ser alguma fuga em algum das juntas , nao esqueçamos que estiveste a puxar pelos cavalos
Cumps
Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
Assunto: boas Ter Dez 27, 2011 3:12 pm
Bem sendo assim acho que isto me ultrapassa .....Desisto....acho que vou leva-la a um estranho ( mecanico ) ,devo ir pagar uma guita valente....
F***-** Abraço Feliz ano novo Gryngo
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Continua a falhar Ter Dez 27, 2011 6:31 pm
Pelo que vi nos vídeos não consegui perceber a existência de nenhum problema relacionado com o falhar em altas Talvez isso esteja a acontecer normalmente às 7000 ou 7500 rpm, e o real problema seja a falta de uma mota com um motor mais rotativo Eu continuo a opinar em ligar um conta-rotações ou comparar com outra mota igual, e se for caso disso, tirar os macacos da cabeça
Em relação ao fumo parece ser mesmo o óleo a ir-se. E nota-se mais quando a mota atinge o limite de rotação e começa a não fazer faisca na vela (cortar como se costuma dizer)
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Continua a falhar Ter Dez 27, 2011 6:37 pm
Enquanto escrevia a mensagem o Amigo Leitão escreveu mais rápido sem querer repetir mas apenas usar o que já tinha escrito... aqui vai...
Boas
neste video aos 30 segundos podes ver a minha mota a 5500 rpm
Parece-me que tu ultrapassas-te muito as 6000 rpm e se assim for ela está boa...
esse fumo deve ser oleo... e 10 minutos não a aquece bem... aquece... mas não pode ser levada ao Red Line nem quente quanto mais com 10 minutos a relantim...
Essa mota trabalha com rotações na casa das 5 ou 6 mil
e só em andamento é que podemos ver se está boa ou não... e fazer uns 500 kms e verificar o nível de óleo...