Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como usar o ORUX - pequeno manual

Ir para baixo 
+10
jsantosvco
Marco constantino
eduardo constantino
Jacc
Paulo Neto
RuiF
Bruno Mourato
danfmc
Moutinho
webmonstro
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 3:33 pm

Se precisares de mais algum envia pm ou liga-me.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 3:38 pm

Bruno Mourato escreveu:
Se precisares de mais algum envia pm ou liga-me.

Obrigado  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 656644

Depois converte o pagamento em litros de  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 919911 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 919911 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 919911 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 3:40 pm

Moutinho escreveu:
Bruno Mourato escreveu:
Se precisares de mais algum envia pm ou liga-me.

Obrigado  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 656644

Depois converte o pagamento em litros de  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 919911 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 919911 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 919911 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 919911
Tenho andado a despejar o outro garrafãozinho Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 294891 Que maravilha Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 9:54 pm

Ora cá ando eu a preparar-me para a temporada 2015

Cheguei à conclusão que andar com o telemóvel a servir de GPS, maquina de fotos e tudo mais no mesmo aparelho não resulta, prefiro ter o meu telemóvel (por acaso voltei às maças) e um android a servir de gps, assim pode acabar a bateria à vontade, pode andar sempre ligado ao isqueiro da mota e viciar a bateria, etc etc

Comecei por comprar um Land Rover usado, à prova de agua, tombos, etc etc, mas esta porra simplesmente não tinha GPS, tive que desistir e entrega-lo novamente à loja, reavi os 80€.Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Image

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Image

E fui buscar este por metade do dinheiro, pelo preço pareceu-me optimo, visto que é novo.
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Image

Vamos ver se no domingo arranjo tempp para im teste drive. Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 547227
Ir para o topo Ir para baixo
b.claudio
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310



Moto : xt660z

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 10:12 pm

"Ovelhas não são para mato...!!!"

Já disse isto anteriormente, Moutinho não gastes dinheiro a toa compra um GPS e vais até ao fim do mundo com uma facilidade de utilização brutal, sacar track's da net, wiklioc, gpies e afins

Já viste algum maratonista a correr com umas sapatilhas de jogar a bola!?!?!?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 10:28 pm

Acho que te estás a esquecer da parte que não sou maratonista, sou apenas um passeadeiro, que não pode andar com o telemóvel indisponivel, e um android de 40€ faz bem o efeito de um GPS.

De qualquer maneira apesar do natal já ter passado podes sempre oferecer-me um. Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 660860
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 10:29 pm

b.claudio escreveu:
"Ovelhas não são para mato...!!!"

Já disse isto anteriormente, Moutinho não gastes dinheiro a toa compra um GPS e vais até ao fim do mundo com uma facilidade de utilização brutal, sacar track's da net, wiklioc, gpies e afins

Já viste algum maratonista a correr com umas sapatilhas de jogar a bola!?!?!?
E qual gps usas ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
danfmc
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 11:15 pm

Eu no meu tablet de 7" tenho várias opções para gps. Tenho o meo drive para encontrar pontos de interesse "on-road", é o melhor para o nosso país, com uma enorme base de dados, mas para mim, horrível para navegar, deixando-me com saudades do velho tmn drive. Tenho o copilot, que me permite escolher o tipo de estradas que quero usar, para quando quero andar só por estradas secundárias, e o Igo primo para circulação normal em estrada. Para offroad não deve haver melhor que o orux, com mapas híbridos google ou bing. E sacos as tracks do gpsies, wikiloc e everytrail. Tenho também o we ride, que é uma aplicação para motociclistas com tracks em estrada e indicações para passeios. Será que um gps convencional permite isto tudo? E com 7"?
Ah, e estou a escrever isto mesmo no mesmo tablet que uso como gps...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 11:34 pm

Eu comprei o hauwei Y330 na versão da NOS que é o luno de 4" por 59 euros... fui ao chines e comprei uma capa de silicone rigida 1.5 euros e um cartao de memoria de 8Gb.
É uma boa maquina para andar aos tombos, a chuva e ao pó...mas aquece um bocadinho na bolsa impermeavel... de verao nem pensar em usar aquilo tão abafado. Fiz um teste com o orux no carro a 140 na A1, e nem me apercebo das passagens de mapa.
Ir para o topo Ir para baixo
b.claudio
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310



Moto : xt660z

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 11:35 pm

webmonstro escreveu:
b.claudio escreveu:
"Ovelhas não são para mato...!!!"

Já disse isto anteriormente, Moutinho não gastes dinheiro a toa compra um GPS e vais até ao fim do mundo com uma facilidade de utilização brutal, sacar track's da net, wiklioc, gpies e afins

Já viste algum maratonista a correr com umas sapatilhas de jogar a bola!?!?!?
E qual gps usas ?

Tenho um Zumo e tenho também um Etrex
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 12:03 am

b.claudio escreveu:
webmonstro escreveu:
b.claudio escreveu:
"Ovelhas não são para mato...!!!"

Já disse isto anteriormente, Moutinho não gastes dinheiro a toa compra um GPS e vais até ao fim do mundo com uma facilidade de utilização brutal, sacar track's da net, wiklioc, gpies e afins

Já viste algum maratonista a correr com umas sapatilhas de jogar a bola!?!?!?
E qual gps usas ?

Tenho um Zumo e tenho também um Etrex
O zumo é bom mas caro para uma utilização ocasional , o etrex é resistente mas algo limitado comparado com um smartfone , e custa pelo menos o dobro de um android
Eu continuo com o meu samsung, que faz tudo e até chuva apanhou sem problema de maior, nunca notei que aquecesse dentro da bolsa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310



Moto : Yamaha XT

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 8:56 am

Eu tenho um TMN a5 que uso para o BTT,estou a pensar usa-lo para a mota,embora tenha receio que o écran seja pequeno.O orux só usei para a criação de mapas e depois para seguir.Ou seja ia de boke sabe Deus por onde até chegar a casa,se a volta corre-se bem ficava gravado o track e quando me apetecer lá vou eu dar a volta que já tinha feito.Para navegar off-road em que tenha que marcar em casa o percurso tenho algumas duvidas que seja o ideal
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 8:10 pm

Mike MPC escreveu:
Eu tenho um TMN a5 que uso para o BTT,estou a pensar usa-lo para a mota,embora tenha receio que o écran seja pequeno.O orux só usei para a criação de mapas e depois para seguir.Ou seja ia de boke sabe Deus por onde até chegar a casa,se a volta corre-se bem ficava gravado o track e quando me apetecer lá vou eu dar a volta que já tinha feito.Para navegar off-road em que tenha que marcar em casa o percurso tenho algumas duvidas que seja o ideal
O meu tem um ecra de 3,14 polegadas, é um pouco pequeno para ver destinos na hora mas para seguir tracks chega e sobra ,
Para uma moto pequena 4" é o ideal , o tablet só mesmo numa moto com carenagem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Paulo Neto
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 9:19 pm

fiz hoje outro testedrive ao smartphone e desta vez andou em modo avião... já não aqueceu!!! Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 12626 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 12626
só tem um problema... fizeram alterações no TMN drive quando mudou para o MEO drive, e deixou de ter a opção de contrastes...só tem modo dia, noite e automatico... aquela porcaria em modo dia tem o fundo em cinza claro e as estradas em beje claro...conclusão... ve-se mal como a M€r#da!!!
fazem atualizações para estragar o que estava bom.

TMN drive...volta que estás perdoado!!!! Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 656644
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 10:03 pm

Também sou da mesma opinião o TMN drive era bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como usar o ORUX - pequeno manual
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como usar o OSMAND - pequeno manual
» Smartphone para usar como GPS
» Qual o Oleo a usar e como mudar XT660R
» Mapas Google para Ozi ou Orux
» Um pequeno video da XTZ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: