Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como usar o ORUX - pequeno manual

Ir para baixo 
+10
jsantosvco
Marco constantino
eduardo constantino
Jacc
Paulo Neto
RuiF
Bruno Mourato
danfmc
Moutinho
webmonstro
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
jsantosvco
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 5:52 pm

webmonstro escreveu:
Se procurares no OLX pode aparecer uns NDrive baratos mas os melhores ( eunicos que acho que vale a pena ) são os G800 e os Kamal

Mas hoje em dia entre dar 35 ou 40 euros por um Ndrive usado ou 70-80 € por um Android , prefiro este ultimo.

O sistema WinCE está morto em termos de evolução e ninguem está a evoluir os programas, funciona mas os androids funcionam muito melhor




Dou-te razão e já agora obrigado pelas dicas...

lembras-te da conversa que tivemos sobre o meu Ndrive kamal, e eu fiquei em enviar-to para me instalares o Oziexplorer... pois é , por agora fica sem efeito, com as dicas que me deste na altura tenho andado a explorar o orux e o osmand e acho que não vale a pena inventar e perder tempo com programas no ndrive.. Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 449138
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 6:04 pm

Ok tudo bem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
jsantosvco
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 8:45 am

webmonstro escreveu:
Ok tudo bem

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 11:02 pm

Pessoal,

Uma pequena dúvida, onde vocês vão buscar os mapas para os tracks? Ja percebi que isto tem o sistema on-line e off-line, em off-line so tenho o mapa mundo que nao serve pqra nada e o mapa "BingLeiria" que foi o Mourato que me passou para o meu telemóvel quanfoi foi oqra a Ciprerra, agora queria um mapa da zona de Lamego, e outro para a zona da Lousã, de preferência com imagem de satélite, como faço?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 11:24 pm

Moutinho escreveu:
Pessoal,

Uma pequena dúvida, onde vocês vão buscar os mapas para os tracks? Ja percebi que isto tem o sistema on-line e off-line, em off-line so tenho o mapa mundo que nao serve pqra nada e o mapa "BingLeiria" que foi o Mourato que me passou para o meu telemóvel quanfoi foi oqra a Ciprerra, agora queria um mapa da zona de Lamego, e outro para a zona da Lousã, de preferência com imagem de satélite, como faço?


Eu prefiro mapa de estradas do que imagem satélite

eu uso o OSM fornecido pela Mapsforge :

http://download.mapsforge.org/maps/europe/

é só escolher o ficheio correspondente ao país "portugal.map" e colocá-lo na pasta "mapfiles" do orux

e depois actualizar a lista de mapas no orux
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 01, 2014 11:33 pm

Obrigado.

Amanhã já vai ser feito o teste drive.
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310



Moto : Yamaha XT

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 9:59 am

Eu uso bastante o orux para BTT, acho muito completo.Antes de ir andar corto o pedaço de mapa da zona que vou fazer,mas não tiro muitas camadas pra não ficar muito grande,assim não uso dados,uso um tlm velho com GPS para esse fim. Para mim o melhor mapa era sem duvida o google,que depois das ultimas actualizações deixou de estar disponível no orux
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 02, 2014 10:54 am

Eu prefiro os mapas com imagem de satellite, para mim é mais fácil encontrar referências se me perder.

Aqui vai o link do programa que uso para sacar os mapas em ficheiro MBTILES para usar no ORUX.
https://geopbs.codeplex.com/releases/view/119439

Como usar:
http://oruxmaps.forosactivos.net/t3350-a-tool-for-downloading-mbtiles-map-alternative-to-mobac

Eu convert para mbtiles a partir do bing imagery ou google imagery.

Foi assim que criei o mapa do CIPRERRA.
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 9:58 am

Bruno Mourato escreveu:
Eu prefiro os mapas com imagem de satellite, para mim é mais fácil encontrar referências se me perder.

Aqui vai o link do programa que uso para sacar os mapas em ficheiro MBTILES para usar no ORUX.
https://geopbs.codeplex.com/releases/view/119439

Como usar:
http://oruxmaps.forosactivos.net/t3350-a-tool-for-downloading-mbtiles-map-alternative-to-mobac

Eu convert para mbtiles a partir do bing imagery ou google imagery.

Foi assim que criei o mapa do CIPRERRA.
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 353512

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 2055744355 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 2055744355 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 2055744355
Deixa lá isso...  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 19097

O mapa portugal que o Nuno mencionou chega... E sobra...   Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 119873

Quando vieres ao passeio de Lamego-Drave-Lamego dás umas dicas pessoalmente  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 633137813
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 11:01 am

Se quiseres envia-me o track ou diz-me que zona pretendes para eu criar o mapa e depois envio-te o link para fazeres download Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 294891
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 12:05 pm

Moutinho escreveu:


Quando vieres ao passeio de Lamego-Drave-Lamego dás umas dicas pessoalmente  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 633137813

Onde é que vais arranjar os tratores/guinchos Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 225406 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 225406 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 225406
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 03, 2014 12:13 pm

ET600 escreveu:
Moutinho escreveu:


Quando vieres ao passeio de Lamego-Drave-Lamego dás umas dicas pessoalmente  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 633137813

Onde é que vais arranjar os tratores/guinchos Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 225406 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 225406 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 225406

Os que foram usados desta ultima vez funcionam bem.  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 296550 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 296550
É uma questão de daqui até lá comer mais batatinhas.

Mas o Mourato safa-se bem no off-road.  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 964551 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 4:10 pm

Bruno Mourato escreveu:
Se quiseres envia-me o track ou diz-me que zona pretendes para eu criar o mapa e depois envio-te o link para fazeres download Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 294891

Só agora é que reparei neste comentário!!!  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 1130193320

Se não tivesse andado a rebuscar informação do orux não dava mais com ele!!!

Já que te ofereces, e se não for pedir muito... Vila Real  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 296550 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 296550 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 296550 É possível arranjar mapas?!!!

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 919911 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 919911 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 919911 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 07, 2014 4:22 pm

Vê lá se este serve ou se precisas de mais detalhe (este tem nível 16 mas pode ir até 19 mas ocupa muito mais espaço) ou mais área Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 353512
https://mega.co.nz/#!iB0iXKaC!CpC02z7JXfkKY2k1Gkd0O-9z7tuPDv94w48TQsyQSho
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 2:26 pm

Só agora é tive tempo para fazer a manobra, mas está optimo.

Bruno  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 656644 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 656644 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 656644
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como usar o ORUX - pequeno manual
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como usar o OSMAND - pequeno manual
» Smartphone para usar como GPS
» Qual o Oleo a usar e como mudar XT660R
» Mapas Google para Ozi ou Orux
» Um pequeno video da XTZ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: