Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Motor a falhar

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fmdamiao
Motor a falhar Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeDom Set 07, 2014 10:52 am

Malta a minha XT está com um pequeno problema que não estou a perceber o que possa ser, quando vou mais ou menos a 80~90kmh, desacelero e quando volto a acelerar ela falha, manda tipo rateres pequenos.

Parece ser falta de gasolina, já tive o carburador entupido mas só falhava quando acelerava ao máximo, não me apetecia nada desmontar os carburadores de novo.... Em baixas parece funcionar tudo bem, aliás, ela tem uma aceleração continua sem falhar, só quando desacelero e volto a acelerar é que tem uma falha...

O que poderá ser? Vela?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor a falhar Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeDom Set 07, 2014 11:21 am

Eu começava por verificar os fios do CDI
se está algum dos fios a partir-se junto da ficha

das possíveis causas é o mais fácil e rápido de se verificar

ou se existe alguma entrada de ar falsa, do tipo alguma trobeta do filtro de ar desencaixado

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
danfmc
Motor a falhar Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeDom Set 07, 2014 12:53 pm

Também pode ser falanges dos carburadores ressequidas e a deixar passar ar. Nada que um teste com silicone a besuntá-las todas para prevenir entradas de ar não resolva...
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Motor a falhar Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeDom Set 07, 2014 1:08 pm

Edgar escreveu:
Eu começava por verificar os fios do CDI
se está algum dos fios a partir-se junto da ficha

das possíveis causas é o mais fácil e rápido de se verificar

ou se existe alguma entrada de ar falsa, do tipo alguma trobeta do filtro de ar desencaixado


O CDI dúvido porque ainda pouco tempo partiu-se um fio e a mota nem pegava... E filtro dar também porque se fosse ar a mais ela não iria fazer isto, parece que não responde e depois responde com um rater, isto em andamento... parece algo do segundo carburador...

danfmc escreveu:
Também pode ser falanges dos carburadores ressequidas e a deixar passar ar. Nada que um teste com silicone a besuntá-las todas para prevenir entradas de ar não resolva...

É isso tenho de confirmar isso, principalmente do segundo carburador...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor a falhar Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeDom Set 07, 2014 5:30 pm

fmdamiao escreveu:

O CDI dúvido porque ainda pouco tempo partiu-se um fio e a mota nem pegava... E filtro dar também porque se fosse ar a mais ela não iria fazer isto, parece que não responde e depois responde com um rater, isto em andamento... parece algo do segundo carburador...



Bom
tu lá sabes disso Motor a falhar 353512
mas deixa-me dizer-te as coisas doutra maneira

Já me aconteceu na minha XT600E não passar das 5.000rpm porque começava aos soluços e a dar pequenos rateres
3) 26.670Km / Agosto 2008 Motor a falhar 37087
MAS não estou a falar de fio partido... estou a dizer fio a começar-se a partir
e em vez de ter aqueles 10 fioszinho fininhos dentro do isolamento, estava apenas a passar contacto por dois ou 3


Sobre o ar a mais...
tenho outro exemplo que prova a teoria, e que aconteceu na minha outra XT Motor a falhar 353512


as duas coisas que sugeri demoram 10 minutos a por em pratica
com a ajuda de um dedo duma mão e de uma lanterna
Alias sempre que faço a revisão à minha Mota verifico sempre isto...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Motor a falhar Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeDom Set 07, 2014 10:12 pm

Parece falanges , se recente.ente tiraste os carburadores ,acabastes com eles
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
davidstar51
Motor a falhar Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeSeg Set 08, 2014 6:44 pm

Isso cheira a eletronica.. velas ou assim, pelo sintoma.

Mas não sou expert no assunto xD
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Motor a falhar Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:54 am

webmonstro escreveu:
Parece falanges , se recente.ente tiraste os carburadores ,acabastes com eles

davidstar51 escreveu:
Isso cheira a eletronica.. velas ou assim, pelo sintoma.

Mas não sou expert no assunto xD

Hoje lá desmontei tudo, o filtro do carburador estava limpo, mas a falange do carburador das altas estava um pouco descolado, mas duvido que fosse disso, depois de desmontar é que vi o tubo que liga do carburador ao filtro estava todo babado por fora, estava mal apertado ou que era, suponho que seja daí. Hoje colei a falange com cola de juntas (não fica como novo mas veda a 100% e poupo 30€). Amanhã monto tudo e vou testar.
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Motor a falhar Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:56 am

Edgar escreveu:
fmdamiao escreveu:

O CDI dúvido porque ainda pouco tempo partiu-se um fio e a mota nem pegava... E filtro dar também porque se fosse ar a mais ela não iria fazer isto, parece que não responde e depois responde com um rater, isto em andamento... parece algo do segundo carburador...



Bom
tu lá sabes disso Motor a falhar 353512
mas deixa-me dizer-te as coisas doutra maneira

Já me aconteceu na minha XT600E não passar das 5.000rpm porque começava aos soluços e a dar pequenos rateres
3) 26.670Km / Agosto 2008 Motor a falhar 37087
MAS não estou a falar de fio partido... estou a dizer fio a começar-se a partir
e em vez de ter aqueles 10 fioszinho fininhos dentro do isolamento, estava apenas a passar contacto por dois ou 3


Sobre o ar a mais...
tenho outro exemplo que prova a teoria, e que aconteceu na minha outra XT Motor a falhar 353512


as duas coisas que sugeri demoram 10 minutos a por em pratica
com a ajuda de um dedo duma mão e de uma lanterna
Alias sempre que faço a revisão à minha Mota verifico sempre isto...

ABR

Edgar isso era o que a minha fazia também quando tinha lixo no filtro, não passava dessa rotação e dava montes de rateres. Mas agora o sintoma é diferente, só dá rateres quando desacelero. De certeza que é uma entrada de ar....
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Motor a falhar Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeQui Set 11, 2014 12:50 am

Problema resolvido! Abri o carburador mas estava tudo limpo sem sujidade. Das duas uma ou era a falange um pouco descolada ou o tubo que liga da caixa do filtro ao carburador mal apertado, agora já não falha.... Motor a falhar 353512
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Motor a falhar Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeTer Set 16, 2014 11:00 pm

Resolve-se um problema, cria-se outro... Motor a falhar 141344 Alguém me esplica porque o carburador agora deita gasolina para fora ao fim de umas horas depois de desligar a mota? Nem percebi por qual tubo sai, mas parece que esvazia a cuba toda...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Motor a falhar Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeTer Set 16, 2014 11:36 pm

Ou quando mexeste deixaste o nível demasiado alto, ou a agulha não está a fechar bem , isto poderá estar relacionado com o anterior problema
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
fmdamiao
Motor a falhar Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeQua Set 17, 2014 11:53 pm

webmonstro escreveu:
Ou quando mexeste deixaste o nível demasiado alto, ou a agulha não está a fechar bem , isto poderá estar relacionado com o anterior problema

Estás a falar da agulha da bóia certo? Hoje vi que a gasolina caí pelo tubo da purga da cuba. Tentei apertar o parafuso da "torneira" da cuba, mas não consegui pois está moído. Tapei o tubo só para não vazar mais. Pode ficar tapado?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Motor a falhar Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeQui Set 18, 2014 12:33 am

Não, o tubo da purga não deve ficar fechado, esse tubo tem internamente duas entradas , a da purga, que é no fundo, e outra que tem um tubo que serve de limite superior do nível , se a agulha estiver a fechar mal, e a purga tapada, vai encher o motor de gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
fmdamiao
Motor a falhar Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitimeQui Set 18, 2014 1:05 am

webmonstro escreveu:
Não,  o tubo da purga não deve ficar fechado, esse tubo tem internamente duas entradas , a da purga, que é no fundo, e outra que tem um tubo que serve de limite superior  do nível , se a agulha estiver a fechar mal, e a purga tapada, vai encher o motor de gasolina.

Pois sabia que havia outra saída de nível máximo mas não sabia que era no mesmo tubo. Então amanhã lá vou ter de o desmontar novamente e ver a bóia. Será que é possível desmontar a cuba com o carburador no sitio???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor a falhar Empty
MensagemAssunto: Re: Motor a falhar   Motor a falhar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor a falhar
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XT600E a falhar de motor
» Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
» xt600 a falhar
» Continua a falhar
» XTZ660 a falhar a frio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: