Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Continua a falhar

Ir para baixo 
+2
Edgar
Gryngo
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gryngo
Continua a falhar Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: Continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitimeSáb Dez 24, 2011 2:54 pm

vou tentar postar aqui um video onde se pode ter uma ideia quais os sintomas da moto diga-se de passagem que tive de limpar a vela pois estava toda preta , e nem sequer pegava. escovei-a e ficou a trabalhar. Continua a falhar 43390
[youtube][/youtube]

sugestoes aceitam-se
abraços
feliz Natal
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Continua a falhar Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 11:48 am

Boas...

Pelo Barulho é difícil perceber a que rotação ela começa falhar ou se está a falhar...
ela só pode rodar até às 6000 rpm ou até às 5500 rpm porque daí para a frente começa a querer falhar...
ou a cortar (como muitos dizem)

Mas se ela estiver fria ou com o ar puxado é normal falhar

para ver se realmente falha em altas devíamos dar uma voltinha com ela e dar um puxão quando tivesse com o motor quente...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Continua a falhar Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 2:47 pm

Boas

A minha té também faz mais ou menos isso quando a rotação entra no "redline" Continua a falhar 964551
E com o escape de origem não dá para perceber bem a rotação da mota, só mesmo olhando para o conta-rotações.
Se o problema é só esse acho que o melhor era ligar um conta rotações e perceber a que rotação isso acontece, ou então comparando com outra té Continua a falhar 546328

Continua a falhar 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Continua a falhar Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 2:50 pm

mesmo sem o conta rotaçoes deverias fazer subir a rotaçao de forma gradual no teu video e acima de tuto ter o motor quente e o respectivo ar fechado pois dessa forma alem de nao abonar a favor da integridade do bloco nao chegamos a conclusao alguma ... se fosse comigo era isso que faria !!!

Cumps Continua a falhar 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gryngo
Continua a falhar Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 3:04 pm

Marco F. escreveu:
mesmo sem o conta rotaçoes deverias fazer subir a rotaçao de forma gradual no teu video e acima de tuto ter o motor quente e o respectivo ar fechado pois dessa forma alem de nao abonar a favor da integridade do bloco nao chegamos a conclusao alguma ... se fosse comigo era isso que faria !!!

O ar estava fechado e o motor não estava frio mesmo frio , ela já tinha trabalhado um pouquito.
Quanto ao acelerar de forma gradual faz precisamente o mesmo. Continua a falhar 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Continua a falhar Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 3:09 pm

mas deves perceber que o motor estar a cortar por rotaçao excessiva nao é o mesmo que falhar em ordem de marcha ... alias , ainda bem que ele esta a ''cortar em altas '' como mencionas pois caso contrario ja nao terias motor !!!

repara neste caso extremo ...


Mete la um video a subires a rotaçao gradualmente para entendermos onde é que ele esta a enrolar , a meu ver esse sera o caminho a tomar .

Cumps Continua a falhar 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Continua a falhar Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 3:12 pm

Continua a falhar 546328

sem RPM ficamos todos sem saber a que rotação está mesmo a falhar Continua a falhar 680704


Só dando uma voltinha e puxando por ela um bocadinho e ver se desenvolve bem Continua a falhar 546328


Continua a falhar 546328


Ela ainda tem o escapo da R6 Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gryngo
Continua a falhar Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: boas   Continua a falhar Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 4:21 pm

sim ainda tem o escapo da R6
vou postar aqui o video a acelerar devagarinho.
abraço
Gryngo Continua a falhar 919911
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Continua a falhar Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 11:21 pm

Eu pessoalmente penso que isso poderá ser um problema eléctrico !!!
Mas tendo em conta a rotação a que isso acontece, não é fácil de apanhar.
Tenta verificar se há variação na corrente com um multímetro !!!

Mas se repararem o corte parece arrastar-se e em vez de cortar a rotação deixa aumentar lentamente ?!

Continua a falhar 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Gryngo
Continua a falhar Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: boas    Continua a falhar Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 8:52 am

Boas pessoal do trail!
espero que tenham passado um bom natal.
Hoje vou postar um video com que irá mostrar todos os problemas da moto
desde o multimetro ao acelerar devagarinho..
preciso mesmo da ajuda de quem entenda disto mais do que eu...( o que não é nada dificil pois eu não pesco nada )
Abraço
Gryngo

Ir para o topo Ir para baixo
Gryngo
Continua a falhar Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: boas   Continua a falhar Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 2:32 pm

olá ppl do trail.
Hoje lá fiz o video um pouco mais pormenorizado.
o teste foi feito com a moto já quente e com o ar fechado, a bateria foi medida e tinha 12,5 volts como a moto parada e 13,5volts com o motor a trabalhar Continua a falhar 37087 , não existindo variações em aceleração.. Continua a falhar 353512
no final a moto ficou a deitar fumo do escape mesmo depois do motor parado
( o que me assustou ) Continua a falhar 2055744355
Help please....


[youtube][/youtube]

agora vejam o fumo do escape Continua a falhar 1130193320
[youtube][/youtube]

Abraços
Happy new year
Gryngo
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Continua a falhar Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 3:02 pm

Ainda nao se percebe bem ou com certezas mas uma coisa posso te dizer desde ja , tens problemas ou nos segmentos ou nos vedantes das valvulas !!!

Esse fumo quando desaceleras é fruto disso mesmo , cada vez k existe uma quebra da rotaçao passa oleo pra camara de combustao (acontecia o mesmo com a minha mono quando perdia oleo a força toda) ... outra situaçao onde podes ver isso é quando aumentas progressivo a rotaçao e chegas ao corte , verificas uma diminuiçao da rotaçao logo a seguir ao corte e ai começa a perder oleo novamente ... eu verificava o estado da vela pois esse falhar deve estar associado a isolamento da vela ... o k nao quer dizer k seja o unico problema mas cada coisa a seu tempo

Quanto ao fumo no final tem a ver com algum resto de oleo k se encontrava no colector e escape , nada de grave penso eu ... o fumo da zona do motor pode ser alguma fuga em algum das juntas , nao esqueçamos que estiveste a puxar pelos cavalos Continua a falhar 122298

Cumps Continua a falhar 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gryngo
Continua a falhar Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: boas   Continua a falhar Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 3:12 pm

Bem sendo assim acho que isto me ultrapassa .....Desisto....acho que vou leva-la a um estranho ( mecanico ) ,devo ir pagar uma guita valente....

F***-** Continua a falhar 327701 Continua a falhar 735173 Continua a falhar 141344 Continua a falhar 130953 Continua a falhar 656453 Continua a falhar 681760 Continua a falhar 415376 Continua a falhar 645491
Abraço
Feliz ano novo
Gryngo
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Continua a falhar Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 6:31 pm

Pelo que vi nos vídeos não consegui perceber a existência de nenhum problema relacionado com o falhar em altas Rolling Eyes
Talvez isso esteja a acontecer normalmente às 7000 ou 7500 rpm, e o real problema seja a falta de uma mota com um motor mais rotativo Continua a falhar 546328
Eu continuo a opinar em ligar um conta-rotações ou comparar com outra mota igual, e se for caso disso, Continua a falhar 303996 tirar os macacos da cabeça Continua a falhar 303996

Em relação ao fumo parece ser mesmo o óleo a ir-se. E nota-se mais quando a mota atinge o limite de rotação e começa a não fazer faisca na vela (cortar como se costuma dizer) Continua a falhar 546328

Continua a falhar 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Continua a falhar Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 6:37 pm

Enquanto escrevia a mensagem o Amigo Leitão escreveu mais rápido Continua a falhar 122298
sem querer repetir mas apenas usar o que já tinha escrito... aqui vai...


Boas

neste video aos 30 segundos podes ver a minha mota a 5500 rpm




Parece-me que tu ultrapassas-te muito as 6000 rpm
e se assim for ela está boa...


esse fumo deve ser oleo... e 10 minutos não a aquece bem...
aquece... mas não pode ser levada ao Red Line
nem quente quanto mais com 10 minutos a relantim...


Essa mota trabalha com rotações na casa das 5 ou 6 mil

e só em andamento é que podemos ver se está boa ou não...
e fazer uns 500 kms e verificar o nível de óleo...

Isso era o que eu fazia Continua a falhar 449138


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Continua a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Continua a falhar   Continua a falhar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Continua a falhar
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XT600 começa a falhar a velocidades mais elevadas
» xt600 a falhar
» Motor a falhar
» XT600E a falhar de motor
» XTZ660 a falhar a frio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: